Motorola Moto G (2014) — [ROM][CM 12.1/5.1.1][CM 13/6.0.1] RESURRECTION REMIX para Moto G 2014

  • Respostas:1 213
  • Sticky
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

22/07/2016, 04:41:49 via Web

Gean

Eu fiz uma clean (factory reset) da 5.6.9 prá 5.7.1 sem crise, fiz wipes (cache, dalvik, data e system), flash rom, decipher e mini gapps e wipe cache e dalvik.

Só alegria. (music)

Então Gean, não sei porque estou tendo esse problema...olha que eu já testei ROM customizada. Voltei a pouco tempo pra RR e estou tendo esse tipo de problema.

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

22/07/2016, 04:47:58 via Web

Thiago Mello

Gean

Eu fiz uma clean (factory reset) da 5.6.9 prá 5.7.1 sem crise, fiz wipes (cache, dalvik, data e system), flash rom, decipher e mini gapps e wipe cache e dalvik.

Só alegria. (music)

Então Gean, não sei porque estou tendo esse problema...olha que eu já testei ROM customizada. Voltei a pouco tempo pra RR e estou tendo esse tipo de problema.

Experimenta baixar novamente a rom (no xda tem a build official, pra vc ver foram lançadas 3 builds pra 5,7.1), ou fazer wipe na internal tbem (faz bkp).

Seu twrp tá ok? Versão atual? O meu é 2,8.6 mas tá servindo bem ainda.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

22/07/2016, 05:47:32 via Web

Gean

Thiago Mello

Gean

Eu fiz uma clean (factory reset) da 5.6.9 prá 5.7.1 sem crise, fiz wipes (cache, dalvik, data e system), flash rom, decipher e mini gapps e wipe cache e dalvik.

Só alegria. (music)

Então Gean, não sei porque estou tendo esse problema...olha que eu já testei ROM customizada. Voltei a pouco tempo pra RR e estou tendo esse tipo de problema.

Experimenta baixar novamente a rom (no xda tem a build official, pra vc ver foram lançadas 3 builds pra 5,7.1), ou fazer wipe na internal tbem (faz bkp).

Seu twrp tá ok? Versão atual? O meu é 2,8.6 mas tá servindo bem ainda.

Meu TWRP é 3.0.20 rapaz eu todo meu uso Uma ROM diferente, mas quando voltei pra RR que to tendo esses problemas.

Tipo: Eu instalo a 5.6.9, GAAPS tudinho normalmente, as configurações iniciais funcionam perfeitamente.

Mas na 5.7.0 e 5.7.1 quando chega nas configurações iniciais eu só configo escolher o idioma, ai quando avanço ele aparece uma mensagem dizendo o que o aplicativo travou.

Eu estou usando a 5.71, mas demoro muito tempo, do Flash na 5.6.9 ai configuro tudo ai depois do Flash nas atualizações.

Tá complicado.

Eu baixei a ultima verão no XDA, é do dia 19 se não me engano

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

22/07/2016, 15:52:38 via App

Tanto a versão mais nova quanto a anterior estão ótimas. Tanto em desempenho quanto em consumo de memória e bateria. A versão anterior apresentou problemas na configuração, mas bastava remover o SIM e instalava normal. Já esta atualização está com este bug corrigido. Agora está praticamente toda em português. O desempenho dela com o Decipher Kernel está fantástico. Então pra quem quiser atualizar e desfrutar do total desempenho e usabilidade da RR, sugiro fazer um backup com Titanium e instalar a ROM do zero. Não irão ter nada do que reclamarem. Depois só instalar os Gapps, xposed e as demais funcionalidades que desejar. Tudo funcionando sem crise. Restaura o backup e tudo fica na boa.

— alterado em 22/07/2016, 15:56:08

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

23/07/2016, 01:04:39 via Web

Thiago Mello

Gean

Thiago Mello

Gean

Eu fiz uma clean (factory reset) da 5.6.9 prá 5.7.1 sem crise, fiz wipes (cache, dalvik, data e system), flash rom, decipher e mini gapps e wipe cache e dalvik.

Só alegria. (music)

Então Gean, não sei porque estou tendo esse problema...olha que eu já testei ROM customizada. Voltei a pouco tempo pra RR e estou tendo esse tipo de problema.

Experimenta baixar novamente a rom (no xda tem a build official, pra vc ver foram lançadas 3 builds pra 5,7.1), ou fazer wipe na internal tbem (faz bkp).

Seu twrp tá ok? Versão atual? O meu é 2,8.6 mas tá servindo bem ainda.

Meu TWRP é 3.0.20 rapaz eu todo meu uso Uma ROM diferente, mas quando voltei pra RR que to tendo esses problemas.

Tipo: Eu instalo a 5.6.9, GAAPS tudinho normalmente, as configurações iniciais funcionam perfeitamente.

Mas na 5.7.0 e 5.7.1 quando chega nas configurações iniciais eu só configo escolher o idioma, ai quando avanço ele aparece uma mensagem dizendo o que o aplicativo travou.

Eu estou usando a 5.71, mas demoro muito tempo, do Flash na 5.6.9 ai configuro tudo ai depois do Flash nas atualizações.

Tá complicado.

Eu baixei a ultima verão no XDA, é do dia 19 se não me engano

Cara, vi isso no xda e deixo a dica pra vc ou quem precisar:

  • Install RR 5.7.0 Rom
  • Flash OpenGapps
  • Restart system:
  • SetupWizard force closes, and I can't access the system, even configuration
  • Go back to TWRP
  • In File Manager (TWRP), move SetupWizard folder from /system/priv-apps/ to anywhere outside it, e.g. /sdcard/
  • Restart system
  • System is now usable

But I want SetupWizard in its place:
- Move SetupWizard back to /system/priv-apps/
- Reboot system
- SetupWizard starts to force closes uninterruptedly. But I can still use system
- Go to Settings > Apps > Three dots menu > Show system apps
- Go to SetupWizard app settings, and grant all permissions it needs
- Everything work fine!

Pelo q vi é problema de permissão pro setupwizard, por isso dá FC na configuração inicial.
Como comigo não deu nenhum erro, não testei acdica, mas disseram no xda q resolveu.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

23/07/2016, 02:39:04 via Web

Gean

Thiago Mello

Gean

Thiago Mello

Gean

Eu fiz uma clean (factory reset) da 5.6.9 prá 5.7.1 sem crise, fiz wipes (cache, dalvik, data e system), flash rom, decipher e mini gapps e wipe cache e dalvik.

Só alegria. (music)

Então Gean, não sei porque estou tendo esse problema...olha que eu já testei ROM customizada. Voltei a pouco tempo pra RR e estou tendo esse tipo de problema.

Experimenta baixar novamente a rom (no xda tem a build official, pra vc ver foram lançadas 3 builds pra 5,7.1), ou fazer wipe na internal tbem (faz bkp).

Seu twrp tá ok? Versão atual? O meu é 2,8.6 mas tá servindo bem ainda.

Meu TWRP é 3.0.20 rapaz eu todo meu uso Uma ROM diferente, mas quando voltei pra RR que to tendo esses problemas.

Tipo: Eu instalo a 5.6.9, GAAPS tudinho normalmente, as configurações iniciais funcionam perfeitamente.

Mas na 5.7.0 e 5.7.1 quando chega nas configurações iniciais eu só configo escolher o idioma, ai quando avanço ele aparece uma mensagem dizendo o que o aplicativo travou.

Eu estou usando a 5.71, mas demoro muito tempo, do Flash na 5.6.9 ai configuro tudo ai depois do Flash nas atualizações.

Tá complicado.

Eu baixei a ultima verão no XDA, é do dia 19 se não me engano

Cara, vi isso no xda e deixo a dica pra vc ou quem precisar:

  • Install RR 5.7.0 Rom
  • Flash OpenGapps
  • Restart system:
  • SetupWizard force closes, and I can't access the system, even configuration
  • Go back to TWRP
  • In File Manager (TWRP), move SetupWizard folder from /system/priv-apps/ to anywhere outside it, e.g. /sdcard/
  • Restart system
  • System is now usable

But I want SetupWizard in its place:
- Move SetupWizard back to /system/priv-apps/
- Reboot system
- SetupWizard starts to force closes uninterruptedly. But I can still use system
- Go to Settings > Apps > Three dots menu > Show system apps
- Go to SetupWizard app settings, and grant all permissions it needs
- Everything work fine!

Pelo q vi é problema de permissão pro setupwizard, por isso dá FC na configuração inicial.
Como comigo não deu nenhum erro, não testei acdica, mas disseram no xda q resolveu.

Obrigado. por compartilhar essa informação. Eu já conseguir resolver sabe como? O Bruno Louredo, fez um comentário e eu pesquei uma coisa que não tinha feito ainda. Eu fiz a instalação e configuração sem os dois chips da operadora. adivinha? Foi de boa...kkkkkk.
Obs: Eu uso a OI no Simcard 1 e Claro no Simcard 2. Baseando-se nisso e tendo em vista, que fiz diversas tentativas diversificadas, cheguei a conclusão que o conflito está em alguma configuração da Operadora de telefonia...só não sei qual se é a OI ou Claro.

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

23/07/2016, 06:50:53 via Web

De um jeito ou de outro, funcionando é o q conta (cool)

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Thiago Mello

Responder
Denis Carvalho
  • Posts no fórum: 14

24/07/2016, 00:23:29 via Web

Estou usando a cm13 6.01. Até então não notei nenhum bug (Só achei estranho não ter opção de desativar o chip, necessito disso quando vou usar o prip da nextel, ele funciona só com 1 chip no celular).

Mas como sou curioso, será que vale a pena eu instalar a RR? Eu preciso voltar pro stock do lollipop?

Alguém por favor me dá essa ajuda aí de como instalo e a RR?

Grato

Ah, esqueci de comentar : antes meu moto g era uma grande "porcaria" e a cm13 mudou meu aparelho totalmente, nunca mais vi travamento, lentidão..... Agora acho meu celular um jato.

— alterado em 24/07/2016, 00:24:55

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

24/07/2016, 02:04:04 via Web

Denis Carvalho

Estou usando a cm13 6.01. Até então não notei nenhum bug (Só achei estranho não ter opção de desativar o chip, necessito disso quando vou usar o prip da nextel, ele funciona só com 1 chip no celular).

Mas como sou curioso, será que vale a pena eu instalar a RR? Eu preciso voltar pro stock do lollipop?

Alguém por favor me dá essa ajuda aí de como instalo e a RR?

Grato

Ah, esqueci de comentar : antes meu moto g era uma grande "porcaria" e a cm13 mudou meu aparelho totalmente, nunca mais vi travamento, lentidão..... Agora acho meu celular um jato.

Denis, é só fazer um factory e instalar a RR.
Mas tem um problema sério : se instalar a RR, nunca mais vai voltar pra CM..(smug)

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Denis Carvalho

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

24/07/2016, 02:16:24 via App

Falou e disse tudo. Se usa CM e experimenta a RR, não volta pra CM. Ela é tudo que a CM é e muito melhor. Mais opções de tudo. Fica a dica

Denis Carvalho

Responder
Denis Carvalho
  • Posts no fórum: 14

24/07/2016, 03:24:54 via Web

Bacana, vou instalar. Mas tenho duas dúvidas :

1 - a RR tem opção de desativar algum dos simcard? Meu nextel (aplicativo prip) só funciona se eu tirar o chip2 e na cm13 não tem opção via software e toda vez preciso remover o chip fisicamente.

2 - eu posso fazer backup (titanium Backup) pra salvar o app e depois passar pra RR?

Grato.

Edit : me lembrei do maior detalhe.... Quando instalei a cm13 eu perdi a configuração do token no aplicativo do banco, aí tive que ir até a agência pra cadastrar de novo. Tem como eu fazer backup desse app do banco pra evitar de ir até lá?

— alterado em 24/07/2016, 04:38:40

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

24/07/2016, 06:24:05 via Web

Denis Carvalho

Bacana, vou instalar. Mas tenho duas dúvidas :

1 - a RR tem opção de desativar algum dos simcard? Meu nextel (aplicativo prip) só funciona se eu tirar o chip2 e na cm13 não tem opção via software e toda vez preciso remover o chip fisicamente.

2 - eu posso fazer backup (titanium Backup) pra salvar o app e depois passar pra RR?

Grato.

Edit : me lembrei do maior detalhe.... Quando instalei a cm13 eu perdi a configuração do token no aplicativo do banco, aí tive que ir até a agência pra cadastrar de novo. Tem como eu fazer backup desse app do banco pra evitar de ir até lá?

1 - não sei o q quer dizer com desativar, no meu aqui uso só 1 chip e não mostra nada sobre o outro, em lugar algum...isso sem configurar nada...mas mesmo assim deve ter algum app q resolva seu problema especificamente, e outra, se for coisa da nextel, alguém mais deve ter tido o mesmo problema, então basta procurar solução prá isso...

2 - sim, usa o titanium e faz bkp de app+dados de tudo q vc precisar (pode até gerar um zip com tudo e dar flash pelo twrp, tem aqui no androidpit o how-to disso), inclusive do BB q vai (acredito) levar o token junto...mas até onde lembro, não precisa ir no banco se perder o token, pois é enviado por sms no caso do app mobile...comigo foi assim, sem problemas....

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Denis Carvalho
  • Posts no fórum: 14

24/07/2016, 06:27:35 via Web

Gean

Denis Carvalho

Bacana, vou instalar. Mas tenho duas dúvidas :

1 - a RR tem opção de desativar algum dos simcard? Meu nextel (aplicativo prip) só funciona se eu tirar o chip2 e na cm13 não tem opção via software e toda vez preciso remover o chip fisicamente.

2 - eu posso fazer backup (titanium Backup) pra salvar o app e depois passar pra RR?

Grato.

Edit : me lembrei do maior detalhe.... Quando instalei a cm13 eu perdi a configuração do token no aplicativo do banco, aí tive que ir até a agência pra cadastrar de novo. Tem como eu fazer backup desse app do banco pra evitar de ir até lá?

1 - não sei o q quer dizer com desativar, no meu aqui uso só 1 chip e não mostra nada sobre o outro, em lugar algum...isso sem configurar nada...mas mesmo assim deve ter algum app q resolva seu problema especificamente, e outra, se for coisa da nextel, alguém mais deve ter tido o mesmo problema, então basta procurar solução prá isso...

2 - sim, usa o titanium e faz bkp de app+dados de tudo q vc precisar (pode até gerar um zip com tudo e dar flash pelo twrp, tem aqui no androidpit o how-to disso), inclusive do BB q vai (acredito) levar o token junto...mas até onde lembro, não precisa ir no banco se perder o token, pois é enviado por sms no caso do app mobile...comigo foi assim, sem problemas....

O problema do prip da nextel é que em celular de 2 chips ele não reconhece o chip da nextel. Ele só faz login se tiver apenas 1chip, e eu uso 2 chips (Tim) e tenho que ficar retirando o chip toda hora.. Na stock tem opção pra desativar 1 chip só.... Entende ?

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

24/07/2016, 07:18:33 via Web

Denis Carvalho

Gean

Denis Carvalho

Bacana, vou instalar. Mas tenho duas dúvidas :

1 - a RR tem opção de desativar algum dos simcard? Meu nextel (aplicativo prip) só funciona se eu tirar o chip2 e na cm13 não tem opção via software e toda vez preciso remover o chip fisicamente.

2 - eu posso fazer backup (titanium Backup) pra salvar o app e depois passar pra RR?

Grato.

Edit : me lembrei do maior detalhe.... Quando instalei a cm13 eu perdi a configuração do token no aplicativo do banco, aí tive que ir até a agência pra cadastrar de novo. Tem como eu fazer backup desse app do banco pra evitar de ir até lá?

1 - não sei o q quer dizer com desativar, no meu aqui uso só 1 chip e não mostra nada sobre o outro, em lugar algum...isso sem configurar nada...mas mesmo assim deve ter algum app q resolva seu problema especificamente, e outra, se for coisa da nextel, alguém mais deve ter tido o mesmo problema, então basta procurar solução prá isso...

2 - sim, usa o titanium e faz bkp de app+dados de tudo q vc precisar (pode até gerar um zip com tudo e dar flash pelo twrp, tem aqui no androidpit o how-to disso), inclusive do BB q vai (acredito) levar o token junto...mas até onde lembro, não precisa ir no banco se perder o token, pois é enviado por sms no caso do app mobile...comigo foi assim, sem problemas....

O problema do prip da nextel é que em celular de 2 chips ele não reconhece o chip da nextel. Ele só faz login se tiver apenas 1chip, e eu uso 2 chips (Tim) e tenho que ficar retirando o chip toda hora.. Na stock tem opção pra desativar 1 chip só.... Entende ?

Entendi, mas deve ter algum app q faça isso pra vc...fazer fisicamente é muito saco.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Denis Carvalho
  • Posts no fórum: 14

25/07/2016, 16:00:30 via Web

Léo Walk

Thiago Mello

Pessoal sabe a única coisa que eu gostaria de ajustar, mas não estou conseguindo. Vou tentar explicar se alguém souber como faz poderia me dizer? Obrigado:

No Android sem ser a ROM Customizada. Exemplo: Você irá ligar para algum Telefone da operadora X, ai você marca pra qual chip você quer, que depois ao clicar vai fazer a ligação direto daquele chip.

Na rom RR se eu marcar a caixa pra realizar as chamadas sempre para aquele número, ele passa a valer para todos os número. tem como ajeitar isso?

Eu resolvi esse problema instalando um app pago!!! Ele se chama Dual SIM Select Pro.

Amigo, vc pode me tira uma dúvida sobre esse app?

Esse app tem função de desativar chip ?

Responder
Edgard Diniz
  • Posts no fórum: 1

26/07/2016, 22:02:54 via Web

APARECEU UMA ATUALIZAÇÃO E CLICO PARA ATUALIZAR E NAO ATUALIZA, VC SABE COM FAÇO PRA ATUALIZAR ? 44 8454-0245 WHATS

Responder
Willian F.
  • Posts no fórum: 5

26/07/2016, 22:57:13 via Web

Tem como tirar aquela barra de status gradiente que tem na RR 5.7.1 e também desabilitar aquela animação na barra de navegação quando está tocando música?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

26/07/2016, 23:01:45 via App

Tem como você modificar tudo, a seu gosto só tem que entrar nas configurações e mudar. A visualização da barra de navegação é nas opções de configuração da rom. Ai vai em barra de navegação e clica em pulse. Deixa desabilitado e pronto nada de animação.

Willian F.

Responder
Willian F.
  • Posts no fórum: 5

26/07/2016, 23:07:25 via Web

Bruno Louredo

Tem como você modificar tudo, a seu gosto só tem que entrar nas configurações e mudar. A visualização da barra de navegação é nas opções de configuração da rom. Ai vai em barra de navegação e clica em pulse. Deixa desabilitado e pronto nada de animação.

E sobre a barra de status você sabe dizer como tirar aquela barra gradiente e deixar a normal do android pois procurei nas configurações da rom e não encontrei e também sobre a barra de navegação quando eu desabilitar ela irá tirar só aqueles efeitos da música ou vai sumir tudo com os ícones também de voltar, home e gerenciador de janelas? pois não gosto daquela barra com tom gradiente e nem daqueles efeitos quando to ouvindo alguma música.

— alterado em 26/07/2016, 23:08:53

Responder
Digand Ghulytt
  • Posts no fórum: 3

26/07/2016, 23:34:45 via Web

Tem o link do tutorial pra instalar a Decipher Kernel?

Responder
Denis Carvalho
  • Posts no fórum: 14

26/07/2016, 23:37:12 via Web

Eu habilitei a opção de encerar o aplicativo pressionado por botão voltar mas não está encerrando... Alguém sabe me dizer o motivo?

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

27/07/2016, 00:56:17 via Web

Digand Ghulytt

Tem o link do tutorial pra instalar a Decipher Kernel?

Baixa a versão MPB (acho q é essa sigla) e dá flash via twrp, wipe cache/dalvik e deu.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Rômulo César
  • Posts no fórum: 3

27/07/2016, 05:41:59 via Web

Cara, estou com o mesmo problema q vc estava... "patching system image un..." como vc resolveu?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

27/07/2016, 20:47:17 via App

Ela vai tirar somente os efeitos visuais. Agora barra gradiente? A minha aqui está a normal do Android. Nenhum efeito aplicado nela.

Responder
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

28/07/2016, 06:05:26 via Web

Denis Carvalho

Léo Walk

Thiago Mello

Pessoal sabe a única coisa que eu gostaria de ajustar, mas não estou conseguindo. Vou tentar explicar se alguém souber como faz poderia me dizer? Obrigado:

No Android sem ser a ROM Customizada. Exemplo: Você irá ligar para algum Telefone da operadora X, ai você marca pra qual chip você quer, que depois ao clicar vai fazer a ligação direto daquele chip.

Na rom RR se eu marcar a caixa pra realizar as chamadas sempre para aquele número, ele passa a valer para todos os número. tem como ajeitar isso?

Eu resolvi esse problema instalando um app pago!!! Ele se chama Dual SIM Select Pro.

Amigo, vc pode me tira uma dúvida sobre esse app?

Esse app tem função de desativar chip ?

Não...você apenas configura os chips para fazer ligar automática de acordo...Igual na Stock ROM.

Responder
Rômulo César
  • Posts no fórum: 3

28/07/2016, 20:29:38 via Web

Estou com este mesmo problema: "Patching system image unconditionally"
Tenho Galaxy S5

Como vc resolveu?

Responder
Rômulo César
  • Posts no fórum: 3

28/07/2016, 20:31:30 via Web

Andre Luis Kustella

Emerson

Thiago Rodrigues

Tô com algum problema aqui, agora não consigo instalar nenhuma dessas ultimas builds que lançaram baseadas na cyanogen nem da cm, RR, AICP, Bliss Pop, essas ultimas builds que lançaram todas dão "Patching system image unconditionally..." e não sai mais dessa tela quando tento instalar já tentei tudo atualizar bootloader, ultima versão do twrp, fazer full wipe e reinstalar stock do lolipop, versões antigas consigo instalar mas essas ultimas builds não, alguem sabe por quê ? :(

Não faço ideia, qual a versão do bootloader?

Edit: Também cheque o md5 do arquivo zip baixado e disponibilizado onde baixa a ROM, tem que ser igual.

Resolvido !

Estou com este mesmo problema: "Patching system image unconditionally"
Tenho Galaxy S5

Como vc resolveu?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

28/07/2016, 23:07:58 via App

Faz os wipes completos no aparelho. Instala a versão mais recente e baixa novos gapps. Tive esse problema mas era algo com os gapps. Baixei outro e problema resolvido

Responder
Thiago Mello
  • Posts no fórum: 53

29/07/2016, 02:42:08 via Web

Rômulo César

Estou com este mesmo problema: "Patching system image unconditionally"
Tenho Galaxy S5

Como vc resolveu?

talvez seja que é ROM é para o MOTO G e seu celular é Samsung.

Responder
Paulo Cezar Jr.
  • Posts no fórum: 5

31/07/2016, 09:18:39 via Web

boa noite,

fui instalar a RR hoje, todo empolgado e pá, so que não rolou.
desbloqueei o bootloader. instalei o TWRP certinho. baixei a versão mais nova a 5.7.1, baixei os gapps corretos (oppen, ARM, 6.0, Stock) de primeira, se eu fizer o processo todo(todos os wipe, instalar a rom, depois o kernel e por ultimo o gapps, o gapps não instala, apresenta erro 70) então eu faço o processo de wipe e instalo primeiro o gapps, depois a rom(5.7.1) e depois a kernel que o Emerson indicou (spirit kernel r13).
após tudo isso ele liga, aparece o logo da motorola, vibra e reinicia, aparece o logo de novo, vibra novamente, e vai pra tela do twrp.
alguem que possa ajudar?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

31/07/2016, 12:32:06 via App

O seu aparelho é o moto g2 mesmo? Se for baixa novamente os gapps. Baixa o nano 6.0. É menor e nunca tive problemas com ele. Quanto ao kernel, eu indico o decipher. Acho ele melhor e uso ele.

Paulo Cezar Jr.

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

31/07/2016, 21:10:37 via Web

Paulo Cezar Jr.

boa noite,

fui instalar a RR hoje, todo empolgado e pá, so que não rolou.
desbloqueei o bootloader. instalei o TWRP certinho. baixei a versão mais nova a 5.7.1, baixei os gapps corretos (oppen, ARM, 6.0, Stock) de primeira, se eu fizer o processo todo(todos os wipe, instalar a rom, depois o kernel e por ultimo o gapps, o gapps não instala, apresenta erro 70) então eu faço o processo de wipe e instalo primeiro o gapps, depois a rom(5.7.1) e depois a kernel que o Emerson indicou (spirit kernel r13).
após tudo isso ele liga, aparece o logo da motorola, vibra e reinicia, aparece o logo de novo, vibra novamente, e vai pra tela do twrp.
alguem que possa ajudar?

Vc tava em qual versão do android antes de colocar a RR?
Não usa o spirit pq ta desatualizado, tenta instalar sem custom kernel, se der certo instala o decipher depois.
Como disse o Bruno, tenta com o gapps nano ou pico, o stock sempre buga comigo.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Paulo Cezar Jr.

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

31/07/2016, 22:36:39 via App

E ai conseguiu instalar sem bugs?

Responder
Paulo Cezar Jr.
  • Posts no fórum: 5

31/07/2016, 23:22:54 via Web

Bruno Louredo

O seu aparelho é o moto g2 mesmo? Se for baixa novamente os gapps. Baixa o nano 6.0. É menor e nunca tive problemas com ele. Quanto ao kernel, eu indico o decipher. Acho ele melhor e uso ele.

SIM, O TITAN mesmo. O kernel eu vi o Emerson recomendando ele e instalei ele, mas queria saber as diferenças entre um e outro (spirit e o decipher). Outra coisa sobre a spirit é que eu vi que ela tava dando uma baita economia de bateria em uso intenso, nego conseguindo usar 3 horas intensamente.

Gean

Vc tava em qual versão do android antes de colocar a RR?
Não usa o spirit pq ta desatualizado, tenta instalar sem custom kernel, se der certo instala o decipher depois.
Como disse o Bruno, tenta com o gapps nano ou pico, o stock sempre buga comigo.

estava com a 6.0 quando deu o primeiro erro aí depois instalei a 5.0.2 pra voltar a usar e tentei instalar de novo, so que não fui e agora estou novamente com a 6.0.
mas esse nano, não é todo capado e pá? nao faz falta os apps que não vem com ela? não tem a câmera, a duvida que eu tenho é quanto a ela, o resto dos apps que eu uso eu sei que posso instalar depois.

Bruno Louredo

E ai conseguiu instalar sem bugs?

não tentei man, não tinha visto as respostas e hoje o dia foi corrido :(

— alterado em 31/07/2016, 23:32:38

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

01/08/2016, 00:33:45 via Web

Cara, kernel q a galera da RR tá usando é o decipher mesmo, lá no xda é o único q estão recomendando. Prá vc recomendo tentar sem kernel, pq vc tá com problemas na instalação. Se der certo , coloca depois kernel, pra diminuir o q pode estar causando erro.

O gapps mini ou pico são menores mas não interferem, pq o resto vc instala pela play. Os maiores q costumam dar problema, pq tem coisa demais e pode ter bibliotecas necessárias defasadas, ae melhor pegar mais enxuto e atualizar/instalar depois via gplay.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Paulo Cezar Jr.

Responder
Paulo Cezar Jr.
  • Posts no fórum: 5

01/08/2016, 11:25:52 via Web

Gean

Cara, kernel q a galera da RR tá usando é o decipher mesmo, lá no xda é o único q estão recomendando. Prá vc recomendo tentar sem kernel, pq vc tá com problemas na instalação. Se der certo , coloca depois kernel, pra diminuir o q pode estar causando erro.

O gapps mini ou pico são menores mas não interferem, pq o resto vc instala pela play. Os maiores q costumam dar problema, pq tem coisa demais e pode ter bibliotecas necessárias defasadas, ae melhor pegar mais enxuto e atualizar/instalar depois via gplay.

eu baixei a decipher, mas tem dois .zip dentro. um com o nome "decipher.zip" e outro com nome "mpb.zip" qual dos dois?

edit: felicidade de pobre dura pouco, editei pra dizer que tinha ido, mas não foi... na configuração da rede de dados do sim, o assistente de configuração parou.
instalei tudo. pico gapps, decipher(mpb)kernel (baixei cm13 builds), rr 5.7.1, super su

edit2: fiz todos os wipes, instalei novamente sem o kenel, e com o gapp pico, e não foi. trava na configuração do sim "o assistente de configuração parou"
edit3: fiz todos os wipes, instalei tudo de novo e agora com nano gapps. não foi: "o assistente de configuração parou" vou instalar o 5,0,2 de novo. e tentar essa versão do RR

— alterado em 01/08/2016, 12:16:45

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

01/08/2016, 13:12:11 via App

A diferença entre o spirit e o decipher é justamente atualização. O spirit te tempos que não atualiza. Já o decipher está atualizado e posso falar por experiência própria ele não fica atrás do que dizem do Spirit. Possui grande desempenho e duração de bateria. Mas se quiser fazer o teste usa o Kernel da própria Rom que sinceramente é muito bom. Já em relação aos gapps, o nano é bem simples. Ele vem com o básico do Google. Ou seja, te permite ter acesso ao play services e play store, dai você escolhe o que realmente precisa usar e baixa na play store. Eu particularmente só uso gmail e play games nada mais. Mas faz o teste ai. E qualquer dúvida posta aqui que nós te ajudamos.

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

01/08/2016, 13:13:13 via App

Troca o pico gapps pelo nano. Ele sempre dá problemas quando tento instalar ele. Justamente esse que você mencionou.

Responder
Gean
  • Posts no fórum: 396

01/08/2016, 15:04:21 via Web

Paulo Cezar Jr.

Gean

Cara, kernel q a galera da RR tá usando é o decipher mesmo, lá no xda é o único q estão recomendando. Prá vc recomendo tentar sem kernel, pq vc tá com problemas na instalação. Se der certo , coloca depois kernel, pra diminuir o q pode estar causando erro.

O gapps mini ou pico são menores mas não interferem, pq o resto vc instala pela play. Os maiores q costumam dar problema, pq tem coisa demais e pode ter bibliotecas necessárias defasadas, ae melhor pegar mais enxuto e atualizar/instalar depois via gplay.

eu baixei a decipher, mas tem dois .zip dentro. um com o nome "decipher.zip" e outro com nome "mpb.zip" qual dos dois?

edit: felicidade de pobre dura pouco, editei pra dizer que tinha ido, mas não foi... na configuração da rede de dados do sim, o assistente de configuração parou.
instalei tudo. pico gapps, decipher(mpb)kernel (baixei cm13 builds), rr 5.7.1, super su

edit2: fiz todos os wipes, instalei novamente sem o kenel, e com o gapp pico, e não foi. trava na configuração do sim "o assistente de configuração parou"
edit3: fiz todos os wipes, instalei tudo de novo e agora com nano gapps. não foi: "o assistente de configuração parou" vou instalar o 5,0,2 de novo. e tentar essa versão do RR

Esse erro do assistente parou resolve fazendo o primeiro boot dele sem chip, depois de configurar tudo desliga e coloca o chip. Bastante gente teve esse problema e resolveu assim, eu instalei de 0 e não aconteceu.
Sobre o kernel, usa o MPB pq tá prė configurado, o outro vc precisa configurar com o kernel adiutor ou semelhante.

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
OS: M 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Paulo Cezar Jr.

Responder
Paulo Cezar Jr.
  • Posts no fórum: 5

03/08/2016, 03:08:30 via Web

funcionou...
deu tudo certo.
retirei o chip para instalar. tem um bug chato, o "mensagens" fica parando, mas nao é negativo a ponto de me fazer trocar.
to tentando entender a parte da bateria, qual a economia? pra mim teve desempenho semelhante a rom stock.
mas ela é mais rapida, sisso é fato !
obrigado gean e bruno louredo

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

03/08/2016, 12:39:19 via App

Pode crer manim. Precisando é só falar.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

05/08/2016, 05:13:51 via Web

Instalei a rom ontem, realmente muito boa. Mas estou tendo um problema com esse equalizador dessa rom. Quando eu tô ouvindo uma música e puxo a barra de notificações, ele ativa sozinho, mesmo estando desligado lá nas opções. Alguém sabe como resolver isso? (uso a versão 5.5.9, devia ter baixado a 5.6.1, mas tenho medo de atualizar e dar algum problema)

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

05/08/2016, 13:36:31 via App

Qual versão está usando? A do dia 01/08 tem bugs. Então sugiro que use a do dia 19/07

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

06/08/2016, 02:08:01 via Web

Bruno Louredo

Qual versão está usando? A do dia 01/08 tem bugs. Então sugiro que use a do dia 19/07

Uso a 5.5.9

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

06/08/2016, 02:09:29 via App

Estou usando a 5.7.1. Nada a reclamar tudo perfeito e fluído

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

06/08/2016, 02:49:24 via Web

Bruno Louredo

Estou usando a 5.7.1. Nada a reclamar tudo perfeito e fluído

Onde eu encontro ela? No site que está no primeiro post só tem até a 5.6.1...

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 12

06/08/2016, 03:31:40 via Web

Valeu! E os GAPPs podem ser os mesmos que usei pra instalar a versão anterior (usei o 5.1)?

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

06/08/2016, 03:35:48 via App

Não. Tem que instalar os Gapps próprios para essa versão. Pesquisa no Google Oppen Gapps e baixa a versão Arm 6.0. nano. Vai funcionar de boa.

Responder
Bruno Louredo
  • Posts no fórum: 396

09/08/2016, 21:10:54 via App

A atualização de hoje da RR simplesmente... Está fantástica. Novos recursos para personalização. Está maia fluída e rápida que a versão anterior.

Responder