Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

  • Respostas:327
  • Encerrado
Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 14:21:21 via Web

Alguém pode me ajudar? A dois dias atras no meu samsumg galaxy S3 ao entrar em qualquer site do navegador redirecionava para outra pagina que informava que o telefone estava com vírus e/ou que algum aplicativo deveria ser atualizado. Com isso travava a tela, permitindo apenas clicar no botão indicado. Ao apertar o botão de voltar aparecia uma pagina com outra mensagem de vírus/atualização (isso ocorria sucessivamente). Então resolvi acessar a internet também no meu tablet samsung galaxy 2 tab 10.1, e fique surpreso, pois apresentou o mesmo problema. Diante disso fiquei bastante preocupado, restaurei as configurações de fábrica dos dois aparelhos e quando instalava o anti virus (CM Security ou Avast) indicava virus que eram reparados prontamente durante o scaner, porém ao acessar a internet o problema permanecia. Comecei achar que o virus poderia estar no roteador wifi da minha residência, porém o meu notebook e celular da minha esposa (Iphone 5s) não apresentaram virus. E quando estou no 3G acontecia o mesmo problema. Então comecei achar que o problema era a minha conta no google play e os aparelhos. Decidi fazer um teste final e deletei a conta que eu tinha e abri uma nova utilizando um terceiro aparelho (Samsung galaxy s3 mini - resetado) e o mesmo apresentou o problema igual dos aparelhos anteriores. Diante disso fiquei bastante preocupado, pois o S3 mini não estava com a conta do google play antiga (isso elimina se algum aplicativo antigo poderia estar espalhando o virus ao acessar as contas nos aparelhos).O que pode ser? Wifi da minha residência? Conta no google play? Android nos aparelhos? Outra informação importante ao desativar o javascript do navegador ,o virus (redirecionamento/mensagens) desaparece, mas ao ativar aparece novamente. Estou sem saida, perguntei para varias pessoas que eu conheço que inclusive trabalham com TI e não souberam me responder. Agradeço muito se alguem poder me ajudar aqui no forum. É minha unica esperança.image

Marcus FXLeilaRê Lira

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 14:41:48 via Web

Há alguns dias, vários usuários vêm relatando problemas com anúncios invasivos em seus dispositivos.

Informações

Abaixo as informações disponibilizadas até o momento por usuários do forum:

Possível Vitima:

  • Usuários da Netvirtua com roteadores e/ou Moldem da Arris.

Possível Causa:

  • A senha padrão do roteador é "password", ou seja, o malware aproveita desta vulnerabilidade para alterar o endereço DNS do roteador.

Possível Praga:

  • Não identificada até o momento, ainda estamos analisando as informações.


Importante

  • As informações aqui citadas não são em nada conclusivas. O caráter e conteúdo desse tópico é apenas de ajuda.

  • Siga o método por conta e risco, nem eu nem o AndroidPit temos responsabilidades sobre método.



Depois de muita discussão (no bom sentido), surgiu uma possível solução! Confira abaixo como se livrar desse problema:

No Roteador

Alterando Configurações

  1. Acesse as configurações do Roteador, toque na aba LAN e altere os campos DNS Principal/Secundário para os da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4)

Para poder acessar as configurações do roteador basta entrar com o IP 192.168.0.1 em um navegador web. O login de acesso é admin e a senha password

Essa senha é válida para o modelo ARRIS TG862 da Net Virtua mas deve funcionar para outros modelos.

Caso o endereço ip 192.168.0.1 não funcione, abra o terminal do Windows (iniciar, executar e digitar cmd) e digite ipconfig. O ip de acesso será o que está descrito em "Gateway predefinido".

  1. Navegue até a aba FIREWALL e ative-o, em seguida, troque a senha do Roteador para uma de sua preferência.

  2. Após alterar a senha, desligue o seu Roteador e espere cerca de 15 segundos. Passado esse tempo torne a ligá-lo.



No Computador

Limpando os Registros

  1. Verifique se no seu Computador não tem algum programa indevido clicando em Painel de Controle > Desinstalar Programas.

  2. Baixe e instale o Programa CCleaner e faça uma limpeza de todos os registros do seu computador. Tudo está incluso.

  3. Após a limpeza, por precaução e para que qualquer dado temporário não permanece, reinicie seu Computador.



No smartphone

Limpando Navegadores

  1. Inicie o Chrome, toque em Opções> Configurações > privacidade> Limpar Dados de Navegação > Limpar (Marque todos)

  2. Inicie o Navegador Stock, toque em Opções> Ajustes> Avançado> Restaurar ajustes padrão

  3. Você pode simplesmente segurar no Ícone do Navegador> Selecionar Informações do Aplicativo> Apagar dados.

  4. Em seguida, por precaução e para que qualquer dado temporário não permaneça, reinicie seu smartphone.



Pronto, após isso, seu dispositivo deve ficar livre dos anúncios evasivos e indesejados!



Alternativas

Se por acaso você não gosta de anúncios, saiba que eles são importantes para a vitalidade de alguns sites.

Mas isso não significa que tenhamos que permitir anúncios invasivos em nossos gadgets.



Mas caso isso ocorra com alguns sites isolados tenho algumas dicas que vão te ajudar muito:

Navegadores

No Smarphone

  • No Chrome toque em Opções> configurações de conteúdo e desmarque Ativar Java Script.

  • No Stock Browser toque em Opções> Ajustes> Avançado> e desmarque Ativar Java Script.

  • No UC Browser toque em Opções> Extensões> Bloqueio de Anúncios e ative as duas opções.

No Computador

  • Em qualquer browser baixe e instale o Adblock Plus e ative as opções de bloqueio anúncios.


Fontes: Marcus Siqueira/Blog, Marcus Souza e AndroidPit/Forum.



Crédito: Johny Machado, Paulo Zeus, Whyatt Earp, DanielCatete, Jean Carlo Frazzoli, Carlos Barbato, Artur Eduardo, Natanael Caetano, Hugo Castelani, Emerson, Kaio Abreu, Vitor M, Pedro and More.

— alterado em 19/04/2015, 22:18:06

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Marcus FXMaria Eduarda HahmeyerAlexDiego

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/04/2015, 14:45:18 via Web

Cara isso é mentira, voce nao esta infectado!

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Junior Fialho
  • Posts no fórum: 198

16/04/2015, 14:48:52 via App

Santa tartaruga, achava que só minha vó ficava assustada com essas mensagens falsas. lol

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 14:50:03 via Web

No caso do Java Script, ele quem permite isso tudo, ele que possibilita rodar flash, anúncios, alguns componentes do site (essenciais) como do layout por exemplo.

Então, ao desativar ele, os anúncios vão desaparecer, mas compromete o site, já os anúncios nada mais são que um código java que é colocado em locais específicos, e infelizmente se alto execultam em alguns casos.

O fato de teus colegas da TI não saberem disso é simples, não é examente area deles. O Android é um sistema que você mais aprende na pratica do que na teoria.

— alterado em 16/04/2015, 14:53:22

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 14:50:33 via App

Qualquer pagina redireciona pra isso, até do androidpit,google, etc?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 14:50:56 via Web

Pedro, tudo bem?

Então não e virus? Posso descartar o problema com roteador wifi? Só acho estranho três aparelhos apresentarem o problema no mesmo tempo. Nunca tinha acontecido isso comigo. Existe aplicativo Adblock Plus para Android? Vou conseguir acessar sites que tenha pop up?

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 14:53:30 via Web

Emerson,

Sim! Paginas como globo.com, lancenet. O que seria androidpit.google?

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 14:55:30 via Web

Galera, isso é vírus sim, acabei de criar um tópico descrevendo o mesmo problema, pior é que já estou enlouquecendo pq isso não sai do celular nem com o procedimento de hard reset. já fiz tres vezes e assim q acesso qualquer browser, seja o q vem no android, seja o google, essas msg surgem, mesmo com o cel "limpo", sem nada instalado. já passei mais de oito antivirus e nada.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 14:57:32 via Web

Arthur S.

Cara isso é mentira, voce nao esta infectado!

e

Júnior Fialho

Santa tartaruga, achava que só minha vó ficava assustada com essas mensagens falsas. lol

O problema é que isso é muito chato, aparecendo na freqüência que ele presenciou, até eu, se não entendesse do assunto, ficaria assustado. Fico bravo quando um anuncio desses faz meu aparelho bipar. E fico feliz quando mando eles para o espaço. 😀

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:00:57 via Web

Pois é pedro, mas n ta eliminando nem com hard reset.

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 15:05:05 via App

Carlo Barbato

Emerson,

Sim! Paginas como globo.com, lancenet. O que seria androidpit.google?

É uma virgula e não um ponto depois de androidpit.

Não lembro se globo.com mostra este tipo de propaganda pois uso bloqueador de anúncio (AdAway - Precisa de root) e nunca mais vi.

Qual navegador você usa?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:05:18 via Web

Carlo Barbato

Pedro, tudo bem?

Então não e virus? Posso descartar o problema com roteador wifi? Só acho estranho três aparelhos apresentarem o problema no mesmo tempo. Nunca tinha acontecido isso comigo. Existe aplicativo Adblock Plus para Android? Vou conseguir acessar sites que tenha pop up?

Nao é virus, mas a medida que atormenta tua vida é cono se fosse, além do que permitir java script pode abrir falhas na segurança do teu Browser. Por exemplo, não se deve entrar em todo site usando todo navegador.

Aconselho o chrome mais recente, e o Adblock plus, e sim tem ele para Android, você precisa configurar manualmente, ele funciona como um filtro de tráfego. Mas não é 100℅.

Como disse, lá em cima não é virus (vírus é outra coisa), mas um incômodo, por isso você tem que eleminar. Limpe os dados dos browsers, se achar melhor reset de fábrica.

E só então baixar e configure o Adblock plus e seja feliz. Sobre os sites que usas tenhas cuidado, sites que tem muitos anúncios nao.valem apena.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:08:07 via Web

johny machado

Pois é pedro, mas n ta eliminando nem com hard reset.

Leia bem tudo que ja postei acima. Não é possível eleminar com hard reset, e.muito menos trocando o celular, nem de provedor. Isso tem a ver com os anúncios, as vezes eles podem esta por toda parte. Única forma de "eliminar" é usando bloqueador de anúncios. Ou desativando JS mas como já falei prejudica a interface do site.

— alterado em 16/04/2015, 15:11:03

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:10:07 via Web

Emerson e pedro, esse lance é muito estranho, estou com o mesmo problema e nem com hard reset ele sai. estou procurando artigos em ingles aqui sobre a existencia de adwares q se instalam como root. Pq n sái, cheguei a ter a mesma apreensão do autor do topico a respeito de o virus estar associado a minha conta google, email de cadastro coisa do tipo. Mas na terceira vez q fiz o hard reset n ativei minha conta google nem nada, pulei todos esses passos e entrei no navegador padrao do celular e... lá estavam esses mesmos anuncios do amigo do post.

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 15:15:20 via App

johny machado

Emerson e pedro, esse lance é muito estranho, estou com o mesmo problema e nem com hard reset ele sai. estou procurando artigos em ingles aqui sobre a existencia de adwares q se instalam como root. Pq n sái, cheguei a ter a mesma apreensão do autor do topico a respeito de o virus estar associado a minha conta google, email de cadastro coisa do tipo. Mas na terceira vez q fiz o hard reset n ativei minha conta google nem nada, pulei todos esses passos e entrei no navegador padrao do celular e... lá estavam esses mesmos anuncios do amigo do post.

Cara é os site que você acessa que são totalmente desrespeitosos e intrusivos, mas já que está com dúvidas, use o malwareBytes e/ou reinstala a ROM, mas já digo que não fara diferença, use um bloqueador de anúncio (Se ter root recomendo adaway).

Quanto a adwares que se instala através do root, se você usa um gerenciador de root (SuperSU por exemplo) toda tentativa de acesso root você tem que permitir.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:16:01 via Web

Pedro

johny machado

Pois é pedro, mas n ta eliminando nem com hard reset.

Leia bem tudo que ja postei acima. Não é possível eleminar com hard reset, e.muito menos trocando o celular, nem de provedor. Isso tem a ver com os anúncios, as vezes eles podem esta por toda parte. Única forma de "eliminar" é usando bloqueador de anúncios. Ou desativando JS mas como já falei prejudica a interface do site.

Ai q está,pedro. Não são anuncios convencionais, eles n permitem nem navegação, esse tipo d pop up q vc esta se referindo são normais e geram renda p sites menores e apps idem. esse problema meu e do criador do post e aflitivo, vc tem q fechar o navegador.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:17:59 via Web

Emerson

johny machado

Emerson e pedro, esse lance é muito estranho, estou com o mesmo problema e nem com hard reset ele sai. estou procurando artigos em ingles aqui sobre a existencia de adwares q se instalam como root. Pq n sái, cheguei a ter a mesma apreensão do autor do topico a respeito de o virus estar associado a minha conta google, email de cadastro coisa do tipo. Mas na terceira vez q fiz o hard reset n ativei minha conta google nem nada, pulei todos esses passos e entrei no navegador padrao do celular e... lá estavam esses mesmos anuncios do amigo do post.

Cara é os site que você acessa que são totalmente desrespeitosos e intrusivos, mas já que está com dúvidas, use o malwareBytes e/ou reinstala a ROM, mas já digo que não fara diferença, use um bloqueador de anúncio (Se ter root recomendo adaway).

Quanto a adwares que se instala através do root, se você usa um gerenciador de root (SuperSU por exemplo) toda tentativa de acesso root você tem que permitir.

Brother, n acesso nenhum site invasivo, coisa torta nem nada, isso ai auto executa assim q vc abre o browser, qualquer um. Deve ser coisa nova na area.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:20:36 via Web

Ah, e meu cel nem é rooteado.

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 15:22:44 via Web

Pedro,

Não estou achando o aplicativo com nome adblock plus. Achei o airpush detector, esse mesmo? Tem algum que possa me indicar?

Abs

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:27:33 via Web

Carlo Barbato

Pedro,

Não estou achando o aplicativo com nome adblock plus. Achei o airpush detector, esse mesmo? Tem algum que possa me indicar?

Abs

Caio, só não passei esse adblock plus pq precisa de acesso root. De resto passei tudo q encontrei em foruns e afins antes de recorrer aqui. N sai. O q me encabrera e q nem com hard rest ele sai. Por isso estou procurando artigos sobre virus q se auto executam em root, mesmo o cel n estando rooteado. to muito cabreiro com essa p**. Tive a mesma duvida q vc sobre isso estar associado a minha conta google. N ESTA. Apos resetar o aparelho completamente, entrei no browser sem logar google, nada. Acessei o browser e ele estava lá.

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 15:29:11 via Web

Será que poder ser o WIFI?

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:30:49 via Web

Carlo Barbato

Será que poder ser o WIFI?

Então, desconfio q n, pq ele executa tbm no 3g. Meu caso é igualzinho o seu.

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 15:32:45 via Web

Jonny,

O que fiquei mais preocupado que três aparelhos foram "contaminados" no mesmo periodo de tempo. Fiz tb um teste igual a vc. Entrei sem o login do google play e apresentou o mesmo erro, por isso que estou desconfiado da minha rede wifi.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:37:36 via Web

Carlo Barbato

Jonny,

O que fiquei mais preocupado que três aparelhos foram "contaminados" no mesmo periodo de tempo. Fiz tb um teste igual a vc. Entrei sem o login do google play e apresentou o mesmo erro, por isso que estou desconfiado da minha rede wifi.

Porra, não tinha pensado nisso. Vc diz isso estar infectando o roteador? a unica coisa torta q me lembro de ter acessado via pc foi sites de redirecionamento p baixar um soft de edição profissional pago. Existe essa possibilidade? Pq como vc, resetei ele somente em casa.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:39:09 via Web

Aff, desconstruíram tudo que eu falei. Assim não dá, se falo, falo com prioridades, não em teses vãs. Mas cada um faz dos meus ensimanetos o que bem deseja.

Quando digo é um tipo de anuncio auto executável (Java Scripts), é porque sei do que estou falando. Não é só vocês que enfrentam essas mdas, se vou fazer um download por um navegador que não seja o UC Browser, isso me ocorre.

Só não recomendo o UC para vocês porque tem brechas, melhor usaram o Fire Fox com uma extensão, ou usar o Chrome com o Adblock Plus. Mas precisa de Root, sem Root não rola.

O AdBlock pode ser baixado apenas no site, pesquisa no Google por Adblock plus. Pronto, já dei minha contribuição usa a mesma quem quer.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:41:02 via Web

É incrível como vocês estão culpando os roteadores. Dessa forma todos já desistiram de explicar para vocês. Nunca vi algo assim. '-'

— alterado em 16/04/2015, 15:41:20

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:46:32 via Web

Pedro

Aff, desconstruíram tudo que eu falei. Assim não dá, se falo, falo com prioridades, não em teses vãs. Mas cada um faz dos meus ensimanetos o que bem deseja.

Quando digo é um tipo de anuncio auto executável (Java Scripts), é porque sei do que estou falando. Não é só vocês que enfrentam essas mdas, se vou fazer um download por um navegador que não seja o UC Browser, isso me ocorre.

Só não recomendo o UC para vocês porque tem brechas, melhor usaram o Fire Fox com uma extensão, ou usar o Chrome com o Adblock Plus. Mas precisa de Root, sem Root não rola.

O AdBlock pode ser baixado apenas no site, pesquisa no Google por Adblock plus. Pronto, já dei minha contribuição usa a mesma quem quer.

Brother, vc está achando q tá falando com noobs? Mexo com pc's desde 94, nunca ninguem fez nada em maquinas ou gadgets meus de qualquer natureza, até meu ps3 fui eu q arrumei, já to doido pra ver como meu ps4 funciona por dentro. O lance aqui é realmente esquisito, é coisa nova. To moendo sites gringos atrás de posts a respeito. To lendo sobre a mais de uma semana.

N to qrendo ser grosso, mas vc tá achando q é adware tolo de sites q precisam de receita p existirem. N É! Sacou agora?

Caio, vc usa ubuntu, Linux?

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 15:47:09 via Web

Pedro,

Desculpe me. Eu sou leigo, por isso que estou pedindo ajuda aqui no forum. Não entendo muito de tecnologia. O que seria root? Se eu baixar o fire fox no google play resolve o meu problema? Posso ficar despreocupado que não estarão invadindo as minhas informações pessoais? Mas não é estranho de tres aparelhos darem problema ao mesmo tempo?

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:51:51 via Web

Olha, tudo, bem entendo vcs, vou precisar sair agora. Quando chegar em casa pego o meu aparelho e mostro que isso tbem me ocorre.

Queria recomendar um site a vcs, mas não lembro, mas vocês pode colocar assim: Qual a diferença de vírus Android para Virus Windows. Abrcs.

— alterado em 16/04/2015, 15:52:30

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 15:52:17 via Web

Carlo Barbato

Pedro,

Desculpe me. Eu sou leigo, por isso que estou pedindo ajuda aqui no forum. Não entendo muito de tecnologia. O que seria root? Se eu baixar o fire fox no google play resolve o meu problema? Posso ficar despreocupado que não estarão invadindo as minhas informações pessoais? Mas não é estranho de tres aparelhos darem problema ao mesmo tempo?

N resolve Caio, ele auto executa ate naquele navegador do facebook. E já estou lendo aqui, existe sim autoexecutáveis q se instalam em redes. E sobre sua duvida sobre ter acesso a dados pessoais, sim, hipoteticamente isso e muito possivel, haja visto q ele esta se auto executando em seu aparelho e pelo jeito tem acesso root. Isso q esta me deixando apreensivo, nem com hard reset ele sai. Em hard reset tudo em seu celular é apagado e ele volta exatamente como saiu de fabrica. esse hard reset n é aquele reset q vc faz atraves do menu d configuração.

E sobre root, simplificando é assim: root em ingles é raiz, vc n tem acesso a essa "raiz" do seu celular. Já percebeu q ha´ aplicativos q vc n pode apagar, mesmo q sejam superfluos? P q vc tenha acesso a eles, vc deve criar um acesso root no seu aparelho. Isso tira garantia e talz, alem de deixar ele mais vulnerável.

— alterado em 16/04/2015, 15:58:43

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 15:56:26 via Web

Johny,

Então ainda não temos solução?

Pedro,

Quando puder mostra seu aparelho com mesmo problema.

Conta com ajuda de vocês para resolver esse problema. Qualquer informação favor me avisar. Eu não entendo nadinha! :(

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 15:59:00 via Web

Leia o link acima (que postei), e me diga link que te ocorre, qualquer um.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 16:03:36 via Web

Dá uma olhada nas fotos que eu mandei...

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:08:02 via Web

Olha com sou noob, abri o apk mania (todos vcs devem saber o que é) e primeiro:

image

Depois de redicericionar, uma oferta de um jogo:

image

Depois que voltei, ai o site redirecionou movente e veja a data e os detalhes:

image

E o aviso por traz do anterior, a mesma coisa só que na pagina:

image

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:10:05 via Web

Se eu não soubesse e não tivesse propriedades no que falo, passaria o dia todo nessa treta. E não digo que ninguém aqui é noob. Apenas as vezes não nos aprofundamos muito em um determinado assunto.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Carlo Barbato
  • Posts no fórum: 27

16/04/2015, 16:13:01 via Web

É parecido com o que aconteceu comigo. Então é só usar o fire fox?

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:14:36 via Web

Olha Carlos, vou te ajudar, para o uso do dia a dia, usa o UC Browser, configure ele assim:

image

Para fazer isso, click em: Opções (3 barras) > Extensões > Bloqueio de anúncios e deixe como na imagem acima.

Não use para loguins, ou realizar ações importantes. Boa sorte.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:17:38 via Web

Esse tipo de add é normal pedro. Meu caso e do Caio n permite navegação, compreendeu? Os anuncios n fecham, e realmente deve ser algo fdp, pq, como disse mesmo com hard reset, sem nenhum login, imediatamente ele auto executa assim q se abre o browser android.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:27:37 via Web

Pedro

Se eu não soubesse e não tivesse propriedades no que falo, passaria o dia todo nessa treta. E não digo que ninguém aqui é noob. Apenas as vezes não nos aprofundamos muito em um determinado assunto.

E brother ninguem falou q vc n sabe d nada, d outra fomra n estaria num forum sobre tal topico. Só disse q vc está tratando como pop ups normais de sites q ganham receita com essa pratica. N É! Está no aparelho, assim q acessa o browser ele auto executa. Pleo q deixou a entender ai esses ads so aparecem p vc qdo acessa determinado tipo de site, o q é normal, esses sites pequenos precisam desses anuncios forçados p gerarem receitas. No nosso caso abre em tudo, n permite navegação.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:32:22 via Web

Desisito, caso perdido, entrego para um defensor publico! Kkk

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 16:32:32 via App

johny machado

Pedro

Se eu não soubesse e não tivesse propriedades no que falo, passaria o dia todo nessa treta. E não digo que ninguém aqui é noob. Apenas as vezes não nos aprofundamos muito em um determinado assunto.

E brother ninguem falou q vc n sabe d nada, d outra fomra n estaria num forum sobre tal topico. Só disse q vc está tratando como pop ups normais de sites q ganham receita com essa pratica. N É! Está no aparelho, assim q acessa o browser ele auto executa. Pleo q deixou a entender ai esses ads so aparecem p vc qdo acessa determinado tipo de site, o q é normal, esses sites pequenos precisam desses anuncios forçados p gerarem receitas. No nosso caso abre em tudo, n permite navegação.

Então reinstala a ROM, lá nos apps em execução não tem nenhum estranho?

Veja se o MalwareBytes encontra algo.

— alterado em 16/04/2015, 16:32:56

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 16:34:43 via App

Pedro

Desisito, caso perdido, entrego para um defensor publico! Kkk

Pelo que ele descreve não ocorre ao abrir determinados sites, o simples ato de abrir o browser já aparece propaganda, acessar sites como google.com exibe a propaganda, ou seja, não é algo normal.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

johny machado

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:36:55 via Web

Emerson, já viu aquele caso do "Processo com.systemui.system" parou? Impedindo o aparelho de funcionar? Até parece que no caso dele, ele liga o aparelho e do nada ocorre algo semelhante com os anúncios, e isso é impossível, mas por acaso do destino isso acontecer, pode jogar a aparelho na fogueira por que isso não e vírus, é possessão mesmo! 😂

— alterado em 16/04/2015, 16:39:26

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:39:35 via Web

Valeu por compreender Emerson.

Não, não é. Agora mesmo vi q na galeria baixou sozinho um video de um jogo.

Como eu disse, mesmo com hard reset e sem logar nada, clicou no browser ja aparece e n permite navegação. N sao aqueles ads de receita. Q vc clica, gerou receita pro site e tchau. Eles n fecham e vc nem precisa clicar p ser redirecionado p a app store.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:42:52 via Web

Pedro

Emerson, já viu aquele caso do "Processo com.systemui.system" parou? Impedindo o aparelho de funcionar? Até parece que no caso dele, ele liga o aparelho e do nada ocorre algo semelhante com os anúncios, e isso é impossível, mas por acaso do destino isso acontecer, pode jogar a aparelho na fogueira por que isso não e vírus, é possessão mesmo! 😂

Cara, vc q falou em aprofundar-se em algo, está sendo estupidamente reducionista. Um moleque do leste europeu q crie um lance desse e infecte sei lá, 200.000 aparelhos, com o tanto de cliques q consegue forçando sistemas a clicarem automaticamente, a dois centavos de euro por clique, em uma semana já está mais rico que vc será em toda a sua vida, brow.

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:45:07 via Web

Emerson

Pedro

Desisito, caso perdido, entrego para um defensor publico! Kkk

Pelo que ele descreve não ocorre ao abrir determinados sites, o simples ato de abrir o browser já aparece propaganda, acessar sites como google.com exibe a propaganda, ou seja, não é algo normal.

Entenda, uma vez ele tendo usando um navegado como o chrome para ver um site como o apkmania por exemplo, cache e cookies são armazenado, correto? Uma vez que ele usar outro site, pode ser até o google buscador, o mesmo também tem anúncios, e vau usar algo baseado em suas preferências. Isso chama-se beaseado nas preferências do usuário. Então, como já tem cache dos anúncios da Google no aparelho, os mesmos podem ser executados novamente. Não tenho total certeza disso, mas é possível.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

johny machado
  • Posts no fórum: 93

16/04/2015, 16:48:26 via Web

Brother, essa porra abriu assim q terminei de executar um hard reset, n ha cookies, n loguei em nada, nada mesmo, o cel pede ate p renomear o aparelho, n ficou nenhuma preferencia, NADA. A primeira coisa q fiz foi clicar no navegador do android e la estava. na pagina inicial. N resetei pela opção do menu d configuração, onde preferencias e tudo mais fica lá em cache. fiz por aquele esquema de abrir o menu do hardware do aparelho. e la estava. evitei qualquer conta samsung, google, n loguei nada.

— alterado em 16/04/2015, 16:50:49

Pedro
  • Posts no fórum: 771

16/04/2015, 16:52:22 via Web

johny machado

Pedro

Emerson, já viu aquele caso do "Processo com.systemui.system" parou? Impedindo o aparelho de funcionar? Até parece que no caso dele, ele liga o aparelho e do nada ocorre algo semelhante com os anúncios, e isso é impossível, mas por acaso do destino isso acontecer, pode jogar a aparelho na fogueira por que isso não e vírus, é possessão mesmo! 😂

Cara, vc q falou em aprofundar-se em algo, está sendo estupidamente reducionista. Um moleque do leste europeu q crie um lance desse e infecte sei lá, 200.000 aparelhos, com o tanto de cliques q consegue forçando sistemas a clicarem automaticamente, a dois centavos de euro por clique, em uma semana já está mais rico que vc será em toda a sua vida, brow.

Entenda, não estou sendo estupido com você, apenas rindo um pouco, perdoe-me por isso. O que quero te explicar é que independente do risco que o anuncio te trás, é só anúncios.

Te recomendei um link, seria bom que tu ler, ia ajudar a entender minha forma de pensar. No caso, trabalhamos com linux, a unica coisa que pode se auto executar é uma aplicação.

Nesse caso, o código só se alto executa através do Browser Stock. E como se você visse um video ou musica, tem sites que você abre e ele auto execulta.

Mas é impossível que esse código java se instale no sistema, para isso ele precisaria obter privilégios de superusuário, instalar um aplicativo segundo plano, e só então assumir o controle de seu aparelho.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!