Motorola Moto G — Moto G não inicializa - O que pode ser?

  • Respostas:11
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 13:43:48 via Web

Fala pessoal!
Como não encontrei nenhum post relacionado ao meu problema resolvi abrir este tópico (até pra ajudar outras pessoas que por ventura venham a enfrentar a mesma dificuldade que eu).

Tenho um Moto G 2013 (xt 1033) rodando o Android 5.0.2. Com o objetivo de tentar resolver um probleminha comum tentei reiniciá-lo segurando o botão power. Porém ele só desligou, sem voltar a ligar. Tentei ligar segurando o power, sem nenhum sucesso.
Daí tentei repetidamente (e ainda estou tentando xD) fazê-lo ligar pelo recovery mode escolhendo a opção "normal reboot". Ele começa a ligar normalmente, rodando a animação da motorola. Mas depois disso a tela fica preta, como que desligada. Daí eu tento o processo todo do início, sempre acontecendo a mesma coisa.
Da última vez que tentei ele mostra rapidamente a minha home (sem os widgets, como se ainda não tivesse inicializado) e então apaga, fazendo isso algumas vezes dentro de certo espaço de tempo.

Vocês sabem algum modo de resolver o problema sem ter que dar um factory reset?
Agradeço a ajuda desde já! (y)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/04/2015, 14:11:44 via App

Ele está em bootloop, para fazê-lo funcionar será necessário fazer o wipe cache para ver funciona. Provavelmente isto foi causado por um conflito no sistema, entre no Modo Recovery e faça o Wipe Cache, depois reinicie e veja se funcionou. É importante que você não deixe a bateria do dispositivo acabar caso tenha que reinstalar a rom.

— alterado em 11/04/2015, 14:11:52

Mauro Junior

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 14:17:17 via Web

Artur Eduardo

Ele está em bootloop, para fazê-lo funcionar será necessário fazer o wipe cache para ver funciona. Provavelmente isto foi causado por um conflito no sistema, entre no Modo Recovery e faça o Wipe Cache, depois reinicie e veja se funcionou. É importante que você não deixe a bateria do dispositivo acabar caso tenha que reinstalar a rom.

Brigadão, mano.
Recomenda algum tutorial aqui do forum pra fazer o wipe cache?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/04/2015, 14:24:11 via App

Mauro Junior

Artur Eduardo

Ele está em bootloop, para fazê-lo funcionar será necessário fazer o wipe cache para ver funciona. Provavelmente isto foi causado por um conflito no sistema, entre no Modo Recovery e faça o Wipe Cache, depois reinicie e veja se funcionou. É importante que você não deixe a bateria do dispositivo acabar caso tenha que reinstalar a rom.

Brigadão, mano.
Recomenda algum tutorial aqui do forum pra fazer o wipe cache?

É simples:
1-Aperte Power + Volume - até entrar em uma tela
2-Use o volume - para chegar em "recovery" e volume + para selecionar ele.
3-Fique tentando Apertar Power, Vol.+ e Vol.- por 3 segundos, toda hora, até aparecer algumas opções.
4-Selecione com Vol.- "Wipe cache partition" e selecione com o botão power.
5-Confirme e tente reiniciar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Mauro Junior

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 14:38:26 via Web

Kaio Abreu

É simples:
1-Aperte Power + Volume - até entrar em uma tela
2-Use o volume - para chegar em "recovery" e volume + para selecionar ele.
3-Fique tentando Apertar Power, Vol.+ e Vol.- por 3 segundos, toda hora, até aparecer algumas opções.
4-Selecione com Vol.- "Wipe cache partition" e selecione com o botão power.
5-Confirme e tente reiniciar.

Só uma dúvida boba aqui xD
Eu devo fazer o passo 3 depois do android "aberto" aparecer ou logo após a imagem de boot? ~noobfeelings

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/04/2015, 14:39:16 via App

Mauro Junior

Kaio Abreu

É simples:
1-Aperte Power + Volume - até entrar em uma tela
2-Use o volume - para chegar em "recovery" e volume + para selecionar ele.
3-Fique tentando Apertar Power, Vol.+ e Vol.- por 3 segundos, toda hora, até aparecer algumas opções.
4-Selecione com Vol.- "Wipe cache partition" e selecione com o botão power.
5-Confirme e tente reiniciar.

Só uma dúvida boba aqui xD
Eu devo fazer o passo 3 depois do android "aberto" aparecer ou logo após a imagem de boot? ~noobfeelings

O Android aberto.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 14:52:46 via Web

Kaio Abreu

O Android aberto.

Quase deu certo xD
Consegui fazer o "wipe cache partition" segurando power e depois apenas apertando o volume +.
Depois ele iniciou niormalmente e até mostrou a lockscreen por alguns instantes mas depois desligou de novo. :/
Seria recomendado fazer o wipe cache partition de novo?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/04/2015, 14:57:48 via App

Se não deu certo, só um factory reset na stock recovery...
Qual foi o problema que você tentou resolver, e depois o celular não ligou mais?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 15:00:52 via Web

Kaio Abreu

Se não deu certo, só um factory reset na stock recovery...
Qual foi o problema que você tentou resolver, e depois o celular não ligou mais?

De vez em quando ele não conectava em redes wifi, aí reiniciando voltava a funcionar.
Só factory reset mesmo mano? :/

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/04/2015, 15:15:12 via App

Mauro Junior

Kaio Abreu

Se não deu certo, só um factory reset na stock recovery...
Qual foi o problema que você tentou resolver, e depois o celular não ligou mais?

De vez em quando ele não conectava em redes wifi, aí reiniciando voltava a funcionar.
Só factory reset mesmo mano? :/

Sim...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

11/04/2015, 15:25:20 via Web

Kaio Abreu

Sim...

Cara, brigadasso pela ajuda.
Tive que fazer o factory reset mesmo.
De qualquer forma, muito obrigado pelas informações e a paciencia em passá-las. Me ajudaram muito!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

11/04/2015, 15:27:55 via App

(cool)

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Mauro Junior

Responder