Problemas com LG Flash Tool em LG L50 D227 - [RESOLVIDO 12/08/2015]

  • Respostas:30
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

04/04/2015, 19:16:53 via Web

Boa tarde pessoal, estou com meu LG L50 D227 que originalmente possuia o software da Oi.
Baixei os drivers, o LG Flash Tool 2014 e o firmware direto do site lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=48

Pois bem, baixei a versão v10c do Brasil sem vínculo, na primeira inicialização continuou tudo como antes, com os programas da Oi e todas as personalizações da operadora, então efetuei um hard reset. Quando iniciou já não apareceram as personalizações porém todos os programas da Oi continuaram lá e o telefone agora não possui mais o idioma pt-br, somente ingles e coreano. Já baixei todas as roms disponiveis e continua sempre do mesmo jeito.

Já tentei atualizar com o LG Flash tool em modo 3GQCT e phone mode diag, CDMA e Diag, CDMA e CS_EMERGENCY e sempre do mesmo jeito.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe algum outro modo de atualizar ele?

Atualização 12/08/2015

Essa semana foi disponibilizado a rom da Oi do Brasil, baixei ela aqui:

lg-phone-firmware.com/tool.php?idclick=13048
Assim que atualizei fiz um hard reset e ele voltou com o idioma PT-BR como padrão. Os aplicativos da Oi e personalizações já não estavam mais lá, acredito que por eu ter excluído como recomendou o amigo Bruno Leite, eles não apareceram mais.

O celular está perfeito como veio de fábrica, mas sem as personalizações da Oi e com o idioma PT-BR como padrão, sem precisar rootear o celular e instalar o morelocale.

Flasheei ele com o LG Flash Tool 2014 em modo CDMA/CS_Emergency/CSE Flash

Espero ter ajudado.

— alterado em 13/08/2015, 01:02:18

Alex Silva

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 3

04/04/2015, 22:21:16 via Web

Estou com mesmo problema e ainda não achei uma solução...

Leandro Urbano

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

04/04/2015, 22:50:19 via Web

Ni> [[cite Alex Silva]]
>

Estou com mesmo problema e ainda não achei uma solução...

Tem muita pouca informação sobre esse modelo na internet e pelo que vi o D227 é só do Brasil. Eu estive reparando que quando flasheio ele com uma ROM diferente v10a ou v10c no flash tool ele reconhece a versão que instalei. O que mais me intriga é o porque de ter dado "meio certo" as personalizações da Oi sumiram mas os apps ficaram... E o idioma também mudou

— alterado em 04/04/2015, 22:51:18

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

04/04/2015, 23:47:07 via Web

Solução: CDMA + DIAG + CSE Flash.

Obs: Use a última versão do LG Flash Tools 2014.

Mais detalhes: Como reinstalar a Stock ROM no L Prime|Bello

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Alex Silva

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 3

06/04/2015, 00:40:46 via Web

Pedro, sem resultados oq vc me passou...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

06/04/2015, 01:14:38 via Web

Então... Vamos analisar, com esse combinação que te passei o seguinte deveria ocorrer, limpeza e reposição total do System, mais restauração de fábrica na hora do Boot.

Se tu fez tudo, tudo certinho, só tem 3 possíveis explicações. Primeiro, a ROM (KDZ) que voce esta fazendo flash é vinculada a operadoras. Segunda, a LG/Operadoras deram um jeito de não ser possível mais anular o vinculo.

E por fim, ou melhor terceira e última explicação, tem algo de muito com teu L 50 que faz com que ele seja incapaz receber a ROM, mas sinceramente, prefiro acreditar na primeira opção.

— alterado em 06/04/2015, 02:59:42

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 3

06/04/2015, 01:24:49 via Web

Acredito q seja a segunda opção, pois ele era vinculado a oi, já instalei a rom sem operadora e da tim tbm e nada. procurei o kdz da oi e não achei em lugar nenhum. ele funciona normal, porém não tem idioma português.

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

06/04/2015, 12:51:09 via Web

Alex Silva

Acredito q seja a segunda opção, pois ele era vinculado a oi, já instalei a rom sem operadora e da tim tbm e nada. procurei o kdz da oi e não achei em lugar nenhum. ele funciona normal, porém não tem idioma português.

Ainda não testei, mas obtive respostas no fórum Clan GSM:

KDZ da Oi:

mobile.gaodi.net/forum.php?mod=viewthread&tid=668134&highlight=d227

KDZ da Vivo:

mobile.gaodi.net/forum.php?mod=viewthread&tid=668171&highlight=d227

Vou colocar para baixar e depois posto se deu certo.

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

06/04/2015, 17:36:12 via Web

Sem sucesso com a rom da Oi.... estou baixando outra sem vínculo versão v10D. No fórum chinês tem várias outras:

mobile.gaodi.net/forum.php?mod=forumdisplay&fid=573&filter=typeid&typeid=2601

Vou tentar novamente e posto os resultados.

— alterado em 06/04/2015, 17:36:31

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

06/04/2015, 21:15:19 via Web

Bom galera, baixei e instalei a ROM V10D que era a unica que eu ainda não havia testado. Continuou do mesmo jeito. Mas vamos lá, tenho algumas considerações finais:

1°- o software foi instalado corretamente, na dúvida verifiquem em configurações / sobre o telefone / Comum / Informações sobre o software. Na parte "versão do software" já vai indicar qual a versão esta instalada.

2° - O idioma ainda continua sem suporte ao português do Brasil, logo adiante já mostro como contornar.

3° - As personalizações da Oi sumiram, porém quando o telefone é ligado pela primeira vez após o hard reset os programas da Oi são instalados novamente e não tem como impedir.

Para o idioma, faça root nele e instale o APP morelocale 2, funciona e traduz 100%. Para o root recomendo o APP King Root.

Para os apps da Oi a única solução é desativá-los, pois mesmo com ele roteado não tem como remover os apps.

Acredito que seja algum bloqueio da operadora para dificultar a quebra do vinculo, no caso da Oi eu já tive problemas com um antigo Moto XT389 vinculado que não tinha como colocar ROM stock. Se alguem tiver algum LG igual a esse mas de outra operadorq, por favor relate suas experiências.

Tudo o resto está funcionando perfeitamente, com excessão do GPS. Depois da primeira atualização que fiz ele nunca mais deu sinal. Alguem tem alguma sugestão?

Responder
Bruno Leite
  • Posts no fórum: 1

22/04/2015, 00:24:02 via Web

Leandro Urbano

Bom galera, baixei e instalei a ROM V10D que era a unica que eu ainda não havia testado. Continuou do mesmo jeito. Mas vamos lá, tenho algumas considerações finais:

1°- o software foi instalado corretamente, na dúvida verifiquem em configurações / sobre o telefone / Comum / Informações sobre o software. Na parte "versão do software" já vai indicar qual a versão esta instalada.

2° - O idioma ainda continua sem suporte ao português do Brasil, logo adiante já mostro como contornar.

3° - As personalizações da Oi sumiram, porém quando o telefone é ligado pela primeira vez após o hard reset os programas da Oi são instalados novamente e não tem como impedir.

Para o idioma, faça root nele e instale o APP morelocale 2, funciona e traduz 100%. Para o root recomendo o APP King Root.

Para os apps da Oi a única solução é desativá-los, pois mesmo com ele roteado não tem como remover os apps.

Acredito que seja algum bloqueio da operadora para dificultar a quebra do vinculo, no caso da Oi eu já tive problemas com um antigo Moto XT389 vinculado que não tinha como colocar ROM stock. Se alguem tiver algum LG igual a esse mas de outra operadorq, por favor relate suas experiências.

Tudo o resto está funcionando perfeitamente, com excessão do GPS. Depois da primeira atualização que fiz ele nunca mais deu sinal. Alguem tem alguma sugestão?

Boa tarde pessoal. comigo aconteceu a mesma coisa. meu L50 veio com a ROM ver. 10A vinculada com a vivo. mudei tanto para a 10C, quanto a 10A que são para o Brasil e sem vínculos. mas mesmo assim vem sem o suporte para o indioma em Pt-Br. e baixa automaticamente todos os apps da VIVO, o jeito mesmo é seguir as dicas que o Leandro passou. Abraços...

Complementando as dicas do Parceiro. baixem o SuperU e ROOT EXPLORER e instalem nele. vocês terão acesso a todos arquivos(eu falei todos. sem exceções). e lá vocês poderão excluir todos os aplicativos da operadora vinculada e do sistema(pelo qual vocês não queiram que fiquem instalados), ainda trazendo o benefício de liberar mais espaço para o aparelho. SÓ PEÇO QUE NA HORA DE EXCLUIR. SAIBAM REALMENTE O QUE ESTÁ EXCLUINDO POIS SE DELETAR ALGUM ARQUIVO DE SISTEMA DA ROM IRÁ COMPROMETER O SEU FUNCIONAMENTO. Abaixo seguem as dicas e os links:

1- Depois de rootear seu aparelho. instale o SuperU(Ele pedirá para atualizar o arquivo binário. dique em "normal"):
2 - Instalado SuperU. instale o ROOT EXPLORER:
3- Abra o ROOT EXPLORER(libere a permissão que o SuperU solicita):
4- Dentro do programa habilite a opção Montar R/W(Read and Write). para poder fazer as modificações como excluir arquivos, pastas, renomear etc.:
5- Pronto agora pode pesquisar o app que não deseja que esteja instalado em seu aparelho: Geralmente ficam em na pasta "Data". lá tem a instalação de todos os apps do sistema e da operadora.

drive.google.com/file/d/0B8LJh7XUS4AcYlQybkoxYXNpcXc/view?usp=sharing

4shared.com/radllw-zHKdba/SuperURootExplorer.html

— alterado em 22/04/2015, 00:28:09

Responder
Marcelo Siqueira
  • Posts no fórum: 2

22/05/2015, 21:22:25 via Web

O pedro me ajuda ae cara eu to em un grupo do lg l prime e me ensinaram a fazer flash da rom do lg l bello modelo d335 no l prime modelo d337 dai eu fiquei um tempo com ela e agora quero voltar para o kit kat (no caso a rom q eu instalei era do lollipop para o l bello d335) e não consigo da um erro e não instala a stock rom, alguns caras do grupo falaram q so conseguiram colocar a rom kit kat do l bello d335 e eu não quero a do l bello pois ainda estou dentro do prazo da garantia e por que a do l bello não tem tv e eu quero a tv de volta me ajuda ae cara por favor🙏🙏😥

— alterado em 22/05/2015, 21:24:49

Responder
Nando Nasc
  • Posts no fórum: 1

22/07/2015, 02:52:26 via Web

Estou tendo problemas com o KDZ... Já instalei tudo e no fim ele diz que PHONE WAS NOT FOUND...um saco....não reconhece a porra do telefone de jeito nenhum. Tá iniciado em modo download e nada.
Tô tentando instalar a ROM 10E

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

31/07/2015, 19:18:01 via Web

Use o LG Flash Tool 2014, se tentar pelo kdz ele da PHONE WAS NOT FOUND.

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 17

13/08/2015, 00:52:48 via Web

Boa noite galera, depois de muito tempo vim atualizar o tópico.

Essa semana foi disponibilizado a rom da Oi do Brasil, baixei ela aqui:

lg-phone-firmware.com/tool.php?idclick=13048

Assim que atualizei fiz um hard reset e ele voltou com o idioma PT-BR como padrão. Os aplicativos da Oi e personalizações já não estavam mais lá, acredito que por eu ter excluído como recomendou o amigo Bruno Leite, eles não apareceram mais.

O celular está perfeito como veio de fábrica, mas sem as personalizações da Oi e com o idioma PT-BR como padrão, sem precisar rootear o celular e instalar o morelocale.

Flasheei ele com o LG Flash Tool 2014 em modo CDMA/CS_Emergency/CSE Flash

Espero ter ajudado.

Responder
Eric Santos
  • Posts no fórum: 4

25/10/2015, 23:28:29 via Web

Boa noite galera, eu tô tendo problemas pra instalar a rom no meu L50, pois o pc não o reconhece. Há uns meses atrás eu fiz um root e depois pra tirar reinstalei a rom original e deu tudo certo porém quando fiz isso a versão do software do aparelho era a v10c. Agora está na v10e, será que tá tendo algum erro nessa nova versão?? E detalhe, já tentei em outros pcs, já utilizei vários cabos usb, várias versões do LG Flash Tool, já instalei vários drivers da LG tanto com o PC Suite como os drivers disponibilizado em sites e nada. Me ajudem aí

Responder
Eric Santos
  • Posts no fórum: 4

05/11/2015, 02:23:20 via Web

Boa noite galera, eu tô tendo problemas pra instalar a rom no meu L50, pois o pc não o reconhece. Há uns meses atrás eu fiz um root e depois pra tirar reinstalei a rom original e deu tudo certo porém quando fiz isso a versão do software do aparelho era a v10c. Agora está na v10e, será que tá tendo algum erro nessa nova versão?? E detalhe, já tentei em outros pcs, já utilizei vários cabos usb, várias versões do LG Flash Tool, já instalei vários drivers da LG tanto com o PC Suite como os drivers disponibilizado em sites e nada. Me ajudem aí

Responder
Eric Santos
  • Posts no fórum: 4

05/11/2015, 02:24:55 via Web

Leandro Urbano

Boa tarde pessoal, estou com meu LG L50 D227 que originalmente possuia o software da Oi.
Baixei os drivers, o LG Flash Tool 2014 e o firmware direto do site lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=48

Pois bem, baixei a versão v10c do Brasil sem vínculo, na primeira inicialização continuou tudo como antes, com os programas da Oi e todas as personalizações da operadora, então efetuei um hard reset. Quando iniciou já não apareceram as personalizações porém todos os programas da Oi continuaram lá e o telefone agora não possui mais o idioma pt-br, somente ingles e coreano. Já baixei todas as roms disponiveis e continua sempre do mesmo jeito.

Já tentei atualizar com o LG Flash tool em modo 3GQCT e phone mode diag, CDMA e Diag, CDMA e CS_EMERGENCY e sempre do mesmo jeito.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe algum outro modo de atualizar ele?

Atualização 12/08/2015

Essa semana foi disponibilizado a rom da Oi do Brasil, baixei ela aqui:

lg-phone-firmware.com/tool.php?idclick=13048
Assim que atualizei fiz um hard reset e ele voltou com o idioma PT-BR como padrão. Os aplicativos da Oi e personalizações já não estavam mais lá, acredito que por eu ter excluído como recomendou o amigo Bruno Leite, eles não apareceram mais.

O celular está perfeito como veio de fábrica, mas sem as personalizações da Oi e com o idioma PT-BR como padrão, sem precisar rootear o celular e instalar o morelocale.

Flasheei ele com o LG Flash Tool 2014 em modo CDMA/CS_Emergency/CSE Flash

Espero ter ajudado.

Boa noite galera, eu tô tendo problemas pra instalar a rom no meu L50, pois o pc não o reconhece. Há uns meses atrás eu fiz um root e depois pra tirar reinstalei a rom original e deu tudo certo porém quando fiz isso a versão do software do aparelho era a v10c. Agora está na v10e, será que tá tendo algum erro nessa nova versão?? E detalhe, já tentei em outros pcs, já utilizei vários cabos usb, várias versões do LG Flash Tool, já instalei vários drivers da LG tanto com o PC Suite como os drivers disponibilizado em sites e nada. Me ajudem aí

Responder
Marcus Vinícius
  • Posts no fórum: 1

09/11/2015, 11:47:33 via Web

Download Stock Rom / Firmware para LG L50 D227
Modelo................................................D227 (V10A)
Região................................................Brasil
Idioma.................................................Multi Linguagem
Versão do Android..............................4.4 Kit Kat
Procedimento de Instalação...............Flash Pelo Kzd
Tamanho........................................... 894.3 MB
Observação: Rom Vinculada com a Operadora TIM

h t t p s : / / m e g a . n z / # ! i t 8 R w J w Y ! a 5 U e a 8 i o o l q 9 6 A R L - i 4 l R F z G k f 7 M 1 n h n u d C 6 u o 1 0 m F g
h t t p s : / / d o c s . g o o g l e . c o m / u c ? i d = 0 B 0 P h x n 5 U E 7 y A U E 0 0 U U h f S E x k Z 2 s & e x p o r t = d o w n l o a d
h t t p : / / w w w . s t o c k r o m . n e t / 2 0 1 4 / 1 2 / b a i x a r - s t o c k - r o m - o r i g i n a l - d e - f a b r i c a _ 9 3 . h t m l

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

16/01/2016, 03:19:34 via Web

Rapaz o LG flash tool 2014 que eu uso tem opção de defini o idioma na hora de instalação. Esse que você ta descrevendo eu conheço também é bem simples.

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 6

19/01/2016, 13:35:05 via Web

O que eu uso também tem essa opção mas não muda nada na instalação da rom. Depois de muitas experiencias e ter baixado todas as roms disponíveis para o D227 cheguei a conclusão de que deve ser algum bloqueio da operadora, pois o meu só voltou a funcionar normal quando reinstalei a rom da Oi nele, a mesma que veio de fabrica.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

19/01/2016, 13:40:54 via Web

Você procurou sua ROM usando o número do IME? No site LG firmware ROM

Responder
Leandro Urbano
  • Posts no fórum: 6

21/01/2016, 19:13:03 via Web

Eu sempre baixei por esse site, não pede numero de IMEI não. Tenho receio de colocar o IMEI do aparelho nesses sites e clonarem, sei lá.

lg-phone-firmware.com

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

21/01/2016, 20:47:30 via Web

firmware-stockrom.com.br/p/stock-rom-lg-original-firmware.html?m=1

Responder
Geraldo mattos dos santos
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 16:42:52 via Web

GALERA , ANDEI TENDO PROBLEMAS COM O KDZ DO LG D227 , FIZ A INSTALAÇÃO E VEIO FALTANDO O IDIOMA PT-BR .
BOM, DESCOBRI UM JEITO DE FAZER COM QUE VOLTE A FUNCIONAR O IDIOMA PORTUGUES BR.

BAIXEM O KINGROOT - FAÇAM O ROOT NÉ, É CLARO !
BAIXEM UM APP CHAMADO MORELOCALE 2 .

AQUI ESTÁ O PASSO A PASSO !

www.smartzone.com.br/2011/12/morelocale-2-deixe-o-seu-android-em-pt-br.html

BOA SORTE !

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 1

18/10/2016, 06:37:53 via Web

cara são 01:36 da manha e consegui fazer um aki por sua informação só cadastrei para lhe agradecer.
agora seguindo. parabéns

Responder
joao luiz Lima
  • Posts no fórum: 4

16/11/2016, 22:34:34 via Web

bom eu tenho um LG l50 d227 ! Tente baixar a versão v10g !

Responder
joao luiz Lima
  • Posts no fórum: 4

16/11/2016, 22:37:19 via Web

Obrigado!

Responder
joao luiz Lima
  • Posts no fórum: 4

16/11/2016, 22:54:26 via Web

Tente baixar a V10g !

Responder
joao luiz Lima
  • Posts no fórum: 4

16/11/2016, 22:56:33 via Web

Tente baixar a V10g !

Responder
Phelype Santos
  • Posts no fórum: 5

21/03/2017, 01:04:57 via Web

Download oficial Firmware para LG L50 (LGD227)
Região: BTMTIMBRAZIL
País: BRASIL
Versão: V10A
Tamanho: 933.27MB
Nome do arquivo: D22710A_05.kdz

LINK>h t t p : / / m i g r e . m e / w h p D 4

Responder