LG L Prime: sensor de proximidade apaga a tela em ligações

  • Respostas:9
Lary Roveri
  • Posts no fórum: 1

09/04/2015, 14:26:06 via Web

Pessoal, tenho um LG L Prime, d337, acontece que a tela trincou e precisei trocar. Agora, quando faço ou recebo ligações a tela se apaga, e se eu quiser cancelar a ligação ou impedir que a ligação vá para caixa postal, a tela fica preta, desligada. Eu posso apertar qualquer botão que eu não consigo ascender a tela. Já vi sobre o Hardware Disabler, mas não acho ele no google play. Também já fiz a calibragem do sensor de movimento e restauração de fábrica e nada resolveu. Sei que o problema deve ser a nova tela que está tampando o sensor de proximidade. Mas como resolver?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

09/04/2015, 15:36:40 via Web

Aconteceu algo parecido com um outro aparelho que eu tenho, ao trocar a tela, parece que o sensor não funciona mais (obs: Não uso ele pra ligação), fiz uns testes e o sensor apaga a tela. Deve ter sido algo parecido com o teu. Tela mau colocada.

— alterado em 09/04/2015, 17:24:19

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/04/2015, 15:44:59 via App

O sensor foi colocado errado, abre e tenta arrumar ele.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

09/04/2015, 17:26:11 via Web

Examtamente, mas e como fazer isso, acho que é preciso ser bom. Em todo caso, boa sorte. 😁

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Ercio Pereira
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 15:02:55 via Web

Bom dia, amigo!

Tive o mesmo problema que o seu e consegui resolver.

Pra mim faltou uma borrachinha que vai para isolar o sensor.

No caso, eu perdi essa borrachinha e tive que adaptar de outro celular.

O bom é que funcionou.

Espero ter ajudado.

— alterado em 24/04/2015, 15:05:18

Ricardo Ferreira da Silva

Responder
Ermelindo Silvio
  • Posts no fórum: 1

19/07/2015, 01:23:17 via Web

Tenta fazer os testes manualmente pelo codigo secreto do aparelho. No Lg L prime, basta digitar 3845#*337# no teclado de discagem do aparelho e procurar pelo teste de sensor. Vá a opção Devic Test e depois para proximity Sensor Test. Aparecerá uma tela branca com a descrição Proximity: far(longe). Basta aproximar a mão em frente ao sensor, se a tela deverá ficar verde e com a descrição Proximity: Near (proximo).

Responder
Sandro vieira
  • Posts no fórum: 2

18/12/2015, 22:45:43 via Web

Só vai resolver quando trocar a tela é não tampar o sensor não pode tampar nem com película que também vai dar problema

Responder
Rosimery Oliveira
  • Posts no fórum: 1

09/09/2016, 01:39:00 via Web

O meu L80 quebrou a tela e o touch troquei os dois mas ficou apagando em chamada ai abri ele e raspei a tela por dentro pra tirar essa tinta escura no local onde fica o sensor e resolveu meu problema espero ter ajudado abracos.

Responder
Diego Amanda
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 04:30:11 via Web

Ola tudo bem? Entao eu fiz esse teste e o meu sensor esta com o mesmo problema. Mas na hora que coloco pra testar a tela ja fica verde direto nem preciso colocar a mao perto. Sera que a tela foi colocada errado e esta na frente do sensor?

Responder
Celio Pereira
  • Posts no fórum: 1

21/10/2016, 02:54:01 via Web

Valeu pela dica resolvido com uma simples borracha, que separa os sensores de aproximação.

Responder