Motorola Moto G — Como adicionar um determinado arquivo ao armazenamento do Moto G BRICKADO?

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 72

4/abr/2015 2:14:55 via Web

Olá, nos últimos dias venho me aventurando pelo "universo root".
Desbloqueei o Booloader, em seguida fiz a instalação do TWRP via fastboot.Tudo certinho.

Com as possibilidades de um aparelho "rooteado" resolvi experimentar uma Rom customizada.
A minha escolha foi a CM 12.Entrei em fastboot no modo recovery, resumindo fiz os procedimentos e tive êxito na instalação da CM12(CyannogenMod para os leigos).Entretanto alguns detalhes não me agradaram.
Resolvi instalar uma rom do 4.4.4, baixei-a, e coloquei na pasta raiz, quando fui instalar por zip através do TWRP, "brickei" meu aparelho, e não consegui usar mais a TWRP, (nao tinha mais acesso à Custom Recovery) nem ligar o aparelho.
Depois de inumeras tentativas, decidi instalar o CWM via fastboot, e consegui.
(AGORA VEM A PERGUNTA,).
Quando entro em recovery pelo cwm e escolho a opção Install zip, nao consigo encontrar o arquivo do cm12.Não sei se foi por causa da instalação mal-sucedida da ROM.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de transferir um arquivo para o armazenamento do meu Moto G brickado..
Imagino que via fastboot seja possível, Existem algum outro método eficaz? Qual?
Grato desde já..

4/abr/2015 2:43:17 via Web

Detalhes adicionais:Quando digo modo fastboot, me refiro ao procedimento de abrir um prompt e inserir os comandos,
Antes de de instalar a ClockWorkMod, o bonekinho do android aparecia deitado com exclamação vermelha, quando consegui, fiz Wipe data/factory reset e o bonekinho voltou ao normal( de pé e com uma espécie de octagono na barriga)

• Posts no fórum: 836

4/abr/2015 3:10:52 via App

Matheus Fonseca

Detalhes adicionais:Quando digo modo fastboot, me refiro ao procedimento de abrir um prompt e inserir os comandos,
Antes de de instalar a ClockWorkMod, o bonekinho do android aparecia deitado com exclamação vermelha, quando consegui, fiz Wipe data/factory reset e o bonekinho voltou ao normal( de pé e com uma espécie de octagono na barriga)

instala a stock 5.0.2 via adb.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 836

4/abr/2015 3:10:53 via App

Matheus Fonseca

instala a stock 5.0.2 via adb.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 179

4/abr/2015 3:40:15 via Web

4.4.4 por zip?

Nunca tinha visto. Mas se você tem acesso ao Botloader, Instale a stock 5.0.2 . Ou instale a Stock Kit kat 4.4.4 , Pelo adb.

4/abr/2015 4:02:38 via Web

o quadro mudou um pouco, consegui botar a twrp de novo , p mim é mais facil,
Mas o foco da questão é, que pra instalar a CM12 o twrp pede pra eu escolher o arquivo no sd, a questão é que não tem nada no sd.card, só o clockworkmod.img e o TWRP e arquivos de sistema..
a rom cyannogenMod12 que eu havia instalado antes, sumiu após a frustrada tentativa de colocar uma rom do 4.4.4 .como eu vou importar o arquivo?desculpa se for estupida a pergunta.
Na tela de fastboot aparece USB conected, mas o PC nao reconhece pre eu simplesmente jogar a rom na pasta. se ligou irmao?

4/abr/2015 4:32:58 via Web

Vale lembrar que só dá pra ligar em fastboot, e acessar a custom recovery. Se por acaso eu tentar ligar o aparelho, fica em loop infinito

À espera de um gênio...

4/abr/2015 4:40:57 via Web

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?
Seu smart é Rooteado cara?

4/abr/2015 5:21:02 via Web

Matheus Fonseca

Nunca viu ninguém baixar uma custom rom do 4.4.4, ligar em fastboot acessar o recovery e instalar a "rom.zip" a partir do sd?

Todas Rom's stock que já vi (pelo menos da motorola), Se flasheia via adb.

Cara. Se você tem acesso ao Fastboot , ignora o twrp ou cwm.

Flasheia novamente via adb. Entra no fastboot, e faz o downgrade. (olha o tuto, e primeiro olha se o seu moto g e 2013, ou 2014, ou 2013 4g)

Downgrade Moto G 2013

Ps: Caso insista no flash via zip , abra o twrp , E depois procure mout. depois Enable MTP

Das duas uma, seu windows vai instalar de primeira, ou vai dar erro. Se der erro você precisa dos drives.

4/abr/2015 5:33:02 via Web

Luiz André

Matheus Fonseca

Todas Rom's stock que já vi (pelo menos da motorola), Se flasheia via adb.

Cara. Se você tem acesso ao Fastboot , ignora o twrp ou cwm.

Flasheia novamente via adb. Entra no fastboot, e faz o downgrade. (olha o tuto, e primeiro olha se o seu moto g e 2013, ou 2014, ou 2013 4g)

[Downgrade Moto G 2013][1]

Ps: Caso insista no flash via zip , abra o twrp , E depois procure mout. depois Enable MTP

Das duas uma, seu windows vai instalar de primeira, ou vai dar erro. Se der erro você precisa dos drives.

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Quer dizer que é melhor por fastboot?eu boto fé, mas a complicação desestimula,vou seguir por esse caminho..
Grato irmão!
Salamaleico

4/abr/2015 5:42:28 via Web

Cara via adb e sem erro. Mas caso queira ter acesso a memoria interna do seu moto g. Precisa dos drives,

Geralmente o windows detecta como MTP no gerenciador de dispositivos. Instalando esse driver, você vai ter acesso a memoria interna. E possivelmente vai conseguir voltar pra cm12.

Mas sugiro que faça o downgrade pra evitar qualquer problema. Mas se quiser te passo os drivers você instala no windows, bota a rom denovo la dentro e instala novamente.

Mas lembre-se de baixar a versão da rom certa, senão vai complicar mais sua situação. Dê preferencia pras roms Retail, elas não tem vinculo com a operadora.

4/abr/2015 5:46:58 via Web

Luiz André

Cara via adb e sem erro. Mas caso queira ter acesso a memoria interna do seu moto g. Precisa dos drives,

Geralmente o windows detecta como MTP no gerenciador de dispositivos. Instalando esse driver, você vai ter acesso a memoria interna. E possivelmente vai conseguir voltar pra cm12.

Mas sugiro que faça o downgrade pra evitar qualquer problema. Mas se quiser te passo os drivers você instala no windows, bota a rom denovo la dentro e instala novamente.

Mas lembre-se de baixar a versão da rom certa, senão vai complicar mais sua situação. Dê preferencia pras roms Retail, elas não tem vinculo com a operadora.

Perfeito, agora pra fechar, meu moto g era xt1033,depois do root virou xt1032, Qual firmware usar?, tem um que ta escrito ASIA-RETAIL, tem algum problema?

• Posts no fórum: 2.976

4/abr/2015 5:51:53 via App

Matheus Fonseca

Só pra ressaltar, tem o zip flasheavel que se instala pelo recovery e o zip que extrai e instala pelo adb fastboot que são completamente diferente.

Edit: Achei que estava falando da 4.4.4 stock, esquece o que eu disse.

— alterado em 4/abr/2015 5:54:16

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

4/abr/2015 5:57:09 via Web

Emerson

Matheus Fonseca

Só pra ressaltar, tem o zip flasheavel que se instala pelo recovery e o zip que extrai e instala pelo adb fastboot que são completamente diferente.

Sim agradeço o esclarecimento, na verdade só fui conseguir fazer root ontem, e hoje to penando aki pra ressucitar o falecido.Não é o assunto que mais domino.Mas compartilhando sinapses agente chega lá.

4/abr/2015 5:58:22 via Web

Matheus Fonseca

Luiz André

Perfeito, agora pra fechar, meu moto g era xt1033,depois do root virou xt1032, Qual firmware usar?, tem um que ta escrito ASIA-RETAIL, tem algum problema?

Se o modelo e xt1033 ele não muda. O que ocorre que o twrp serve pro xt1032 e xt1033, Mais na descrição do driver do windows fica como xt1032. Não se preocupe.

Você vai usar

BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml (Moto G 2013 para 2 Chips , No caso essa e da lollipop. )

E quando for usar os comandos, lembra de olhar certinho , tem um arquivo a mais na rom da lollipop

mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

No caso do lollipop existe o mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 , flasheia ele logo apos a mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2.

Qualquer coisa so avisar, ou add no face se precisar de ajuda :D

4/abr/2015 6:28:04 via Web

Gente quando entro em modo recovery no TWRP, o aparelho aparece nos dispositivos do meu PC, eu ate consigo abrir. tem duas pastas, ClockWorkMod.img e twrp_2.7.1.1.img,, mas nao consigo copiar nada pra lá,Se sair do modo recovery ele nem aparece em "Meu Computador"
E o Motorola Device Manager da erro ao abrir "o aplicativo nao pode ser inicializado corretamente(0xc0150002)."

O que eu posso fazer pra ENFIAR GUELA ABAIXO essa rom no meu moto g?
Alguém com experiência nesse sentido?

• Posts no fórum: 2.976

4/abr/2015 6:34:06 via App

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

4/abr/2015 6:42:30 via Web

Emerson

É mais fácil fazer o que o Luiz disse e instalar a ROM stock 5.0.2 via fastboot, ou usar um cabo OTG e instalar a CM pelo pendrive

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

4/abr/2015 6:55:36 via Web

Matheus Fonseca

Emerson

o aparelho vai perder o root brow?
o engraçado é que eu criei uma pasta no sd/ pelo pc, ela aparece nos arquivos no twrp mas nao da pra copiar nada, coisas da vida.

Faça assim. Baixa esse arquivo e extrai no desktop

Abra o gerenciador de dispositivos , vá no drivers com exclamação, clica em atualizar drivers, escolha a opção de selecionar pasta , depois diga que vai selecionar de uma lista, vai aparecer uma tela dizendo que está caçando o drive, clique em com disco. Seleciona a pasta dos drives que baixou, ai clica em qualquer arquivo, vai aparecer uma lista, seleciona o drive correspondente r avança . (Motorola network interface, e o motorola adb, e o mtp e o motorola mtp) .

Por fim vá no twrp, clique em mount, e ative o MTP, se der exclamação, instale os drivers dele de novo, assim vai aparecer o dados do cel. Tenta ai xD

http://www.4shared.com/rar/2ACZVv-jba/Drivers.html