LG G3 — Cartão micro SD

• Respostas:45
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

11/abr/2015 0:19:54 via Web

Venho tendo problemas com os cartões SD. So consigo usar cartões SD de 32gb e de CLASSE 4. O G3 não aceita classe 10, pois so grava 8gb e depois da erro. meu G3 não suportou SD de 64 e 128gb, tive que devolver e comprar o de 32 classe 4. Serve de alerta á todos, pois nem sempre passamos de 8gb de gravação imediatamente, eu tenho 19gb de arquivos, filmes, etc... e descobri esse problema porque tentava gravar tudo no novo cartão e o erro aparecia. Grato. Como resolver esse problema? Grato a todos.

— alterado em 11/abr/2015 0:53:16

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

11/abr/2015 14:08:34 via App

O cartão era de que marca? Original?

11/abr/2015 14:21:35 via Web

O de 64 classe 10, um era Samsung e outro Sony e o de 128 classe 10 era Sandisk. Acabei não podendo trocar um de 64, que uso apenas como pendrive comum com adaptador. Se eram originais fica dificil dizer, fiz testes de capacidade e nada de anormal, me G3 leu ainda virgem a capacidade total de todos, mas qdo ultrapassava os 8gb, os problemas apareciam... se gravado diretamente do note... tudo era feito 100%, mas qdo colocado no celular, erro nas fotos, apk e ou filmes... formatei no proprio aparelho e nada de gravar. Apenas qdo comprei o Sandisk 32gb classe 4 foi que tudo se normalizou. Grato.

— alterado em 11/abr/2015 14:40:59

49
Conta desativada

11/abr/2015 14:37:01 via App

Já tentou formatar o cartão e colocar ele no aparelho?

11/abr/2015 14:43:54 via Web

Fiz de tudo que era possível, formatei o cartao dentro e fora do aparelho... gravei diretamente do note antes e tudo ia bem até coloca-lo no celular. Desculpe, coloquei mais informação no post anterior. Grato.

— alterado em 11/abr/2015 14:45:55

49
Conta desativada

11/abr/2015 14:50:54 via App

Estranho, entra no Live Chat do suporte da LG e fala com um atendente. De certo eles te dão uma resposta mais concreta sobre o assunto.

11/abr/2015 17:00:12 via Web

Olha, ja me esgoelei com o suporte, devo ter ligado umas 6x só pra esclarecer isso. A resposta??? NENHUM EQUIPAMENTO FABRICADO PELA LG QUE POSSUA MICRO SD, SUPORTA CLASSE ACIMA DE 4, DE PREFERÊNCIA SDHC e da marca Sandisk. Porém, entrei nesse forum que ja me ajudou muito, porque vi alguns videos sobre cartão sd no G3 e percebí que eram de 64gb classe 10. Agora, possivelmente qdo ele chegar perto de gravar 8gb aproxim., esse usuário terá uma grande surpresa. Vou continuar tentando até conseguir, pois tenho um cartão de 64gb que n me serve pra nada, so como pen drive.

• Posts no fórum: 8

11/abr/2015 17:57:40 via Web

Eu tinha um S3 com microSd de 32Gb Plus classe 10 da Sandisk e funcionava normal.
No G3 ele não funciona, fica desconectando e reconectando.

Estou usado o wake lock power manager e tem funcionado certo até o momento

TEsta ele FAbio Mota

11/abr/2015 18:49:23 via Web

Oi Daniel, não funcionou, mas meu celular nunca fez como o seu, apenas lê o conteúdo em gb que está no microSD, mas qdo vou tentar abrir os arquivos, os que foram gravados depois de 8gb, estão danificados e/ou errados.

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

11/abr/2015 19:01:11 via Web

Olá, no meu g3 tenho um cartão Sandisk ultra 32gb classe 10,e não tem problema, tem que ver a real origem do problema antes de afirmar que o aparelho não tem capacidade. Em geral é cartão com problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

15/abr/2015 23:15:42 via Web

Boa tarde Jefferson, na verdade eu liguei pro suporte 5X e em todas elas a resposta foi: "Nenhum celular ou tablet lê micro SD classe 10, no máximo classe 4 c/ 2 terabytes de capacidade"... acabei ficando com o de 32gb classe 4. Observe qto vc já tem gravado em seu cartão, se ainda n passou de 8gb tudo bem, pois só apresentando erros a partir daí.Comprei os cartões numa loja de informática. Grato.

• Posts no fórum: 14

15/jun/2015 14:03:45 via Web

cara tive este problema com um cartão meu d 64gb
ele gravava todos os dados dentro
mas quando ia acessar os dados estavam corrompidos
o problema era do cartão de memoria
agora estou com um d 64gb classe 10
funcionando perfeitamente no g3
uso ele dês do meu antigo optimus g pro

quando o cartão esta com problema muitas das vezes vc consegue colocar o conteúdo dentro dele
tanto no pc quando pelo celular
vc so vai notar q os arquivos estão corrompidos quando tentar acessa los

• Posts no fórum: 4

25/jun/2015 3:15:45 via Web

cara, deve ser um problema apenas no seu aparelho, já tentou levar pra assistência? pois eu tenho um LG G3 D-855 e uso cartão kingston classe 10 de 32gb e funciona normalmente

• Posts no fórum: 3

3/ago/2015 16:19:11 via Web

me está acontecendo o mesmo que o Fabio Mota, já contatei assistência da LG, ficaram de dar uma resposta, vou aguardar

• Posts no fórum: 1

11/ago/2015 16:17:05 via Web

Venho tendo o mesmo problema do Jorge Trindade e do Fabio Mota, o que deixa bem claro que não é uma questão referente ao Sd Card.

Comigo isso já ocorreu, no mesmo aparelho, com dois cartões Sandisk, um de 32 GB e outro de 16GB, ambos classe 10. Após gravar mais de 8GB eles simplesmente deixaram de ser reconhecidos pelo meu LG G3.

Vou comprar um classe 4, mas isso me parece um problema crônico, onde caberia um recall.

• Posts no fórum: 2

21/ago/2015 23:44:26 via Web

Boa tarde, estou no time dos com problema em de SD com o G3, estou no 4 cartão de 128 giga, foram 2 sandisk, 1 samsung e agora um Kingston, pensava estar pegando cartões falsificados ou com defeito, mas 4? e comprados e lugares diferentes em locais diferentes, e agora me deparo com este tópico, e acabei de entrar no chat da LG, e afirmam exatamente isso, máximo classe 4, indaguei que 128 giga só existe classe 10, e eles afirmar que pega até 2 teras...

Usei um bom tempo, enquanto aguardava vir outro 128 giga, um 4 giga kingston, sem problemas algum.
Realmente hoje chegou a 8 gigas e pau no cartão, pedi tudo que tinha, comecei a apagar um pouco de coisa e parece que volta a funcionar, mas não tem mais o que tinha salvo.

Alguém com alguma idéia de como limitar essa classe, ou liberar pro G3?

Estou pensando no procom e notificar por propaganda enganosa, e fui olhar o manual do aparelho em nenhum lugar cita o tal classe 4...

• Posts no fórum: 3

29/ago/2015 3:02:36 via Web

ahhhhhh ....não acredito.........acabei de ter esse problema .....cartão de 128 da samsung não adianta no g3 ,puxa vida .......maior expectativa pra q chegasse o cartão e agora nada