Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] OTA SOAK TEST 5.1 OFICIAL BRASIL

  • Respostas:169
  • Sticky
neto
  • Posts no fórum: 159

16/04/2015, 02:44:38 via App

PESSOAL!!!! CONSEGUIII!!!!! HAHA!!!!!! 5.1 UHUUU

degmoura

Responder
Gutemberg Melo
  • Posts no fórum: 3

16/04/2015, 15:50:32 via Web

Mais no meu mx2 não aparece essa pasta raiz na memoria interna

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

16/04/2015, 16:07:44 via Web

Cleber Willian

Ta dando ERRO na instalação.. '-'

Cleber, reveja os passos da instalação.. Deleta o arquivo baixado e baixa novamente, pois pode estar corrompido.. Coloca ele zipado na raiz e reinicia...se não aparecer p atualizar vai lá nas configurações e pesquisa por atualizações..

Responder
Gutemberg Melo
  • Posts no fórum: 3

16/04/2015, 16:33:01 via Web

Que pasta raiz é essa que eu procuro tanto e não encontro?
Pode mim ajudar ?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

16/04/2015, 17:19:45 via Web

Gutemberg Melo

Que pasta raiz é essa que eu procuro tanto e não encontro?
Pode mim ajudar ?

Quando vc conecta o celular no computador ele vai aparecer como uma unidade, tipo um pen drive, ao abrir a unidade terá várias pastas, aí é a raíz e vc coloca o arquivo aí junto com essas pastas.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 17:47:22 via App

Gutemberg Melo

Mais no meu mx2 não aparece essa pasta raiz na memoria interna

Não é uma pasta, raíz quer dizer fora de todas as pastas.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

16/04/2015, 18:52:26 via App

PESSOAL ENTENDAM NÃO E NENHUMA PASTA, E SO IR NO COMPUTADOR E COLOCAR DENTRO DA MEMORIA INTERNA DO DISPOSITIVO ( MOTO X2) . DEPOIS E SÓ VOCÊ IR, NAS CONFIGURAÇÕES DO DISPOSITIVO -SOBRE O TELEFONE- ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA E VAI APARECER .

PS: COM O MEU DEU CERTO , FICA NA RESPONSABILIDADE DE VOCÊS , EU ARRISQUEI E DEU CERTO AGORA TEM QUE FAZER O PROCEDIMENTO CORRETO, (LEMBRANDO QUE NEM O ANDROID PIT NEM NENHUM USUÁRIO E RESPONSÁVEL POR DANOS)

Responder
Fabio Abdulla
  • Posts no fórum: 8

17/04/2015, 16:16:38 via Web

Atualizei mas continua com um bug CHATO para baralho

é com relação ao som... Eu reparei pela primeira vez no Facebook, quando toca em curtir faz um som de popup... Às vezes ele não sai, e quando sai vem meio cortado. Daí reparei que acontece em outros apps também, como WattsApp por exemplo
Tambem acontece com os toques das chamadas.... quando alguem liga ele começa bem baixinho o começou da musica/toque, depois que aumenta.... alguem sabe como resolver isso?

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

17/04/2015, 16:42:04 via Web

Fabio Abdulla

Atualizei mas continua com um bug CHATO para baralho

é com relação ao som... Eu reparei pela primeira vez no Facebook, quando toca em curtir faz um som de popup... Às vezes ele não sai, e quando sai vem meio cortado. Daí reparei que acontece em outros apps também, como WattsApp por exemplo
Tambem acontece com os toques das chamadas.... quando alguem liga ele começa bem baixinho o começou da musica/toque, depois que aumenta.... alguem sabe como resolver isso?

Aqui não acontece isso.. tenta um reset de fabrica..

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

17/04/2015, 20:01:59 via Web

Galera, atualizei para o 5.1 e notei um bug quando ativados os atalhos extras de Ponto de Acesso ou de Inversão de Cores.

image

Notem que quando ativados esses atalhos, a barra de atalhos como um todo fica mais extensa. Ocorre que antes as notificações apareciam através dos botões virtuais, já que a ideia é ter um fundo transparente e dinâmico, mas com a atualização para o 5.1, as notificações são "cortadas" por uma barra invisível com os botões virtuais.

Aconteceu com vocês também?!
Alguém participando do soak test poderia reportar esse bug?!

Abraços

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

17/04/2015, 22:45:22 via App

Vai na pasta do megaupload com o file explorer e ai vc recorta o arquivo da atualização, do jeito que ele estiver. ai você cola ele fora de todas as pastas. Quando vc olhar na parte de cima do file explorer tem que aparecer apenas "SD card", não pode ter o nome de outra pasta. E aí você cola ali. Após este procedimento, reinicie o aparelho, caso não apareça nem um aviso de atualização, vá em configurações -- sobre telefone -- atualização de software... clica pra verifica e espera... caso nada apareça, vá na playstore e atualize um APP chamado " ota", reinicie e o aparelho e tente novamente. Certifique-se de que seu aparelho não tem o root ativado e nenhuma custom recovery e que esteja na versão lollipop do Android.

Responder
Cayo Pereira
  • Posts no fórum: 1

18/04/2015, 00:30:09 via Web

Como copiar para a raiz do moto x?

Responder
dutra
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 14:52:09 via Web

E ai pessoal, blz

Estou com a versão 5.0 e não estou com root.

Baixei o arqui e coloquei na pasta raiz.

Fui no menu para verificar atualização e o Android perguntou se eu queria atualizar.

Mandei atualizar e ele reiniciou para começar a atualização.

Em mais ou menos 20% da atualização o Android reinicia de novo e não atualiza. Continuo com a versão 5.0 sem perder nenhum aplicativo.

Mesmo baixando o arquivo de atualização do mega ou do dropbox, no meio da atualização o Android reinicia e não atualiza nada. Não perco os aplicativos nem nada, mais não atualiza, continuo com a versão 5.0

Será que tenho que resetar ele para modo de fabrica e so então fazer a atualização?

Mais alguém com esse problema?

Responder
dutra
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 16:36:23 via Web

Consegui!

Instalei a versão aqui desse link: https://www.nextpit.com.br/forum/624363/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-a-rom-stock-5-0-victara

Acho que não precisava instalar a versão daquele link porque eu já estava com ela. Provavelmente se eu tivesse resetado o celular pra depois tentar atualizar para a 5.1 ia dar certo.

De toda forma, já estou com a 5.1

vlw

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

20/04/2015, 14:47:52 via Web

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Responder
Felipe Gustavo
  • Posts no fórum: 1

20/04/2015, 16:41:35 via Web

Pessoal,
Fiz a atualização conforme as orientações, o sistema está rodando bem, porém no meu caso só funciona a rede celular de dados se ativar o roaming de dados. Minha operadora é a OI. Não sei porque mas pelo que pesquisei isso é recorrente com a Oi, alguém sabe como resolver? Quando sair a oficial final será que voltará ao normal?

Abraços...

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

20/04/2015, 23:33:00 via Web

Felipe Gustavo

Pessoal,
Fiz a atualização conforme as orientações, o sistema está rodando bem, porém no meu caso só funciona a rede celular de dados se ativar o roaming de dados. Minha operadora é a OI. Não sei porque mas pelo que pesquisei isso é recorrente com a Oi, alguém sabe como resolver? Quando sair a oficial final será que voltará ao normal?

Abraços...

Felipe, a minha operadora tb é OI, mas não tenho esse problema. Quando estava na 4.4 ou na 5.0 isso já acontecia? Se não, tente fazer um wipe data e cache. Mas caso isso sempre aconteceu sugiro que vc tente comprar outro chip na OI, já tive problemas inexplicáveis que achava que era meu aparelho e no fim era o chip.

Abs

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

20/04/2015, 23:35:24 via Web

Levy Furst Neto

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

21/04/2015, 16:15:17 via Web

Marcelo O

Levy Furst Neto

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

Legal Marcelo. E já tem data para lançar o OTA?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

21/04/2015, 19:13:23 via Web

Levy Furst Neto

Marcelo O

Levy Furst Neto

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

Legal Marcelo. E já tem data para lançar o OTA?

Não têm nada oficial ainda, mas nos EUA já está atualizando. Então acredito que em maio deva sair, mas não espere grandes mudanças dessa soak para a final, provavelmente não terá nenhuma mudança..

Abs

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

22/04/2015, 13:46:15 via Web

Marcelo O

Levy Furst Neto

Marcelo O

Levy Furst Neto

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

Legal Marcelo. E já tem data para lançar o OTA?

Não têm nada oficial ainda, mas nos EUA já está atualizando. Então acredito que em maio deva sair, mas não espere grandes mudanças dessa soak para a final, provavelmente não terá nenhuma mudança..

Abs

Imagino isso. A propósito, depois que instalei esse soak, percebo que o google play está travando muito, quando estou navegando pela loja, direto fecha sozinho dizendo que o aplicativo parou de responder. Será que é bug na versão do SO ou do app Play?

Responder
Rodrigo Schwenck
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 14:35:15 via Web

O ícone de localização via GPS fica aparecendo direto na barra superior. Isso não acontecia antes mesmo com a opção de localização ativada.
Alguém já viu isso ?

Valeu

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

22/04/2015, 18:09:56 via Web

Rodrigo Schwenck

O ícone de localização via GPS fica aparecendo direto na barra superior. Isso não acontecia antes mesmo com a opção de localização ativada.
Alguém já viu isso ?

Valeu

Isso também está acontecendo comigo....
Até desativei....
Pode ser um bug..

Mais alguém??

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 5

23/04/2015, 00:20:18 via Web

Marcelo O

Rodrigo Schwenck

O ícone de localização via GPS fica aparecendo direto na barra superior. Isso não acontecia antes mesmo com a opção de localização ativada.
Alguém já viu isso ?

Valeu

Isso também está acontecendo comigo....
Até desativei....
Pode ser um bug..

Mais alguém??

Amigo, li a dica em uma comunidade no Google+.

Vá em Configurações -> Moto -> Configurações (3 pontos/canto superior direito) -> Desative "Permitir que o Moto aprenda"

De alguma maneira existe um bug entre o Moto e o Android 5.1/Google Services que deixa o GPS sempre ligado. Fazendo isso pode deixar a localização precisa que você não vai ficar sem bateria.

Abs!

Responder
Fabio Abdulla
  • Posts no fórum: 8

23/04/2015, 20:47:12 via Web

Ja fiz um resete de fabrica e continuo com a porcaria do problema do som... que começa baixo e depois volta ao normal... sempre q me ligam, Whatsapp, sms tudo....

Responder
Rodrigo Gomes
  • Posts no fórum: 2

23/04/2015, 22:14:56 via Web

alguem sabe me falar como volto pra 5.0 porque nao estou conseguindo voltar mais . tento instalar pelo rsd lite mas fala que esta dando downgrade e não quero desbloquear meu bootloader agora porque acabei de comprar meu cel no aguardo quero voltar pro 5.0 porque a bateria esta indo embora muito rapido. abraços**

Responder
Yure S.
  • Posts no fórum: 3

25/04/2015, 04:39:13 via Web

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

— alterado em 25/04/2015, 04:40:45

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 5

25/04/2015, 11:19:30 via Web

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

Atualizei aqui com sucesso, obrigado.

Bug do gps ligado com o moto aprenda foi resolvido.

Build de 16 de abril.

Responder
Gabriel P.
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 22:51:39 via Web

Mesmo com o arquivo no sdcard na raiz eu não consigo atualizar... alguém sabe como atualizo o aplicativo OTA?

Responder
Gabriel P.
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 23:47:51 via Web

Ah o meu Moto X 2014 é Desbloqueado da Claro... não posso fazer esse update certo?

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 5

26/04/2015, 07:06:57 via Web

Os aparelhos da motorola nao tem essa frescura nao.

Só que esse update é parcial a atualizacao anterior do 5.1, voce tem q estar nela primeiro para depois instalar esse update. Se ainda esta no android 5.0, delete esse arquivo e copiei primeiro o arquivo da abertura desse topico. Depois que instalar ele tente novamente.

Abs

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

26/04/2015, 07:55:13 via Web

Matheus Sant'Anna

Galera, atualizei para o 5.1 e notei um bug quando ativados os atalhos extras de Ponto de Acesso ou de Inversão de Cores.

![image][1]

Notem que quando ativados esses atalhos, a barra de atalhos como um todo fica mais extensa. Ocorre que antes as notificações apareciam através dos botões virtuais, já que a ideia é ter um fundo transparente e dinâmico, mas com a atualização para o 5.1, as notificações são "cortadas" por uma barra invisível com os botões virtuais.

Aconteceu com vocês também?!
Alguém participando do soak test poderia reportar esse bug?!

Abraços

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3682322/image/04200239358283-1429293371146.jpg

Atualizado pra nova versão 23.11.14 e esse problema persiste aqui.
No de vocês a mesma coisa?!

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

26/04/2015, 12:14:26 via App

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

EU JA TO NO SOAK TEST 5.1 SE EU BOTAR ESSA ATUALIZAÇÃO TEM ALGUM PROBLEMA?

Responder
Yure S.
  • Posts no fórum: 3

26/04/2015, 16:33:49 via Web

neto

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

EU JA TO NO SOAK TEST 5.1 SE EU BOTAR ESSA ATUALIZAÇÃO TEM ALGUM PROBLEMA?

Não, esse update é uma atualização de bugs da Soak

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

26/04/2015, 21:17:51 via Web

Yure Souza

neto

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

EU JA TO NO SOAK TEST 5.1 SE EU BOTAR ESSA ATUALIZAÇÃO TEM ALGUM PROBLEMA?

Não, esse update é uma atualização de bugs da Soak

APOS COLOCA-LO E NECESSARIO RESTAURAR O APARELHO?

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

27/04/2015, 05:36:24 via Web

Yure S.

Coloquei aqui e ta tudo tranquilo. Queria saber o que muda desta soak test para a anterior em termos de correções?

Responder
alanxtz
  • Posts no fórum: 4

27/04/2015, 14:11:36 via App

como faço o dowgrade da 5.1 para 5.0?

Responder
David Marx
  • Posts no fórum: 5

27/04/2015, 15:16:02 via Web

Como q ficou a bateria depois da atualização para o 5.1? Eu já instalei a versão 23.11.14 e mesmo assim o consumo continua alto mesmo com o aparelho em Standby

Responder
Márcio Carvalho
  • Posts no fórum: 20

27/04/2015, 15:46:22 via Web

Estou querendo saber sobre o consumo de bateria dessa soak test

Responder
David Marx
  • Posts no fórum: 5

27/04/2015, 16:10:28 via Web

Márcio Carvalho

Estou querendo saber sobre o consumo de bateria dessa soak test

Eu to com a versão 23.11.14 e ate agora pelo menos no meu o consumo continua alto, mais os bugs são mínimos

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

27/04/2015, 19:14:05 via Web

David Marx

Márcio Carvalho

Estou querendo saber sobre o consumo de bateria dessa soak test

Eu to com a versão 23.11.14 e ate agora pelo menos no meu o consumo continua alto, mais os bugs são mínimos

Eu notei um bug. Agora não consigo mais acessar o meu moto x através do pc. Eu coloco o USB, ele começa a carregar, mas não aparece a pasta do Moto X 2014, antes aparecia. Quando coloco como "câmera" nas opções de USB, consigo abrir, mas apenas as pastas de fotos. Quando seleciono "MTP", não aparece nenhuma pasta, apesar do PC reconhecer o driver no dispositivo. Todos os drivers da motorola estão atualizados para a última versão. Uso Windows 8.1 x64. Outra coisa que eu notei é que a exposição manual da câmera sumiu.

— alterado em 27/04/2015, 19:45:14

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

27/04/2015, 19:43:44 via Web

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

Fiz a instalação aqui, tudo funcionando perfeitamente. Valew!

Responder
David Marx
  • Posts no fórum: 5

27/04/2015, 21:15:05 via Web

Ricardo Potter

David Marx

Márcio Carvalho

Estou querendo saber sobre o consumo de bateria dessa soak test

Eu to com a versão 23.11.14 e ate agora pelo menos no meu o consumo continua alto, mais os bugs são mínimos

Eu notei um bug. Agora não consigo mais acessar o meu moto x através do pc. Eu coloco o USB, ele começa a carregar, mas não aparece a pasta do Moto X 2014, antes aparecia. Quando coloco como "câmera" nas opções de USB, consigo abrir, mas apenas as pastas de fotos. Quando seleciono "MTP", não aparece nenhuma pasta, apesar do PC reconhecer o driver no dispositivo. Todos os drivers da motorola estão atualizados para a última versão. Uso Windows 8.1 x64. Outra coisa que eu notei é que a exposição manual da câmera sumiu.

Aqui no meu não tive esse bug não conecta normalmente com o pc, e realmente a exposição manual foi tirada

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

27/04/2015, 21:48:33 via Web

David Marx

Ricardo Potter

David Marx

Márcio Carvalho

Estou querendo saber sobre o consumo de bateria dessa soak test

Eu to com a versão 23.11.14 e ate agora pelo menos no meu o consumo continua alto, mais os bugs são mínimos

Eu notei um bug. Agora não consigo mais acessar o meu moto x através do pc. Eu coloco o USB, ele começa a carregar, mas não aparece a pasta do Moto X 2014, antes aparecia. Quando coloco como "câmera" nas opções de USB, consigo abrir, mas apenas as pastas de fotos. Quando seleciono "MTP", não aparece nenhuma pasta, apesar do PC reconhecer o driver no dispositivo. Todos os drivers da motorola estão atualizados para a última versão. Uso Windows 8.1 x64. Outra coisa que eu notei é que a exposição manual da câmera sumiu.

Aqui no meu não tive esse bug não conecta normalmente com o pc, e realmente a exposição manual foi tirada

O problema com a USB eu consegui resolver, desativando a depuração de USB. Com relação a câmera, é uma pena, espero que eles voltem atrás.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

27/04/2015, 23:52:23 via Web

Podem me dizer eu tenho o moto x 2014 com android 5.0 não tem vinculo a operadora e nem root posso instalar esse soak test direto ou tem algum problema? E certeza que não perco futuras atualizações né?

Responder
David Marx
  • Posts no fórum: 5

28/04/2015, 01:08:23 via Web

Carlos Eduardo

Podem me dizer eu tenho o moto x 2014 com android 5.0 não tem vinculo a operadora e nem root posso instalar esse soak test direto ou tem algum problema? E certeza que não perco futuras atualizações né?

Pode instalar sem medo, e so baixar a soak colocar na raiz do aparelho e mandar ele procurar por atualizações, ai vai aparecer a notificação de atualização e vc manda instalar, e não vai perder as atualizações futuras não pq essa soak e liberada pela própria motorola para testar a rom e assim q sair a final vc ira recebe-la normalmente

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

28/04/2015, 02:18:17 via Web

Obrigado David, deu tudo certo aparentemente o sistema está muito fluido e percebi uma melhora na câmera.

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

28/04/2015, 13:14:52 via Web

Levy Furst Neto

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

Fiz a instalação aqui, tudo funcionando perfeitamente. Valew!

Ta funcionando legal essa 23.11.14 ?
Estou usando a Soak do comeco do topico e no meu cel ficou bacana

Responder
David Marx
  • Posts no fórum: 5

28/04/2015, 13:55:30 via Web

Vinicius Dias

Levy Furst Neto

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

Fiz a instalação aqui, tudo funcionando perfeitamente. Valew!

Ta funcionando legal essa 23.11.14 ?
Estou usando a Soak do comeco do topico e no meu cel ficou bacana

Pode instalar sim ela e só uma atualização da primeira, a unica coisa q mudou foi a câmera q perdeu o controle de brilho, de resto são só atualizações e correções de bugs

Responder
Caique Sales
  • Posts no fórum: 1

29/04/2015, 19:24:33 via Web

cara é muito fácil,atualizar para o 5.1

Responder