Qual a diferença do smartphone e tablets?

  • Respostas:10
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

16/04/2015, 03:11:24 via Web

Gostaria muito de jogar um game, mais o jogo foi especificamente feitos para tablet baixei o apk mas não consegui instalar, ai estou querendo saber qual a diferença do dois.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/04/2015, 12:04:39 via App

Um tablet normalmente a tela é maior e ele tem mais processador que um smartphone.

— alterado em 16/04/2015, 12:04:50

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

16/04/2015, 12:57:01 via App

Mas não tem nenhuma diferença no sistema ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 15:07:21 via App

Tem sim.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

19/04/2015, 16:23:50 via Web

Rapaz, os tablets tem uma XU especial, por exemplo na parte das configurações, launcher, system UI e etc. Os aplicativos para também são diferente, precisam ter um icone com suporte a tela grande, isso vale para os gráficos e ontrface também.

É por isso que alguns aplicativos não estão disponíveis para tablets. No geral os tablets (low end) apesar de maiores tem um desempenho inferior a alguns smartphones. Acho que isso se deve ao fato que os tablets precisam de mais precessamento que os smartphones.

— alterado em 19/04/2015, 16:24:55

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

23/04/2015, 12:19:28 via App

J. Pietro

low end

Parece que o jogo é high end, não entendo isto, poderia mim explicar?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

23/04/2015, 12:27:24 via App

Lucas Emanuel

Gostaria muito de jogar um game, mais o jogo foi especificamente feitos para tablet baixei o apk mas não consegui instalar, ai estou querendo saber qual a diferença do dois.

Um exemplo de jogo que foi feito só pra tablet, e lançou a 1 semana a versão de celular, era o Hearthstone. Eu não entendi a princípio porque precisava ser um tablet, de 6" pra poder jogar, mas quando baixei(.apk) e fui jogar, entendi. Os ícones dentro do jogo, os textos e etc. Ficam muito pequenos.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

23/04/2015, 12:37:07 via App

Kaio Abreu

Lucas Emanuel

Gostaria muito de jogar um game, mais o jogo foi especificamente feitos para tablet baixei o apk mas não consegui instalar, ai estou querendo saber qual a diferença do dois.

Um exemplo de jogo que foi feito só pra tablet, e lançou a 1 semana a versão de celular, era o Hearthstone. Eu não entendi a princípio porque precisava ser um tablet, de 6" pra poder jogar, mas quando baixei(.apk) e fui jogar, entendi. Os ícones dentro do jogo, os textos e etc. Ficam muito pequenos.

Baixei o apk de football manager classic 2015 quando vou instalar diz "ocorreu um problema ao analisar o pacote" já baixei pelo celular e PC mais sempre aparece isto

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/04/2015, 12:41:27 via App

na verdade a única diferença é o DPI

faca um teste, altere a DPI do seu celular para 200 ou 160,ele ira virar praticamente um tablet com aplicativos em modo tablet

o Android é um só em todos os dispositivos,como falei o que diferencia a diferença de sistema é o DPI,por isso alguns aplicativos e jogos são feitos exclusivamente para smartphones e outros para tablets.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

23/04/2015, 12:43:24 via App

Lucas Emanuel

Kaio Abreu

Lucas Emanuel

Gostaria muito de jogar um game, mais o jogo foi especificamente feitos para tablet baixei o apk mas não consegui instalar, ai estou querendo saber qual a diferença do dois.

Um exemplo de jogo que foi feito só pra tablet, e lançou a 1 semana a versão de celular, era o Hearthstone. Eu não entendi a princípio porque precisava ser um tablet, de 6" pra poder jogar, mas quando baixei(.apk) e fui jogar, entendi. Os ícones dentro do jogo, os textos e etc. Ficam muito pequenos.

Baixei o apk de football manager classic 2015 quando vou instalar diz "ocorreu um problema ao analisar o pacote" já baixei pelo celular e PC mais sempre aparece isto

Esse erro é por que o .apk está corrompido, já tentou outro?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Lucas Emanuel
  • Posts no fórum: 88

23/04/2015, 13:23:19 via Web

Kaio Abreu

Lucas Emanuel

Kaio Abreu

Lucas Emanuel

Gostaria muito de jogar um game, mais o jogo foi especificamente feitos para tablet baixei o apk mas não consegui instalar, ai estou querendo saber qual a diferença do dois.

Um exemplo de jogo que foi feito só pra tablet, e lançou a 1 semana a versão de celular, era o Hearthstone. Eu não entendi a princípio porque precisava ser um tablet, de 6" pra poder jogar, mas quando baixei(.apk) e fui jogar, entendi. Os ícones dentro do jogo, os textos e etc. Ficam muito pequenos.

Baixei o apk de football manager classic 2015 quando vou instalar diz "ocorreu um problema ao analisar o pacote" já baixei pelo celular e PC mais sempre aparece isto

Esse erro é por que o .apk está corrompido, já tentou outro?

Não por que é dificil achar o apk do game.

Responder