Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Downgrade - Moto Maxx! Lollipop 5.0.2 -> Kit Kat 4.4.4

• Respostas:167
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 657

20/ago/2015 15:58:13 via App

felipe ribeiro

por favor joão paulo leite não consigo voltar para a rom de fabrica do meu Motorola moto maxx como faço

Re-instala a ROM Stock (5.0.2) pelo RSD 6.2.4!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

20/ago/2015 16:00:31 via App

AGIL SERVIÇOS CONTABEIS

Bom dia Joao Leite,

quero fazer o downgrade para voltar como eu comprei o aparelho, no android 4.4.4 tirando essas atualizações que mudou aplicativos, tirou uns que eram legais e fez com o que o aparelho consumisse mais energia...
apenas quero voltar para a config de fabrica...

certo?

Ok! Vá para a 4.4.4! Faça o Downgrade!
Agora...
1. Desbloquei o Bootloader!
2. Instale a Custom ROM (TWRP) e faça um backup do sistema!
3. Faça o Downgrade!

• Posts no fórum: 8

20/ago/2015 16:16:53 via Web

Joao leite, você não quer fazer isso junto comigo?

Tipo eu te ligaria e você vai acompanhando comigo por telefone, o que acha?

Me sentiria mais seguro, já que você é profissional e já fez isso.

Obrigado,

21/ago/2015 17:06:30 via App

Meu amigo! Não da pra mim! VC tem que ter alto confiança ou VC não vai fazer nada na sua vida! VC vai ficar sempre dependendo de alguém??? Não te conheço, respeito e entendo sua dificuldade, mas se VC não der o primeiro passo de correr atrás, VC não vai apreender! Aqui nesse tutorial e em todas as informações q te mandei, significa q VC ta com a faca e o queijo! TENHA CONFIANÇA! LEIA ATENTAMENTE! TENTE FAZER SO! TENHA CALMA! VAI DA CERTO! QUALQUER DUVIDA EH SO FAZER A PERGUNTA, Q IREI TE RESPONDER DE CORAÇÃO! VENÇA SEU MEDO E SIGA EM FRENTE!

• Posts no fórum: 1

21/ago/2015 22:09:50 via Web

João não sei se pode me ajudar, mas para fazer um bootloader está apresentando o erro abaixo.

mfastboot oem unlock JVBMJPBNV6Z6F6YIHVRZ

Not supported command in current status!
FAILED (remote failure)
finished. total tome: 0.007s

22/ago/2015 3:34:31 via App

Como VC conseguiu este código!???
Cada celular gera um código diferente. Não se pode utilizar códigos de outros aparelhos! Esse código eh como uma chave única para para o desbloqueio do seu celular!
O comando final do desbloqueio eh esse mesmo!!!

• Posts no fórum: 2

29/ago/2015 2:04:58 via Web

Caro João Paulo, segui seu tutorial e consegui restaurar a ROM 4.4.4 no meu Maxx, porém, o sensor de proximidade não está funcionando. Alias, quando reiniciou o celular ele exibiu uma mensagem dizendo que os sensores iriam ser restaurados para a versão anterior e eu acabei retirando a opção de exibir notificação para sair da tela de alertas. Como faço pra retornar esse alerta, conhece alguma ferramenta que consiga exibir novamente os alertas que bloqueiei para que eu possa restaurar os sensores do meu Maxx para o 4.4.4

29/ago/2015 2:13:58 via App

Rapaz! Nunca prestei atenção nessa opção! Faça novamente todo o procedimento, talvez de certo! Mas... de uma olhada no APP MOTO q eh responsável pela MOTO TELA, MOTO AÇÕES, MOTO VOZ... Ou vá em configurações e veja alguma opção com nomes gestos!

29/ago/2015 2:18:39 via Web

Prezado João, consegui redefinir as preferências e a mensagem de "Desinstalar firmware Serviços de sensor Morotola - Revertera o firmware para a versão anterior" e cliquei na opção Desinstalar, o celular reiniciou e os sensores estão funcionando normalmente! :)

4/set/2015 10:48:36 via Web

Amigo, fiz todo procedimento exatamente como vc informou ( primeiro KK e após, atualização Lollipop 5.0.2 via OTA), deu tudo certinho, porém a câmera parou de funcionar com a seguinte informação: Erro na câmera - Reinicie a câmera e OK. Quando reinicio volta a msg e nada da câmera voltar a funcionar.
OBS: Percebi que esse problema começou logo após desbloquear o bootloader e fazer root pelos passos do dududroid no youTube. Não tenho muita dificuldade em mexer ou alterar soft. em cel., mas dessa vez tá difícil achar um forum que relate esse problema. No aguardo; Um GRANDE A b ç . . .

4/set/2015 11:44:37 via App

Faça um wipe cache e dalvik/cache! Isso nunca aconteceu cmg! Desde a primeira vez q fiz o desbloqueio do bootloader tudo ocorreu normalmente! Vou colocar a câmera e a galeria motorola para dar flash! Depois de mto procurar este zip está com survival otá, então significa q VC receberá as atualizações normalmente! Depois de dar flash sempre faça wipe dalvik/cache!

4/set/2015 21:55:58 via Web

Ok amigo João Paulo, mas como eu entro nessas configurações sendo que tive que tirar o root para atualização via OTA e agora não vejo essas opções, preciso para isso ter o root novamente?
E onde posso baixar os arquivos ZIP da câmera e da galeria para dar flash? A b ç s . . .

7/set/2015 15:52:17 via Web

Valdení

Ok amigo João Paulo, mas como eu entro nessas configurações sendo que tive que tirar o root para atualização via OTA e agora não vejo essas opções, preciso para isso ter o root novamente?
E onde posso baixar os arquivos ZIP da câmera e da galeria para dar flash? A b ç s . . .

Olá! Vamos para o inicio!

1. Não sei como está seu celular então recomendo que você faça o Downgrade para a 4.4.4 Kitkat.
  2. Vá instalando as atualizações que vc for recebendo.
  3. Quando todas as atualizações forem instaladas instale o TWRP (ATUALIZADO - Versão: 2.8.7.0) e logo após faça o Root.
  4. Pelo TWRP instale os apps de Camera (5.0.21.4) e da Galeria (304122) Motorola. SEMPRE FAÇA WIPE CACHE/DALVIK APÓS A INSTALAÇÃO. Fique tranquilo, esse zip está com OTA SURVIVAL (Significa que será atualizado normalmente).

Apps Motorola - Câmera 5.0.21.4 e Gallery 304122

— alterado em 7/set/2015 16:05:24

27/set/2015 19:54:02 via Web

ME AJUDA !!!
Fiz passo a passo direitinho mais quando foi dar reboot ele aparece o logo da motorola e reinicia e fica assim toda hora :/

27/set/2015 22:58:15 via App

oxe????? VC lembrou de marcar a opção desbloqueio de oem? seu celular estava em modo fastboot? tente instalar a ROM 5.0.2 pelo rsd 6.2.4 q vai da certo!

28/set/2015 20:06:45 via Web

:'( tentei a instalção normal para o downgrade seguindo todas as configurações no inicio do topico.

infelizmente não deu certo após ler e reler o topico vi essa solução mais acabou dando erro também.

após alterar a gtb.bin
o bot.img da erro, se alterar ele tambem o proximo da erro (recovery) e se alterar ele o sparsechunk.0 da erro ai desisti de alterar mais

Alguma ideia de como proceder ?

28/set/2015 23:11:19 via App

Rapaz! VC ta na 5.0.2? Se sim! não entendo pq ta dando erro no gpt.bin??? tenta instalar a ROM mais atual q está no tópico q fiz chamado UNIFICADO! Tenta instalar via rsd 6.2.4!

28/set/2015 23:11:39 via App

Rapaz! VC ta na 5.0.2? Se sim! não entendo pq ta dando erro no gpt.bin??? tenta instalar a ROM mais atual q está no tópico q fiz chamado UNIFICADO! Tenta instalar via rsd 6.2.4!

29/set/2015 20:39:46 via Web

Joao Paulo Leite

Senhorita, não rapaz :P.

João, obrigada pela resposta mais acredito que o Link para a versão mais atualizada esteja fora do ar.
quando clico no Link ele me redireciona para uma pagina fora do ar.
poderia ver se esta fora?