Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

  • Respostas:327
  • Encerrado
johny machado
  • Posts no fórum: 93

19/04/2015, 17:25:27 via Web

Galera, entrei p dizer q pelos procedimentos q descrevi ali estou ha dois dias sem aqueles ads. Como disse, n sei precisar exatamente o q e, conrudo deve ser algum tipo de tracker sim.

Pelo q vi, agora ja se acredita q SIM e algo q consegue se alojar nas portas do roteador e por isso "infecta" todo dispositivo q se conecta ali.

Espero q o mini tutorial q postei ajude amigos q estão passando pelo mesmo problema. Deve ser alguma falha de segurança desse roteador Arris TG862 mesmo, haja visto todos termos o mesmo aparelho.

Paulo, eu tenho um tabletzinho cce q nem liguei em minha rede, so uso ele como "pasta" de letras de música p tocar ao vivo.

O q mais posso adocionar e q duas amigas vieram em casa e se conectaram em minha rede com iphones e n foram afetadas.

No mais é isso, ha quase 48 sem essa porqueira. Espero ter ajudado ae.

Bom domingo a todos q ja estou ha cinco dias sem jogar meu videogame e vou tirar esse atraso.

Abraço a todos e bom domingo.

Isabella
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 17:52:34 via Web

Exatamente o mesmo problema aqui. O que eu faço? Me perdi no meio desta conversa toda.

Acho que não está no meu roteador o problema: devo ter pego em uma rede wifi qualquer...

Acabei de resetar o celular e instalei o ad block plus, mas é claro que já surgiu o robô assim que naveguei dizendo que tenho vírus e impossibilidando de eu entrar em qualquer site... O que posso fazer que seja realmente efetivo? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 18:19:13 via Web

Isabella

Exatamente o mesmo problema aqui. O que eu faço? Me perdi no meio desta conversa toda.

Acho que não está no meu roteador o problema: devo ter pego em uma rede wifi qualquer...

Acabei de resetar o celular e instalei o ad block plus, mas é claro que já surgiu o robô assim que naveguei dizendo que tenho vírus e impossibilidando de eu entrar em qualquer site... O que posso fazer que seja realmente efetivo? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Isabella, qual seu roteador?

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 18:29:56 via Web

Isabella,
Se vc resetou e permaneceu com o vírus (malware) e passou o adblock e não resolveu, provavelmente é o seu modem.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 18:31:00 via Web

Vou dar um reset geral aki e volto, já!!!

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

19/04/2015, 18:45:05 via Web

Voltei.

johny machado
  • Posts no fórum: 93

19/04/2015, 20:27:06 via Web

Isabela, seu priblema é provavelmente igual ao nosso. Algumas pagina ae atras está o tutorial q fiz p consertar a coisa aki.

Acho q na anterior o paulo colou esse tutorial numa resposta dele.

Siga la q acho q vai resolver seu caso. Resolveu aki.

Ah, e obreset pelo menu d configuração mantém caches no seu aparelho. Vc tem q fazer o hard reset. E no menu da bios do cel selecionar "wipe cache" e entao "wipe to factory settings". Qdo der boot selecione na configuração inicial p n encontrar wi fi. Fiq no seu 3g. Senao volta tudo d novo. So o ligue d novo depois q fizer o processo do roteador.

Boa sorte ae.

Miriam
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 20:57:02 via Web

johny machado

Galera, entrei p dizer q pelos procedimentos q descrevi ali estou ha dois dias sem aqueles ads. Como disse, n sei precisar exatamente o q e, conrudo deve ser algum tipo de tracker sim.

Pelo q vi, agora ja se acredita q SIM e algo q consegue se alojar nas portas do roteador e por isso "infecta" todo dispositivo q se conecta ali.

Espero q o mini tutorial q postei ajude amigos q estão passando pelo mesmo problema. Deve ser alguma falha de segurança desse roteador Arris TG862 mesmo, haja visto todos termos o mesmo aparelho.

Paulo, eu tenho um tabletzinho cce q nem liguei em minha rede, so uso ele como "pasta" de letras de música p tocar ao vivo.

O q mais posso adocionar e q duas amigas vieram em casa e se conectaram em minha rede com iphones e n foram afetadas.

No mais é isso, ha quase 48 sem essa porqueira. Espero ter ajudado ae.

Bom domingo a todos q ja estou ha cinco dias sem jogar meu videogame e vou tirar esse atraso.

Abraço a todos e bom domingo.Caros colegas,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os experts aqui que nos ajudam com informações valiosas de um problema bem grave e que dedicaram grande esforço e tempo.

Meu problema é identico ao dos senhores começou dia 14/04/15 quando abri um link no celular enviado por grupo de whatsapp de uma reportagem, porem a reportagem estava dentro de um link de jogos. Assim que abri redirecionou para outros sites, Google play e aviso de virus. Igual as imagens postadas pelo Paulo e Carlo.

Não sou usuária de jogos, e sei que pode ser chamariz pra conteudo malicioso.

E o problema se espalhou pro meu tablet Samsung e pro Sony z3 compact (que está sem chip e fica somente no wifi). Ainda não se apresentou no meu notebook.

O redirecionamento de site ocorre tanto no Chrome quanto no browser padrão da Samsung e da Sony.

Minha internet é Net e o roteador é Arris TG 862. Concordo que o problema seja no roteador.

O hard reset nos aparelhos android são tranquilos de realizar porém não gostaria de ter que formatar meu notebook. (Carlo, vc formatou o seu?)

Apos realizar todos o procedimentos citados pelos senhores.

Gostaria de saber:
Posso voltar a fazer transações bancarias no smartphone?
Sera que preciso formatar meu notebook?

Grata pela atenção.

Obs: não sei se o problema no roteador começou no mesmo dia pra todos, combinado com uma falha do Android, pois no dia anterior eu tinha acabado de instalar um aplicativo no celular da Samsung para impressão wifi ,o que permitiu a vulnerabilidade do meu celular.

Nicole Damasceno

Pedro
  • Posts no fórum: 771

19/04/2015, 22:10:47 via Web

Realmente parece que o método do Marcus funcionou.

— alterado em 23/04/2015, 01:29:54

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

19/04/2015, 22:19:59 via App

Agora...seria bom os "ispertos" de plantão verem a definição do que é um vírus, um malware e uma invasão via dns, sabendo as diferenças fica mais fácil. E não resolvi nada e nem tenho essa pretensão apenas o intuito era ajudar, mesmo sem passar por esse problema e muitas vezes uma solução leva a outra aí é questão de interpretação de texto, mas interpretação de texto é outra história. Mesmo em 2011 eu já tinha Wifi.

— alterado em 19/04/2015, 22:25:54

Pedro
  • Posts no fórum: 771

19/04/2015, 22:27:56 via Web

Sem querer por palitos nas faíscas, ou ser conivente com "tretas", mas eu ja tinha smartphones em 2011!

— alterado em 20/04/2015, 05:02:53

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

19/04/2015, 22:32:01 via Web

Há, e obrigado a todos pelas "latas de sardinhas"! No fim deu tudo certo ^^! Sem mais!

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

20/04/2015, 01:38:08 via App

Pedro... Será que já podemos rezar a missa de ação de graças? Mas pelo menos aconteceu uma coisa boa. Você ganhou o prêmio de a pessoa mais paciente do ano.

Ah um site bom para esses assuntos é o clube do hardware, com direito a fórum e tudo. Mas lá não são permitidos surtos e nem devaneios 💫💫

Já que foi tudo resolvido merecemos uma boa rodada de chá de camomila 😰

Ops. Pedro a partir de hoje você foi promovido para Super Pedro. 👏

— alterado em 20/04/2015, 01:40:02

Jaider
  • Posts no fórum: 4

20/04/2015, 17:12:01 via Web

Galera, passando aqui apenas pra dizer que estou 3 dias sem ser incomodado pelos malditos pop ups... O que fiz foi examente o que esta descrito no vídeo postado pelo Johnny explicando como configurar o roteador arris da NET... Fiz hard reset nos meus gadgets tbm. A única coisa que estou relutando ainda pois estou com medo rsrsrs é fe logar meu note no WiFi... Passei alguns programas no note e encontrei alguns adware e malware... Já excluí todos mas ainda estou com receio.... Li algo interessante aqui que não lembro quem postou, mas dizendo algo sobre o firewall do roteador... Vou dar uma verificada no meu pra ajudar na proteção. De fato isso tudo que aconteceu foi algo que infectou a rede. Parabéns aos que acreditaram em não ser algo comum e não cederam ao ceticismo tecnológico.... Problema resolvido.... Caso ligue meu note e volte aparecer esses problemas, aviso vcs aqui! Grande abraço a todos!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/04/2015, 17:22:25 via Web

Já viu o tutorial que euontei, com as informações do tópico? Ver lá, muda os DNS e senha.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Paulo Carvalho
  • Posts no fórum: 3

20/04/2015, 18:50:40 via Web

Boa tarde Johny, agradeço muito pela sua colaboração e aos demais. Eu vou tentar esse procedimento com o roteador conforme sua orientação, mas o que me deixa encabulado é que aqui em casa somos dois smartphones iguais (Samsung S4, android 5.01) utilizando o mesmo wi-fi. O da minha esposa está com o problema relatado acima (os prints são iguais), o meu não. Pela lógica, se o roteador(modem) está contaminado, o meu celular também não deveria apresentar o mesmo problema? Mesmo quando ela está utilizando o 3G o problema persiste. No dela o que amenizou até agora, foi desabilitar o javascript.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

20/04/2015, 19:19:23 via Web

Paulo Carvalho

Boa tarde Johny, agradeço muito pela sua colaboração e aos demais. Eu vou tentar esse procedimento com o roteador conforme sua orientação, mas o que me deixa encabulado é que aqui em casa somos dois smartphones iguais (Samsung S4, android 5.01) utilizando o mesmo wi-fi. O da minha esposa está com o problema relatado acima (os prints são iguais), o meu não. Pela lógica, se o roteador(modem) está contaminado, o meu celular também não deveria apresentar o mesmo problema? Mesmo quando ela está utilizando o 3G o problema persiste. No dela o que amenizou até agora, foi desabilitar o javascript.

O problema dele persiste, pq o celular está contaminado pelo malware, se ela fizer o reset, será resolvido o problema, mas sem antes mudar a configuração do roteador, senão voltará tudo de novo. Tem que mudar a configuração do roteador antes, depois faça o reset no celular e não terá mais problema no celular. No pc tem que passar um adware poderoso para limpar o pc, meu pc e notebook voltou as boas fazendo a limpeza. Mantive o comodo no pc, ele barrra tudo que é popup e adicionei o adblock no google chrome. O passo a passo está numa dessas postagens anteriores.

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

20/04/2015, 19:31:44 via Web

Passo a passo para mudar o roteador:
Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts.
Faça exatmante isso:

Entre no google chrome e digite: 192.168.0.1 e de enter

Entre com a senha padrão da net que é "password" , a id já está lá que é "admin"

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, PQ O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) t0oque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e esperei alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset)
PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!!
Reiniciei o smartphone

Resolveu o problema aqui!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/04/2015, 20:16:38 via Web

Isso tbem ajuda, rs.

— alterado em 23/04/2015, 01:27:33

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

20/04/2015, 22:17:08 via Web

Pedro

Já vi que perdi 4 horas mais todos os dias que passei por aqui.

Pensei que depois de fazer um tutorial de 4 horas o pessoal ia dizer, ha vlw, ajudou, mas pelo visto.

Se nao o querem, simples, apago o que fiz sem problemas. Se querem continuar por proprias mãos nao é mais comigo.

Parece ate que nao gostaram que o marcus dedcobriu a solucao ou que eu tenho rescrevido tudo. Cruz credo.

Kd o tutorial Pedrão? Vi que vc postou algo a respeito, mas kd o link ou pagina do tutorial?

Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

20/04/2015, 23:00:18 via App

Super Pedro.... A questão pode ser outra de cunho psicológico. Não sei se você já ouvi sobre as dores fantasmas. Mesmo depois de amputado o braço ou a perna, o paciente continua a sentir algo no membro amputado. O princípio é o mesmo, a solução já foi postada por alguns aqui, mas o problema se recusa a terminar.... E olha você nem imagina quanto orei para isso acabar... Sugestão.... Segue em frente. 👻👻👻

Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

20/04/2015, 23:12:08 via Web

Whyatt só estou pedindo para não fazer desfeita do que ele fez com boa vontade!!! Já vi que vc gosta de colocar pano na manga, a partir de agora não perderei tempo em responder pra vc (já perdendo com esse post). Por mim fica escrevendo sozinho!! O meu problema já está resolvido desde ontem!!!

Pedro
  • Posts no fórum: 771

20/04/2015, 23:31:59 via Web

Tranquilo man.

— alterado em 23/04/2015, 01:26:07

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

21/04/2015, 01:58:02 via App

Paulo... Na boa meu problema não foi com o Pedro,que prontamente com muita paciência e muito boa vontade, estava aqui para ajudar, quando muitos saíram. Quando se lida com o próximo, educação e humildade vão bem, ainda mais quando se está precisando de ajuda. Depois que toda essa tempestade passar reveja com calma os post anteriores e releia como você se dirigia as pessoas que estavam tentando ajudar. Talvez aí sim verá você, que eu não estava me referindo ao abnegado Pedro. Fico feliz de verdade que seu problema foi resolvido. Não esqueça de reler seus textos e de como você se referia aos colegas que estavam aqui tentando ajudar.

Paulo Carvalho
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 03:16:20 via Web

Paulo Zeus

Paulo Carvalho

Boa tarde Johny, agradeço muito pela sua colaboração e aos demais. Eu vou tentar esse procedimento com o roteador conforme sua orientação, mas o que me deixa encabulado é que aqui em casa somos dois smartphones iguais (Samsung S4, android 5.01) utilizando o mesmo wi-fi. O da minha esposa está com o problema relatado acima (os prints são iguais), o meu não. Pela lógica, se o roteador(modem) está contaminado, o meu celular também não deveria apresentar o mesmo problema? Mesmo quando ela está utilizando o 3G o problema persiste. No dela o que amenizou até agora, foi desabilitar o javascript.

O problema dele persiste, pq o celular está contaminado pelo malware, se ela fizer o reset, será resolvido o problema, mas sem antes mudar a configuração do roteador, senão voltará tudo de novo. Tem que mudar a configuração do roteador antes, depois faça o reset no celular e não terá mais problema no celular. No pc tem que passar um adware poderoso para limpar o pc, meu pc e notebook voltou as boas fazendo a limpeza. Mantive o comodo no pc, ele barrra tudo que é popup e adicionei o adblock no google chrome. O passo a passo está numa dessas postagens anteriores.

Pessoal, hoje completa 1 dias que estou sem o problema central citado no forum. Fiz os procedimentos do tutorial, seguindo a recomendação compartilhada por vocês e deu tudo certo. Agradeço muito pelo auxílio. Obrigado por tornarem nossas vidas melhores.

Igor Melo
  • Posts no fórum: 11

22/04/2015, 15:30:45 via Web

Fala ai Rapaziada, Bom dia, Fiz as configurações do modem e deu tudo certo obrigado a todos :D

PATRICIA C
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 05:41:16 via Web

Pessoal,

Eu estava com o mesmo problema que o Carlos Barbato, onde ao abrir o navegador era redirecionada para outros sites ou para o play do google. Fiz o reset de fábrica e o problema persistiu, dai li a dica do Pedro que orientava a realizar as configurações no Router NETvirtua. Segui as orientações do post, alterando a senha do roteador, realizando as configurações no Smartphone e o problema foi resolvido. Acredito que o problema estava realmente do router da NET, pois todas as outras medidas que havia adotado não funcionaram, somente essa.

Pedro

Nicole Damasceno
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 23:22:32 via Web

Pessoal, eu estava com o mesmo problema já fazia dias. Configurei meu roteador e parece que nos celulares deu tudo certo. Mas continua a aparecer no meu notebook. O que eu tenho que fazer?
Ah, e muito obrigada pelo pessoal que se esforçou para descobrir o problema. Eu já estava desistindo de navegar no meu celular.

Thaís T.Hygons H.