Nao consigo remover virus nem com hard reset

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Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

23/04/2015, 21:16:04 via App

Kaio.... Você nem imagina 👻 já passou pela área técnica, psicológica, psiquiátrica, mas estou começando a desconfiar que pode ser espiritual, vamos ver.

Responder
fernando
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 01:55:38 via Web

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Todos os celulares (3) da minha casa estão com esse problema. Jà tentei de tudo. Passei varios antivirus, malwares, e nada. Já voltei ao status de fábrica, e nada também. Não sei mais o que fazer.

Responder
Fernanda V.B
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 06:04:56 via Web

Gente estou com o mesmo problema aqui em casa o meu mto x esta com esses vírus o moto E do meu pai e um outro Samsung que ninguém usa tbm esta com o mesmo problema, já dei hard reset, passei vários anti virus, tentei limpar pelo PC mais nada resolve, cheguei ao ponto de ligar na NET e pedir para um técnico verificar minha rede WiFi, mais parece que não tem solução. :(

Responder
Marcel Buono
  • Posts no fórum: 2

25/04/2015, 22:25:47 via Web

Estou na mesma situação que vocês. Já tentei mil coisas e nada de solução definitiva. Mas o que eu fiz para pelo menos parar esses pop ups foi desativar o JavaScript do navegador (seja ele qual for). Desta maneira as janelas não aparecem.

Com essa info sobre o JavaScript alguém teria uma ideia melhor do que está acontecendo?

Abraços

— alterado em 25/04/2015, 22:26:16

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

26/04/2015, 13:56:36 via Web

johny machado

Bom dia, galera. Preciso muito de uma ajuda aqui. O lance é o seguinte:

Não sei como pq n costumo visitar sites ou usar apps suspeitos, mas consegui infectar meu Galaxy Win com um virus maldito que não sai do celular nem mesmo com o procedimento de hard reset, na vdd é um adware dizendo que há virus no celular, ou redirecionando p a google store, no lazy swype. Alguém já cruzou com isso? Se sim, existe processo p eliminá-lo?

===
Vírus no Samsung S4
Isso É VÍRUS/MALWARE, SIM. Ele está comigo há mais ou menos desde 21abr2015. Afetou dois celulares S4, sendo um com Android Lollipop e o outro com Kit-Kat.
Estou colecionando ações, dicas e observações sobre o caso, e o que já tenho é:
-[A] O vírus afeta apenas navegação na web.
-[B] Os dois celulares navegam em rede wifi da minha casa, criptografada, mas o vírus atua também em internet móvel.
-[C] Os celulares, na ocasião da contaminação, eram protegidos pelo antivírus AVG gratuito.
-[D] Quando se abre um site na web, depois de poucos segundos ele faz uma, duas ou três gracinhas, ou uma combinação delas.
-[E] Uma delas: Elimina a página onde você navegava e o joga para uma página que anuncia venda de aplicativos, e evidentemente, instruindo você a dar ok para alguma “instalação”.
-[F] Outra: Elimina a página onde você navegava e coloca na tela inteira uma pop-up dizendo qualquer bobagem: (a) Seu computador tem quantidade x de vírus, instale o aplicativo yyy clicando aqui (b) Seu celular está aquecendo, instale o app yyaaa clicando aqui (c) o seu launcher está desatualizado, clique blablabla
-[G] Outra: Elimina a página onde você navegava e coloca em toda a tela a “oferta” de um app ou site pornô. Em certos casos, “orienta” você a ir à loja Google e adquirir algum app. Um deles é o app “Du Speed Booster” (ele existe, mas só pelo fato de ser “recomendado” por um verme, não vou adquiri-lo NUNCA).
Providências que tomei, ainda sem sucesso:
-[H] Escaneei com vários antivírus (AVG, Avast e outros). Nada encontraram.
-[I] Experimentei navegar com outros browsers, e não apenas com Chrome. Todos (Mozilla Firefox, Dolphin e outros) foram atacados.
-[J] Comprei assinatura do Norton Antivírus (R$ 83 para um ano). Nada foi encontrado por ele.
[K] Não fiz hard reset, mas, usando as configurações de um dos celulares, voltei para os padrões originais de fábrica. O vírus voltou (!!!) e não foi detectado pelo Norton nem por qualquer antivírus grátis.
Vamos acompanhar. Vão aparecer mais “vítimas”, todas tentando solução. Um de nós vai achar a saída.

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

26/04/2015, 14:56:40 via Web

Whyatt Earp

Kaio.... Você nem imagina 👻 já passou pela área técnica, psicológica, psiquiátrica, mas estou começando a desconfiar que pode ser espiritual, vamos ver.

===
Vírus pop-up Samsumg (e outros?)
Rsrsrs! Adorei essa. Pelo que vejo, os infectados já são SETE (ou perdi a conta?). E vai aumentar!!!! Concordo com tudo que o Johny Machado disse. Os sintomas dele são os mesmíssimos dos meus...

— alterado em 26/04/2015, 14:57:17

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

26/04/2015, 22:25:14 via App

Eduvaldo... Os "ispertos" confundem vírus, malware, add ons e invasão de dns que na verdade são coisas completamente diferentes. Acima postei um link sobre uma reportagem do olhar digital, sobre esse problema.

Olavo Leal Fernandes

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

27/04/2015, 12:27:08 via Web

Whyatt Earp

Eduvaldo... Os "ispertos" confundem vírus, malware, add ons e invasão de dns que na verdade são coisas completamente diferentes. Acima postei um link sobre uma reportagem do olhar digital, sobre esse problema.

===
Vírus pop-up Android Samsumg (e outros?)
Pois é. Existem, na web, vários relatos de invasão DNS (achei casos até de 2013). Praticamente já se pode definir que a ocorrência atual é de invasão DNS. Restam algumas perguntas: (a) são de que cidades? Eu sou Rio de Janeiro; (b) todos são Net Virtua? Eu sou. (c) Vamos pedir visita técnica do provedor Net para corrigir as configurações do roteador? Não quero, eu mesmo, sair reconfigurando tudo. Ou vamos aguardar que a solução venha da Google (aprimorando o navegador ou o sistema operacional), dos sites (cada um aprimorando suas defesas) ou voluntariamente da própria Net? Parece que é mais fácil a Net se mexer...
Curiosidades: (1) no meu Samsung S4, Lollipop, o único navegador que escapa ao ataque é o OperaMini; (2) O Google Chrome é atacado em praticamente todos os sites, mas há um caso interessante: o site do Jornal Extra (RJ), m.extra.globo.com, pelo menos no meu aparelho, não abre as pop-ups quando uso o Chrome. Por quê?

— alterado em 27/04/2015, 12:40:42

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

27/04/2015, 12:54:05 via App

Eu tbm estou com esse problema, também criei um tópico, pq não sabia que já tinha tanta gnt com esse problema. Até agora, só o notebook e o meu celular aqui em casa que é estão com esse problema. Mas no notebook eu consegui resolver botando a extensão Adblock no Chrome. Não tentei nada como formatação, mas já instalei milhares de anti-virus e nada. O interessante é que eu tbm sou NET virtua, mas não acho que isso seja relevante.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/04/2015, 13:19:02 via Web

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

— alterado em 27/04/2015, 13:22:51

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André LuísAndré Luis de C.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

27/04/2015, 15:15:42 via Web

Muito obrigado, vou fazer isso imediatamente. Quanto ao smartphone, é preciso formatá-lo após o procedimento citado?

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

27/04/2015, 15:26:01 via Web

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Responder
Juan
  • Posts no fórum: 192

27/04/2015, 15:46:16 via Web

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Antigamente não aparecia isso e mesmo depois de vários reserts eles ainda aparecem.

O que será?

Responder
Anonymous
  • Posts no fórum: 80

27/04/2015, 17:16:05 via App

usa o UC BROWSER ele tem bloqueio de propagandas e poup (nao sei como escreve)

Responder
Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

27/04/2015, 18:37:06 via Web

Pessoal, estou com o mesmo problema de vocês e meu roteador também é da Net. liguei lá e solicitei a troca do aparelho e eles farão na quarta-feira. Minha dúvida é se ao trocar o roteador o problema já estará resolvido ou preciso fazer algo com os computadores que foram usados em casa e os celulares? Vou restaurar as configurações de fabrica no celular (pq até minha rede móvel foi afetada por esse treco).

Só passar um antivirus nos computadores já resolve? Ou é necessário formatar?

Obrigada!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/04/2015, 18:55:02 via Web

Trocar o roteador por trocar não resolve nada, acho que nem precisa trocar, basta pedir para o técnico que configure ou fazer você mesmo clicando na solução aqui

— alterado em 27/04/2015, 18:56:23

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Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/04/2015, 18:55:02 via Web

Eduvaldo B.

Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico?

Mas não cometei isso, e nem comentaria sem ter certeza, apenas resumi o que todos falaram em um só lugar. Link aqui

— alterado em 27/04/2015, 19:02:35

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Patricia Massaut
  • Posts no fórum: 4

27/04/2015, 19:04:10 via Web

Bem, eu também estou com este problema.

Pensei que era a única e criei um tópico...

Sou de São Paulo e utilizo Net Virtua. Meus 2 aparelhos estão com este problema infernal... Sim, dei master reset, pois imaginei que fosse algum app intrometido fazendo isso. Na dúvida de remover um por um, fiz backup e dei o reset.

Não resolveu!!!

Mais alguém que tenha Net Virtua e está com o mesmo problema?

Mar Cia

Responder
Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

27/04/2015, 19:31:26 via Web

Patricia Massaut

Bem, eu também estou com este problema.

Pensei que era a única e criei um tópico...

Sou de São Paulo e utilizo Net Virtua. Meus 2 aparelhos estão com este problema infernal... Sim, dei master reset, pois imaginei que fosse algum app intrometido fazendo isso. Na dúvida de remover um por um, fiz backup e dei o reset.

Não resolveu!!!

Mais alguém que tenha Net Virtua e está com o mesmo problema?

Pelo que eu vi aqui todo mundo que está com esse problema é Net virtua.

Patricia Massaut

Responder
Patricia Massaut
  • Posts no fórum: 4

27/04/2015, 19:45:33 via Web

Então, outra coisa que esqueci de comentar.

Moro na casa da minha sogra, eu tenho minha assinatura Net Virtua no meu quarto e ela tem a dela, que também é Virtua.

E ontem quando notei que o problema havia voltado, eu estava conectada na rede dela.

Configurar o modem eu sei, mas esse problema da Net bem que poderia gerar uma indenização pra gente né.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

27/04/2015, 23:36:45 via Web

Sei não, acho melhor vocês analisarem melhor o caso. Que acontece com a Netvirtua, tudo bem, mas se realmente a empresa tem culpa é outra história.

Isso é um caso isolado, que ocorre apenas com alguns, com um numero pequeno, senão o numero de pessoas a chegarem aqui eram muito, muito maior.

E eu não sou técnico, muito pelo contrário, não entendo quase nada desse assunto, apenas tento ajudar repetindo o que me falaram antes em outro tópico.

— alterado em 27/04/2015, 23:43:39

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Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

28/04/2015, 03:21:13 via Web

Pedro

Sei não, acho melhor vocês analisarem melhor o caso. Que acontece com a Netvirtua, tudo bem, mas se realmente a empresa tem culpa é outra história.

Isso é um caso isolado, que ocorre apenas com alguns, com um numero pequeno, senão o numero de pessoas a chegarem aqui eram muito, muito maior.

E eu não sou técnico, muito pelo contrário, não entendo quase nada desse assunto, apenas tento ajudar repetindo o que me falaram antes em outro tópico.

Acabei resetar meu roteador e trocar a senha dele e do wifi. Dei um hard reset no meu celular e esse treco continua aparecendo no cel e no note. Vou esperar o cara da net vir agora pq realmente não sei mais o que fazer.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/04/2015, 03:33:31 via App

Gente, dica minha que tenho NET e consegui resolver:

No computador baixem o aplicativo AdwCleaner que ele remove todos os adwares.
No celular entrem nas configurações do navegador e limpem os dados que deve resolver.

Caso não funcionando ou o problema voltando será necessária a troca de DNS, para isso entrem nas configurações do modem e mudem o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, isso deve resolver, mas não deixem de entrar em contato com a NET e avisar sobre o problema!

Responder
Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

28/04/2015, 03:41:18 via Web

Artur Eduardo

Gente, dica minha que tenho NET e consegui resolver:

No computador baixem o aplicativo AdwCleaner que ele remove todos os adwares.
No celular entrem nas configurações do navegador e limpem os dados que deve resolver.

Caso não funcionando ou o problema voltando será necessária a troca de DNS, para isso entrem nas configurações do modem e mudem o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, isso deve resolver, mas não deixem de entrar em contato com a NET e avisar sobre o problema!

Obrigada pela ajuda. Já fiz td isso e mais um pouco, mas não funcionou. =/

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

28/04/2015, 03:43:43 via Web

'-' ... Já tentou o link que postei lá no alto?

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Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/04/2015, 03:50:56 via App

Paula Teles

Artur Eduardo

Gente, dica minha que tenho NET e consegui resolver:

No computador baixem o aplicativo AdwCleaner que ele remove todos os adwares.
No celular entrem nas configurações do navegador e limpem os dados que deve resolver.

Caso não funcionando ou o problema voltando será necessária a troca de DNS, para isso entrem nas configurações do modem e mudem o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, isso deve resolver, mas não deixem de entrar em contato com a NET e avisar sobre o problema!

Obrigada pela ajuda. Já fiz td isso e mais um pouco, mas não funcionou. =/

Se você já teve o problema e ele voltou entra com um processo no Procon porque é sacanagem pagar por um serviço cheio de anúncios que não da nem para usufruir direito.

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Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

28/04/2015, 03:54:16 via Web

Pedro

'-' ... Já tentou o link que postei lá no alto?

cliquei no hiperlink da solução que você colocou, e fui direcionada para o outro topico. Li td e tentei fazer o que vcs falavam, mas não funcionou.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

28/04/2015, 04:06:02 via Web

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.

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Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

28/04/2015, 13:19:33 via Web

Pedro

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.

Pedro, muito obrigada! Fiz quase tudo que estava no tópico, Amanhã quando o técnico da net for em casa, faço td novamente e o que ficou faltando tb.
valeu!

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

28/04/2015, 15:33:41 via Web

Paula Teles

Pedro

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.

Pedro, muito obrigada! Fiz quase tudo que estava no tópico, Amanhã quando o técnico da net for em casa, faço td novamente e o que ficou faltando tb.
valeu!

===
RESUMO: Net Virtua - falha de DNS em roteador Arris TG862 instalado pela Net SEM PROTEÇÃO, recebendo vírus e afetando TODO E QUALQUER celular Android que entre pela rede wifi, e já prejudicando navegação até em 3g.

O roteador Arris tem "user" admin e "senha" password. Serviço porco... Então, minha conclusão é o que está no resumo acima. Não adianta ocuparmos páginas e mais páginas do fórum (o outro tópico tinha, ontem, 17 PÁGINAS). Se pesquisarmos, isso já aconteceu com Net Virtua em anos anteriores, pô!!!! Um cara da Net Virtua vem aqui hoje, 28/4. Vamos ver.

Responder
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

29/04/2015, 02:19:54 via Web

Fecharam o outro forum, então vou colocar passo a passo para a configuração do dns da net tg862. Garanto que o problema irá acabar.

Passo a passo para mudar o roteador:
Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts.
Faça exatamante isso:

Entre no google chrome de seu pc e digite: 192.168.0.1 e de enter para acessar o dns da net.

Entre com a senha padrão da net que é "password" (a id já está lá que é "admin")

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, PQ O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e espere alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset ou formatar)
No notebook e no pc, coloque o aplicativo adblock no google chrome.
PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!!
Reinicie seu smartphone depois de limpar todos os dados no google chrome.
Já estou a quase 15 dias sem o problema aparecer.

Resolveu o problema aqui!

Responder
Fernanda V.B
  • Posts no fórum: 2

29/04/2015, 03:43:51 via Web

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Responder
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

29/04/2015, 04:32:28 via Web

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

Responder
FernandaH.
  • Posts no fórum: 5

29/04/2015, 14:21:25 via Web

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

Responder
Daniella A.
  • Posts no fórum: 2

29/04/2015, 14:49:13 via Web

Olá Pessoal, depois de quebrar a cabeça para resolver o problema encontrei a solução nesse passo a passo que estava no fórum que foi fechado, realmente o problema está em alguma brecha desse aparelho da NET, o problema deu tanto no meu celular quanto no meu notebook, o resto da família utiliza IOS e estes não foram afetados, depois do procedimento tudo resolvido, minha única dúvida é formatar ou não o notebook para eliminar qualquer resquício oculto, o que vocês acham?

Responder
Daniella A.
  • Posts no fórum: 2

29/04/2015, 14:51:07 via Web

E sinceramente eu não chamaria o suporte da NET, eles são totalmente perdidos e só nos fazem passar raiva!

Responder
Paula Teles
  • Posts no fórum: 7

29/04/2015, 16:28:00 via Web

Paulo Zeus

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

Pessoal, muito obrigada mesmo pela ajuda. Fiz tudo o que vocês recomendaram e deu certo! Só no note precisei passar um antivirus. Vocês acham que mesmo estando td certo já é necessário trocar o roteador? Pergunto isso porque marquei a visita do tecnico da net para hoje e estou querendo cancelar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/04/2015, 17:51:46 via App

Segundo a NET, quando eu entrei em contato o atendendente disse que era impossível pegar um vírus no roteador, eu discordo. Façam uma coisa: baixem o adwcleaner no computador, verifiquem e limpem os ads. Caso não funcione peçam a reposição do modem.

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

29/04/2015, 23:12:05 via Web

FernandaH.

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

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Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi

Oi, FernandaH.
Sou do Rio, Virtua, roteador Arris TG862 (ERA ESSE! NÃO É MAIS!). Hoje veio um cara da Net e trocou por um Cisco.
Depois da troca, não precisei fazer hard reset no celular. Fui ao Chrome e segui o que o Paulo Zeus disse acima (como trocaram o roteador, só precisei seguir a dica do Paulo no que se refere ao celular).

Isso tem poucas horas. Por enquanto, navego no Chrome sem problema. Se a zebra reaparecer, colocou aqui.

Responder
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

29/04/2015, 23:31:35 via Web

FernandaH.

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?


Oi Eduvaldo.
Mesmo problema.
E não é só no Rio: sou de São Paulo e o problema começou no meu PC, passou pro meu notebook e se espalhou pelos três celulares da casa.
No celular é mais agressivo, como já relatado aqui: vc não consegue navegar!
Nos micros é uma chatice: janelas de propaganda em russo, boxes e faixas de propaganda nos sites que vc visita.
Um inferno!
E fiz o que muitos aqui fizeram: teste simples -- conecte seu celular ou seu micro em outra rede e observe o que acontece. NADA! Não acontece nada. A internet se comporta normalmente.
Conclusão: levei meus micros para um técnico dar uma limpa e desconectei o WiFi de casa.
Sou assinante Net; em casa há somente os aparelhos da Net e o modem/roteador Arris; nenhum outro wireless.
Também pretendo chamar o técnico da Net em casa. Vamos ver no que dá!

Fernandah, não precisa chamar o técnico da net, o problema já foi resolvido e coloquei o passo a passo nas postagens anteriores, o técnico não sabe de nada disso e vai dizer que está tudo normal. Se quiser fazer melhor, peça para trocar o modem, tem o thompson, o cisco e outros que não lembro o nome. Mas se seguir o passo a passo, vai se livrar desse malware que está te perturbando. Só para esclarecer, pedi a troca do modem e até hoje não vieram!!! Tente resolver com o passo a passo que coloquei e verá que o problema se resolverá.

Responder
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

29/04/2015, 23:35:15 via Web

Paula Teles

Paulo Zeus

Fernanda V.B

Eduvaldo B.

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

Eu liguei pra NET e a atendente informou ser impossível o roteador deles está infectado ou algo parecido,encaminhou um técnico até minha residência que nem na configuração do roteador ele mexeu,pena que quem estava em casa pra atender ele era meu pai que sabe menos que eu
rsrsrs...... Respondendo sou de SP /Interlagos

Veja se o seu roteador é o Arris tg862, se for, siga o passo a passo que escrevi acima que tudo dará certo!!! E se não for o arris, de qqr maneira é um roteador da net, o problema foi a vulnerabilidade da net, mude o dns principal e o secundário e ative todos os quadrinhos do firewall, que está desativado, com isso melhore muito ou talvez acabe com seus problemas de vez!!!

Pessoal, muito obrigada mesmo pela ajuda. Fiz tudo o que vocês recomendaram e deu certo! Só no note precisei passar um antivirus. Vocês acham que mesmo estando td certo já é necessário trocar o roteador? Pergunto isso porque marquei a visita do tecnico da net para hoje e estou querendo cancelar.

Paula, se quiser pode trocar e acho que qualquer outro seria bem melhor que essa carroça do arris. Em relação ao problema o meu Pc, notebook, tablet e smarts estão funcionando perfeitamente bem depois da configuração. Note que todas as caixas do firewall estavam desabilitadas, isso tbm ajudou a propagar o malware.

Responder
Paulo Zeus
  • Posts no fórum: 94

29/04/2015, 23:39:09 via Web

Daniella A.

Olá Pessoal, depois de quebrar a cabeça para resolver o problema encontrei a solução nesse passo a passo que estava no fórum que foi fechado, realmente o problema está em alguma brecha desse aparelho da NET, o problema deu tanto no meu celular quanto no meu notebook, o resto da família utiliza IOS e estes não foram afetados, depois do procedimento tudo resolvido, minha única dúvida é formatar ou não o notebook para eliminar qualquer resquício oculto, o que vocês acham?

Não precisa formatar o notebook, faça uma limpeza com cleaner, adwcleaner, ou outro programa qqr e basta colocar a extensão adblock no google chrome que resolve seu problema, não abrirá mais nenhum popup em seu pc enqto estiver usando o adblock.

Responder
FernandaH.
  • Posts no fórum: 5

30/04/2015, 05:34:40 via Web

Oi Eduvaldo.
Mesma coisa aqui.
Fiz os procedimentos e, por enquanto, nada -- parece que a praga sumiu!
Muito obrigada; responderei tb ao Paulo em agradecimento à valiosa ajuda.
Até agora, usando o micro há 3 horas e tudo ótimo!
Se reaparecer, eu volto aqui!
Att.

Responder
FernandaH.
  • Posts no fórum: 5

30/04/2015, 05:45:13 via Web

[PAULO ZEUS, não consegui responder com citação]

Paulo, cara... vc é ZEUS mesmo! In the flesh! kkkkkkk
Cara, fazia SEMANAS que eu não sorria, só no estresse deste inferno desse vírus na minha vida.
Algumas notas apenas, e damos o caso por encerrado:

1) não precisei "limpar" meus micros pq eles tinham acabado de chegar (pessoal do TI da empresa em que trabalho tinha dado uma geral neles já) e eu não os tinha conectado à rede aqui de casa ainda. Então, conectei o notebook e fiz todo o procedimento que vc recomendou. Estou navegando há 3 horas e... NADA! Tá lindo como veio ao mundo! Sério, quase chorei de alegria! Vc não imagina o inferno em que estive por duas semanas por causa dessa p... dessa "invasão". Nem estou comemorando ainda. Só vou comemorar daqui a um mês, quando eu constatar que este FDP não voltou!

2) faltou coragem para ligar os celulares na rede WiFi. Explico e peço conselho: em casa há três celulares (Moto X, Moto G e Moto E), este último pertence ao impaciente do meu sobrinho, que adora um joguinho de celular, não entende nada de informática e... adivinha? INSTALOU o programa no celular dele (sabe aquelas mil telas abrindo no Android dizendo CLIQUE AQUI? Ele clicou!). Então, antes de fazer o procedimento no Arris, eu desconectei esse Moto E do WiFi aqui de casa. Após feito o procedimento no Arris, eu limpei o cache do Chrome dos três celulares e instalei o AdBlock, mas tudo pela Rede de Dados, sem conectar nenhum dos três aparelhos ao Arris. Medo dessa m... voltar, porque meu sobrinho deu SIM numa das mensagens que apareceu no celular dele, achando que assim parariam de pular aquelas telas (cara, juro: quase enforquei o guri quando ele me disse isso!).
PERGUNTA: como descobrir se há vírus no celular dele? (Deve haver, né? Ele instalou!). No caso específico do celular dele (um Moto E), não valeria a pena "voltar às configurações de fábrica" para me livrar deste "sei lá o quê" que ele instalou?
Ele vai ficar sem acessar a rede aqui de casa até eu descobrir se é seguro! Piá burro!

3) quero agradecer a Paulo Zeus, que resolveu o problema; a Johny Machado, que postou seu pedido de socorro em outro site e me fez questionar onde era o tal fórum de que ele falava, que já estava rolando uma discussão sobre isso (e foi assim que eu cheguei aqui, ao Androidpit); e a Eduvaldo B., que começou a "catalogar" o problema, de modo que todo mundo que estava na mesma situação rapidinho se identificou com aquilo e viu que estávamos todos falando da mesma coisa! Foi bom saber que não estava acontecendo só comigo e que finalmente alguém tinha entendido do que eu estava falando! Afinal, o que eu mais vi por aqui e em outros fóruns foi gente criticando, como se pudéssemos confundir banner de publicidade de app com aquilo que tava rolado em nossos celulares: mil telas que te impediam de usar o browser! Um inferno! O tempo que essa gente perdeu criticando, os outros foram lá e FIZERAM. Parabéns!

Responder
Eduvaldo B.
  • Posts no fórum: 28

30/04/2015, 15:31:49 via Web

FernandaH.

[PAULO ZEUS, não consegui responder com citação]

Paulo, cara... vc é ZEUS mesmo! In the flesh! kkkkkkk
Cara, fazia SEMANAS que eu não sorria, só no estresse deste inferno desse vírus na minha vida.
Algumas notas apenas, e damos o caso por encerrado:

1) não precisei "limpar" meus micros pq eles tinham acabado de chegar (pessoal do TI da empresa em que trabalho tinha dado uma geral neles já) e eu não os tinha conectado à rede aqui de casa ainda. Então, conectei o notebook e fiz todo o procedimento que vc recomendou. Estou navegando há 3 horas e... NADA! Tá lindo como veio ao mundo! Sério, quase chorei de alegria! Vc não imagina o inferno em que estive por duas semanas por causa dessa p... dessa "invasão". Nem estou comemorando ainda. Só vou comemorar daqui a um mês, quando eu constatar que este FDP não voltou!

2) faltou coragem para ligar os celulares na rede WiFi. Explico e peço conselho: em casa há três celulares (Moto X, Moto G e Moto E), este último pertence ao impaciente do meu sobrinho, que adora um joguinho de celular, não entende nada de informática e... adivinha? INSTALOU o programa no celular dele (sabe aquelas mil telas abrindo no Android dizendo CLIQUE AQUI? Ele clicou!). Então, antes de fazer o procedimento no Arris, eu desconectei esse Moto E do WiFi aqui de casa. Após feito o procedimento no Arris, eu limpei o cache do Chrome dos três celulares e instalei o AdBlock, mas tudo pela Rede de Dados, sem conectar nenhum dos três aparelhos ao Arris. Medo dessa m... voltar, porque meu sobrinho deu SIM numa das mensagens que apareceu no celular dele, achando que assim parariam de pular aquelas telas (cara, juro: quase enforquei o guri quando ele me disse isso!).
PERGUNTA: como descobrir se há vírus no celular dele? (Deve haver, né? Ele instalou!). No caso específico do celular dele (um Moto E), não valeria a pena "voltar às configurações de fábrica" para me livrar deste "sei lá o quê" que ele instalou?
Ele vai ficar sem acessar a rede aqui de casa até eu descobrir se é seguro! Piá burro!

3) quero agradecer a Paulo Zeus, que resolveu o problema; a Johny Machado, que postou seu pedido de socorro em outro site e me fez questionar onde era o tal fórum de que ele falava, que já estava rolando uma discussão sobre isso (e foi assim que eu cheguei aqui, ao Androidpit); e a Eduvaldo B., que começou a "catalogar" o problema, de modo que todo mundo que estava na mesma situação rapidinho se identificou com aquilo e viu que estávamos todos falando da mesma coisa! Foi bom saber que não estava acontecendo só comigo e que finalmente alguém tinha entendido do que eu estava falando! Afinal, o que eu mais vi por aqui e em outros fóruns foi gente criticando, como se pudéssemos confundir banner de publicidade de app com aquilo que tava rolado em nossos celulares: mil telas que te impediam de usar o browser! Um inferno! O tempo que essa gente perdeu criticando, os outros foram lá e FIZERAM. Parabéns!

>

ASSINO EMBAIXO! Muito grato pela ajuda. A todos que deram dicas e também aos que, com seus relatos, ajudaram a ver a luz. Uma prova de que o trabalho em conjunto, persistente, ajuda, e muito. A Net precisaria dessa persistência (rsrs). Bom dia a todos.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/04/2015, 16:42:54 via Web

Eduvaldo B.

RESUMO: Net Virtua - falha de DNS em roteador Arris TG862 instalado pela Net SEM PROTEÇÃO, recebendo vírus e afetando TODO E QUALQUER celular Android que entre pela rede wifi, e já prejudicando navegação até em 3g.

O roteador Arris tem "user" admin e "senha" password. Serviço porco... Então, minha conclusão é o que está no resumo acima. Não adianta ocuparmos páginas e mais páginas do fórum (o outro tópico tinha, ontem, 17 PÁGINAS). Se pesquisarmos, isso já aconteceu com Net Virtua em anos anteriores, pô!!!! Um cara da Net Virtua vem aqui hoje, 28/4. Vamos ver.

Falou tudo amigo, e o pior é que já fiz um tutorial exaustivo no outro tópico abaixo da pergunta do cara. Mas o pessoal (me perdoem) parece ter preguiça de ler, e de repitir os passos corretamente.

O que há de TAO DIFICIL entrar no admim do roteador, mudar is DNS, ativar o Firewall, e trocar Senha + Admim por uma senha de vergonha? Desculpa, mas é simples assim.

E como ninguem aqui é crianca de 7 anos, LOGICO PRECISA LIMPAR OS DADOS DOS BROWSERS e nem é preciso dizer isso, ja que isso é algo automatico: PC ta lento? CCleaner! Celular lento? CCleaner.

Pessoal, o difícil foi entender o problema no início, mas agora, com tantas resposta só aqui no fórum, e pessoal nem ler bem, ou não executa bem o tutoriais e já amontoam perguntas?

Hehe, assim ninguém mais vai ajudar vocês. Pensem, se todos lessem bem e tivessem sucesso. Iriam postar, ah obrigado deu certo, e ja is ajudar outros mostrando o link.

Ja fizeram uns 1000 mini tutoriais ao logo desses topicos mas ninguen ler. E parabéns a quem faz, boa vontade de ajudar, mas se já tem os mais antigos? Porque não copiar o link e colocar ajudando quem não leu bem?

Fica difícil ajudar se o pessoal não se organizar, a solução é simples, basta seguir com atenção o tutorial do tópico que já foi fechado assim como esse será. Não tem motivos para ficar pedindo ajuda se ajuda já está ao longo desses tópicos!

— alterado em 30/04/2015, 16:48:42

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

30/04/2015, 16:53:07 via Web

Só a parte de "entrando vírus" não faz muito sentido apesar de ser uma praga, não é um vírus. E vírus não Android só "torna-se vivo" se execultado como um aplicativo", por exemplo, instalar um aplicativo com permissões maliciosas.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder
Kelly Rodrigues Rocha
  • Posts no fórum: 2

30/04/2015, 18:54:22 via Web

Olá,

É a primeira vez que entro nestes fóruns de tecnologia. Gostaria de compartilhar com vocês sobre a minha experiencia com este roteador da net o arris.

Sábado passado aconteceu comigo o mesmo que o relatado por vocês, meu samsung galaxy s5, meu Tab 3 10.1 e meu ultrabook foram infectados. Até então, pensei que era um problema no meu e-mail que alastrou para os equipamentos, e os levei para a assistência. Os 3 foram formatados. No domingo meu marido conectou o Galaxy Gran prime duos que nunca tinha se conectado a internet, e para nosso espanto, os mesmos pop ups e alertas de vírus foram mostrados na tela, de forma que o aparelho fica inutilizado quando abertas páginas da internet. Pela primeira vez então pensei na questão do problema estar no meu roteador... Como nunca havia ouvido falar nisso (sou leiga nestes assuntos) pesquisei pelo problema e vi que ele é mais comum do que o imaginado... pois bem, liguei na net e agendei uma visita, relatando o problema para a atendente que praticamente riu da minha cara. O técnico foi agendado para o dia 28/04 (ontem). Ele ligou para o meu esposo dizendo que não existia a possibilidade do roteador ter vírus!!!!! dizendo que se fosse até a minha residência e nenhum problema fosse encontrado teríamos que pagar 90 reais pela visita. Até aí... ok dissemos que pagaríamos e ele confirmou a visita.

Como ele não apareceu, liguei na net perguntando o motivo do técnico não ter ido na minha casa e fui informada que ele fechou o chamado pq "não conseguiu contato com o cliente" !!!!! olhem o descaso!!! e que não poderia abrir outro chamado pq havia um problema generalizado de conexão na região!

Então liguei na ouvidoria relatando todo o problema. Reagendaram a visita para amanhã... vamos ver o que acontece.
Vi que postaram um passo a passo para a resolução do problema, mas vou exigir a troca do roteador e mudança do login e senha do roteador... é um absurdo a falta de profissionalismo da net! eles nos deixam vulneráveis.... por não mudar senhas padrão dos seus equipamentos, tive prejuízo com 4 aparelhos, trabalho muito em casa com o computador e não posso acessar minha própria internet há quase uma semana... olha o tamanho do meu prejuízo...

Agora que vi que não fui a única prejudicada vou abrir uma reclamação no reclame aqui e acionar o procon! pois muitas pessoas como nós ainda podem ser prejudicadas. Para muitos é fácil resolver o problema, mas outros tantos não tem intimidade com essa parte operacional de informática. Não deveríamos tentar resolver o problema do roteador.... acredito que a NET deve arcar com o problema e despesas causadas ao cliente.

Agradeço a todos pelas informações.

Responder