Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] OTA SOAK TEST 5.1 OFICIAL BRASIL

• Respostas:169
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 49

17/abr/2015 22:45:22 via App

Vai na pasta do megaupload com o file explorer e ai vc recorta o arquivo da atualização, do jeito que ele estiver. ai você cola ele fora de todas as pastas. Quando vc olhar na parte de cima do file explorer tem que aparecer apenas "SD card", não pode ter o nome de outra pasta. E aí você cola ali. Após este procedimento, reinicie o aparelho, caso não apareça nem um aviso de atualização, vá em configurações -- sobre telefone -- atualização de software... clica pra verifica e espera... caso nada apareça, vá na playstore e atualize um APP chamado " ota", reinicie e o aparelho e tente novamente. Certifique-se de que seu aparelho não tem o root ativado e nenhuma custom recovery e que esteja na versão lollipop do Android.

• Posts no fórum: 2

19/abr/2015 14:52:09 via Web

E ai pessoal, blz

Estou com a versão 5.0 e não estou com root.

Baixei o arqui e coloquei na pasta raiz.

Fui no menu para verificar atualização e o Android perguntou se eu queria atualizar.

Mandei atualizar e ele reiniciou para começar a atualização.

Em mais ou menos 20% da atualização o Android reinicia de novo e não atualiza. Continuo com a versão 5.0 sem perder nenhum aplicativo.

Mesmo baixando o arquivo de atualização do mega ou do dropbox, no meio da atualização o Android reinicia e não atualiza nada. Não perco os aplicativos nem nada, mais não atualiza, continuo com a versão 5.0

Será que tenho que resetar ele para modo de fabrica e so então fazer a atualização?

Mais alguém com esse problema?

19/abr/2015 16:36:23 via Web

Consegui!

Instalei a versão aqui desse link: http://www.androidpit.com.br/forum/624363/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-a-rom-stock-5-0-victara

Acho que não precisava instalar a versão daquele link porque eu já estava com ela. Provavelmente se eu tivesse resetado o celular pra depois tentar atualizar para a 5.1 ia dar certo.

De toda forma, já estou com a 5.1

vlw

• Posts no fórum: 23

20/abr/2015 14:47:52 via Web

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

• Posts no fórum: 1

20/abr/2015 16:41:35 via Web

Pessoal,
Fiz a atualização conforme as orientações, o sistema está rodando bem, porém no meu caso só funciona a rede celular de dados se ativar o roaming de dados. Minha operadora é a OI. Não sei porque mas pelo que pesquisei isso é recorrente com a Oi, alguém sabe como resolver? Quando sair a oficial final será que voltará ao normal?

Abraços...

• Posts no fórum: 66

20/abr/2015 23:33:00 via Web

Felipe Gustavo

Pessoal,
Fiz a atualização conforme as orientações, o sistema está rodando bem, porém no meu caso só funciona a rede celular de dados se ativar o roaming de dados. Minha operadora é a OI. Não sei porque mas pelo que pesquisei isso é recorrente com a Oi, alguém sabe como resolver? Quando sair a oficial final será que voltará ao normal?

Abraços...

Felipe, a minha operadora tb é OI, mas não tenho esse problema. Quando estava na 4.4 ou na 5.0 isso já acontecia? Se não, tente fazer um wipe data e cache. Mas caso isso sempre aconteceu sugiro que vc tente comprar outro chip na OI, já tive problemas inexplicáveis que achava que era meu aparelho e no fim era o chip.

Abs

20/abr/2015 23:35:24 via Web

Levy Furst Neto

Pessoal, uma pergunta, quem fez esse procedimento de atualização da soak test, vai receber o 5.1 oficial quando for lançado para o moto x²?

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

21/abr/2015 16:15:17 via Web

Marcelo O

Levy Furst Neto

Levy, por ser oficial essa soak quando sair a final vc receberá via OTA como todos. Mas como as vezes demora para vir via OTA, o pessoal acaba baixando aqui no forum.. Mas aí vai da sua paciência...

Abs

Legal Marcelo. E já tem data para lançar o OTA?

21/abr/2015 19:13:23 via Web

Levy Furst Neto

Marcelo O

Levy Furst Neto

Abs

Não têm nada oficial ainda, mas nos EUA já está atualizando. Então acredito que em maio deva sair, mas não espere grandes mudanças dessa soak para a final, provavelmente não terá nenhuma mudança..

Abs

22/abr/2015 13:46:15 via Web

Marcelo O

Levy Furst Neto

Marcelo O

Levy Furst Neto

Abs

Não têm nada oficial ainda, mas nos EUA já está atualizando. Então acredito que em maio deva sair, mas não espere grandes mudanças dessa soak para a final, provavelmente não terá nenhuma mudança..

Abs

Imagino isso. A propósito, depois que instalei esse soak, percebo que o google play está travando muito, quando estou navegando pela loja, direto fecha sozinho dizendo que o aplicativo parou de responder. Será que é bug na versão do SO ou do app Play?

• Posts no fórum: 3

22/abr/2015 14:35:15 via Web

O ícone de localização via GPS fica aparecendo direto na barra superior. Isso não acontecia antes mesmo com a opção de localização ativada.
Alguém já viu isso ?

Valeu

22/abr/2015 18:09:56 via Web

Rodrigo Schwenck

O ícone de localização via GPS fica aparecendo direto na barra superior. Isso não acontecia antes mesmo com a opção de localização ativada.
Alguém já viu isso ?

Valeu

Isso também está acontecendo comigo....
Até desativei....
Pode ser um bug..

Mais alguém??

• Posts no fórum: 5

23/abr/2015 0:20:18 via Web

Marcelo O

Rodrigo Schwenck

Alguém já viu isso ?

Valeu

Isso também está acontecendo comigo....
Até desativei....
Pode ser um bug..

Mais alguém??

Amigo, li a dica em uma comunidade no Google+.

Vá em Configurações -> Moto -> Configurações (3 pontos/canto superior direito) -> Desative "Permitir que o Moto aprenda"

De alguma maneira existe um bug entre o Moto e o Android 5.1/Google Services que deixa o GPS sempre ligado. Fazendo isso pode deixar a localização precisa que você não vai ficar sem bateria.

Abs!

• Posts no fórum: 8

23/abr/2015 20:47:12 via Web

Ja fiz um resete de fabrica e continuo com a porcaria do problema do som... que começa baixo e depois volta ao normal... sempre q me ligam, Whatsapp, sms tudo....

23/abr/2015 22:14:56 via Web

alguem sabe me falar como volto pra 5.0 porque nao estou conseguindo voltar mais . tento instalar pelo rsd lite mas fala que esta dando downgrade e não quero desbloquear meu bootloader agora porque acabei de comprar meu cel no aguardo quero voltar pro 5.0 porque a bateria esta indo embora muito rapido. abraços**

• Posts no fórum: 3

25/abr/2015 4:39:13 via Web

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

— alterado em 25/abr/2015 4:40:45

• Posts no fórum: 5

25/abr/2015 11:19:30 via Web

Yure Souza

Segue o link pessoal

migre.me/pBQiN

versão 23.11.14 (Vazou hoje a noite)

nova soak test 5.1 moto x 2014

Instalem por conta e risco

Atualizei aqui com sucesso, obrigado.

Bug do gps ligado com o moto aprenda foi resolvido.

Build de 16 de abril.

25/abr/2015 22:51:39 via Web

Mesmo com o arquivo no sdcard na raiz eu não consigo atualizar... alguém sabe como atualizo o aplicativo OTA?