Moto X usando 3G sozinho

  • Respostas:8
gndvai
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 13:44:24 via Web

Bom dia, pessoal.
Tenho um moto X segunda geração a 1 mês, e ultimamente venho notando que meu 4G/3G eh ativado diariamente sem eu ligar os dados. Já liguei na TIM e eles alegaram que meus dados estão ativos, coisa que não é verdade. Desconfio que seja algum problema com algum aplicativo. O que me sugerem para solução?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 14:17:23 via Web

A solução mais rápida e indolor, com margem de sucesso de 99.99%, é:

Restaure as Configurações de fabrica.

Mas o 0,1% depende de você, basta verificar quais aplicações vás baixar novamente. 😉

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
gndvai
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 14:21:10 via Web

Então, é estranho pois não estava assim, ou então eu não havia percebido. Logo que o peguei, eu ja formatei antes de utilizar pro precaução. Meu amigo tem um XPeria e falou que com ele acontece a mesma coisa, e temos alguns apps em comuns(como whats app HAHAHAHAHA brinks). Eu pesquisei e vi falar que apps de bateria ou limpadores podem utilizar o 3G, verdade?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 14:43:17 via Web

Isso mesmo, aplicativos gerenciadores de bateria têm permissões de ligarem e desligarem os dados. Dependendo do desenvolvedor, ele pode até enviar seus arquivos, subir suas fotos, te filmar pelado 😱 (brincadeira, rs), mas dependendo, se for um desenvolvedor não confiável, pode sim reter teus dados.

O mesmo ocorre com aplicatvos limpadores de sistema, já que tem permissões de fazer ate teu celular criar pernas e sair correndo, -E pensar que usava aquilo-, mas eu ainda uso! serio? Sim, porem só uso o CCleaner agora, ele na é da Baidu como os 99% dos que estamos na google play, -eu acho-.

Sabe não use nada, apenas -o baidu 😈- limpe seu celular com o ccleane e apague em seguida. A menos que queira correr o risco de ter um bom aplicativo -baidu 😂- no teu aparelho celular. Ou faça um bom resete de fábrica a cada mês, isso evita muita coisa, tipo lags, reinício e aplicativos legais -baidu 😎-.

— alterado em 14/04/2015, 14:46:26

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
gndvai
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 14:45:29 via Web

Eu utilizo o Cleaner Master, nunca utilizei o CCleaner para Android. Mas é estranho, pois quando eu tinha meu LG L5 eu o utilizava mas não ativava o 3G sem minha permissão.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 14:50:18 via Web

gndvai

Eu utilizo o Cleaner Master, nunca utilizei o CCleaner para Android. Mas é estranho, pois quando eu tinha meu LG L5 eu o utilizava mas não ativava o 3G sem minha permissão.

Cleane Master, sei é bom, -baidu 😂 também-, eu usava nos meus dispositivos, fracotes no passado. E sabe sempre aparecia uma pasta baidu no meu celular, eu não sei por que, 😕.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
gndvai
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 14:52:10 via Web

No meu tb HAUHAUHUHA mas nunca instalou o Baidu. Eu tirei agora o Clean master e puis o CCLeaner como vc flo que é bom. Pra pc eu sei q eh o melhor HAHAHA mas sla man, eu usava e não acontecia isto. E quando olhava nos gastos dos Dados, ele não consumia mtoo. Quem mais consome é aquele jogo Duet, ta ligado?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

14/04/2015, 14:54:48 via Web

Joga assim na pesquisa da Google Play #Baidu. O resultado, ó é brutal! 👌

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
gndvai
  • Posts no fórum: 7

14/04/2015, 15:31:14 via Web

Noooosssa o.O Té a Google eh Baidu mano

Responder