[TUT] Como fazer Root no L Prime | Bello [KK][D331/5/7]

  • Respostas:17
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/03/2015, 22:34:11 via Web

Uma das coisas mais complicadas de fazer no L Prime, ao certo é liberar acesso a Root.

image

Isso porque todos métodos funcionais envolvem apps/programas duvidosos
e instalam rootusers duvidosos.

Veja também: Como reinstalar a Stock ROM no L Prime|Bello.

Mas com esse método, você terá o melhor do Root, da forma mais segura*:

Download:

KingRoot
Super SU
FExplorer

Não se esqueça de desligar a internet (Dados/WiFi) antes e durante o processo de root.

Instalação:

  1. Baixe e instale o aplicativo KingRoot no seu celular.

  2. Abra o aplicativo KingRoot e pressione o botão verde.

    image

  3. Espere o processo concluir, quando aparecer um visto verde é porque deu certo!

    image

  4. Em seguida inicie o aplicativo Es File Explorer, toque no botão Opções> Ferramentas> Explorador Root.

    image

    Toque em Mount R/W, e Select RW para "/" e "/system" e pressione OK.

  5. Agora, selecione o "Superuser.apk" que eu forneci acima, e copie-o para Raiz> System> App mostrado abaixo:

    image

    Em seguida, toque em "mais" > propriedades e altere as permissões seguindo o modelo abaixo:

    image

  6. Agora, reinicie seu aparelho, inicie o aplicativo SuperSu, veja que o Binário Su precisa ser atualizado, pressione o botão continuar e selecione Normal.

    image

  7. Após instalar o Binário, reinicie o aparelho mais uma vez. Ao iniciar, "negue" os privilégios para o KingUser:

    image

    Em seguida desinstale o aplicativo Kingroot e Kinguser, também Delete "superuser.apk" de System> App como mostrado abaixo:

image

  1. Parabéns! Você Rooteou seu aparelho com sucesso!!!!

    image

Pronto, agora é só desfrutar do Acesso a Root, mas faça isso de forma consciente!

Obervação:

Ao falar seguro, quero dizer mais seguro possível, no momento. Já que o método, foi criado por um membro do XDA, para trocar o KingUser pelo SuperSu, que é muito mais seguro.

Além disso o método evita que o KingUser envie seus dados (imei e etc) para seu servidor, já que o processo é todo offline, e antes que a internet volte ele já se foi.

Lógico que não posso garantir que seu aparelho esteja totalmente seguro, assim, como o FramaRoot, ele instalar um malware que explora uma falha no sistema.

Importante:

Esse método só terá total êxito se feito apenas com as versões dos apps fornecido acima.


Faça Root no seu aparelho por conta e risco, nem eu nem o Fórum do AndroidPit temos quaisquer responsabilidade sobre eventuais problemas.


Fonte: XDA Forum

— alterado em 27/05/2015, 01:04:29

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/03/2015, 22:35:11 via Web

Reservado - Step 1

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/03/2015, 22:35:56 via Web

Reservado - Step 2

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 04:16:02 via App

Obrigado pelo compartilhamento, mais uma vez!
Esse método de root tbm pode ser usado na ROM Lollipop q foi disponibilizada aqui por vc?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

15/05/2015, 17:51:15 via Web

Isley Matias

Obrigado pelo compartilhamento, mais uma vez!
Esse método de root tbm pode ser usado na ROM Lollipop q foi disponibilizada aqui por vc?

Por nada, Isley. Não esse método funciona apenas no kiktkat, trarei um método para Lollipop em breve. Mas o Xposed não funciona lá.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Isley Matias
  • Posts no fórum: 134

15/05/2015, 22:21:10 via App

Pedro

Isley Matias

Obrigado pelo compartilhamento, mais uma vez!
Esse método de root tbm pode ser usado na ROM Lollipop q foi disponibilizada aqui por vc?

Por nada, Isley. Não esse método funciona apenas no kiktkat, trarei um método para Lollipop em breve. Mas o Xposed não funciona lá.

Mas naquele print russo do outro post deixa visível e tbm prova(vc até comenta) que Lollipop+Root+Xposed eh uma possibilidade real, agr eu fiquei confuso! :S

— alterado em 15/05/2015, 22:21:32

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

21/05/2015, 01:42:31 via Web

Infelismente nao, foi apenas um equívoco, depois olha lá novamente.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Rodopho
  • Posts no fórum: 1

10/07/2015, 20:58:05 via Web

Obrigado amigo! Eu tenho o Lg prime da descrição e não achava nenhum tutorial confiável, fiz pelo o seu e deu tudo certo! Root 100% testado e funcionando sem problema nenhum. Muito obrigado!

Responder
Mário
  • Posts no fórum: 1

10/08/2015, 19:22:24 via Web

Eu cheguei até a parte de atualizar o binário do superSU, mas ele não atualiza e diz que a atualização falhou. e também aparece uma mensagem do meu lg l prime dizendo: Granted superSU to get root permission, mas não aparece a permissão para o superSU.

— alterado em 10/08/2015, 19:22:58

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

11/08/2015, 04:00:30 via Web

Mário

Eu cheguei até a parte de atualizar o binário do superSU, mas ele não atualiza e diz que a atualização falhou. e também aparece uma mensagem do meu lg l prime dizendo: Granted superSU to get root permission, mas não aparece a permissão para o superSU.

Geralmente mostra que falhou na primeira tentativa, mas ai voce reicinicia e ver la se ja esta tudo ok.

— alterado em 11/08/2015, 04:00:59

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Elvania Almeida
  • Posts no fórum: 3

15/10/2015, 02:06:34 via Web

(cool)

Responder
Elvania Almeida
  • Posts no fórum: 3

15/10/2015, 02:09:01 via Web

Elvania Almeida

(cool)

Atualização

Responder
lucas henrique
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 13:13:12 via Web

porfavor queria uma ajuda poruqe nao consigo rootear meu lg l prime com o android 5.0...
todos os roots dao erro, nenhum funciona, porfavor me ajude tentando rotear um lprime com o 5.0? agradeço

Responder
Luciene Serafi
  • Posts no fórum: 1

19/01/2016, 22:12:43 via Web

como faço root no lg lg g2 lite 5.0.2 atualizado

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 16:32:59 via Web

Quando eu coloco para atualizar da erro fala que tem que reiniciar dnv......dai eu reinicio e msm assim n da...oque eu faço?

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 17

19/02/2016, 17:52:12 via Web

saiu o root no lg l prime com o novo kingroot segue o video.
youtube.com/watch?v=dg4zN1s0RKY

Responder
Luiz Gonzaga Franco
  • Posts no fórum: 1

15/03/2017, 01:12:17 via Web

Oi eu gostaria de atualizar o android do meu celular de 4 para 6 tem como isso por root ? E se eu quiser colocar outro s.o como Windows ou linux, eu consigo?

Responder
Ygor Santos
  • Posts no fórum: 1

05/05/2018, 20:45:26 via Web

Meu Celular reiniciou totalmente

Responder