Motorola Moto G — [TUTORIAL] Atualizar Bootloader

• Respostas:40
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

29/mar/2015 12:18:26 via Web

Galera eu venho presenciando tanto aqui qnt no XDA muitos usuários com dificuldade na instalação das últimas builds da CyanogenMod 12, e isso se deve à um problema muito simples, q é a versão do bootloader... se isso está acontecendo com vc é pq provavelmente instalou a CM12 sobre Android 4.4.x KitKat, como proceder?:

Procedimento

1. Faça o Download do arquivo brazil-5.0.2-Bootloader.tar.gz referente ao modelo do seu aparelho
  2. Extraia no computador na pasta onde se encontra adb e fastboot
  3. Pressione Shift+Botão Direito num lugar vazio da pasta (pasta onde está o arquivo extraído+ADB e Fastboot)
  4. Selecione Abrir Janela de Comando
  5. No Prompt de Comando execute:

fastboot flash motoboot motoboot.img
    fastboot reboot-bootloader
    fastboot reboot

6. Aguardando a finalização do processo à cada comando executado

Agora vc já pode atualizar sua CyanogenMod 12 sem erros (cool)

— alterado em 5/abr/2015 20:24:31

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Conta desativada

29/mar/2015 14:22:17 via Web

realmente parceiro... acabei esquecendo kkkkkk adicionado ao tópico o link para download (cool)

• Posts no fórum: 511

29/mar/2015 14:35:35 via App

Thiago Matos

realmente parceiro... acabei esquecendo kkkkkk adicionado ao tópico o link para download (cool)

Nem percebi q foi duplicado o ppst

Conta desativada

29/mar/2015 14:59:25 via Web

Yuri Mendes

Thiago Matos

triplicado kkkkk conseguiu??

• Posts no fórum: 40

29/mar/2015 17:57:12 via Web

Funcionou de boa, mas acho que falta explicar melhor, principalmente pq faz um bom tempo que desbloqueie o bootload, mas foi juntar os tutoriais que foi tranquilo.

Valeu Thiago.

Conta desativada

29/mar/2015 19:02:51 via Web

Alessandro P.

Funcionou de boa, mas acho que falta explicar melhor, principalmente pq faz um bom tempo que desbloqueie o bootload, mas foi juntar os tutoriais que foi tranquilo.

Valeu Thiago.

diria explicar mais oq?? (não estou sendo sarcástico kkkkk)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

29/mar/2015 19:41:18 via App

Thiago Matos

Yuri Mendes

Thiago Matos

Pots repetidos apagados.

• Posts no fórum: 40

30/mar/2015 0:21:24 via Web

Thiago Matos

Alessandro P.

Valeu Thiago.

falo da parte de instalar o ADB e Fastboot, que peguei do fórum da cm12.

• Posts no fórum: 1.198

30/mar/2015 2:40:35 via Web

tv precisando desse tutorial :p kkkkkkkkkkk

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 511

30/mar/2015 2:41:14 via App

Thiago Matos

Yuri Mendes

Thiago Matos

Só fiz agora funcionou bem

• Posts no fórum: 15

30/mar/2015 6:45:32 via Web

Boa noite. Logo após realizar este método, fica tipo de uma listra passando em minha tela. Ela dá zoom e desfoca a imagem por onde passa. Sabe como resolver? Obrigado.

• Posts no fórum: 1.198

30/mar/2015 6:48:45 via App

Leandro Passarelli

Boa noite. Logo após realizar este método, fica tipo de uma listra passando em minha tela. Ela dá zoom e desfoca a imagem por onde passa. Sabe como resolver? Obrigado.

Bloqueia e desbloqueia a tela q sai

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Conta desativada

30/mar/2015 16:17:39 via Web

Alessandro P.

Thiago Matos

Alessandro P.

Valeu Thiago.

falo da parte de instalar o ADB e Fastboot, que peguei do fórum da cm12.

man o tutorial não está tão detalhado já q eu tenho em mente q quem está tentando realizar isso já teve q desbloquear o bootloader, então já possui ADB e Fastboot, e possui ao menos um pouco de experiência para realizar o tutorial (cool)

• Posts no fórum: 2

3/abr/2015 4:58:58 via Web

Yuti tive um problema com a tela que fica decendo como se fosse uma risca apos atualizar o boot o bootloader, vc teria como disponibilizar o download da versão antiga, XT1033 Dual.

Se puder agradeco

• Posts no fórum: 836

3/abr/2015 12:57:48 via App

Roger Azevedo

Yuti tive um problema com a tela que fica decendo como se fosse uma risca apos atualizar o boot o bootloader, vc teria como disponibilizar o download da versão antiga, XT1033 Dual.

Se puder agradeco

Cara, agora já era, se tu atualizou o bootloader, e voltar pra antiga, danifica ele, e após isso não pode mais atualizar pro stock lollipop.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 2

3/abr/2015 14:02:07 via Web

putz que merda*-*, vou tentar usar a Ressurection remix entao, se continuar com a tela ruim vo ter que deixa a stock do kit kait msm que pelo menos com o cel dps de ligado nao da esse bug.

Conta desativada

3/abr/2015 18:38:49 via Web

Roger Azevedo

putz que merda*-*, vou tentar usar a Ressurection remix entao, se continuar com a tela ruim vo ter que deixa a stock do kit kait msm que pelo menos com o cel dps de ligado nao da esse bug.

se voltar pra stock kitkat as listras vão continuar, existe alguns meios de tirar as listras, Xperience Kernel ou outro q tire, a única ROM q vai ficar sem msm é a stock lollipop

• Posts no fórum: 49

4/abr/2015 0:52:04 via Web

Ola , é só pra confirmar , eu tenho muito medo de dar merda , eu posso perder algum arquivo ? o procedimento é só isso ? pra usar estes comandos no cel conectado ao pc ele tem que estar no bootloader né?

• Posts no fórum: 836

4/abr/2015 0:53:27 via App

Igor Lima

Ola , é só pra confirmar , eu tenho muito medo de dar merda , eu posso perder algum arquivo ? o procedimento é só isso ? pra usar estes comandos no cel conectado ao pc ele tem que estar no bootloader né?

Você está usando o que agora(ROM)? esse método é usado em última opção.

— alterado em 4/abr/2015 0:53:42

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1