Motorola Moto G Problema sério :/

  • Respostas:24
Paulo Ricardo
  • Posts no fórum: 10

11/04/2015, 19:45:31 via Web

Estou com um Moto G XT1033 que do nada parou de funcionar ao ligar após o boot ficava a tela preta, mas visivelmente ligada. Algumas vezes ele até liga ao iniciar o android começa a encerrar praticamente todos os aplicativos até travar de vez. Tentei o hard reset pelo recovery ao selecionar o wipe data/factory reset o comando apresenta falha;

E:
''blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/userdata failedormatting /cache..

E:
'blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/cache failed

Ao pedir para dar o reboot system now o celular fica da mesma maneira após a animação a tela preta, visivelmente ligada, ou quando inicia encenrrrando os app's e com todos que havia instalado lá, sinal de que não está fazendo o factory reset.

Após consegui desbloquear o bootloader para tentar instalar outro recovery e rom. Os comandos todos dão certo, mas é como se não fizesse efeito no aparelho.

Alguém já passou por isso, ou sabe uma possível solução?
Grato desde já.

Responder
Izaias Filho
  • Posts no fórum: 3

13/04/2015, 22:29:06 via Web

Paulo Ricardo

Estou com um Moto G XT1033 que do nada parou de funcionar ao ligar após o boot ficava a tela preta, mas visivelmente ligada. Algumas vezes ele até liga ao iniciar o android começa a encerrar praticamente todos os aplicativos até travar de vez. Tentei o hard reset pelo recovery ao selecionar o wipe data/factory reset o comando apresenta falha;

E:
''blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/userdata failedormatting /cache..

E:
'blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/cache failed

Ao pedir para dar o reboot system now o celular fica da mesma maneira após a animação a tela preta, visivelmente ligada, ou quando inicia encenrrrando os app's e com todos que havia instalado lá, sinal de que não está fazendo o factory reset.

Após consegui desbloquear o bootloader para tentar instalar outro recovery e rom. Os comandos todos dão certo, mas é como se não fizesse efeito no aparelho.

Alguém já passou por isso, ou sabe uma possível solução?
Grato desde já.

Estou com o mesmo problema, já tentei flashear outra custom rom, outra recovery e nada...o wipe não faz diferença

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

13/04/2015, 22:51:21 via App

Izaias Filho

Paulo Ricardo

Estou com um Moto G XT1033 que do nada parou de funcionar ao ligar após o boot ficava a tela preta, mas visivelmente ligada. Algumas vezes ele até liga ao iniciar o android começa a encerrar praticamente todos os aplicativos até travar de vez. Tentei o hard reset pelo recovery ao selecionar o wipe data/factory reset o comando apresenta falha;

E:
''blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/userdata failedormatting /cache..

E:
'blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm-sdcc. 1/by-name/cache failed

Ao pedir para dar o reboot system now o celular fica da mesma maneira após a animação a tela preta, visivelmente ligada, ou quando inicia encenrrrando os app's e com todos que havia instalado lá, sinal de que não está fazendo o factory reset.

Após consegui desbloquear o bootloader para tentar instalar outro recovery e rom. Os comandos todos dão certo, mas é como se não fizesse efeito no aparelho.

Alguém já passou por isso, ou sabe uma possível solução?
Grato desde já.

Estou com o mesmo problema, já tentei flashear outra custom rom, outra recovery e nada...o wipe não faz diferença

Tenta flashear a ROM stock

Responder
Izaias Filho
  • Posts no fórum: 3

13/04/2015, 22:52:48 via Web

Gleydson Santos

Tenta flashear a ROM stock

Já tentei tb cara :(

Responder
Paulo Ricardo
  • Posts no fórum: 10

14/04/2015, 03:49:06 via Web

Pois é já tentei várias roms todas dão o procedimento certo no prompt mas quando o celular reiniciar fica na tela preta e quando liga é como se não tivesse reinstalado, inicia com os aplicativos que estavam instalados e encerrando os aplicativos até travar de vez

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

14/04/2015, 21:07:42 via App

ja tive esse problema ai entrei em modo recovery(recovery personalizado philzs touch),fiz todos os wipes e instalei uma custom rom pelo recovery(rom em arquivo zip) ao reinicio de boa,tenta isso cara .

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Paulo Ricardo
  • Posts no fórum: 10

14/04/2015, 21:41:51 via Web

Cara o complicado é que dá tudo ok na hora de instalar tanto a rom quanto os recovery mas é como se não instalasse tento entrar no recovery e entra é no recovery dá motorola mesmo

Responder
Fábio Peres
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 22:49:57 via Web

Tb to com o mesmo problema...tentei instalar um bootloader novo (twrp ou CW) e nada, ele volta pro original de fabrica.
Tb instala toda a rom, mas na hora de iniciar, ele para na tela preta tb...
Já tem alguma solução?

Responder
Paulo Ricardo
  • Posts no fórum: 10

15/04/2015, 21:38:43 via Web

Ainda nada

Responder
Luiz Fernando Akamine
  • Posts no fórum: 7

16/04/2015, 21:46:17 via Web

To com o mesmo problema...
Passei uns 2 dias tentando reinstalar todas as ROMs do mundo, e não faz efeito nenhum no Aparelho. Nao consigo reinstalar outras ROMs, nem formatar... (ocorre o erro descrito pelo Paulo) Se eu entrar em modo recovery e procurar nas pastas do celular, minhas pastas antigas ainda estão todas lá...

Desisti, como já tinha perdido a garantia por uns 5 dias... Mandei em uma assistência (não autorizada)... Liguei lá depois de uns 3 dias, e a mulher da autorizada falou: "óia moço, o técnico tá tentando ainda viu..."

kkkkkkkkkk

Se não arrumarem até amanhã, vou lá buscar o celular pra levar numa autorizada da Motorola...

Responder
Gustavo Sobral
  • Posts no fórum: 1

21/04/2015, 00:56:45 via Web

mesmo problema aqui... quando acharem a solução, por favor informe aqui 0/

Responder
Luiz Fernando Akamine
  • Posts no fórum: 7

21/04/2015, 14:05:31 via Web

Bom, como a assistência que levei (não autorizada) não conseguiu resolver o problema, a mesma informou que deveria ser trocada a placa do Moto G...

Cheguei na autorizada da Motorola e perguntei quanto que saíria se fosse preciso trocar a placa: R$490,00... Absurdo... É quase o preço que paguei pelo celular... Nem deixei lá...

Fui então em outra assistência técnica não autorizada... lá na Paulista (pensei comigo, os mano da China/Coreia devem manjar...
Também não conseguiram via software... A troca da placa sairia em torno de R$280,00 reais... Mais acessível, mas acho q não tinha disponível..(não dava pra entender nada o que aqueles putos diziam)

Deixei então na 3ª assistência tecnica... Os caras olham o celular... e veem que ele liga, e já acham que é software o problema... Mas agora, depois de eu e mais 2 assistências tecnicas tentarem... Não é Software.. tenho quase certeza que o problema é Hardware..

Ou seja, usei 1 ano e 7 dias, e agora tenho que jogar no lixo o aparelho.

Entrei em contato com a Motorola, e o maluco pediu para eu fazer Hard Reset... Ele não entendeu ainda que está impossível fazer isso

Responder
Gustavo Martins
  • Posts no fórum: 5

27/04/2015, 14:38:16 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema sem levar o aparelho em alguma assistência?
Tò exatamente com o mesmo problema e tô começando a achar que vou ter que usar o aparelho como peso de papel, foda... O aparelho não tem nem um ano de uso, triste!!

Responder
Luiz Fernando Akamine
  • Posts no fórum: 7

27/04/2015, 18:57:50 via Web

Acho que não tem jeito...
Levei em 3 assistências técnicas (fora eu fuçando tbm)... e todos falaram que teria que trocar a placa...

Vc não tem a NF... Está na garantia...

A minha garantia já tinha acabado... Mas aí postei no ReclameAqui... que fazia pouco tempo que tinha perdido a garantia... E a Motorola me deu garantia especial :)

Responder
Gustavo Martins
  • Posts no fórum: 5

27/04/2015, 20:45:55 via Web

Entendi Fernando, putz que problemão isso, achei que seria algo mais facil!

Pra mim fica quase impossivel levar o aparelho em uma autorizada... Primeiro que adquiri o aparelho no exterior e não tenho nf, segundo que fuçando acabei desbloqueando o bootloader como ultima tentativa mas nem isso ajudou, ou seja, fu!
Vou desembolsar uma leve grana pra arrumar um aparelho que acabei de comprar...

Bom, de qualquer jeito obrigado pela resposta, fico feliz que tenha achado uma solução pro seu caso.

Abraços e boa sorte.

Responder
Luiz Fernando Akamine
  • Posts no fórum: 7

27/04/2015, 21:51:40 via Web

Entendi Gustavo.

Então.. Não sei onde mora, mas em São Paulo na av. Paulista, estação Trianon.. acho que é o antigo "Stand-Center"... Tem uma galeria/assistência (Tâmara Cell) que o valor da troca da placa fica em R$ 250 reais..

Eu tb desbloqueei o bootloader... Se eu perder a garantia especial por esse motivo, vou levar lá...
A grana ta curta pra comprar um novo rsrs

Responder
Gustavo Martins
  • Posts no fórum: 5

29/04/2015, 20:31:31 via Web

Obrigado Pela ajuda amigo! Sei sim onde fica o stand... comprava muita coisa lá antigamente!

Bom, vamos ver o que será feito, mas mesmo assim obrigado!!

Tenha um bom resto de semana, abraços!

Responder
Leonardo Reis
  • Posts no fórum: 1

30/06/2015, 18:28:57 via Web

Até agora só chegaram à conclusão de ser problema na placa? Estou com o mesmo problema... também já tentei instalar outras ROMs nada.... apresenta erro ao tentar substituir o recovery.img. Se alguem conseguir solucionar avise por favor!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/06/2015, 18:56:19 via App

Tentem esse comando aqui depois de flashear a rom:
mfastboot.exe oem fb_mode_clear
mfastboot.exe reboot

— alterado em 30/06/2015, 18:56:52

Responder
Gustavo Martins
  • Posts no fórum: 5

30/06/2015, 19:05:20 via Web

Depois disso meu celular só tem servido como peso de papel, broxei total de até levar ele em alguma assistencia... Na unica que levei o cara tentou flashear uma ROM e pra variar não deu certo.... Talvez mais tarde teste o comando do Ronaldo, quem sabe funcione?
Mas por enquanto é isso Leonardo, parece que tem que trocar a placa e nem ideia de preço eu tenho. Obrigado pela ajuda Ronaldo.

Abraços.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/06/2015, 19:33:39 via App

Gustavo Martins

Depois disso meu celular só tem servido como peso de papel, broxei total de até levar ele em alguma assistencia... Na unica que levei o cara tentou flashear uma ROM e pra variar não deu certo.... Talvez mais tarde teste o comando do Ronaldo, quem sabe funcione?
Mas por enquanto é isso Leonardo, parece que tem que trocar a placa e nem ideia de preço eu tenho. Obrigado pela ajuda Ronaldo.

Abraços.

Infelizmente, já vi muitos usuários relatarem esse problema, que por sinal não se sabe a real origem. Não custa nada tentar o comando, se não funcionar, pelo menos tu vai ter um tempo pra pensar entre comprar um novo ou consertar esse, de qualquer forma boa sorte! Um abração também!

Responder
Ronaldo Bueno
  • Posts no fórum: 1

10/07/2015, 08:54:18 via Web

Paulo, tem alguma novidade? estou com o mesmo problema.

Responder
Gustavo Martins
  • Posts no fórum: 5

10/07/2015, 14:08:04 via Web

Ronaldo, por enquanto nada!

Meu celular também está com o mesmo problema e irei levar pra fazer orçamento hoje... Provavelmente seja a placa e pelo que eu ouvi fica em torno de R$200,00 para arrumar....

Responder
Cleber Eduardo da Silva
  • Posts no fórum: 8

31/05/2016, 04:52:54 via Web

Paulo Ricardo

Conseguiu resolver? to com o mesmo problema

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

31/05/2016, 11:15:20 via App

Gustavo Martins

Ronaldo, por enquanto nada!

Meu celular também está com o mesmo problema e irei levar pra fazer orçamento hoje... Provavelmente seja a placa e pelo que eu ouvi fica em torno de R$200,00 para arrumar....

Até o momento nenhuma solução, amigo!!!!

Cleber Eduardo da Silva

Responder