Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] OTA SOAK TEST 5.1 OFICIAL BRASIL

  • Respostas:169
  • Sticky
Fábio Lamartine
  • Posts no fórum: 2

01/05/2015, 02:41:18 via Web

Não sei se é impressão minha, mas acredito que a performance está um pouco melhor na 23.11.14, ao menos utilizando o Apex Launcher.
Mas ainda não resolveu meu problema que não sei se acontece com vocês.

Quando estou utilizando o Whatsapp, às vezes, quando estou enviando uma mensagem para alguém e desejo fazer alguma outra coisa, acabo deixando o teclado "levantado" e desligo a tela do celular. Ao ligar novamente para continuar a mensagem, sinto um travamento neste retorno (aparece o fundo de tela, sem o teclado, ou aparece o teclado mas o texto demora para ser erguido), atrapalhando a fluidez do Android. (coisa pequena, de 1 segundo, mas gera um pouco de incômodo)
Acontece muito com o Whatsapp, que é um aplicativo que utilizo bastante.
Ainda não parei para observar se acontece com outros aplicativos que utilizam o teclado. Logo, não sei afirmar se é algo do Whatsapp ou do Sistema Operacional

— alterado em 01/05/2015, 02:43:21

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

01/05/2015, 15:47:57 via Web

Tópico atualizado....

Obrigado por compartilhar o link Yure s.

Abs

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

03/05/2015, 03:40:01 via Web

Alguém instalou a versão 23.11.14 poderia me falar oq mudou? ou oq foi tirado? ela está boa ou com problemas? estou na versão 23.1.23 e está ótima mas me disseram que perde o controle de exposição da câmera e gostei tanto dele.. vale a pena atualizar?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

04/05/2015, 17:34:16 via Web

Carlos Eduardo

Alguém instalou a versão 23.11.14 poderia me falar oq mudou? ou oq foi tirado? ela está boa ou com problemas? estou na versão 23.1.23 e está ótima mas me disseram que perde o controle de exposição da câmera e gostei tanto dele.. vale a pena atualizar?

Olha Carlos, eu estou usando a 23.11.14 e está melhor, havia um bug no gps da soak anterior que nessa foi corrigido e esse possível problema no controle de exposição da câmera eu não estou tendo, está tudo normal. Então pra mim só melhorou, do resto tudo estável..

Abs

Responder
Márcio Carvalho
  • Posts no fórum: 20

05/05/2015, 04:00:45 via App

Alguma melhora na autonomia da bateria nessa ultima atualização?

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

05/05/2015, 12:56:15 via Web

Pessoal, ontem de noite meu wifi do celular simplesmente não conectava mais.
Já tentei conectar em 4 wifi diferentes e nada... parece que não consegue obter o ip.
Alguém pode me ajudar?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

06/05/2015, 02:18:22 via Web

Márcio Carvalho

Alguma melhora na autonomia da bateria nessa ultima atualização?

Olha, isso é relativo. Pra mim não teve melhora alguma... Nem da 4.4 , 5.0 ou 5.1.. única coisa que melhora mesmo o consumo é usando greenify..

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

06/05/2015, 02:19:58 via Web

Levy Furst Neto

Pessoal, ontem de noite meu wifi do celular simplesmente não conectava mais.
Já tentei conectar em 4 wifi diferentes e nada... parece que não consegue obter o ip.
Alguém pode me ajudar?

Levy, tentar fazer um wipe cache que geralmente resolve...

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

06/05/2015, 19:52:28 via Web

Alguem ai com problema de travar e ter que reiniciar forçado o celular ?

Aconteceu umas 3 vezes comigo, ate dei um hard reset pra ver e nao parou..

Geralmente quando estou usando o Chrome

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

06/05/2015, 20:41:48 via Web

Marcelo O

Levy Furst Neto

Pessoal, ontem de noite meu wifi do celular simplesmente não conectava mais.
Já tentei conectar em 4 wifi diferentes e nada... parece que não consegue obter o ip.
Alguém pode me ajudar?

Levy, tentar fazer um wipe cache que geralmente resolve...

Eu resolvi removendo (esquecendo) todas as conexões. Vai entender por quê desse bug...

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

06/05/2015, 22:19:19 via Web

Cara boa tarde, eu fiz o processo, depois voltei pra o 5.0 e fui fazer a atualização novamente e quando encerrou o celular não ligou mais.

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

07/05/2015, 02:12:25 via Web

Josué Uchôa

Cara boa tarde, eu fiz o processo, depois voltei pra o 5.0 e fui fazer a atualização novamente e quando encerrou o celular não ligou mais.

Provavelmente brickou o aparelho por tentar fazer downgrade. Dá uma pesquisada nos tópicos pois tem um tuto ensinando a tentar reverter o problema.. Se eu achar posto o link p vc...

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

07/05/2015, 04:18:06 via App

Pessoal, tá saindo a versão final do 5.1 pros EUA, confirmado?

Responder
Márcio Carvalho
  • Posts no fórum: 20

07/05/2015, 05:52:37 via App

Matheus Sant'Anna

Pessoal, tá saindo a versão final do 5.1 pros EUA, confirmado?

na verdade já saiu, provavelmente até o meio do mês saia para nós a versão final tbm

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

07/05/2015, 11:22:10 via Web

So que ele não entra em fastboot, não sai da tela preta. So pisca o led quando esta conectado com o carregador. Ele estava naquela parte que instala o pacote da atualização e quando acabou não reiniciou só e depois disso pronto não liga

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 5

07/05/2015, 23:26:40 via Web

E a versão final do pure edition americano é a mesma do nosso último soak test. Então quem já fez o update para versão 23.11.14 provavelmente já está rodando a versão final ;-)

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

08/05/2015, 01:30:33 via App

Que isso cara, né possível?! 😨
Eu estou com alguns problemas com essa ROM, né possível que não corrigiram!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

09/05/2015, 00:28:31 via Web

Josué Uchôa

So que ele não entra em fastboot, não sai da tela preta. So pisca o led quando esta conectado com o carregador. Ele estava naquela parte que instala o pacote da atualização e quando acabou não reiniciou só e depois disso pronto não liga

Olá, bem vindo ao clube, ou leva na autorizada e dá um jeito, ou espera sair o MBM 5.0, atualmente, não existe jeito de consertar a não ser levando na autorizada.

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

09/05/2015, 21:55:19 via Web

- marcosmaiacv

Josué Uchôa

So que ele não entra em fastboot, não sai da tela preta. So pisca o led quando esta conectado com o carregador. Ele estava naquela parte que instala o pacote da atualização e quando acabou não reiniciou só e depois disso pronto não liga

Olá, bem vindo ao clube, ou leva na autorizada e dá um jeito, ou espera sair e o MBM 5.0, atualmente, não existe jeito de consertar a não ser levando na autorizada.

Foda né ?! Mais estou levando na autorizada ve se passa, segunda-feira irei levar, ja que ele não liga nem nada, meu aparelho so tem dois meses, então nada de mal uso. E quando sair onde acho ?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

10/05/2015, 00:26:49 via Web

Matheus Sant'Anna

Que isso cara, né possível?! 😨
Eu estou com alguns problemas com essa ROM, né possível que não corrigiram!

Matheus, que problemas vc está tendo?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

10/05/2015, 04:56:39 via Web

Josué Uchôa

- marcosmaiacv

Josué Uchôa

So que ele não entra em fastboot, não sai da tela preta. So pisca o led quando esta conectado com o carregador. Ele estava naquela parte que instala o pacote da atualização e quando acabou não reiniciou só e depois disso pronto não liga

Olá, bem vindo ao clube, ou leva na autorizada e dá um jeito, ou espera sair e o MBM 5.0, atualmente, não existe jeito de consertar a não ser levando na autorizada.

Foda né ?! Mais estou levando na autorizada ve se passa, segunda-feira irei levar, ja que ele não liga nem nada, meu aparelho so tem dois meses, então nada de mal uso. E quando sair onde acho ?

Se sair, pois ocorre apenas com vazamentos, e se sair, certeza que vai rolar notícias no XDA, e até tópicos aqui.

Responder
Josué Uchôa
  • Posts no fórum: 7

10/05/2015, 12:10:53 via Web

- marcosmaiacv

Se sair, pois ocorre apenas com vazamentos, e se sair, certeza que vai rolar notícias no XDA, e até tópicos aqui.

Eu mandei na autorizada, como o aparelho não liga e so pisca o led verde quando liga o carregador e meu aparelho so tem dois meses, vamos ve o que vai dar. Acredito que eles irão arrumar. Trocar a placa e pronto. Se não é o jeito esperar um dia vazar.

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

10/05/2015, 17:33:42 via App

Galera, li em outro site que a versão de sistema final do 5.1 que estava saindo pro Moto X era a 23.32.14, sendo que já perguntei a muita gente e disseram que a final era a mesma que a soak test da Motorola, 23.11.14...
Alguém sabe de alguma coisa?!

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/05/2015, 17:47:04 via App

Matheus Sant'Anna

Galera, li em outro site que a versão de sistema final do 5.1 que estava saindo pro Moto X era a 23.32.14, sendo que já perguntei a muita gente e disseram que a final era a mesma que a soak test da Motorola, 23.11.14...
Alguém sabe de alguma coisa

A versão final só não muda se não ter grandes bugs.

Pode acontecer da versão final ser a mesma do soak test ou ser diferente (Com bugs corrigidos)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Deivety
  • Posts no fórum: 2

11/05/2015, 00:16:23 via Web

Cara, o meu esta na 23.1.33 eu posso baixar essa 23.11.14 e instalar? Ou a minha é mais atual que essa ai?

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

11/05/2015, 07:10:42 via Web

pessoal preciso de uma ajuda, não consigo desbloquear meu bootloader do meu moto x 2014. ele da a seguinte frase:Enable OEM Unlock in developer options
porem nao consigo entrar nas opcoes de desenvolvedor pois nao sai da tela do android. Nao sei oq fazer para desbloquear o bootloader para instalar outra rom.
eu estava com a soak test 5.1 tudo bem.
dai eu instalei o zip da soak test pelo recovery, ai deu erro, e nao saiu dai.
obs: nao tinha bootloader desbloqueado e nem root.
se alguem souber resolver.
Tenho q esperar sair o firmware completo da versao 5.1 pra conseguir instalar? ou existe outro modo.

desde ja agraceço

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 79

11/05/2015, 14:22:56 via Web

lucas mesquita

pessoal preciso de uma ajuda, não consigo desbloquear meu bootloader do meu moto x 2014. ele da a seguinte frase:Enable OEM Unlock in developer options
porem nao consigo entrar nas opcoes de desenvolvedor pois nao sai da tela do android. Nao sei oq fazer para desbloquear o bootloader para instalar outra rom.
eu estava com a soak test 5.1 tudo bem.
dai eu instalei o zip da soak test pelo recovery, ai deu erro, e nao saiu dai.
obs: nao tinha bootloader desbloqueado e nem root.
se alguem souber resolver.
Tenho q esperar sair o firmware completo da versao 5.1 pra conseguir instalar? ou existe outro modo.

desde ja agraceço

Algumas pessoas tiveram problemas com Downgrade

Acho que o certo é esperar a rom 5.1 Oficial

Responder
lucas mesquita
  • Posts no fórum: 34

11/05/2015, 14:33:58 via Web

Vinicius Dias

lucas mesquita

pessoal preciso de uma ajuda, não consigo desbloquear meu bootloader do meu moto x 2014. ele da a seguinte frase:Enable OEM Unlock in developer options
porem nao consigo entrar nas opcoes de desenvolvedor pois nao sai da tela do android. Nao sei oq fazer para desbloquear o bootloader para instalar outra rom.
eu estava com a soak test 5.1 tudo bem.
dai eu instalei o zip da soak test pelo recovery, ai deu erro, e nao saiu dai.
obs: nao tinha bootloader desbloqueado e nem root.
se alguem souber resolver.
Tenho q esperar sair o firmware completo da versao 5.1 pra conseguir instalar? ou existe outro modo.

desde ja agraceço

Algumas pessoas tiveram problemas com Downgrade

Acho que o certo é esperar a rom 5.1 Oficial

com a rom 5.1 eu consigo instalar sem ter o bootloader desbloqueado?
e tem alguma previsão de quando sai a versão oficial?

Responder
Natanael
  • Posts no fórum: 2

11/05/2015, 21:48:05 via Web

Eu to com a versão 23.1.23 e quando vou instalar a 23.11.24 da erro na metade, gostaria de saber o pq. Sim, eu estou com o recovery stock

Responder
Deivety
  • Posts no fórum: 2

12/05/2015, 05:12:59 via Web

Cara, o meu esta na 23.1.33 eu posso baixar essa 23.11.14 e instalar? Ou tenho que instalar a 23.1.23 antes de instalar a 23.11.14???? (Alguém me responde por favor?)

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

12/05/2015, 16:49:18 via Web

Deivety

Cara, o meu esta na 23.1.33 eu posso baixar essa 23.11.14 e instalar? Ou tenho que instalar a 23.1.23 antes de instalar a 23.11.14???? (Alguém me responde por favor?)

Se tiver com a versão 23.1.33 pode baixar e instalar a 23.11.14 que é apenas um patch de atualização mas particularmente eu não gostei, não vi mudanças apenas um alto consumo de bateria agora.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

12/05/2015, 16:53:53 via Web

Alguém também teve problemas com a bateria que está durando muito pouco apos a atualização da versão 23.11.14? Fiz alguns testes com dados rede gps desligado brilho no minimo nenhum app em segundo plano e mesmo em stand by está gastando muito.

Responder
Márcio Carvalho
  • Posts no fórum: 20

12/05/2015, 21:32:13 via App

Carlos Eduardo

Alguém também teve problemas com a bateria que está durando muito pouco apos a atualização da versão 23.11.14? Fiz alguns testes com dados rede gps desligado brilho no minimo nenhum app em segundo plano e mesmo em stand by está gastando muito.

amigo isso é algo que eles não mudaram , a melhor a fazer é utilizar a ROM customizada nexus experience que se encontra aqui no forum ela sim tem uma ótima autonomia, fora que esta bem completa e não cheia de bugs como esse ROM lixoficial

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

12/05/2015, 22:12:00 via Web

Márcio Carvalho

Carlos Eduardo

Alguém também teve problemas com a bateria que está durando muito pouco apos a atualização da versão 23.11.14? Fiz alguns testes com dados rede gps desligado brilho no minimo nenhum app em segundo plano e mesmo em stand by está gastando muito.

amigo isso é algo que eles não mudaram , a melhor a fazer é utilizar a ROM customizada nexus experience que se encontra aqui no forum ela sim tem uma ótima autonomia, fora que esta bem completa e não cheia de bugs como esse ROM lixoficial

Pois é eu ja vi sobre essas outras roms que estão muito boas mas tenho nem um ano com o aparelho e perco a garantia não é? e em roms customizadas eu perco a função do app moto? e do moto tela?

Responder
Deyvison
  • Posts no fórum: 47

12/05/2015, 23:22:39 via Web

Queria Para o Moto G 2013 :'(:'(

Responder
Márcio Carvalho
  • Posts no fórum: 20

13/05/2015, 06:28:04 via App

Carlos Eduardo

Márcio Carvalho

Carlos Eduardo

Alguém também teve problemas com a bateria que está durando muito pouco apos a atualização da versão 23.11.14? Fiz alguns testes com dados rede gps desligado brilho no minimo nenhum app em segundo plano e mesmo em stand by está gastando muito.

amigo isso é algo que eles não mudaram , a melhor a fazer é utilizar a ROM customizada nexus experience que se encontra aqui no forum ela sim tem uma ótima autonomia, fora que esta bem completa e não cheia de bugs como esse ROM lixoficial

Pois é eu ja vi sobre essas outras roms que estão muito boas mas tenho nem um ano com o aparelho e perco a garantia não é? e em roms customizadas eu perco a função do app moto? e do moto tela?

em questão da moto tela e do APP moto você perde porem ainda assim continua vendo notificações sem tocar na tela apenas passando a mao sobre o celular

Responder
Ricardo Potter
  • Posts no fórum: 48

25/05/2015, 03:38:57 via Web

Cara, creio que não, pois a oficial é voltada para quem está na 5.0 oficial. Por Tanto, acredito que o melhor seja esperar a atualização chegar via OTA. Pois o fato de vc ter instalado a soak test, assim como eu, não é impeditivo para receber a versão final via OTA.

Responder
Levy Furst Neto
  • Posts no fórum: 23

26/05/2015, 13:19:23 via Web

Qual é a versão oficial do sistema?
Eu instalei na época essa soaktest do post e estou na versão 23.11.14.victara_retbr.retbr.en.BR retbr.
Essa é a versão final oficial ou tem outra?

Responder
André Winter
  • Posts no fórum: 6

27/05/2015, 01:43:29 via Web

Hoje apareceu a atualização para 5.1 via OTA.

Algumas dúvidas:

Tenho o Recovery TWRP, Root e Bootloader desbloqueado na 5.0. Algum problema em atualizar via OTA para 5.1?

Vou perder algum dado com isso?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

27/05/2015, 11:58:26 via App

André Winter

Hoje apareceu a atualização para 5.1 via OTA.

Algumas dúvidas:

Tenho o Recovery TWRP, Root e Bootloader desbloqueado na 5.0. Algum problema em atualizar via OTA para 5.1?

Vou perder algum dado com isso?

vai ter q instalar o recovery stock e a stock rom inteira por causa do root e possíveis modificações para depois disso vc poder atualizar e vc não perde os dados indo pra 5.1

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
degmoura
  • Posts no fórum: 31

27/05/2015, 12:47:49 via App

Também estou com esta versão, acredito que seja a final o número da versão é o mesmo não faz sentido versões diferentes com o mesmo número.

Responder
degmoura
  • Posts no fórum: 31

27/05/2015, 12:50:27 via App

Levy Furst Neto

Qual é a versão oficial do sistema?
Eu instalei na época essa soaktest do post e estou na versão 23.11.14.victara_retbr.retbr.en.BR retbr.
Essa é a versão final oficial ou tem outra?

Também estou com esta versão, acredito que seja a final o número da versão é o mesmo não faz sentido versões diferentes com o mesmo número.

— alterado em 27/05/2015, 12:50:50

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 9

27/05/2015, 18:15:02 via Web

Estou com a soak test 5.1 a ultima versão e agora já saiu oficial 5.1 via OTA como estou na soak test significa que não vai ter mais atualização para mim? Ou tem uma outra versão?

Responder
degmoura
  • Posts no fórum: 31

27/05/2015, 19:10:14 via Web

Se a versão que você estiver for: 5.1 versão do sistema 23.11.14 victara en.BR LPE 23.32.14 acredito que não.

— alterado em 27/05/2015, 19:10:36

Responder
neto
  • Posts no fórum: 159

27/05/2015, 23:50:21 via App

pessoal eu estou na lollipop 5.1 com 23.1. se eu atualizar para o 23.11 , ainda recebo uma ultima atualização? , não quis botar porque causa da câmera ai fiquei nessa mesmo , ainda recebo uma ultima atualização?

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

28/05/2015, 05:01:26 via App

Pessoal, vi muita gente aqui reclamando do consumo de bateria depois da atualização para a versão  23.11.14 do Soak Test. Mais tarde se confirmou que essa versão seria a final, porém os usuários que estão recebendo essa mesma versão via OTA agora dizem que a bateria está até otimizada...
Tem alguma coisa estranha aí! Vocês acham que pode ter alguma diferença entre a ROM do Soak Test e a que vem sendo distribuída? Mesmo elas tendo o mesmo número  23.11.14?!
Tô achando muito estranho...

Responder
degmoura
  • Posts no fórum: 31

28/05/2015, 11:20:40 via App

Muitos que reclamam dos bugs para não perder seus arquivos não fazem o reset como é recomendado, quanto ao consumo da bateria tive a cautela de restringir o uso de dados dos app no 2° plano, preservando apenas os aplicativos do sistema e os da Google. Não tenho qualquer problema.

— alterado em 28/05/2015, 11:22:10

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

28/05/2015, 11:59:39 via App

degmoura

Muitos que reclamam dos bugs para não perder seus arquivos não fazem o reset como é recomendado, quanto ao consumo da bateria tive a cautela de restringir o uso de dados dos app no 2° plano, preservando apenas os aplicativos do sistema e os da Google. Não tenho qualquer problema.

Cara, não é isso, lê os comentários aqui que você vai ver os problemas dessa ROM...
Eu já fiz quase 10 hard resets depois que atualizei pra essa versão no Soak Test... Meus dados também estão em segundo plano, mas isso não representa quase ganho nenhum na bateria, tem a ver com a rede de dados, e se o sinal da operadora é bom, praticamente não tem diferença na bateria. Enfim, você tá fazendo quantas horas com o celular? Quantas horas de tela?

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

29/05/2015, 00:33:24 via Web

Pessoal, muitas pessoas em vários fóruns têm falado da versão final da 5.1. Fato é que a versão que dizem ser a final é a mesma que postei nesse post só que o pessoal está confundindo a versão 23.11.14 com a última informação dessa mesma versão que diz LPE23.32-14, podem verificar nas informações da ROM, é só um mero detalhe da versão, mas alguns estão confundindo.
É muito provável que vá ainda sair a versão final que provavelmente será a 23.1.38 conforme essa publicação no site da motorola

https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_answer_detail/a_id/104930

Calma galera.... vamos aguardar, pois têm muita gente tentando fazer downgrade direto sem saber como e tá brickando o cel. E o pior, por nada, pois a ROM é a mesma 23.11.14

Abs

Responder
Matheus Sant'Anna
  • Posts no fórum: 53

29/05/2015, 00:54:05 via App

Marcelo, ainda tem esperança de sair outra versão?
A Motorola já está distribuindo o 5.1 na versão 23.11.14 pra todos, não tem porque ter outra versão posterior...
Além do mais, uma versão numerada de 23.1.38 teria de ser inferior a 23.11.14... Possivelmente essa devia ser uma versão de atualização do L5.0 ainda, quando estava na 23.1.23 e o site ainda deve estar desatualizado...
Enfim, só fico impressionado como a Motorola conseguiu cagar tanto a bateria de uma versão pra outra, e ainda distribuiu assim mesmo... Por isso a galera está inconformada.

— alterado em 29/05/2015, 00:55:27

Responder