Problemas com o GPS LG G3

• Respostas:25
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

14/abr/2015 2:32:27 via Web

O meu LG G3 demora muito para fixar os satélites além do sinal ser instável. Vcs tem esse problema com os seus G3? Em um mesmo ambiente, nas mesmas condições, o Moto G(1º gen) fixa bem mais satélites que o G3.
Alguém sabe de alguma ajuda?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

14/abr/2015 2:38:15 via Web

Eu não tenho este problema, já tentou resetar o dispositivo?

20/abr/2015 1:56:57 via Web

Sim, já resetei o aparelho. Eu utilizo um gerenciador de GPS (GPS Status Toolbox) ele encontra em torno de 20 satélites porém, dificilmente fixa e quando fixa são poucos( entre 2 e 4 além de ser conexão instável). No mesmo ambiente testei o Moto G, ele fixa em torno de 10 satélites e a conexão é estável.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

20/abr/2015 2:30:04 via App

Estranho mesmo, aqui está tudo normal. Você se encontra no Lollipop ou no Kit Kat?

21/abr/2015 3:39:15 via Web

Eu estou utilizando o Lollipop. Será que o problema encontra-se com software ou hardware? Vi muitas pessoas, em outros forúns com esse mesmo problema. Faça esse teste, em um mesmo ambiente compare a qualidade do sinal GPS( n ° de satélites encontrados, n° de satélites fixados e intensidade do sinal) do G3 com outro aparelho concorrente

• Posts no fórum: 1

27/mai/2015 18:58:22 via Web

Qual operadora você usa?

Verifiquei a seguinte situação: Uso o CHIP TIM, quando estou em uma rede com cobertura 4G o funcionamento é perfeito, mas se estiver em 3G ou inferior fica perdendo a localização frequentemente. Se desligar o pacote de dados e deixar o GPS como (somente GPS) melhora.

Fiz o teste com um chip da Vivo, funciona perfeitamente.

• Posts no fórum: 20

3/ago/2015 5:35:11 via Web

recentemente comprei o lg g3 com o lollipop instalado, quando usei o gps pela primeira vez, fiquei frustrado, pensei ser um defeito deste modelo, apos pesquisar na internet, descobri que o defeito é da versao 5.0 do android e nao do hardware da lg, resolvi o problema da perda de sinal do gps instalando o GPS STATUS TOOLBOX do desenvolvedor MOBIWIA - ECLIPSIM, só como observacao, toda vez que uso o waze, maps ou outro navevador qualquer, este programa se inicia automaticamente, nunca mais fiquei na mao sem sinal gps

9/ago/2015 4:22:06 via Web

Pessoal,
Estou com mesmo problema, porém já havia tentado o GPS STATUS TOOLBOX e nada...

Estou com Lolipop 5 também...

Alguem mais teve o problema e como resolveu?

3/set/2015 23:38:39 via Web

Também estou com o mesmo problema. Já tentei de tudo. Só com o 4G, só com 3G, sem rede. Não tem jeito! Perde o sinal toda hora. Pelo que andei lendo o problema é o Lollipop. Essa semana vou na autorizada solicitar downgrade para o Kitkat.

17/out/2015 6:39:07 via Web

Bom dia, meu Gps LGG3 Titanium simplesmente saia do ar e depois parou de funcioanr totalmente, desinstalei vários aplicativos, resetei o aparelho e após ler muito descobrir que esse problema vem desde de o Lgg2, a antena está na tampa traseira, com o tempo o contato vai ficando ruim, resolvi o problema colocando um pedacinho de papel cartão entre a tampa traseira e a capa do celular, bem em cima dos contatos da antena mas por fora, problema resolvido e nunca mais perdeu sinal. O defeito é físico erro de projeto e não de software. Espero ter ajudado .

• Posts no fórum: 11

22/out/2015 15:16:37 via Web

Olá André, tinha todos esses problemas mencionados no meu G3 c/ KitKat... lendo uns artigos na net, me deparei com algo que realmente vem funcionado muito bem no meu celular. O que vcs precisam ter é o tel. com ROOT e o "TITANIUM BACKUP"... ao abrir a lista, na coluna do meio "backup/restauração", procurem na lupa por GNSS, na minha lista apareceram 3 ítens. E o mais impressionante vem agora... CONGELEM todos, clicando 1x em cada ítem e no menu, aperte " CONGELAR ". Acreditem, no meu celular funcionou imediatamente após religar meu gps, marquei a opção " SOMENTE OS SENSORES DO DISPOSITIVO " (SOMENTE GPS) so pra testar e, mas creio que em qualquer opção tbm funcione... fixou 12 satélites e as vezes 8,9 depois de uns 30 seg. mesmo dentro de casa. Espero ter ajudado e caso queiram desfazer, basta clicar na opção DESCONGELAR, nos itens selecionados anteriormente. Abraços.

— alterado em 22/out/2015 15:28:19

2/mar/2016 18:22:31 via Web

Marco, não entendi exatamente onde colocar o papel.
O contato da antena na tampa é grudado, tenho q descolar esse contato e colocar o papel atrás dele (entre o contato da antena e a tampa)?
Obrigado

• Posts no fórum: 2

15/mar/2016 15:52:40 via Web

Fabio Mota

Olá André, tinha todos esses problemas mencionados no meu G3 c/ KitKat... lendo uns artigos na net, me deparei com algo que realmente vem funcionado muito bem no meu celular. O que vcs precisam ter é o tel. com ROOT e o "TITANIUM BACKUP"... ao abrir a lista, na coluna do meio "backup/restauração", procurem na lupa por GNSS, na minha lista apareceram 3 ítens. E o mais impressionante vem agora... CONGELEM todos, clicando 1x em cada ítem e no menu, aperte " CONGELAR ". Acreditem, no meu celular funcionou imediatamente após religar meu gps, marquei a opção " SOMENTE OS SENSORES DO DISPOSITIVO " (SOMENTE GPS) so pra testar e, mas creio que em qualquer opção tbm funcione... fixou 12 satélites e as vezes 8,9 depois de uns 30 seg. mesmo dentro de casa. Espero ter ajudado e caso queiram desfazer, basta clicar na opção DESCONGELAR, nos itens selecionados anteriormente. Abraços.

foi a unica solucao que conseguir deu certo no meu g3 stylus com lollipo 5.0.2 muito obrigado

9/jun/2016 21:30:54 via Web

Olá Fábio Mota,

Tenho um LG G3 Stylus e meu GPS não funciona de maneira alguma...
Não sou expert nessas tecnologias e gostaria que vc explicasse melhor oq tenho que fazer para ter meu GPS funcionando.
Estes "ROOT" e "TITANIUM BACKUP", são aplicativos que tenho que baixar na Play Store?
Procurei na Play Store, e encontrei várias opções... se for isso, qual usar?
Agradeço sua ajuda.
At,
Oscar

• Posts no fórum: 2

14/jul/2016 14:17:41 via Web

Eu tenho esse problema no GPS desde a epoca do LG G2...
Eu ia comprar um LG G4, mas como estou decepcionado com o LG G2 e LG G3, vou procurar outro...
É uma pena, é só esse problema do GPS que incomoda mesmo, mas incomoda demais, hoje em dia é fundamental um GPS que funcione bem...
Ando de carro e não conheço muitas ruas...

9/ago/2016 0:08:35 via Web

Ramires Machado

Oo cara valeumeu lg g3 ta na versao 6.0 e nao achava nada que funcionasse

não melhorou no meu, voce congelou 4 arquivos?

14/jan/2017 10:57:56 via Web

Bom dia Fabio Mota! Tenho um LG Screen K500, esta com o msm problema de GPS, ele não fixa a localização. Teria o procedimento para o ROOT desse modelo?

Ja tentei alguns ROOTS mas nada em especifico para esse modelo LG.

Pode ajudar?