Apps nativos

  • Respostas:13
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/04/2015, 00:01:49 via Web

Um agente da motorola me disse que quando nos desativamos após integrados isso prejudica na performance no celular isso e verdade? Eu não entendo muito o moto G vem lotado de após nativos e só 1GB de memória RAM mas quando desativado apps integrados não sei se e verdade prejudica o desempenho temos 2 becos sem saída e não possuo root no meu android eu queria saber se poderia desativar apps integrados com segurança apesar de certos serem do sistema os apps que pretendo desativar o play games, play filmes, hangouts, email, play bancas, apps Brasil, play música esses apps inúteis sem demais importância mas e verdade mesmo que temos nosso desempenho reduzido?

— alterado em 01/04/2015, 00:28:38

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 00:11:48 via App

esses que vc citou, não tem problema nenhum.. pode desativar sim, o que prejudica e se vc desativar apps que fazem o sistema funcionar. eu mesmo fiz root e desinstalei vários no meu moto E

— alterado em 01/04/2015, 00:14:57

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/04/2015, 00:31:40 via Web

Mano muito obrigado e tals mas tipo um agente da motorola me disse q tem uma pasta no sistema em algum lugar o apk de todos os apps do android e ele disse se desativar iria gerar um conflito ate ae tudo bem mas sobre esse conflito q ele referia seria tipo: prejudicar a performance? Ou causar mal funcionamento em outros apps inclusive o google now launcher ou o app do google exemplo de 2 apps nativos e essenciais no meu moto G DTV causaria algum mal funcionamento no app?

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 03:54:05 via App

Isaque-V-Soares

Mano muito obrigado e tals mas tipo um agente da motorola me disse q tem uma pasta no sistema em algum lugar o apk de todos os apps do android e ele disse se desativar iria gerar um conflito ate ae tudo bem mas sobre esse conflito q ele referia seria tipo: prejudicar a performance? Ou causar mal funcionamento em outros apps inclusive o google now launcher ou o app do google exemplo de 2 apps nativos e essenciais no meu moto G DTV causaria algum mal funcionamento no app?

você não vai mecher nas pastas do sistema, isso é arriscado. vc tem que baixar algum programa que ofereça a opção de desinstalar apps do sistema, mas isso só funciona com root

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/04/2015, 03:57:39 via Web

yuri

Isaque-V-Soares

Mano muito obrigado e tals mas tipo um agente da motorola me disse q tem uma pasta no sistema em algum lugar o apk de todos os apps do android e ele disse se desativar iria gerar um conflito ate ae tudo bem mas sobre esse conflito q ele referia seria tipo: prejudicar a performance? Ou causar mal funcionamento em outros apps inclusive o google now launcher ou o app do google exemplo de 2 apps nativos e essenciais no meu moto G DTV causaria algum mal funcionamento no app?

você não vai mecher nas pastas do sistema, isso é arriscado. vc tem que baixar algum programa que ofereça a opção de desinstalar apps do sistema, mas isso só funciona com root

Sim mano não vou desinstalar por não possuir root no meu celular mas me refiro a desativar e sobre esse lance de conflito q a pasta indica que tem o app no celular mas ele não esta digamos visível eu só gostaria de saber se desativarmos apps integrados gera defeito nos outros se não for importante assim aqueles que citei lá no começo do tópico

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:00:58 via App

sem root é impossível excluir apps do sistema, portanto não da pra danificar o aparelho, oq vc pode fazer e desativar, e o próprio Android não permite que vc desative apps essenciais para o funcionamento do sistema, por isso não tem problema em desativar os apps citados acima pq não são essenciais para o funcionamento do sistema.
outra coisa: desativar não é desinstalar, vc pode desativar e depois ativar de novo, já para desinstalar apps do sistema, só com root.

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:02:59 via App

pode desativar sem medo, se quiser é só ativar de novo e pronto.
esses atendentes não sabem nada

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:03:54 via App

ha entendi

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:07:21 via App

o que ele falou e que se vc desativar algum app que funciona em conjunto com outro app, esse app não vai funcionar direito
exemplo: se vc desativar o google play Services, o YouTube não vai funcionar nem o gmail, keep etc..
mais ai é só ativar de novo e pronto

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:10:47 via App

esses que vc falou pode desativar, não tem problema nenhum

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 04:20:12 via App

vc só não pode desativar o google play Services, pq ai não vai funcionar quase aplicativo nenhum do google

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/04/2015, 05:12:55 via Web

Ah valeu pela dica agora posso desinstalar esse entulho de apps inúteis

Responder
yuri
  • Posts no fórum: 292

01/04/2015, 11:15:49 via App

Isaque-V-Soares

Ah valeu pela dica agora posso desinstalar esse entulho de apps inúteis

Desinstalar não, desativar. pra desinstalar, só com root.

Responder
Douglas Abrahão
  • Posts no fórum: 2

22/05/2017, 19:27:17 via Web

Boa tarde, vocês teriam alguma listas de APP's que são possíveis de desinstalação sem correr risco de "ferrar" a ROOM?

Abraçosss
Att

Responder