Sony Xperia Z2 — Atualização do Xperia Z2 brasileiro para o Android lollipop

• Respostas:37
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

8/abr/2015 3:26:30 via Web

Meu z2 não está atualizando pelo fone. Via sony companion está apresentando erros!! Alguém com o mesmo problema?

• Posts no fórum: 18

8/abr/2015 23:01:47 via Web

Tá aí pessoal! Meu Z2 atualizado. Melhorou muito, a bateria ta bem melhor, o visual tá lindo, a velocidade, man ele tá muito rápido e não tá aquecendo tanto quanto antes, a câmera ta normal não adicionou coisa novas exceto pelo visual. É que o vídeo não ajuda pq foi compactado, mas ao vivo tá excelente!

— alterado em 8/abr/2015 23:16:46

• Posts no fórum: 364

9/abr/2015 13:34:07 via Web

Eliel, bacana demais!
Apenas 3 observações:

Parece que a Xperia UI não consegui integrar completamente a status bar ao Material Design do Android Lollipop. Em algumas telas você vê a linha divisória da status bar, mas isso é apenas um detalhe.

Ao usar o multitarefa, ele não dá a opção de fixar um app na tela, como no Android Puro?

E um último detalhe, que, na verdade, é o único importante aqui: você não usa nenhum tipo de senha para desbloquear seu aparelho?
Pois você desbloqueou pela opção de ligações, mas o aparelho pôde ser usado normalmente, depois, sem pedir senha, nem nada.
Se você usa senha, isso foi uma falha gritante.

9/abr/2015 15:19:30 via Web

Eae Leonardo, blz?

A status bar, ela fica com a integração com os apps que já estão otimizados. Os apps do sistema já estão todos otimizados e fica da mesma cor do sistema, com um tom mais escuro na barra e mais claro no app. As cores do sistema mudam de acordo com o tema, se for vermelho fica vermelho, veja a seguir:

image

No vídeo eu usei o tema branco só que o wallpaper eu coloquei azul.
Com apps de terceiros se tiverem sido otimizados pela desenvolvedora fica com a integração, veja a imagem:

image

E felizmente o recurso de Fixar App está presente! E assim como no Nexus você tem que ativar primeiro em -Configurações>>Segurança- aí vai aparecer o ícone no multi-tarefa. É que no vídeo eu não tinha ativado ainda. Veja a seguir:

image

image

E por último kkkkk estava sem senha, e assim como no Android puro se você abrir o discador ou a câmera a partir da tela de bloqueio sem senha e depois voltar, ele vai para a tela inicial. Mas com senha você tem que deslizar para cima aí vai aparecer o teclado para a senha, como no Android puro.

É isso aí! Acho que é só isso mesmo kkkk vlw cara, ótimo levantamento, espero ter tirado suas dúvidas.

— alterado em 9/abr/2015 17:52:44

• Posts no fórum: 52

10/abr/2015 10:10:05 via Web

Adorei
Só que o meu não ta mais rápido não )))= deve ser a ram que ta cheia, não sei
E como eu mudo aquele azul que fica lá encima ?
Só fica azul no meu
Tem uma opção de mudar a cor e tal, só que fala que ta em teste algo assim, e que pode afetar o desempenho do celular
Afeta mesmo ?
Quanto ao desbloqueio, to usando a Smartband, só encostar que ele já desbloqueia, odeio ficar digitando senha
Enfim

10/abr/2015 14:57:05 via Web

Olá Igor

Para mudar a cor basta, na tela inicial mesmo, deixar clicado em um lugar na tela que não tenha apps, ou, fazendo um formato de pinça com os dedos, também na tela inicial. E vai ficar assim:

image

Depois é só clicar em Temas e escolher a cor que preferir. Eu estou usando o branco. Vlw, abraços

12/abr/2015 18:49:02 via Web

Olá Kelvin!

Basta colocar o seu aparelho no PC com um cabo USB, e na barra de notificações vai aparecer para instalar um software no PC, vc clica e instala. Depois o programa que foi instalado vai abrir, e automaticamente ele vai verificar se tem alguma atualização disponível, caso tenha, é só seguir os passos. O próprio programa já lhe dá todas as informações necessárias para atualizar.

Espero ter ajudado. Vlw

— alterado em 12/abr/2015 18:50:03

• Posts no fórum: 4

13/abr/2015 20:12:26 via Web

Olha referente a atualização do Lolipop o meu aparelho passou a gastar mais bateria eu deixava antes conectado no meu Smart band + Bluetooth + NFC + 3G + WIFI quando disponível + brilho automático e ele ficava o dia inteiro sem terminar a bateria mas agora não tem mais essa duração.

13/abr/2015 20:46:23 via Web

Que estranho! A bateria do meu tá ótima. Não sei lhe dizer o tá acontecendo.

— alterado em 13/abr/2015 20:47:04

• Posts no fórum: 8

14/abr/2015 16:13:12 via Web

Bom dia amigos!

O meu Z2 depois de atualizado pro 5.0 ficou excelente! Ontem mesmo tracei um percurso de quase 2 horas, 4G ligado, conectado ao Netflix e com o ajuste de brilho no máximo e consumiu apenas 10% da minha bateria, o que antes era consumido de 30 a 35%. Sem falar na rapidez do sistema e o layout.

Até então, aprovadíssimo!

• Posts no fórum: 364

14/abr/2015 16:32:50 via Web

Aí pessoal, aos que puderem dar alguma ajuda com o meu caso no meu tópico, fico grato desde já.

A ansiedade tá complicado.

Quanto à bateria, vi que usuários que possuem o Z2 há mais tempo tem dito que a bateria piorou, enquanto outros, com menos tempo de uso, que melhorou..