[Projeto] Desenvolvimento para aparelhos LG!

  • Respostas:27
Pedro
  • Posts no fórum: 771

02/04/2015, 18:25:57 via Web

Ola pessoal da comunidade AndroidPit, venho aqui apresentar um ptojeto legal, e o mesmo ja esta no título. Antes de mais nada, quero explicar porque do projeto:

Adqueri a algum tempo um aparelho da LG, e como todos sabem alguns aparelhos da LG não sao muito populares, e a LG ainda nao facilita a vida dos devs.

Levando a alguns devs que poderiam fazer mods de boa vontade (mesmo sem ter o aparelho) a desanimarem. Mas nós que temos aparelhos mid da fabricante ficamos na mao.

Meu objetivo aqui é reunir usuários interessados a começar a desenvolver algo para seus aparelhos, nao só recovery mods, mas tambem apks mods, mods flashaveis, roms custon e etc.

Só pra deixar claro nao sou desenvovedor de ROM, e nem nunca portei um Recovery, mas tenho certeza que tem um que sabe desenvolver ROMs, outro que sabe fazer apps, outro que ja portou recovery para o eu aparelho e etc.

Se todos nos ajudar-mos com o pouco que sabemos, poderemos acarbar com essa dependência do forum XDA, que é um ótimo forum, mas complica nossa vida ser totalmente em ingles.

E aí, o que acham? Sei que tem muita gentr boa aqui, inclusive no forum da LG. Quem ta dentro?

— alterado em 02/04/2015, 18:26:38

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

02/04/2015, 18:28:11 via Web

Reservado para atualizações e informações.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/04/2015, 19:33:38 via App

Então o que você sabe fazer?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

02/04/2015, 20:05:05 via Web

Hugo Castelani

Então o que você sabe fazer?

Caramba! Essa é uma boa pergunta! Não sei fazer nada!

Brincadeiras a parte, sei fazer poucas coisas, mas meu objetivo a princípio nao é "fazer" ou "ensinar a fazer"e sim, reunir meu conhecimento com o de vocês, aprender e ensinar.

Mostrar formas de termos "devs" aqui no Android Pit mesmo sem ser um forum especializado pra isso. E ai voce sabe fazer o Q? ^^

— alterado em 02/04/2015, 20:05:43

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

02/04/2015, 20:07:46 via Web

A respondendo de forma discreta, sei fazer apps mods e flashaveis. Mas estou longe de ser experct.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

02/04/2015, 23:40:19 via Web

Quem puder ajudar, fico feliz, estou tentando portar uma recovery para o L Prime, mas o tutorial mais decente que encontrei me deixa muito confuso. Quem ja usou favor da uma força:

http://forum.xda-developers.com/android/development/guide-how-to-port-custom-cwm-based-t2970004

Não o que ocorre, mas nao consigo encontrar as ferramentas para Download. Teclado tenso essa da LG :/

— alterado em 02/04/2015, 23:41:50

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

03/04/2015, 00:40:44 via App

Pedro

Quem puder ajudar, fico feliz, estou tentando portar uma recovery para o L Prime, mas o tutorial mais decente que encontrei me deixa muito confuso. Quem ja usou favor da uma força:

http://forum.xda-developers.com/android/development/guide-how-to-port-custom-cwm-based-t2970004

Não o que ocorre, mas nao consigo encontrar as ferramentas para Download. Teclado tenso essa da LG :/

se puder fazer lollipop pro l7 dual p716. pois eu sei mexer em l7 , tipo instalar kdz,roms,root... mas nao sei desenvolver mod,e apk... mas tenho um amplo conhecimento

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

03/04/2015, 01:00:59 via Web

Legal, vsmos ver se alguem que sabe portar rom pode dar uma forca, pois eu ainda estou aprender. :D

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/04/2015, 04:37:32 via App

Pedro

Quem puder ajudar, fico feliz, estou tentando portar uma recovery para o L Prime, mas o tutorial mais decente que encontrei me deixa muito confuso. Quem ja usou favor da uma força:

http://forum.xda-developers.com/android/development/guide-how-to-port-custom-cwm-based-t2970004

Não o que ocorre, mas nao consigo encontrar as ferramentas para Download. Teclado tenso essa da LG :/

Para fazer isso você vai ter que descompactar a rom e pegar os arquivos que são pedidos ali.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

03/04/2015, 05:54:06 via Web

Artur Eduardo

Pedro

Quem puder ajudar, fico feliz, estou tentando portar uma recovery para o L Prime, mas o tutorial mais decente que encontrei me deixa muito confuso. Quem ja usou favor da uma força:

http://forum.xda-developers.com/android/development/guide-how-to-port-custom-cwm-based-t2970004

Não o que ocorre, mas nao consigo encontrar as ferramentas para Download. Teclado tenso essa da LG :/

Para fazer isso você vai ter que descompactar a rom e pegar os arquivos que são pedidos ali.

Pois é, eu acabei entendo com o tempo, essa parte é uma continuação atualizada do tutorial anterior, tem um link bem no início.

Mas infelizmente a ferramenta MTK Droid Tools nao responde bem para meu dispositivo. A ferramenta tem a opcao de fazer backup da rom.

A partir daí se pegaria recovery e boot, porem impossivel fazer backup do imei pra mim, nao sei se drivers, fabricante e versão do dispositivo, ou azar mesmo, quem sabe sorte.

Em todo caso voy parar nesse ponto, até porte basicamente falta muito pro aparelho e é possível que nunca facam nada pra ele. MTK é 1000% pior que eu imaginei.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

03/04/2015, 05:54:45 via Web

Voltar a construir meu pack :D

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

03/04/2015, 13:34:55 via App

queri saber pq quando coloco o kitkat no meu l7 p716 ele fica reiniciando e esquemta mto... alguem sabe me dizer??? pois eu coloquei no l7 dos meu colega e funcionou de boa sem nenhum bug... e nao reinicia...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

03/04/2015, 14:55:06 via Web

Paulo H

queri saber pq quando coloco o kitkat no meu l7 p716 ele fica reiniciando e esquemta mto... alguem sabe me dizer??? pois eu coloquei no l7 dos meu colega e funcionou de boa sem nenhum bug... e nao reinicia...

Acho que com eles ocorre o mesmo, mas voce deve usar mais seu aparelho e por isso percebe com maior intensidade os problemas que o Kitkat trouse ao L7II. Na verdade o KitKat de todos os L7II veio com esse problema. Agora porque isso ocorre eu nao tenho certeza. O Hardware do L7II ate parece bom. Deve ser o sistema mesmo.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

04/04/2015, 02:26:55 via App

Pedro

Paulo H

queri saber pq quando coloco o kitkat no meu l7 p716 ele fica reiniciando e esquemta mto... alguem sabe me dizer??? pois eu coloquei no l7 dos meu colega e funcionou de boa sem nenhum bug... e nao reinicia...

Acho que com eles ocorre o mesmo, mas voce deve usar mais seu aparelho e por isso percebe com maior intensidade os problemas que o Kitkat trouse ao L7II. Na verdade o KitKat de todos os L7II veio com esse problema. Agora porque isso ocorre eu nao tenho certeza. O Hardware do L7II ate parece bom. Deve ser o sistema mesmo.

hum... mto obrigado por ter me respondido... nao gosto do 4.1 mas vou ter q ficar com ele msm :( mto obrigado :)

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 07:52:03 via Web

Por nada, precisando esta por aqui, a manhã todinha :D.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

05/04/2015, 15:46:02 via App

vou colocar o kitkat com a rom do g3, msm que fique reiniciando as vezes,pois nao consigo usar esse padrao dele,mto feio o 4.1 kkkkkkk

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:37:24 via Web

Paulo H

vou colocar o kitkat com a rom do g3, msm que fique reiniciando as vezes,pois nao consigo usar esse padrao dele,mto feio o 4.1 kkkkkkk

ROM do G3, explica melhor isso?

— alterado em 05/04/2015, 16:51:42

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 16:43:31 via App

Muito bom... se ainda devesse o aparelho eu iria ajudar ao máximo... por que sei como é sofrido a vida de usuários da LG (Os dual chip)

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:49:43 via Web

Verdade, realmente nós usuários de lows e mids da LG sofremos com isso e outras pequenas coisas, Moto G, saudades!😢

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 16:51:06 via Web

Mais não vou desanimar, Moto G é modinha, construção ruim, em 60% dos casos.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

05/04/2015, 18:35:52 via App

Pedro

Verdade, realmente nós usuários de lows e mids da LG sofremos com isso e outras pequenas coisas, Moto G, saudades!😢

você tinha um moto G? o que aconteceu com ele..?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 19:39:03 via Web

Tive que vender, precisei do money, ele teve uns probleminhas antes, dei um jeito e vendi, era o versão 2. Em partes não arrependo, o L Prime, apesar de ser um pouco inferior ao Moto G 2, tem suas vantagens. E vou aproveitar o L Prime pra desenterrar meu conhecimento e fazer umas coisas legais para ele. :D

— alterado em 12/04/2015, 17:48:43

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

05/04/2015, 19:40:24 via Web

É o teu, é o M2 Aqua? Tu já fez algo pra ele?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

05/04/2015, 23:26:02 via App

Pedro

Paulo H

vou colocar o kitkat com a rom do g3, msm que fique reiniciando as vezes,pois nao consigo usar esse padrao dele,mto feio o 4.1 kkkkkkk

ROM do G3, explica melhor isso?

tenho uma rom costumizada do g3 que da certo no l7 com o kitkat

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

06/04/2015, 01:03:07 via Web

Paulo H

Pedro

Paulo H

vou colocar o kitkat com a rom do g3, msm que fique reiniciando as vezes,pois nao consigo usar esse padrao dele,mto feio o 4.1 kkkkkkk

ROM do G3, explica melhor isso?

tenho uma rom costumizada do g3 que da certo no l7 com o kitkat

Mas tipo um Custom ROM para o G3 que tu baixa e instalar no teu L7II, ou uma costumizada para o L 7ll baseada no G3?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

06/04/2015, 02:26:55 via App

Pedro

É o teu, é o M2 Aqua? Tu já fez algo pra ele?

descobri que posso instalar a rom do m2 então posso ter cm 12 para ele.. mais eu só vou deixar a rom stock dele e fazer root e desbloquear o Bootloader e colocar TWRP para ele... acho que só isso mesmo.. ops minha rom e da vivo por vou deixar a stock..

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

06/04/2015, 02:56:17 via Web

A entendi, legal, só não gostei da parte da vivo. Ate que gosto da skin da Sony se for KitKat, anterior não é legal não. Mas tu podia fazer uns tutoriais para ele, ia trazer pessoas que no futuro podem Te ajudar em algo. Fica a dica. :)

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 352

06/04/2015, 13:04:51 via App

Pedro

A entendi, legal, só não gostei da parte da vivo. Ate que gosto da skin da Sony se for KitKat, anterior não é legal não. Mas tu podia fazer uns tutoriais para ele, ia trazer pessoas que no futuro podem Te ajudar em algo. Fica a dica. :)

Sim... também mais não sou tão bom para postar tutoriais...mais quando terminar de deixar ele como eu quero... por que não gosto dele com a vivo... kkkk eu posto tutoriais.. para ele 😁😁😁😉

Responder