LG L70 — [Tutorial] Como reinstalar a Stock ROM no LG L70

  • Respostas:25
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 00:22:48 via Web

Com esse método você pode atualizar, instalar, reinstalar ou fazer downgrade da stock ROM:

Download:

LG Drivers
VisualC++
LGFT2014
Firmwares

Antes de iniciar a instalação carregue seu dispositivo por completo e se desejar faça backup de seus Dados.


Instalação:

  1. Baixe e instale os Drivers da LG e o VisualC++ no seu PC.

  2. Baixe e extraia o LGFT2014 na área de trabalho do seu PC.

  3. Baixe o firmware correspondente ao seu dispositivo*.

  4. Em seguida mova-o para dentro da pasta LG Flash Tools 2014.

  5. Dasative a internet do seu PC para evitar erros.

  6. Desligue seu smartphone, pressione e mantenha a tecla "volume Mais" e conecte seu dispositivo ao PC.

    Mantenha pressionada a tecla de Volume até que apareça a tela "Firmware Update".

  7. Agora volte na pasta LG Flash Tools 2014 e execulte o arquivo LGFlashTool2014.

  8. Selecione as opções conforme a imagem a baixo:

    image

    Agora estão disponivel duas opções, Normal Flash e CSE Flash:

    • Normal Flash: Instala a ROM sem perder nenhum dado. Use-a quando quiser corrir erros do Sistema. No entanto Modificações como Root e Recovery Mod são perdidas. Ideal para quem quer se livrar do Root.

    • CSE Flash: Já nessa opção todos os dados são deletados. Use-a quando quando quiser fazer uma instalação limpa. Recomenda-se para atualização, downgrade ou para quem quer reinstalar a Stock ROM.

  9. Após escolher a opção de Flash, selecione "Start" na tela seguinte:

image

  1. Agora escolha o idioma de sua preferencia, e selecione OK.

    image

    O Processo não dever demorar mais que 15 minutos.

image

Pronto! Se tudo saiu** como planejado seu smartphone já deve está iniciando!


Problemas:

  • ** Se nem tudo saiu como planejado, não se desespere, aqui algumas de sanar eventuais complicações:

  • O Procecesso não passa para a "segunda fase" onde tem um Globo com uma setinha para baixo: Reinstale os Drivers da LG, com o aparelho ligado conecte ao PC e espere que todos os drivers sejam instalados.

  • O Processo travou, mais os Drivers estão OK, estou fazendo tudo certo: Verifique se a ROM é a correta para seu Modelo.

  • Deu tudo certo, mais a internet não esta conectando, o que fazer? Refaça o processo usando 3GQCT e Emergency.

  • Ja tentei de varias formas mais ainda não da certo, não instala! Verifique se a ROM é a correta e Refaça o processo usando 3GQCT e Emergency.

  • Ficou travado na tela de Update Software, e agora, socorrroo! Calma, basta restirar a barteria e colocar novamente, esperar o aparelho ligar, e refazer o tutorial.


Nem eu, nem o fórum do AndroidPit se responsabilizamos por tijolos, e nem qualquer dano proveniente desse tutorial, faça por conta e risco.


Fonte: 4PDA, XDA, AndroidPit

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

animaniaksAntonio AnsinSpike Spiegel

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 00:23:31 via Web

Reservado

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 00:23:44 via Web

Reservado

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Lyu Ferreira
  • Posts no fórum: 1

15/04/2015, 13:09:05 via Web

Pedro fiz o processo como no tuto, mas deu pico de energia no pc pq nao tenho notbook...meu celular apagou e quando aperto botão power ele so vibra direto e nao liga e também não entra em modo donwload...tem alguma ideia do que faço velho meu celular é novinho...L70 d325f8

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

15/04/2015, 17:04:26 via Web

Para ser sincero, felizmente nunca me ocorreu algo do tipo. Em outros aparelhos LG ao usar o antigo KDZ Update, se algo desse errado,por exemplo o o programa travasse, o aparelho ficava em tela de modo download.

Mas como você falou que não consegue nem iniciar nesse modo, já não sei o que dizer. Mas, quando puder vou verifcar no forum 4pda se há alguma solução para esse ocorrido. Mas no momento não posso re falar uma solução. Lamento.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
savio rodrigues
  • Posts no fórum: 1

15/05/2015, 14:43:51 via Web

Não tou conseguindo entrar no site para saber meu firmware pelo link.

ME AJUDEEEEEEM

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

29/11/2015, 16:18:21 via Web

Pedro muito obrigado pela ajuda cara!!! Deu tudo certo, sem nenhum erro. O aparelho é da minha mãe e tava o tempo todo mostrando que o processo "com.android.phone" parou. Os chips não funcionavam e não dava pra usar corretamente o aparelho por causa dessa mensagem que não deixava de aparecer. Nem dando Hard Reset sumia e as vezes ao dar o Hard Reset ficava nessa tela roxa, "DBI Err Fatal!". E só entrou no modo download desligando e ligando com a bateria. Tirando e colocando a bateria e tentando entrar no modo download logo em seguida, não ia, dava erro.

Enfim, o aparelho tá funcionando normalmente graças a vc!!! Muito obrigado!!!

image

— alterado em 01/12/2015, 21:33:46

animaniaksGilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

04/12/2015, 21:14:09 via Web

@Spike Spiegel
Como você conseguiu entrar no Modo Download? O mesmo erro está acontecendo cmg. Dbi...
Não entendi como você falou acima. Tenho mesmo problema que você teve. Pfv, explique-me melhor. O telefone está inutilizável. :/

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

04/12/2015, 23:25:21 via Web

Alysson Firmino

@Spike Spiegel
Como você conseguiu entrar no Modo Download? O mesmo erro está acontecendo cmg. Dbi...
Não entendi como você falou acima. Tenho mesmo problema que você teve. Pfv, explique-me melhor. O telefone está inutilizável. :/

Para entrar no modo download é só seguir o 6° passo:

  1. Desligue seu smartphone, pressione e mantenha a tecla "volume Mais" e conecte seu dispositivo ao PC.

Mantenha pressionada a tecla de Volume até que apareça a tela "Firmware Update".

Tenta seguir o tutorial ao "pé da letra" e se não conseguir diz em que parte tá acontecendo o erro.

E lembre-se que eu não sou o autor desse tutorial, eu apenas seguiu as dicas do autor e deu certo. Mas no que eu souber eu lhe ajudo!
Espero que vc consiga! (cool)

Gilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

04/12/2015, 23:58:55 via Web

Então, eu segui o passo 6 e é nessa parte o problema . Mas só dá naquela tela de Dbi Err Fatal. Não vai...
Sabe aquela imagem que você mandou? pronto. Não sai dali. Não entra no modo download.

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

05/12/2015, 00:03:46 via Web

Com aparelho desligado e segurando o botão volume + ao conectar o cabo USB que vem do PC ele já vai direto pra essa tela de erro? (Não é pra apertar o botão Power não!)

— alterado em 05/12/2015, 00:09:21

Gilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

05/12/2015, 00:16:08 via Web

Já sim. Eu pressiono Vol + e conecto o usb. Não aperto o Power. A tela vai direto para o erro. Você tem como me quebrar o galho de me passar seu contato do Whatsapp para ver se estou errando em algo? Pfv.

— alterado em 05/12/2015, 00:18:32

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

05/12/2015, 00:25:41 via Web

Alysson Firmino

Já sim. Eu pressiono Vol + e conecto o usb. Não aperto o Power. A tela vai direto para o erro.

Ah entendi! O seu caso tá diferente do meu... No meu caso aparecia o erro só às vezes, quando eu tirava a bateria e ligava já naquela opção de dar Hard Reset. Mas se eu tirasse e colocasse a bateria, e tentasse ligar normalmente ele até que ligava, mas sempre com uma mensagem de erro. (O processo "com.android.phone" parou)

O seu aparelho liga?

Tenta tirar a bateria, esperar um pouco, colocar novamente e tenta entrar no modo download.

Gilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

05/12/2015, 00:30:07 via Web

O pior que ele liga e dá a tela inicial, mas quando dou o "seguinte" depois da linguagem segue a mensagem " Infelizmente, com.android.settings parou."

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

05/12/2015, 00:46:00 via Web

Alysson Firmino

O pior que ele liga e dá a tela inicial, mas quando dou o "seguinte" depois da linguagem segue a mensagem " Infelizmente, com.android.settings parou."

É uma pergunta boba, mas vc já tentou dar um Hard Reset?

Gilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

05/12/2015, 00:50:47 via Web

Foi a primeira coisa que fiz ao pegar o telefone. mas nada. Esse LG L80 D385 é mt complicado.

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

05/12/2015, 00:59:03 via Web

Alysson Firmino

Foi a primeira coisa que fiz ao pegar o telefone. mas nada. Esse LG L80 D385 é mt complicado.

É tá difícil mesmo. Tenta lá aquele lance de tirar a bateria, esperar um pouco, recolocá-la e tentar entrar no modo download.
Se não der certo não tenho mais nem ideia do que fazer.

Tenta criar um novo tópico, se vc já não criou, e vc se alguém tem alguma sugestão.

Gilmar LuizAlysson Firmino

Responder
Alysson Firmino
  • Posts no fórum: 6

05/12/2015, 01:04:45 via Web

Acho que vou abandonar o barco. Cansei. Não manjo muito dos LG's. Eu personalizo muito meu Moto G e não tem essa complicação toda. Mas aqueles... ixi!
Spike, obrigado pela ajuda. Já busquei e meditei no pai google o dia todo. não vai msm. Abç

Spike Spiegel

Responder
Spike Spiegel
  • Posts no fórum: 50

05/12/2015, 01:08:07 via Web

Alysson Firmino

Acho que vou abandonar o barco. Cansei. Não manjo muito dos LG's. Eu personalizo muito meu Moto G e não tem essa complicação toda. Mas aqueles... ixi!
Spike, obrigado pela ajuda. Já busquei e meditei no pai google o dia todo. não vai msm. Abç

Ok Alysson, sinto não ter conseguido te ajudar... Vlw e flwww!!!

Gilmar Luiz

Responder
BrunoRavadelli
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 22:51:01 via Web

Cara, eu toh com o mesmo problema que não entra no modo download de jeito nenhum... vc conseguiu resolver ? Desde já agradecido

Responder
Antonio Ansin
  • Posts no fórum: 4

10/03/2016, 14:51:48 via Web

resolveu meu problema, vlw

Responder
gilmar vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

15/03/2016, 02:22:45 via Web

como eu faço para entra na tela de download , aquela tela de erro fatal rocha não sai , ja tentei de varias formas e não consigo, presciso de ajuda.

Responder
JANAINA CRUZ
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 19:43:19 via Web

BOA TARDE, NA VERDADE NÃO TENHO DÚVIDA E SIM UM AGRADECIMENTO. ESTOU DESDE SÁBADO VENDO VÁRIOS TUTORIAIS DE COMO REINSTALAR O STOCK ROOM, NÃO ESTAVA DANDO CERTO PELA INTERNET E PORQUE NOS OUTROS SITES NÃO DIZ PARA BAIXAR O FIRMWARE. E HOJE NESTE SITE FINLAMENTE CONSEGUI... MEU CELULAR FICOU NA TELA ROSA COM ERRO FATAL QUANDO COLOQUEI PARA CARREGADAR. MUITO OBRIGADOOO!

ATENCIOSAMENTE JANAÍNA.

Responder
Israel Brito
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 16:36:17 via Web

vc tem que segurar o botão do volume + e conectar o cabo usb no computador

Responder
Israel Brito
  • Posts no fórum: 2

29/03/2017, 16:41:35 via Web

eu nao consegui bais o visual sffs

Responder
smarttech
  • Posts no fórum: 1

02/10/2018, 16:44:02 via Web

Boa tarde, estou tentando fazer esse procedimento a uns dias e venho buscando em varios forum da internet uma solução, se alguem aqui puder me responder. Fiz todo o processo mas sempre acabo no mesmo erro, no inicio pensei que fosse o cabo, então troquei e continuou, dps pensei q fosse a entrada usb do meu pc, testei em um notebook e o erro persistiu, por ultimo troquei a malha do conector de carga do L70 e continua dando o mesmo erro! Ele carrega so ate 2% e aparece essa mensagem(procedimento que ja fiz, tirei bateria coloquei em modo download, mas sempre da no mesmo) segue imagens: SE ALGUEM SOUBER DE ALGO QUE POSSO FAZER FICARIA GRATO image
image

Responder