Samsung Galaxy S3 — AJUDA - VÍRUS (Mensagens de virus na tela e redirecionamento para baixar apps)

• Respostas:327
  • EncerradoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 776

16/abr/2015 20:23:31 via App

Bom ja entendi, o teu medo é que teu PC esteja infectado, e isso tenha contaminado tua rede, correto?

Então, façamos assim. Você pode usar 3G? Se tiver como reinstala a ROM, e usa o 3G. Com o navegador que tu tens problemas acesse os sites de sempre.

Se não parecer os vírus/anúncios, é porque o problema é tua rede que está infectada, se ocorrer da mesma forma é problema com os navegadores. Vamos fazer o teste?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 93

16/abr/2015 20:29:19 via Web

Tinha pensado nisso. Inclusive ja estava vendo como fazer esse processo de reinstalar a ROM.

Passei um soft aqui q chama hijack this no pc, encontrou um monte de coisa. Certeza q peguei isso nesses sites p baixar o programa q falei.

Se, ao inves de reinstalar a rom, eu fizer o hard reset novamente e n ligar o wi fi?

Vou fazer isso e já posto o resultado.

16/abr/2015 20:36:56 via App

Melhor fazer assim, tire o cabo de rede do PC, instale a ROM, modo limpo. Inicie e conecte ao 3G. E faca o de sempre. Depois poste o resultado

— alterado em 16/abr/2015 20:37:18

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

16/abr/2015 20:51:03 via Web

Navegando de boa aqui pelo celular agora. No 3g.

Assustador isso, deve ser algo com meu ip,rede sei la.

O celular esta sem os ads.

Dias atras, qdo instalei os tais plugins de audio, o google ficava me acusando d ser robo spamer. Hj aqui inclusive aconteceu isso.

To realmente surpreso com isso.

• Posts no fórum: 356

16/abr/2015 20:58:12 via Web

cara eu tbm sou produtor ,e baixo varios plugins vsts , etc , e to ligado que nao e facil baixar nada hoje em dia ainda mais essas coisas , mais o negocio e onde clicar e na hora de instalar os plugins etc , pois so de acessar as paginas ou ser redirecionado para algum spam , nao tem como o virus pegar no pc , mais faz um bom tempo que não baixo nada , e na verdade estou precisando ate procurei alguns lugares os plugins e acabei me decepcionando ,

16/abr/2015 21:04:57 via Web

Entao wrecked, a unica coisa estranha q andei entrando foi p baixar esses plugins crackeados e q sao dificeis de encontrar, portanto é bem comum de cairmos nesse tipo de site malicioso. E cara, tem um monte de autoexecutavel por ai sim, seja disfarçado de link, ou o q for, qdo vc clica ele ja executa.

Pedro, mais um indicio, segunda vez q tento contatar o Caio, criador do topico por inbox e diz q já usei meu numero de msg hj.

Deve ser pelo mesmo motivo q o google me tachou de robo spammer.

Já estou lendo artigos a respeito e entre hj e amanha provavelmente resolvo a coisa.

Se puder, de um alo no caio p ficar atento q vou falar pra ele como resolver isso. Pq, no caso dele ele vai estar sempre infectando algum dispositivo.

Celular navegando aqui de boa, sem aquilo.

— alterado em 16/abr/2015 21:06:37

16/abr/2015 21:18:47 via App

Bom, feliz em te ajudar. Sobre as mensagem, não é nada de robô, você é usuário novo, e só consegui postar um link no forum depois de muita treta (não entenda mau, rs).

O que acontece é o seguinte, o forum, tem um sistema contra spams, tu só pode pode postar links depois de comentar bastante e só pode mandar 1 mensagem por dia no início, e as vezes mesmo sem tu enviar nada da esse bug. E do site mesmo.

Sobre o Carlos (que tu chama de Caio, não sei por que), já deve ta de boa, isso não é um problema, pelo não para mim e para o pessoal que já aprendeu uma forma de se ver livre, e isso sempre pode me acontecer caso eu deixe.

E eu uso 3G no celular, então vai do site, não faça isso, mas se tu acessar o apkmania, mesmo no 3G, tuas dores de cabeça vão voltar. Como tu já aprendeu uma forma, use-a para não ter problemas. E evite sites que vão te proporcionar uma má experiência.

— alterado em 16/abr/2015 21:20:00

• Posts no fórum: 836

16/abr/2015 21:36:42 via App

Johny, vamos lá, você poderia mandar um print/foto de o que você diz ser "das viral"?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

16/abr/2015 21:37:36 via Web

Deeer, achei q era caio desde o inicio. rsrs

Entao, nunca nem cheguei perto desse apk mania, n entro em coisa suspeita e, com exceção do pokerstars, só uso app oficial da g store..

E n estou livre n, certeza q se ligar o wi fi vai voltar aquillo.

Ja estou lendo sobre possivel rastreamento de ip, coisa do genero, é algo q tbm está no meu windows. N tinha notado pq só ando no ubuntu.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção e descobrindo aqui qual é desse malware eu posto algo, bem provavel que aparecerão mais usuarios interessados.

Não foi coincidencia eu e o Carlo termos o mesmo problema, no mesmo período.

Valew!

• Posts no fórum: 836

16/abr/2015 21:45:29 via App

johny machado

Deeer, achei q era caio desde o inicio. rsrs

Entao, nunca nem cheguei perto desse apk mania, n entro em coisa suspeita e, com exceção do pokerstars, só uso app oficial da g store..

E n estou livre n, certeza q se ligar o wi fi vai voltar aquillo.

Ja estou lendo sobre possivel rastreamento de ip, coisa do genero, é algo q tbm está no meu windows. N tinha notado pq só ando no ubuntu.

De qualquer maneira, obrigado pela atenção e descobrindo aqui qual é desse malware eu posto algo, bem provavel que aparecerão mais usuarios interessados.

Não foi coincidencia eu e o Carlo termos o mesmo problema, no mesmo período.

Valew!

Meu Deus...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 27

16/abr/2015 21:46:43 via Web

Jhony,

Depois que eu instalei o navegador UC Browser (Conforme indicação do Pedro) hoje no almoço fiz dois testes:

• Utilizando o 3G: navegando no UC Browser não apareceu nada e acessando o mesmo site no internet explore apareceu.
  • Utilizando WIFI do restaurante: navegando no UC Browser não apareceu nada e acessando o mesmo site no internet explore apareceu.

Ou seja tanto no wifi e no 3G funcionou.

De qualquer forma para você ficar tranquilo vou realizar o teste hj a noite no wifi da minha casa. Vou utilizar os outros dois aparelhos resetados utilizando a dica do Pedro com navegado UC Browser e depois aviso a vocês, blz?

Obs: Acho que já fiz esse teste em casa apenas no 3G apos o reset e o problema persistiu.

Se souber de algo novo é sempre bom informar, blz?

Abs,

16/abr/2015 22:01:01 via App

Minhas considerações:

Amo vcs! E sou feliz por não me odiarem! Espero que tudo continue assim quando vocês descobrirem que tudo isso tem mais a ver com anúncios, navegadores e adblock e com o uso de vocês do que com vírus, spywares ou qualquer outra praga.

Meu pedido a todos vcs:

Por favor independente de qualquer coisa leiam esse artigo, tenho certeza que isso só vai acrescentar.

Tudo que você realmente precisa saber sobre vírus para Android

16/abr/2015 22:13:12 via Web

Um blocker vai bloquear os ads seja em q conexão for Carlo. mas eles ainda estarão lá, saca?

Como nunca uso coisa fora do eixo, em dois anos com esse cel, nunca tive problemas com esses ads, a n ser em sites especificos, ou apps em versão free.

Esses n são normais. So ando usando ubuntu, por isso n tinha notado q minha partição w7 estava assim tbm.

Enfim, como eu disse: se baixou um video aqui sem minha permissão, o q me garante q informações tbm n podem estar sendo enviadas sem q eu saiba? Esse tipo de anuncio é porta de entrada p tudo q é tranqueira, seja em q plataforma for.

Se for algo com minha rede qro descobrir, pq tenho um ps3 e o 4 ligados nela, ambos com informações de cartao de credito.

Sorte ae e fique atento.

Meu cel, sem acessar meu wi-fi, está completamente limpo, sem uso de b locker de qualquer natureza. como sempre foi. o qro assim.

OBS: E pq meu deus, brother?

16/abr/2015 22:47:31 via App

As pessoas aqui do Forum AndroidPit formam uma Comunidade, a Maior do Mundo! Por isso Brothers. Sobre o vídeo ta explicado, teus jogos freemium o baixaram sem tu saber, em algum momento.

Para não ter problemas com dados, use o My Data Manager para ver quais aplicações usam teus dados. E o internet Speed Meter Lite para ver quanto e quando teus dados estão sendo utilizados.

Boa sorte ae, tenha cuidado para não ficar muito grilado com isso. Boa sorte e abcs irmão!

• Posts no fórum: 27

17/abr/2015 1:33:05 via Web

Jhony,

Resetei o meu celular no trabalho e usei o 3G sem estar logado na conta do google play.Fiquei navegando por 1h30 mim e não apresentou redirecionamento de paginas / propagandas. Depois acessei o wifi do meu onibus por volta de 1h30 mim até em casa e não apresentou problema. Ao chegar em casa acessei o WIFI e apenas em 1 min começou as propagandas. Diante disso começo a duvida que o problema seja realmente o roteador (visão de leigo). Qual é a marca do seu aparelho? O meu é da Arris. (reparei também que surgiu alguns anúncios no meu notebook.

Pedro,

Diante do que eu falei não é estranho acessar o WIFI da minha residência e apenas em 1 mim aparecer as propagandas? Fiquei acessando quase 3hrs em outras redes e não aconteceu problema, Eu li na internet que alguns roteadores estão espalhando virus. Informaram que solucionar o problema é necessário formatar firmwre e alterar a senha de fabrica.

Obrigado!

17/abr/2015 16:13:13 via Web

Kaio, são ads "normais", contudo, n permitem navegação, sem exagero.

Estou lendo artigos aqui e SIM há possibilidades de virus invadirem nossos roteadores.

Pedro, ontem novamente fiz o hard reset e n ativei o wi-fi, naveguei normal, fiz varios testes e ficou normal. Ao chegar em casa desliguei meu roteador p trocar meu IP. Liguei o wifi, ficou normal. Hj de manha Já voltou. :\

To falando, isso é coisa nova na rede.

Hj liguei no meu provedor pedindo mudança ou do roteador, ou DNS, Gateway, Proxys, sei lá, amanha os caras vem aqui e qro ver o q faço. Mas, de qualquer, forma estou muito inclinado a crer nessa hipotese.

Sobre o q o Pedro falou de "Freemiuns", após um hard reset qualquer arquivo de registro é apagado, logo, eu teria q reinstalar esse "freemiuns" p voltar a ser assolado por esses ad wares. Esses ads agressivos surgem sem q haja nada instalado a não ser o q vem de fabrica e sem nunhum login feito. Outra: esses ads de jogos, na maioria, fechou, tchau! Os q estão no meu aparelho não. Eles são incessantes, infinitos, n da p navegar, literalmente.

Meu PC é restrito de acesso a vários sites, q retornam msgs de q estou sendo invadido, ou q estou enviando respostas ou buscas automatizadas. Isso aconteceu hj no celular qdo tentei entrar no meu perfil de assinante do meu provedor de internet.

Pedro, de uma lida nesse artigo, é curto:

http://www.hardware.com.br/comunidade/virus-adsl/961335/

Outro:

http://www.baboo.com.br/software/antivirus/malware-que-se-multiplica-e-encontrado-em-roteadores-linksys/

Lia isso ae Carlo, bate com o q vc diz de se espalhar por seus dispositivos.

— alterado em 17/abr/2015 16:17:34

17/abr/2015 16:14:03 via Web

Carlos, precisamos exclarecer as coisas para depois dividir-las e só então resove-las. Primeiro, preciso saber se fizestes os testes só nono navegador UC Browser ou em outros.

Segundo, as vezes o UC me mostra anúncios, porém nada evasivo, e as vezes, recarrego a página e eles somem. E isso é normal, tem vezes que mostra na barra acima das ferramentas das opções do UC.

É como se as vezes o plugin de adblock do UC falhasse, mas nunca, nunca mesmo passou de anúncios simples. Então não há com que se preoculpar. Sinceramente mostrar anúncios não significa virus.

O Android é da Google, e ao Google vende publicidade! Veja aqui sobre os anúncios. Então, acho que é mais uma questão de aceitar a realidade. Nada é de graça assim como a TV aberto.

Quanto as anúncios assustadores ocorriam nos navegodores de vocês, acho que não tem muito a ver com virus, já que oferecem aplicativos da Google Play, até uma criança consegue entender, veja porque:

O desenvolvedor de aplicativos para vender mais produto (mesmo sendo grátis) paga para a empresa de anúncios (ex google adword) anunciar seu aplicativo, e a empresa que gera os anúncios (google AdSense) paga para o dono do site pegar esse anúncio e colocar em seu site. O dono do site tem opções de custo por click e click por views. Então ele mete um anúncio que auto execulta para ganhar mais grana já que ninguém gosta de anúncios. Onde está o vírus nisso? O só se foi o dono do site, mais você acha sites grandes como os que vocês visitam iam lançar vírus mineradores ou algo do tipo? E isso não iria funcionar no Android

E outra tem que parar com esse negocio de que só da anuncio no WiFi. Que fazer o teste como os anuncios malucos vão vão voltar mesmo no 3G? Basta do navegador padrão click nesse link.

— alterado em 17/abr/2015 16:19:45

17/abr/2015 16:25:01 via Web

Agora q li Carlo, foi exatamente o q aconteceu comigo.

Ta vendo Pedro? É coisa nova, e, como eu tinha dito, já testei tudo q é antivirus, adblockers, anti adwres e afins e nenhum deu jeito.

Já estou lendo resenhas e pedindo ajuda em outros sites Carlo. Assim q conseguir alguma luz vou te atualizando.

17/abr/2015 16:32:31 via Web

Pedro, vc leu o q postei? Na boa, man. N seja intransigente, novos virus sao criados diariamente. N sei se está difícil de entender:

ESSES ADS Q VC SE REFERE SÃO NORMAIS, GERAM RECEITA P SITES E APPS, OS ADS Q EU E O CARLOS ESTAMOS NOS REFERINDO SÃO NOCIVOS E N PERMITEM NAVEGAÇÃO. NOTOU Q TANTO NO RELATO DO CARLO QTO NOS MEUS ENQUANTO ESTAVAMOS FORA DE CASA NOSSOS APARELHOS ESTAVAM NORMAIS? E QDO ACESSAMOS NOSSO WIFI ELES VOLTAM?

Ele se reinstala e depois disso até no 3g ele ficam lá.

N HÁ COMO NAVEGAR

CONFORME VC VAI FECHANDO NOVOS VAO ABRINDO AO PONTO DE FICAR IMPOSSIVEL NAVEGAR.

ELES SE EXECUTAM EM QUALQUER BROWSER

NENHUM ANTIVIRUS, BLOCKER, CONSEGUE TRAVA-LOS

MEU PC E O DO CARLOS ESTAO ENTOPIDOS DESSES ADS TBM

MEU PC (E PROVAVELMENTE O DO CARLOS TBM) É ACUSADO DE ENVIAR RESPOSTAS E BUSCARS AUTOMATIZADAS EM VARIOS SITES, INCLUSIVE AQUI.

NESSE INSTANTE POP UPS FICAM APARECENDO AQUI NO FORUM E TODA VEZ Q CLICO EM RESPONDER OU EM F5 UMA NOVA JANELA PUBLICITARIA SURGE.

SACOU?