Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

• Respostas:327
  • EncerradoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 93

18/abr/2015 16:16:02 via Web

Bom dia Paulo,Carlos e Igor.

Caras, o lance é o seguinte: Tem um pessoal ai que acredita que tecnologias são coisas estáticas e que nunca surge coisa nova. Não sei pq tudo q é antivurs que se preze faz atualizações semanais, ou a cada três, quatro dias. Deve ser pq é legal ve-los atualizando cahes de novas ameaças, né? Enfim, parece que dei jeito na coisa aqui.

Pedro, sobre a coisa se manifestar tanto no Windows, qto no Android, realmente é estranho, contudo uma coisa é certa, esse malware se instalou utilizando alguma espécie de tracker (rastreador). ISSO E UM FATO, ESTAVA NA MINHA REDE, como está na dos amigos ae que descreveram o mesmo problema. Volto a dizer, como um aparelho mopletamente resetado, sem logar em nada, sem nenhum app q n seja de sua configuração original, configurado p n fazer atualização, assim q logado no meu wi-fi, imediatamente começava a lançar esses ads infinitos assim de cara, logo na pagina inicial do browser. Sem navegar, sem nada?

18/abr/2015 16:27:24 via Web

Paulo, acordei feliz hj, rsrsrs, pq estava realmente consternado com essa bagaça e, d vdd, n consigo nem dormir direito qdo me deparo com entraves tecnológicos. Só volto ao normal qdo os resolvo. seja em pc's, videogames e agora celular.

Só vou aqui do lado pegar uma cerveja p comemorar e já volto com um mini tutorial do que fiz, até agora está tudo certo (estou no ubuntu, n loguei meu windows e nem o farei, medo de q isso se auto execute novamente e traga esse tracker de volta a porta do meu roteador).

Ontem fiquei ate de madrugada entrando em sites diversos, uol, terra, mercado livre, olx, facebook, americanas, folha de sao paulo, whiplash, enfim, um monte. Hj já entrei em mais sites e até agora nada. Estou esperançoso q tenha dado certo, pq toda vez q resetei o cel no maximo em dez minutos voltava.

Só pra adiantar, vc sabe fazer o hard reset, é a restauração do S.O. do celular usando os botoes de volume, central e o power? Pq já adianto q é bom q faça esse procedimento, aquela restauração através do menu de configuração do aparelho n elimina residuos de preferencias, deixa caches e cookies de navegação, ou seja, n vai eliminar essa porqueira.

• Posts no fórum: 94

18/abr/2015 16:36:02 via Web

johny machado

Paulo, acordei feliz hj, rsrsrs, pq estava realmente consternado com essa bagaça e, d vdd, n consigo nem dormir direito qdo me deparo com entraves tecnológicos. Só volto ao normal qdo os resolvo. seja em pc's, videogames e agora celular.

Só vou aqui do lado pegar uma cerveja p comemorar e já volto com um mini tutorial do que fiz, até agora está tudo certo (estou no ubuntu, n loguei meu windows e nem o farei, medo de q isso se auto execute novamente e traga esse tracker de volta a porta do meu roteador).

Ontem fiquei ate de madrugada entrando em sites diversos, uol, terra, mercado livre, olx, facebook, americanas, folha de sao paulo, whiplash, enfim, um monte. Hj já entrei em mais sites e até agora nada. Estou esperançoso q tenha dado certo, pq toda vez q resetei o cel no maximo em dez minutos voltava.

Só pra adiantar, vc sabe fazer o hard reset, é a restauração do S.O. do celular usando os botoes de volume, central e o power? Pq já adianto q é bom q faça esse procedimento, aquela restauração através do menu de configuração do aparelho n elimina residuos de preferencias, deixa caches e cookies de navegação, ou seja, n vai eliminar essa porqueira.

Sei fazer o reboot somente e ja fiz no celular e no tablet, por enqto tbm está tranquilo, mas eu tbm baixei o comodo que tá barrando tudo tanto no tablet e no celular. Limpar cache e cookie no android, não sei fazer, mas nada que um tutorial na internet para aprender...rsrsrsrs

• Posts no fórum: 11

18/abr/2015 16:46:08 via Web

Fala blz, Eu estou usando o UBrowser esta barrando essas merdas, mais nada melhor que usar o IE tranquilamente estou acompanhando.
Falou em cervejinha deu até sede vou começar com esse procedimento kkkkkkkkk

• Posts no fórum: 268

18/abr/2015 16:46:58 via Web

Vei, seis são loco mesmo, huehue. Hoje já 3° dia da saga. E ainda não resolveram nada, kkk. Eu estava só acompanhando, e passeipassei pra dizer que sa parada de Android é com nois mermo
Se tu precisar de ajuda pede ai mano, nois ensina a ru fazer o hard reset.

— alterado em 18/abr/2015 16:48:48

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/abr/2015 16:48:38 via Web

J. Pietro

Vei, seis são loco mesmo, huehue. Hoje já 3° dia da saja. E ainda não resolveram nada, kkk. Eu estava só acompanhando, e passeipassei pra dizer que sa parada de Android é com nois mermo
Se tu precisar de ajuda pede ai mano, nois ensina a ru fazer o hard reset.

A bagaça tá sinistra rsrsrsrs

18/abr/2015 16:49:51 via Web

Igor Melo

Fala blz, Eu estou usando o UBrowser esta barrando essas merdas, mais nada melhor que usar o IE tranquilamente estou acompanhando.
Falou em cervejinha deu até sede vou começar com esse procedimento kkkkkkkkk

Igor e Jonhy, será que tem como limpar o disco no android, como no pc ( limpeza de disco).

18/abr/2015 16:51:22 via Web

Então, foi o q disse ao Pedro, esse tipo de ação é paleativa, vc só está bloqueando, a coisa ainda está lá, o q realmente me deixou assustado foi abrir minha galeria e ter um trailer de um jogo lá. Penso assim: se está descendo conteudo sem meu consentimento, o q me garante q conteudo meu n esteja subindo?

Faça assim, copie seus contatos do cel p seu cartao SIM, e faça backup de fotos e talz.

Depois desligue o celular, aguarde um pouquinho, então ligue-o segurando o botão de volume p cima (+), o botão android do centro e o power, mantenha os três pressionados, qdo aparecer o modelo do seu aparelho solte o power e mantenha os outros dois pressionados, vc vai cair numa especie de bios do android. Ali vc se movimenta usando o volume p cima ou baixo e aciona as opções com o power.

Esse procedimento funciona com a maioria dos aparelhos samsung, acredito q por se tratar de uma operação de S.O. deve ser parecida em outros aparelhos tbm. Caso fique apreensivo, procure um tutorial no google "como fazer HARD RESET no (aparelho tal tal tal)?"

Qdo fizer esse processo, ao iniciar o aparelho vc vai ser requisitado a se conectar a um wi-fi, pule essa etapa. A prova dos nove vai estar ai, pode ficar navegando no seu 3g q nenhum pop up aparecerá, só aparecerão qdo vc conectar ao wi-fi.

Va fazendo isso q vou ao mercado e já volto.

18/abr/2015 16:53:58 via Web

Rapaz, quero me nessa conversa de vírus não, mas para quem duvida dos vírus, precisa dá uma olhadinha em duas matérias que encontrei:

http://m.tecmundo.com.br/malware/51854-pesquisadores-criam-virus-de-computador-que-se-espalha-por-redes-wifi.htm

E como se isso não fosse sinistro ao máximo, olha esse, hehe:

http://super.abril.com.br/tecnologia/virus-computador-se-espalha-pelo-ar-787622.shtml

— alterado em 18/abr/2015 16:56:04

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/abr/2015 16:58:16 via Web

J. Pietro

Rapaz, quero me nessa conversa de vírus não, mas para quem duvida dos vírus, precisa dá uma olhadinha em duas matérias que encontrei:

http://m.tecmundo.com.br/malware/51854-pesquisadores-criam-virus-de-computador-que-se-espalha-por-redes-wifi.htm

http://super.abril.com.br/tecnologia/virus-computador-se-espalha-pelo-ar-787622.shtml

Pois é pietro, tem uma galera cética aqui no forum.

Então Paulo, no menu da Bios do cel vc vai primeiro selecionar e aplicar a ação "wipe cache" isso vai eliminar caches e qualquer residuo de registro. Depois vc seleciona "wipe to factory settings", ele ficara igual qdo o retirou da caixa. Vc percebeu q o reste do menu n te pede nome, nem um monte de informação? q alguns apps ate se reinstalam automaticamente? é pq ta tudo lá ainda em cache.

Vou pegar uma breja e já volto p a parte do roteador.

— alterado em 18/abr/2015 17:00:50

18/abr/2015 17:04:10 via Web

johny machado

J. Pietro

Então Paulo, no menu da Bios do cel vc vai primeiro selecionar e aplicar a ação "wipe cache" isso vai eliminar caches e qualquer residuo de registro. Depois vc seleciona "wipe to factory settings", ele ficara igual qdo o retirou da caixa. Vc percebeu q o reste do menu n te pede nome, nem um monte de informação? q alguns apps ate se reinstalam automaticamente? é pq ta tudo lá ainda em cache.

Isso eu sei fazer, e ja fiz, está tranquilo! O problema agora que quero e nem sei se existe é uma limpeza de disco sem baixar aplicativo nenhum, que nem o pc, a gente vai em configurações e procura limpeza de disco e faz manualmente. Tem isso no android?

18/abr/2015 17:05:31 via Web

Ou seja o reset nada mais é que tbm uma limpeza de cookies e cache, mas depois disso qdo tudo estiver ok, posso fazer essa limpeza manualmente como no windows? Essa é a pergunta que não quer calar....kkkkk

18/abr/2015 17:08:51 via Web

Paulo Zeus

johny machado

J. Pietro

Isso eu sei fazer, e ja fiz, está tranquilo! O problema agora que quero e nem sei se existe é uma limpeza de disco sem baixar aplicativo nenhum, que nem o pc, a gente vai em configurações e procura limpeza de disco e faz manualmente. Tem isso no android?

Qual teu aparelho?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/abr/2015 17:09:42 via Web

Paulo Zeus

Ou seja o reset nada mais é que tbm uma limpeza de cookies e cache, mas depois disso qdo tudo estiver ok, posso fazer essa limpeza manualmente como no windows? Essa é a pergunta que não quer calar....kkkkk

Essa limpeza q vc está falando é qdo vc faz o "wipe cache" no menu da bios do celular. Ali vc elimina tudo, depois é so selecionar "wipe to factory settings" e o cel estará limpinho, como qdo o tirou da caixa.

Acredito q esse seja um procedimento padrao pq tenho 97% de certeza q qdo rooteei meu tablet usei esses comando de teclas p acessar a bios dele (volume +; botao central e power).

18/abr/2015 17:10:53 via Web

Paulo, então se já fez o hard reset, ta de boa, o wipe cache elimina tudo q é registro.

SO N LIGUE ELE NO WI-FI Q VAI VOLTAR A BAGAÇA!

18/abr/2015 17:13:08 via Web

Paulo Zeus

Rapaz, no robozinho verde, é meio diferente do windows, e eu não confio em limpeza de fábrica, hard reset e nem wipes. Se você que algo eficiente, faça instalação limpa da ROM.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/abr/2015 17:24:36 via Web

johny machado

Paulo, então se já fez o hard reset, ta de boa, o wipe cache elimina tudo q é registro.

SO N LIGUE ELE NO WI-FI Q VAI VOLTAR A BAGAÇA!

Por incrível que pareça, ela não voltou e estou no wi fi, mas com uma diferença, estou com o comodo, não sei a eficácia desse aplicativo, mas que a bagaça ainda não voltou, ahhh não voltou. Isso desde ontem à noite.

18/abr/2015 17:34:44 via Web

Jonhy, veja se vc está com temp em seu pc, acho que todos esses temp que aparecem na foto são potenciais grandes. A medida que for aparecendo para mim, vou postando as fotos aki, para compararmos.image

18/abr/2015 18:20:04 via Web

Gata, pode fazer o reastreamento que quiser. Não há golpe algum. Isso realmente está acontecendo. somos quatro usuários com o mesmo problema e ninguém precisa clicar em nada, a coisa está praticamente entre eu, Carlo e Pedro, todos n nos conhecemos e criamos tópicos distintos, mas q tratavam do mesmo problema.