Motorola Moto E (2015) — [TUTORIAL] Desbloqueando o bootloader, removendo a mensagem de bootloader desbloqueado, instalando um recovery e fazendo root [Surnia]

• Respostas:88
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

14/jul/2015 14:05:38 via Web

Lauro A.

Bom dia! Gostaria de saber se perde mesmo a câmera ou pode ser reativada

Bom dia Lauro,
Dos diversos testes que fiz a câmera fica ocilando, quando reiniciado o celular as vezes funciona e outras vezes não até ai tudo bem, ontem assim a cheguei em casa na rede WiFi baixou uma atualiçao e instalem, aí q veio minha dor de cabeça o celular ficou reiniciando toda hora, fui obrigado mais uma vez a instalar a room original, vou fazer testes com umas Cyanogem para ver se dar certo

• Posts no fórum: 56

15/jul/2015 15:24:07 via Web

Richard Nascimento

Lauro A.

Bom dia Lauro,
Dos diversos testes que fiz a câmera fica ocilando, quando reiniciado o celular as vezes funciona e outras vezes não até ai tudo bem, ontem assim a cheguei em casa na rede WiFi baixou uma atualiçao e instalem, aí q veio minha dor de cabeça o celular ficou reiniciando toda hora, fui obrigado mais uma vez a instalar a room original, vou fazer testes com umas Cyanogem para ver se dar certo

Richard, o meu também apareceu atualização, mas quando reinicia, entra no twrp e quando faço entrar no sistema, fica um pouco e reinicia pro twrp.
Se eu fizer backup pelo twrp, e restaurar depois, vai ficar com esta atualização pendente será?
Não queria perder saves de jogos ;)
Vou fazer wipe cache e dalvik pra testar.

15/jul/2015 16:09:51 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Richard Nascimento

Lauro A.

Bom dia Lauro,

Richard, o meu também apareceu atualização, mas quando reinicia, entra no twrp e quando faço entrar no sistema, fica um pouco e reinicia pro twrp.
Se eu fizer backup pelo twrp, e restaurar depois, vai ficar com esta atualização pendente será?
Não queria perder saves de jogos ;)
Vou fazer wipe cache e dalvik pra testar.

Então Jhonatan eu perdi as contas já de quantas vezes instalei a rom original e em seguida o TWRP por contas dos erros que ocorreu mas te falo não da para ficar sem root rs, momentaneamente eu decidi deixar mesmo com os erros até aparecer algo que seja estável, ele está com aquele problema da câmera mas depois de reiniciar varias vezes ela volta só não deixar desligar novamente, quanto a atualização vou tentar fazer o possível de não baixar de resto está funcionando perfeitamente, pelo menos se ocorrer qualquer falha a room original está na mão rs

15/jul/2015 18:42:59 via Web

Pelo wipe do cache eu consegui fazer ligar de volta sem reiniciar.
O download da atualização eu copiei pro SD, vou fazer mais uns testes mais tarde.
Quanto a câmera, tem um arquivo no xda que é só instalar e resolve o problema da câmera, tá junto no tópico do root do Moto E 2015, vou ver se acho e posto depois.

15/jul/2015 18:59:11 via Web

Não sei se dá pra colocar link aqui, mas vai
forum xda-developers com/moto-e-2015/orig-development/squid-kernel-moto-e-lte-2015-t3072209
Pra corrigir a câmera. Pra mim funcionou.
Pra desbloquear bootloader, colocar twrp, root e corrigir câmera, fiz tudo pelo xda.
Tenho um XT1514.

— alterado em 15/jul/2015 18:59:31

15/jul/2015 20:21:02 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

forum xda-developers com/moto-e-2015/orig-development/squid-kernel-moto-e-lte-2015-t3072209
Pra desbloquear bootloader, colocar twrp, root e corrigir câmera, fiz tudo pelo xda.
Tenho um XT1514.

Jhonatan,
Vlw pela a dica mas não achei acho que o link não funcionou consegue me mandar por email, richard.n,almeida@gmail.com ?, queria resolver isso rs, enche o saco esse problema.

• Posts no fórum: 1.058

15/jul/2015 20:36:13 via Web

Richard Nascimento

Jhonatan Bueno Garcia

Tenho um XT1514.

Jhonatan,
Vlw pela a dica mas não achei acho que o link não funcionou consegue me mandar por email, richard.n,almeida@gmail.com ?, queria resolver isso rs, enche o saco esse problema.

http://forum.xda-developers.com/moto-e-2015/orig-development/squid-kernel-moto-e-lte-2015-t3072209

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

15/jul/2015 20:38:59 via Web

Valeu Peterson, este mesmo.
Tenta aí Richard, qualquer coisa, avisa.
Vou testar a CM12.1 hoje de noite, também do xda.

— alterado em 15/jul/2015 20:39:30

15/jul/2015 20:42:02 via Web

Peterson Santos

Richard Nascimento

Jhonatan Bueno Garcia

Tenho um XT1514.

Jhonatan,

forum.xda-developers.com/moto-e-2015/orig-development/squid-kernel-moto-e-lte-2015-t3072209

Então estou vendo aqui, pelo que entendi é para instalação de uma Custom né, onde está falando da correção da câmera para a Room original seria esse arquivo aqui (Motorola Pronto WLAN driver) ?

16/jul/2015 20:04:42 via Web

Eu não instalei nenhuma custom, só fiz root, coloquei twrp e travou a camera, então coloquei um arquivo desse tópico e a camera voltou a funcionar. Não cheguei a trocar de rom, só root mesmo.

16/jul/2015 20:08:56 via Web

Jhonatan Bueno Garcia

Eu não instalei nenhuma custom, só fiz root, coloquei twrp e travou a camera, então coloquei um arquivo desse tópico e a camera voltou a funcionar. Não cheguei a trocar de rom, só root mesmo.

O arquivo q VC se refere seria esse Motorola Wlan ?

• Posts no fórum: 14

17/jul/2015 2:44:46 via Web

Mais alguem tendo problemas com a atualização? Eu ainda não fiz a atualização mas ta sempre aparecendo aqui. To com receio de atualizar e começar a dar problema tbm. E com relação a esse arquivo que corrige o bug da câmera, seria esse que o Richard citou mesmo? A minha funciona daí caso eu reinicie o celular ela já apresenta problema e pra voltar a funcionar demora. Bem chatinho mesmo isso, seria bom uma solução definitiva.

17/jul/2015 3:18:34 via App

Richard Nascimento

Peterson Santos

Richard Nascimento

Jhonatan Bueno Garcia

Tenho um XT1514.

Jhonatan,

forum.xda-developers.com/moto-e-2015/orig-development/squid-kernel-moto-e-lte-2015-t3072209

Então estou vendo aqui, pelo que entendi é para instalação de uma Custom né, onde está falando da correção da câmera para a Room original seria esse arquivo aqui (Motorola Pronto WLAN driver) ?

Dei uma lida no tópico que tem nesse link e pelo visto é instalando esse Kernel que ta resolvendo o bug da câmera. Alguém que manje mais de inglês poderia dar uma lida lá pra confirmar? Ou alguém já instalou e verificou se ta rodando certinho? Amanhã pretendo testar isso e ver se funfa.

17/jul/2015 4:57:12 via Web

O arquivo pra correçao da camera tá em main download tab, só nao lembro qual usei, acho que foi squid kernel r5 e sim, corrige o problema da camera, com esta instalaçao a camera funciona sempre.

18/jul/2015 14:31:13 via Web

Obrigado galera em relação a câmera está tudo ok, por falar nisso testei aquela CM 12.1 que está no XDA mas Lembrando que apenas para o modelo single chip com tv, no meu não deu certo mas logo devem fazer alguma alteração acredito eu, abraços !

• Posts no fórum: 178

18/jul/2015 16:07:56 via Web

Richard Nascimento

Obrigado galera em relação a câmera está tudo ok, por falar nisso testei aquela CM 12.1 que está no XDA mas Lembrando que apenas para o modelo single chip com tv, no meu não deu certo mas logo devem fazer alguma alteração acredito eu, abraços !

A tv funcionou???

18/jul/2015 20:52:37 via Web

Jack BauerAL

Richard Nascimento

A tv funcionou???

Jack Baueral,

Eu não testei porque o meu modelo é o XT1514 Dual sem TV, mas aproveitando o assunto referente a correção do Bug da Câmera fica a dica antes de fazer flash da TWRP se por um acaso vc acabou de instalar a room Stock necessário deixar o celular iniciar pela primeira vez e baixar as atualizações somente após baixar a atualização do software aí sim pode seguir o processo que terá sucesso, eu fiz antes de baixar a atualização e ocorreu o erro que o amigo informou logo no início do tópico o celular fica reiniciando e vai direto para o menu da TWRP, mas se fizer esses passos não vai ter dor de cabeça está funcionando 100%, abraços.

26/jul/2015 1:14:58 via Web

Richard Nascimento

Jack BauerAL

Richard Nascimento

A tv funcionou???

Jack Baueral,

Eu não testei porque o meu modelo é o XT1514 Dual sem TV, mas aproveitando o assunto referente a correção do Bug da Câmera fica a dica antes de fazer flash da TWRP se por um acaso vc acabou de instalar a room Stock necessário deixar o celular iniciar pela primeira vez e baixar as atualizações somente após baixar a atualização do software aí sim pode seguir o processo que terá sucesso, eu fiz antes de baixar a atualização e ocorreu o erro que o amigo informou logo no início do tópico o celular fica reiniciando e vai direto para o menu da TWRP, mas se fizer esses passos não vai ter dor de cabeça está funcionando 100%, abraços.

Boa noite! Cara como você reinstalou a room stock? To tendo dificuldades aqui, da uma ajuda. xD

26/jul/2015 1:53:10 via Web

Nilton Cesar

Richard Nascimento

Jack BauerAL

Richard Nascimento

A tv funcionou???

Jack Baueral,

Boa noite! Cara como você reinstalou a room stock? To tendo dificuldades aqui, da uma ajuda. xD

Jack,

O processo é fácil acredito que você já deva ter no PC os drivers da Motorola e o Minimal ADB é só seguir esse processo do vídeo no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=G2OLAxuep9A (se caso o Link não aparecer coloca no Youtube assi " recuperando Moto G brincado" é o mesmo processo, se caso o seu for o XT1514 te passo o site que baixei minha Stock Room, boa sorte !