Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

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19/abr/2015 17:25:27 via Web

Galera, entrei p dizer q pelos procedimentos q descrevi ali estou ha dois dias sem aqueles ads. Como disse, n sei precisar exatamente o q e, conrudo deve ser algum tipo de tracker sim.

Pelo q vi, agora ja se acredita q SIM e algo q consegue se alojar nas portas do roteador e por isso "infecta" todo dispositivo q se conecta ali.

Espero q o mini tutorial q postei ajude amigos q estão passando pelo mesmo problema. Deve ser alguma falha de segurança desse roteador Arris TG862 mesmo, haja visto todos termos o mesmo aparelho.

Paulo, eu tenho um tabletzinho cce q nem liguei em minha rede, so uso ele como "pasta" de letras de música p tocar ao vivo.

O q mais posso adocionar e q duas amigas vieram em casa e se conectaram em minha rede com iphones e n foram afetadas.

No mais é isso, ha quase 48 sem essa porqueira. Espero ter ajudado ae.

Bom domingo a todos q ja estou ha cinco dias sem jogar meu videogame e vou tirar esse atraso.

Abraço a todos e bom domingo.

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19/abr/2015 17:52:34 via Web

Exatamente o mesmo problema aqui. O que eu faço? Me perdi no meio desta conversa toda.

Acho que não está no meu roteador o problema: devo ter pego em uma rede wifi qualquer...

Acabei de resetar o celular e instalei o ad block plus, mas é claro que já surgiu o robô assim que naveguei dizendo que tenho vírus e impossibilidando de eu entrar em qualquer site... O que posso fazer que seja realmente efetivo? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

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19/abr/2015 18:19:13 via Web

Isabella

Exatamente o mesmo problema aqui. O que eu faço? Me perdi no meio desta conversa toda.

Acho que não está no meu roteador o problema: devo ter pego em uma rede wifi qualquer...

Acabei de resetar o celular e instalei o ad block plus, mas é claro que já surgiu o robô assim que naveguei dizendo que tenho vírus e impossibilidando de eu entrar em qualquer site... O que posso fazer que seja realmente efetivo? Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Isabella, qual seu roteador?

  • Posts no fórum: 94

19/abr/2015 18:29:56 via Web

Isabella,
Se vc resetou e permaneceu com o vírus (malware) e passou o adblock e não resolveu, provavelmente é o seu modem.

  • Posts no fórum: 93

19/abr/2015 20:27:06 via Web

Isabela, seu priblema é provavelmente igual ao nosso. Algumas pagina ae atras está o tutorial q fiz p consertar a coisa aki.

Acho q na anterior o paulo colou esse tutorial numa resposta dele.

Siga la q acho q vai resolver seu caso. Resolveu aki.

Ah, e obreset pelo menu d configuração mantém caches no seu aparelho. Vc tem q fazer o hard reset. E no menu da bios do cel selecionar "wipe cache" e entao "wipe to factory settings". Qdo der boot selecione na configuração inicial p n encontrar wi fi. Fiq no seu 3g. Senao volta tudo d novo. So o ligue d novo depois q fizer o processo do roteador.

Boa sorte ae.

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19/abr/2015 20:57:02 via Web

johny machado

Galera, entrei p dizer q pelos procedimentos q descrevi ali estou ha dois dias sem aqueles ads. Como disse, n sei precisar exatamente o q e, conrudo deve ser algum tipo de tracker sim.

Pelo q vi, agora ja se acredita q SIM e algo q consegue se alojar nas portas do roteador e por isso "infecta" todo dispositivo q se conecta ali.

Espero q o mini tutorial q postei ajude amigos q estão passando pelo mesmo problema. Deve ser alguma falha de segurança desse roteador Arris TG862 mesmo, haja visto todos termos o mesmo aparelho.

Paulo, eu tenho um tabletzinho cce q nem liguei em minha rede, so uso ele como "pasta" de letras de música p tocar ao vivo.

O q mais posso adocionar e q duas amigas vieram em casa e se conectaram em minha rede com iphones e n foram afetadas.

No mais é isso, ha quase 48 sem essa porqueira. Espero ter ajudado ae.

Bom domingo a todos q ja estou ha cinco dias sem jogar meu videogame e vou tirar esse atraso.

Abraço a todos e bom domingo.Caros colegas,

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os experts aqui que nos ajudam com informações valiosas de um problema bem grave e que dedicaram grande esforço e tempo.

Meu problema é identico ao dos senhores começou dia 14/04/15 quando abri um link no celular enviado por grupo de whatsapp de uma reportagem, porem a reportagem estava dentro de um link de jogos. Assim que abri redirecionou para outros sites, Google play e aviso de virus. Igual as imagens postadas pelo Paulo e Carlo.

Não sou usuária de jogos, e sei que pode ser chamariz pra conteudo malicioso.

E o problema se espalhou pro meu tablet Samsung e pro Sony z3 compact (que está sem chip e fica somente no wifi). Ainda não se apresentou no meu notebook.

O redirecionamento de site ocorre tanto no Chrome quanto no browser padrão da Samsung e da Sony.

Minha internet é Net e o roteador é Arris TG 862. Concordo que o problema seja no roteador.

O hard reset nos aparelhos android são tranquilos de realizar porém não gostaria de ter que formatar meu notebook. (Carlo, vc formatou o seu?)

Apos realizar todos o procedimentos citados pelos senhores.

Gostaria de saber:
Posso voltar a fazer transações bancarias no smartphone?
Sera que preciso formatar meu notebook?

Grata pela atenção.

Obs: não sei se o problema no roteador começou no mesmo dia pra todos, combinado com uma falha do Android, pois no dia anterior eu tinha acabado de instalar um aplicativo no celular da Samsung para impressão wifi ,o que permitiu a vulnerabilidade do meu celular.

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19/abr/2015 22:10:47 via Web

Realmente parece que o método do Marcus funcionou.

— alterado em 23/abr/2015 1:29:54

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19/abr/2015 22:19:59 via App

Agora...seria bom os "ispertos" de plantão verem a definição do que é um vírus, um malware e uma invasão via dns, sabendo as diferenças fica mais fácil. E não resolvi nada e nem tenho essa pretensão apenas o intuito era ajudar, mesmo sem passar por esse problema e muitas vezes uma solução leva a outra aí é questão de interpretação de texto, mas interpretação de texto é outra história. Mesmo em 2011 eu já tinha Wifi.

— alterado em 19/abr/2015 22:25:54

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19/abr/2015 22:27:56 via Web

Sem querer por palitos nas faíscas, ou ser conivente com "tretas", mas eu ja tinha smartphones em 2011!

— alterado em 20/abr/2015 5:02:53

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19/abr/2015 22:32:01 via Web

Há, e obrigado a todos pelas "latas de sardinhas"! No fim deu tudo certo ^^! Sem mais!

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20/abr/2015 1:38:08 via App

Pedro... Será que já podemos rezar a missa de ação de graças? Mas pelo menos aconteceu uma coisa boa. Você ganhou o prêmio de a pessoa mais paciente do ano.

Ah um site bom para esses assuntos é o clube do hardware, com direito a fórum e tudo. Mas lá não são permitidos surtos e nem devaneios 💫💫

Já que foi tudo resolvido merecemos uma boa rodada de chá de camomila 😰

Ops. Pedro a partir de hoje você foi promovido para Super Pedro. 👏

— alterado em 20/abr/2015 1:40:02

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20/abr/2015 17:12:01 via Web

Galera, passando aqui apenas pra dizer que estou 3 dias sem ser incomodado pelos malditos pop ups... O que fiz foi examente o que esta descrito no vídeo postado pelo Johnny explicando como configurar o roteador arris da NET... Fiz hard reset nos meus gadgets tbm. A única coisa que estou relutando ainda pois estou com medo rsrsrs é fe logar meu note no WiFi... Passei alguns programas no note e encontrei alguns adware e malware... Já excluí todos mas ainda estou com receio.... Li algo interessante aqui que não lembro quem postou, mas dizendo algo sobre o firewall do roteador... Vou dar uma verificada no meu pra ajudar na proteção. De fato isso tudo que aconteceu foi algo que infectou a rede. Parabéns aos que acreditaram em não ser algo comum e não cederam ao ceticismo tecnológico.... Problema resolvido.... Caso ligue meu note e volte aparecer esses problemas, aviso vcs aqui! Grande abraço a todos!

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20/abr/2015 17:22:25 via Web

Já viu o tutorial que euontei, com as informações do tópico? Ver lá, muda os DNS e senha.

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20/abr/2015 18:50:40 via Web

Boa tarde Johny, agradeço muito pela sua colaboração e aos demais. Eu vou tentar esse procedimento com o roteador conforme sua orientação, mas o que me deixa encabulado é que aqui em casa somos dois smartphones iguais (Samsung S4, android 5.01) utilizando o mesmo wi-fi. O da minha esposa está com o problema relatado acima (os prints são iguais), o meu não. Pela lógica, se o roteador(modem) está contaminado, o meu celular também não deveria apresentar o mesmo problema? Mesmo quando ela está utilizando o 3G o problema persiste. No dela o que amenizou até agora, foi desabilitar o javascript.

  • Posts no fórum: 94

20/abr/2015 19:19:23 via Web

Paulo Carvalho

Boa tarde Johny, agradeço muito pela sua colaboração e aos demais. Eu vou tentar esse procedimento com o roteador conforme sua orientação, mas o que me deixa encabulado é que aqui em casa somos dois smartphones iguais (Samsung S4, android 5.01) utilizando o mesmo wi-fi. O da minha esposa está com o problema relatado acima (os prints são iguais), o meu não. Pela lógica, se o roteador(modem) está contaminado, o meu celular também não deveria apresentar o mesmo problema? Mesmo quando ela está utilizando o 3G o problema persiste. No dela o que amenizou até agora, foi desabilitar o javascript.

O problema dele persiste, pq o celular está contaminado pelo malware, se ela fizer o reset, será resolvido o problema, mas sem antes mudar a configuração do roteador, senão voltará tudo de novo. Tem que mudar a configuração do roteador antes, depois faça o reset no celular e não terá mais problema no celular. No pc tem que passar um adware poderoso para limpar o pc, meu pc e notebook voltou as boas fazendo a limpeza. Mantive o comodo no pc, ele barrra tudo que é popup e adicionei o adblock no google chrome. O passo a passo está numa dessas postagens anteriores.

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20/abr/2015 19:31:44 via Web

Passo a passo para mudar o roteador:
Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts.
Faça exatmante isso:

Entre no google chrome e digite: 192.168.0.1 e de enter

Entre com a senha padrão da net que é "password" , a id já está lá que é "admin"

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, PQ O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) t0oque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e esperei alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset)
PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!!
Reiniciei o smartphone

Resolveu o problema aqui!

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20/abr/2015 20:16:38 via Web

Isso tbem ajuda, rs.

— alterado em 23/abr/2015 1:27:33

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20/abr/2015 22:17:08 via Web

Pedro

Já vi que perdi 4 horas mais todos os dias que passei por aqui.

Pensei que depois de fazer um tutorial de 4 horas o pessoal ia dizer, ha vlw, ajudou, mas pelo visto.

Se nao o querem, simples, apago o que fiz sem problemas. Se querem continuar por proprias mãos nao é mais comigo.

Parece ate que nao gostaram que o marcus dedcobriu a solucao ou que eu tenho rescrevido tudo. Cruz credo.

Kd o tutorial Pedrão? Vi que vc postou algo a respeito, mas kd o link ou pagina do tutorial?