[TUT] Como reinstalar Stock ROM no L Prime\Bello [D331/5/7]

  • Respostas:89
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 771

29/03/2015, 11:22:38 via Web

O L Prime, também conhecido como L Bello, é um ótimo smartphone com um bom desempenho e custo benefício.

image

No entanto tutoriais para ele ainda é algo raro na internet, e por isso resolvi compartilhar alguns tutoriais para ele.

Veja também: Como fazer Root no L Prime|Bello.

Com esse método você pode atualizar, instalar, reinstalar ou fazer downgrade da stock ROM:

Download:

LG Drivers
VisualC++
LGFT2014
Firmwares

Antes de iniciar a instalação carregue seu dispositivo por completo e se desejar faça backup de seus Dados.

Instalação:

  1. Baixe e instale os Drivers da LG e o VisualC++ no seu PC.

  2. Baixe e extraia o LGFT2014 na área de trabalho do seu PC.

  3. Baixe o firmware correspondente ao seu dispositivo*.

  4. Em seguida mova-o para dentro da pasta LG Flash Tools 2014.

  5. Desative a internet do seu PC para evitar erros.

  6. Desligue seu smartphone, pressione e mantenha a tecla "volume Mais" e conecte seu dispositivo ao PC.

    Mantenha pressionada a tecla de Volume até que apareça a tela "Firmware Update".

  7. Agora volte na pasta LG Flash Tools 2014 e execulte o arquivo LGFlashTool2014.

  8. Selecione as opções conforme a imagem a baixo:

    image

    Agora estão disponivel duas opções, Normal Flash e CSE Flash:

    • Normal Flash: Instala a ROM sem perder nenhum dado. Use-a quando quiser corrir erros do Sistema. No entanto Modificações como Root e Recovery Mod são perdidas. Ideal para quem quer se livrar do Root.

    • CSE Flash: Já nessa opção todos os dados são deletados. Use-a quando quando quiser fazer uma instalação limpa. Recomenda-se para atualização, downgrade ou para quem quer reinstalar a Stock ROM.

  9. Após escolher a opção de Flash, selecione "Start" na tela seguinte:

image

  1. Agora escolha o idioma de sua preferencia, e selecione OK.

    image

    O Processo não dever demorar mais que 15 minutos.

image

Pronto! Se tudo saiu** como planejado seu smartphone já deve está iniciando!

Observação:

  • *No site é possivel ver todos os Modelos do seu aparelho, como fiz esse tutorial para ser universal inclui essa opção. No entanto você só poderá instalar o Firmware próprio para seu Modelo de parelho:

  • LG L Bello: Modelo D335, versão européia, single sim, sem TV.

  • LG L Prime: Modelo D337, versão americana, dual sim e com TV.
  • LG L80Plus: Modelo D331, versão asiática, dual sim, sem mais.

  • Instale apenas a firmware correta para seu aparelho, se tiver dúvidas sobre o seu dispositivo baixe o aplicativo Root Checker e veja as informações em Build Info.

Problemas:

  • ** Se nem tudo saiu como planejado, não se desespere, aqui algumas de sanar eventuais complicações:

  • O Procecesso não passa para a "segunda fase" onde tem um Globo com uma setinha para baixo: Reinstale os Drivers da LG, com o aparelho ligado conecte ao PC e espere que todos os drivers sejam instalados.

  • O Processo travou, mais os Drivers estão OK, estou fazendo tudo certo: Verifique se a ROM é a correta para seu Modelo.

  • Deu tudo certo, mais a internet não esta conectando, o que fazer? Refaça o processo usando 3GQCT e Emergency.

  • Ja tentei de varias formas mais ainda não da certo, não instala! Verifique se a ROM é a correta e Refaça o processo usando 3GQCT e Emergency.

  • Ficou travado na tela de Update Software, e agora, socorrroo! Calma, basta restirar a barteria e colocar novamente, esperar o aparelho ligar, e refazer o tutorial.


Nem eu, nem o fórum do AndroidPit se responsabilizamos por tijolos, e nem qualquer dano proveniente desse tutorial, faça por conta e risco.


Fonte: 4PDA, XDA, AndroidPit

— alterado em 20/08/2015, 04:07:37

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Albano MagrinArthur ÍtaloThiago Pereira

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

29/03/2015, 11:23:25 via Web

Reservado - Step 1

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

29/03/2015, 11:23:51 via Web

Reservado - Step 2

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Felyx Nascimento
  • Posts no fórum: 1

22/04/2015, 15:18:27 via Web

quando eu desligo o meu L PRIME e aperto Volume pra cima e dps conecto faz é entrar na Tela de Carregar :/

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

23/04/2015, 01:19:36 via Web

Segura volume para cima e conecta o cabo, mantém volume para cima pressionado por uns 15 segundos. Quando aparecer a tela de apdate pode soltar.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Wesley Barros
  • Posts no fórum: 3

03/05/2015, 00:56:50 via Web

amigo ajuda estou procurando um cwm ou qualquer outro recovery pro l prime

Responder
Gabriel Monteiro
  • Posts no fórum: 1

07/05/2015, 00:14:30 via Web

meio impossivel.

— alterado em 07/05/2015, 00:14:55

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

11/05/2015, 23:48:38 via Web

ola pedro me chamo tiago e atualmente tenho o lg l prime d337 a versão americana como no seu tutorial fiz a atualização dele para o lollipop 5.0.2 deu tudo certo tudo funcionando, porem minha tv digital não funciona mais não aparece o ícone do app e nem deixa eu instalar outro, acho que o lollipop não suporta não sei preciso de ajuda ou de um tuto ensinando fazer downgrade para kitkat de fabrica se tive como me mande um feedback ok agardo contato e desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo tutorial.

Dayane Cristina

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 00:36:16 via App

Tiago Meireles Da Silva

ola pedro me chamo tiago e atualmente tenho o lg l prime d337 a versão americana como no seu tutorial fiz a atualização dele para o lollipop 5.0.2 deu tudo certo tudo funcionando, porem minha tv digital não funciona mais não aparece o ícone do app e nem deixa eu instalar outro, acho que o lollipop não suporta não sei preciso de ajuda ou de um tuto ensinando fazer downgrade para kitkat de fabrica se tive como me mande um feedback ok agardo contato e desde já agradeço sua atenção e parabéns pelo tutorial.

Caracólis, como vc fez a atualização dele pro Lollip? o__O
Tenho um amigo que quer fazer nesse msm modelo!

Att: Que vergonha, acabei de ver o post q nosso amigo Pedro postou sobre o Up para o L, não tinha visto antes pq vim direto pra cá, e n olhei os outros, queria poder apagar esse coment! kkk

— alterado em 15/05/2015, 03:44:26

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

15/05/2015, 17:53:01 via Web

Tranquilo, basta editar e deixar como um elogio ou sei la, depois eu edito esse, quanta edição kkk

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

17/05/2015, 06:40:55 via Web

Olá Pedro sou o Tiago o do l prime d337 da atualizaçao para 5.0.2.
Cara rodei a net atraz de algo que me ajuda-se a fazer um downgrade no sistema mais nada até o momento ja tentei fazer o downgrade pela rom kitkat mais só vai pela mesma rom d335 queria reinstalar a firmiware dele que e a do d337 pois com o lollipop perdi minha tv cara e me parece que o H+ tambem sumiu kkk se puder me dar umas dicas fico grato talvez não sei eu consiga fazer um downgrade quando a lg brasil liberar o lollipop 5.0

— alterado em 17/05/2015, 06:43:01

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

17/05/2015, 06:45:02 via Web

image

Print do 5.0.2 lg l prime d337 com rom d335 portuguesa

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

17/05/2015, 06:45:50 via Web

image

Tela de apps

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

17/05/2015, 06:47:04 via Web

image

Sem a tv como pode notar nao tem mais o icone do app nativo do aparelho

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

17/05/2015, 06:53:29 via Web

Fiz sim mais quero fazer o downgrade pois estou sem minha tv digital para mim só isso que me encomoda no novo android lollipop no lg l prime d337 e que essa rom que usei ela é do lg l bello d335 europeu e ele não possui a tv. Quando a lg Brasil lançar o lollipop para o d337 talvez nao sei eu consiga voltar e atualiza sem perder nada das funções do meu aparelho.

Responder
Edson Loreto
  • Posts no fórum: 1

21/05/2015, 23:29:57 via Web

No meio do processo veio meu irmão mais novo e desconectou meu celular do cabo usb. Desde ontem que meu celular não liga nem quer entrar no modo download, nem no recovery, Me ajuda, por favor? é um D337 dual sim com tv. o que fazer??

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

22/05/2015, 14:49:29 via Web

bom dia, estou tendo problemas na hora em que o aparelho entra no modo update, ele fica alguns segundos e depois sai, não dando assim para terminar o processo. alguem pode ajudar?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

22/05/2015, 15:10:26 via Web

Tiago Meireles Da Silva

Fiz sim mais quero fazer o downgrade pois estou sem minha tv digital para mim só isso que me encomoda no novo android lollipop no lg l prime d337 e que essa rom que usei ela é do lg l bello d335 europeu e ele não possui a tv. Quando a lg Brasil lançar o lollipop para o d337 talvez nao sei eu consiga voltar e atualiza sem perder nada das funções do meu aparelho.

Oi, infelizmente não posso te ajudar agora, temos que esperar sair a ROM brasileira para o realizar o processo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

22/05/2015, 15:12:17 via Web

Edson Loreto

No meio do processo veio meu irmão mais novo e desconectou meu celular do cabo usb. Desde ontem que meu celular não liga nem quer entrar no modo download, nem no recovery, Me ajuda, por favor? é um D337 dual sim com tv. o que fazer??

Infelizmente as vezes isso pode ser um problema, mas tente deixar carregar por uma hora, e tentei iniciar em modo de download. Boa sorte.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

22/05/2015, 15:13:54 via Web

anderson varandas

bom dia, estou tendo problemas na hora em que o aparelho entra no modo update, ele fica alguns segundos e depois sai, não dando assim para terminar o processo. alguem pode ajudar?

Recarregue a bateria ao máximo e tente novamente, boa sorte, se resolver avisa aqui por gentileza.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

22/05/2015, 15:31:48 via Web

Pedro esta carregada, ele fica nessa tela.image

não entendo, pois ja sou bem experiente nessas parte de rom etc... porem esse sta me dando trabalho, e agora ele fica no looping infinito.

— alterado em 22/05/2015, 16:12:23

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

22/05/2015, 17:27:17 via Web

Por favor?

— alterado em 22/05/2015, 19:35:36

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

26/05/2015, 12:31:57 via Web

anderson varandas

Por favor?

O que diz nessa tela? Como que você fez? Consegue acessar o Download Mode (VolumeUp+Cabo) ou Recovery Mod (VolumeDown+Cabo)?

Nunca tinha visto nada parecido, e desculpa por não ter respondido antes.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

26/05/2015, 12:36:27 via Web

Pedro

anderson varandas

bom dia, estou tendo problemas na hora em que o aparelho entra no modo update, ele fica alguns segundos e depois sai, não dando assim para terminar o processo. alguem pode ajudar?

Recarregue a bateria ao máximo e tente novamente, boa sorte, se resolver avisa aqui por gentileza.

Quando você entra em Modo de Download, ele mostra as imagens normalme? E demora quanto tempo até reiniciar? Qual o modelo (D331/5 ou 7) e qual ROM você usa?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

26/05/2015, 19:28:01 via Web

sim mostra normal a tela de update, porem logo apos 5 segundos entra nessa tela e perde comunicação com o pc. mod: D337. estava usando a que vc usou no tuto.

— alterado em 26/05/2015, 19:31:28

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

26/05/2015, 19:33:50 via Web

ai, infelizmente não consigo mais conexão com o pc. e sempre fica nessa tela. tmb consigo tela modo fastboot

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/05/2015, 00:37:56 via Web

Estranho, mas você ainda consegue liga o soarelgo? Se não consegue, isso aconteceu só quando você tentou, acpbeceu algo durante a instalação?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

27/05/2015, 11:45:47 via Web

Bom dia. sim aconteceu apos a instalação da firmware, pois ele reconheceu tudo coloquei em modo download, porem não percebi que havia dado essa falha(tela), então sendo assim causando a interrupção do processo. muito complicado pois ja sou bem avançado nessa area, motorola, samssung, etc....

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/05/2015, 14:14:10 via Web

Mas seu aparelho ainda liga ou só fica nessa tela?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

28/05/2015, 00:35:38 via Web

Ok então Pedro vamos agardar a rom Brasileira.Obrigado pela atenção qualquer novidade me avise valeu!

Responder
Tiago Meireles Da Silva
  • Posts no fórum: 8

28/05/2015, 00:36:58 via Web

Desculpe os erros de português me empolguei:D

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

29/05/2015, 18:10:32 via Web

liga, mas fica reiniciando

Responder
Luan
  • Posts no fórum: 1

30/05/2015, 22:50:07 via Web

Cara mim anjunda pfv eu antualizei para 5.0.2 agora eu quero volta para o kit kat o que eu faço pvf mim ajuda e eu tenho a mia rom de fabrica mais nao da pra estalar ajuda ai pfv...:'(

Responder
Andrew Santos
  • Posts no fórum: 4

02/06/2015, 05:35:49 via Web

ei mano voce conseguiu arrumar ? se sim como conseguiu to com o mesmo problema me ajuda ae ?

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

02/06/2015, 19:30:44 via Web

ainda nada!

Responder
Andrew Santos
  • Posts no fórum: 4

02/06/2015, 19:58:52 via Web

o seu entra no modo download ? o meu nem entra em nada so o fastboot fica reiniciando toda hora seloko

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

04/06/2015, 19:15:04 via Web

Luan

Cara mim anjunda pfv eu antualizei para 5.0.2 agora eu quero volta para o kit kat o que eu faço pvf mim ajuda e eu tenho a mia rom de fabrica mais nao da pra estalar ajuda ai pfv...:'(

1° Tinha a informação lá, sei que foi um deslize teu, mas pelo menos teu aparelho ainda funciona! Já o meu. :'B

2° Não da pra estalar mesmo até por que não é piolho nem estalinho! E não use tantos N assim! ;B

3° Depois que sair lollipop para o Modelo Brasileiro, trago uma forma de voltar ao KitKat. :}

— alterado em 04/06/2015, 19:17:14

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

04/06/2015, 19:18:41 via Web

Andrew Santos

o seu entra no modo download ? o meu nem entra em nada so o fastboot fica reiniciando toda hora seloko

Lol, alguem tao azarado quanto eu, Kkk! Como foi que tu fez mano? O meu também está assim!

— alterado em 04/06/2015, 19:19:38

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Andrew Santos
  • Posts no fórum: 4

07/06/2015, 00:44:23 via Web

eu retirei o cabo no meio de uma instalação no modo download ai parou td , levei na assistência ele falou que consegue reinstalar pelo modo fastboot por 80 reais , estou procurando um jeito de conseguir fazer isso se não der deixo na assistência e 3 dias pra eles arrumar

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

08/06/2015, 14:15:44 via Web

sim entra em modo download. porem 5 segundos após ele entra em uma tela louca e não consigo fazer mais nada. e consigo em modo fastboot

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

08/06/2015, 14:16:57 via Web

alguém aqui sabe como fazer procedimento pelo modo fastboot?

Responder
David
  • Posts no fórum: 3

08/06/2015, 23:40:35 via Web

alguem Poderia Disponibilizar um Backup da Room Oficial do LG D337, para que eu possa reinstalar a Room pelo Modo Recovery?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/06/2015, 20:42:25 via Web

David

alguem Poderia Disponibilizar um Backup da Room Oficial do LG D337, para que eu possa reinstalar a Room pelo Modo Recovery?

Como você faria isso? Se você teve problemas em cima do Lollipop, não pode colocar uma ROM 4.4.2 de outro modelo por cima.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/06/2015, 20:48:41 via Web

anderson varandas

alguém aqui sabe como fazer procedimento pelo modo fastboot?

Para fazer isso sobre o modo fastboot nescessita de um recovery instalado (No caso do L Bello so existe para 5.0.2) e dos arquivos necessários (o que não é fácil encontrar) e também uma ROM Flashable (Que não existe para o L Bello). E isso só deve (se existissem os requisitos) ser realizado em caso de Hard Brick onde o Download Mode é perdido. As informações que posto aqui vieram de um típico do XDA sobre recuperação do LG G2.

— alterado em 16/06/2015, 20:49:19

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
anderson varandas
  • Posts no fórum: 12

24/06/2015, 12:45:41 via Web

então, podes me explicar o pq não consigo entrar pelo modo normal de download, pq ele fica nessa tela que postei, desde já agradeço;

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

04/08/2015, 20:43:46 via Web

Infelismente não posso responder-te, descobri da pior forma que não quero aparelho com processadores MTK. Mesmo os recentes sao abandonados pela comunidade dev de todo o mundo, o que deixa os usuarios sem chão quando algo do tipo ocorre. Passei 2 meses sem o meu, por sorte ele era novo, e recebi uma placa novinha. Hoje entendo que é estritamente perigoso fazer umas simples troca de rom, por que se a energia faltar voce pode perder o LAF do aparelho. E o mesmo nao recebe energia estando em hardbrick, estão so uma placa nova por parte da fabricante.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Joao Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 09:35:14 via Web

Eu tenho o lg l bello d331 posso intstalar essa rom no meu sem que dê bosta?

Responder
Julio Basset
  • Posts no fórum: 3

11/08/2015, 01:57:46 via Web

Estou tendo problemas com essa alteraçao.
Estou tentando voltar para a Kit Kat, ja baixei a firmware e quando começa o downgrade, da erro e nao prossegue.
Tambem nao consigo atualizar pelo aplicativo da Lg (que ja saiu a versao nova do Lollipop para o D337)
O que fazer ?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 03:08:09 via Web

Joao Oliveira

Eu tenho o lg l bello d331 posso instalar?

Creio que sim, alguns usuários da comunidade ja testaram e alguns até usam a ROM do D331 no D337 (L Prime) por usarem apenas um chip. Mas nao posso te garantir qur vai ser 100% seguro, entretanto se é possível ir do KiktKat do D337 ao Lollipop do 335 e depois it ao Lollipop do D331. Acho que nao tem problema algum.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 03:27:34 via Web

Julio Basset

Estou tendo problemas com essa alteraçao.
Estou tentando voltar para a Kit Kat, ja baixei a firmware e quando começa o downgrade, da erro e nao prossegue.
Tambem nao consigo atualizar pelo aplicativo da Lg (que ja saiu a versao nova do Lollipop para o D337)
O que fazer ?

Oi Júlio, bem vindo, creio que esteja ciente que é impossível voltar a ser L Prime por tempo indeterminado. O processo de Downgrade nesse caso e feito da seguinte forma:

               Como é feito hoje:

Atualização: D337 KK atualiza para D335 LP
Downgrade: D335 LP retorna para DD335 KK

               Após LP para D337:

Atualização: D335 KK atualiza para D337 LP
Downgrade: D337 LP retorna para D335 KK

Perceba que hoje só é possível voltar ao KK do L Bello, por isso no tutorial falei que uma vez Bello, jamais Prime.

No dia que a LG resolver liberar (Se isso acontecer um dia) o LP para o L Prime, ou seja, nosso modelo Brasileiro sera possível retonar ao L Prime KK.

No exemplo acima KK significa KitKait, e LP significa Lollipop, o metodo Down e Up foi descoberto por mim junto aos usuarios da comunidade LG L Prime Brasil.

O Motivo pelo qual não é POSSIVEL instalar um ROM do Bello KK no Prime LP ou Voltar do Bello LP para o Prime KK ainda é desconhecido. Espero ter ajudado.

— alterado em 11/08/2015, 03:31:44

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder