Motorola Moto G — Aplicativos cruciais para o funcionamento correto do sistema Android?

  • Respostas:22
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 01:36:56 via Web

Olá, boa noite.

Recentemente tive problemas com a instalação de uma ROM customizada.
Tive que "flashear" a versão stock do 5.0.2 pro meu XT1033.

Fiz root novamente, e instalei alguns aplicativos que necessitam de acesso root na perspectiva de melhorar o desempenho do aparelho:
Kernel Adiutor
Set Cpu
Titanium Backup
RootBooster, dentre outros.
Poderiam gerar algum problema parecido?
O root booster em especifico, abriu uma tela parecida com a do prompt ao executar, (deu medo)até ai beleza.

Depois com o Titanium Backup desinstalei diversos "bloatwares", e alguns apps de sistema que achei desnecessários.

Hoje fui jogar Modern Combat 5, e deu a mensagem: o modern combat parou de funcionar.
Depois tentei abrir o whatsapp e dava o mesmo erro:o whatsapp parou blá blá...O mesmo aconteceu com o Opera mini.

Algum aplicativo de sistema desinstalado ocasionaria tal erro?Acho que sim, mas qual deles?
Alguém já passou por algo parecido?

Todos os outros apps funcionam normalmente exceto:modern combat 5,whatsapp e opera mini.

Custom recovery: twrp
ROM:Brasil XT 1033 5.0.2 stock

Agradeço a atenção .

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 01:41:23 via Web

Não quero ter que flashear de novo :/

Sera que foi o Android WebView q desinstalei?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/04/2015, 01:46:27 via App

Matheus Fonseca

Não quero ter que flashear de novo :/

Sera que foi o Android WebView q desinstalei?

Foi, foi o WebView.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/04/2015, 01:59:06 via App

Matheus Fonseca

Não quero ter que flashear de novo :/

Sera que foi o Android WebView q desinstalei?

isso mesmo... tbm já realizei essa proeza kkkkk

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 02:04:38 via Web

Beleza, vou reinstala-lo.Espero que funcione.
Volto pra avisar.

Enquanto isso....

Quais aplicativos no Moto G podem ser desinstalados sem que ocorra nenhum brick? Fora....

Google Banca
Google play música
Google +
Maps
RescueADD on
Papeis de parede animados
Rosto de confiança
Galeria
MotorolaOTA (já que e root)
Tradutor
Relógio
Agenda
Calendário
Google cloud
HP print
Sincronização de contatos do google
PicasaUploader
YouTube
Moto Care
Moto careint
Migraçao Motorola
Alerta Motorola.

*Mais algum APP pode ser desinstalado sem causar brick ou bugs?
Obrigado

É o meu modo para tentar contribuir para o enriquecimento informativo do AndroidPIT, visto que não há muitos tópicos abordando esse tema em específico.

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 02:17:28 via Web

Mais alguém não admite disperdicio de RAM?

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

06/04/2015, 02:58:55 via Web

Eu também fico puto com esses lixos que vem no smarthphone, mesmo quando é Motorola, que tem um android ''puro'' ...
Mas como eu não tinha ideia de quais desses apps seriam essenciais para o funcionamento, dei flash na CM12.1 e na GAPPS Minimal Edition, minha RAM sempre tem 500MB sobrando (Moto G 2014) :D

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 03:13:22 via Web

Edilson J.

Eu também fico puto com esses lixos que vem no smarthphone, mesmo quando é Motorola, que tem um android ''puro'' ...
Mas como eu não tinha ideia de quais desses apps seriam essenciais para o funcionamento, dei flash na CM12.1 e na GAPPS Minimal Edition, minha RAM sempre tem 500MB sobrando (Moto G 2014) :D

O meu ta com 560 livre, acho que da pra melhorar mais um pouco.Alias ,com a cm12 VC não teve problemas com a PlayStore não?

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 03:17:14 via Web

Obs: seu aparelho ta com 500 MB sem desinstalar nada na cm12? Do jeito que flasheou?

— alterado em 06/04/2015, 03:18:03

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

06/04/2015, 16:39:19 via Web

Não desinstalei nadica de nada, e não, não tenho nenhum problema com a Play Store, não, tá completamente normal, o único problema da CM12.1 é alguns bugzinhos que acho que serão resolvidos em breve, assim espero, dei flash apartir da TWRP ^_^

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/04/2015, 23:37:49 via Web

Edilson J.

Não desinstalei nadica de nada, e não, não tenho nenhum problema com a Play Store, não, tá completamente normal, o único problema da CM12.1 é alguns bugzinhos que acho que serão resolvidos em breve, assim espero, dei flash apartir da TWRP ^_^

agora eu posso dizer com mais propriedade pois fiz o teste.

quando usava a versão stock do 5.0.2, depois de desinstalar a maioria das inutilidades do sistema, o aparelho apresentava 570 mb de ram disponivel, tendo em vista que pra saber quanto de ram disponivel tem e preciso acessar as configurações o que dariam uns 600 mb livre sem apps nenhum em segundo plano.
usando:
Kernel Adiutor
Busybox
Titanium Backup
Root Boost

essa noite fui por a prova essa cyanogen mod12, e na verdade é incrivel tambem, cheia de recursos e possibilidades mas depois de desinstalar tudo que dava a ram disponivel oscilava entre 250 e 350. tire suas propriras conclusões, não tenho nada contra a cm12, tenho contra disperdícios de recursos de sistema em prol de cores, alguns efeitos dispensáveis e um menu de configuração BÍBLICO.

ao fim de tudo a rom que promete tanta rapidez e fluidez, ironicamente, e infelizmente, me desapontou.
É a MINHA opiniao sobre a MINHA experiencia com a cm12.
e tava muito entusiasmado com os temas, um mais lindo que o outro, mas acho que meio que se resume a mais cores, mais abas, mais efeitos, e menos desempenho.

Agora interprete como quiser, esses são os fatos, nao sei se e por causa de alguma configuração, mas é uma mudança muito expressiva.

Certas opções no cm12 também são desnecessários, o launcher por exemplo tem opções de tela inicial que já são encontradas no menu configurar.e na tela inicial e na barra de notificações.
por enquando vou ficar com o stock 5.0.2 mesmo.

o menu por exemplo abria uns 150% mais rapido.

aquela historia da propaganda da piraque referente a experiencia de quem produz o que consumimos parece bem oportuna agora.

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

07/04/2015, 00:16:26 via Web

Matheus Fonseca

Edilson J.

Não desinstalei nadica de nada, e não, não tenho nenhum problema com a Play Store, não, tá completamente normal, o único problema da CM12.1 é alguns bugzinhos que acho que serão resolvidos em breve, assim espero, dei flash apartir da TWRP ^_^

agora eu posso dizer com mais propriedade pois fiz o teste.

quando usava a versão stock do 5.0.2, depois de desinstalar a maioria das inutilidades do sistema, o aparelho apresentava 570 mb de ram disponivel, tendo em vista que pra saber quanto de ram disponivel tem e preciso acessar as configurações o que dariam uns 600 mb livre sem apps nenhum em segundo plano.
usando:
Kernel Adiutor
Busybox
Titanium Backup
Root Boost

essa noite fui por a prova essa cyanogen mod12, e na verdade é incrivel tambem, cheia de recursos e possibilidades mas depois de desinstalar tudo que dava a ram disponivel oscilava entre 250 e 350. tire suas propriras conclusões, não tenho nada contra a cm12, tenho contra disperdícios de recursos de sistema em prol de cores, alguns efeitos dispensáveis e um menu de configuração BÍBLICO.

ao fim de tudo a rom que promete tanta rapidez e fluidez, ironicamente, e infelizmente, me desapontou.
É a MINHA opiniao sobre a MINHA experiencia com a cm12.
e tava muito entusiasmado com os temas, um mais lindo que o outro, mas acho que meio que se resume a mais cores, mais abas, mais efeitos, e menos desempenho.

Agora interprete como quiser, esses são os fatos, nao sei se e por causa de alguma configuração, mas é uma mudança muito expressiva.

Certas opções no cm12 também são desnecessários, o launcher por exemplo tem opções de tela inicial que já são encontradas no menu configurar.e na tela inicial e na barra de notificações.
por enquando vou ficar com o stock 5.0.2 mesmo.

o menu por exemplo abria uns 150% mais rapido.

aquela historia da propaganda da piraque referente a experiencia de quem produz o que consumimos parece bem oportuna agora.

Exato, tive que utilizar alguns programinhas pra dar um '' boost '' na ROM, eu mesmo nem uso temas e nem modifico muita coisa ...
Se existisse uma ROM GPE como Moto G 2013 tem, eu instalaria na hora só pra me ver livre de tudo isso, se eu quiser modificar, uso Xposed :)

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

07/04/2015, 02:26:06 via Web

Eu aconselharia voltar pra stock, voltei hoje, fiz a limpa como titanium, e marcou 608 MB de RAM livre contra os 250 da cm12
.isso e uma maravilha.
Eu faria downgrade pro KitKat se não tivesse os bugs de tela.

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

08/04/2015, 00:45:01 via Web

Alguma novidade ?

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Edilson J.
  • Posts no fórum: 175

15/04/2015, 03:23:41 via Web

Edilson J.

Alguma novidade ?

Acho que o tópico morreu ...
Uma pena, pois é um assunto que me interessava bastante :/

Dê um Obrigado, não cai o dedo :3

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

06/07/2015, 21:16:12 via Web

Minha memória ram depois de desinstalar diversos lixos dispensáveis, e instalar algumas coisas interessantes como o google now launcher.( obs: excluí o iniciador padrao r nao deu nenhum brick. Seu moto g com cm 12 marca quanto de ram livre rapaziada?
image

Responder
Gabriel K
  • Posts no fórum: 7

23/10/2015, 21:38:48 via Web

Kkkk, o meu dá 382 de RAM no máximo!

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel K
  • Posts no fórum: 7

23/10/2015, 21:39:57 via Web

Será que a RAM pode aumentar somente desinstalando aplicativos?

Gilmar Luiz

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

23/10/2015, 22:47:13 via Web

Desinstalando aplicativos a memória RAM disponível aumentará , e o consumo de bateria irá diminuir.

Obs: Eu sou louco pra desinstalar o playstore, serviços do google , gerenciador de contas, afinal , consomem muita memória RAM, mas não conheço alguma outra store que funcione bem.Aptoide quebra um galho.

Aliás gostaria de alguma indicação de um bom APP store que funcione alheio aos apps da google.

Sou aquele maluco conspiratório que desconfia até de 1 kbps que não sei em que foi gasto.

E acho que agente já está exageradamente nas mãos da google. É por isso e outras razões que não admito sequer um APP no meu smart que não tenha utilidade pra mim.

Eu fico bolado com o PlayStore que não funciona sem o Serviços do google( ocupa 120mb ram), nem sem o gerenciador de contas , nem sem o webview, nem sem Estrutura de serviço da google.

Sinceramente, não sei se sou maluco ou se estou certo , já que a google tem tanta tecnologia , eles podiam reunir esses recursos em um único APP, eu acho muito estranho esse monte de apps, que muitas vezes só servem pra que outro APP não pare.

Teve uma vez que fiz pesquisas sobre os EUA , sobre Barack Obama, sobre NSA, e outras coisas sinistras, daí por acaso, fui ver a memória RAM, e o APP Serviços do Google estava consumindo 190mb de RAM. Sendo que geralmente fica na faixa dos 90mb.

— alterado em 23/10/2015, 23:09:00

Responder
Odnan
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 20:18:48 via Web

Mateus Fonseca, Gostaria de sab qual apps vc apagou ou desativou para ter uma ram com bem espaço?

Responder
Douglas Abrahão
  • Posts no fórum: 2

22/05/2017, 06:25:07 via Web

Odnan! Também fiquei curioso.

Quais aplicativos você desinstalou Mateus?
Quais dão para desinstalar sem risco de Brikar?

Estou tento que reinstalar minha ROOM por desinstalar o que não devia kkk

Abraçosss

Responder
Jackson Santtos
  • Posts no fórum: 1

12/09/2017, 04:23:13 via Web

Vc Pode Me Mandar Todos Os Aplicativos do Sistema Do Seu Celular?

Responder
DaltonBR
  • Posts no fórum: 2

29/07/2020, 17:29:57 via Web

Ei mano! Desativa esse "com.qualcomm.atfwd" esse danado fica esquentando o Motorola, pode testar.

Responder