Nao consigo remover virus nem com hard reset

• Respostas:204
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 37

27/abr/2015 12:54:05 via App

Eu tbm estou com esse problema, também criei um tópico, pq não sabia que já tinha tanta gnt com esse problema. Até agora, só o notebook e o meu celular aqui em casa que é estão com esse problema. Mas no notebook eu consegui resolver botando a extensão Adblock no Chrome. Não tentei nada como formatação, mas já instalei milhares de anti-virus e nada. O interessante é que eu tbm sou NET virtua, mas não acho que isso seja relevante.

• Posts no fórum: 776

27/abr/2015 13:19:02 via Web

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

— alterado em 27/abr/2015 13:22:51

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 37

27/abr/2015 15:15:42 via Web

Muito obrigado, vou fazer isso imediatamente. Quanto ao smartphone, é preciso formatá-lo após o procedimento citado?

• Posts no fórum: 28

27/abr/2015 15:26:01 via Web

Pedro

Oi, depois olhe no segundo de um comentario de um topico similar a esse. Lá eu explico sobre a falha, e resumo as informações de um tópico com mais de 300 comentários. Tudo graças aos usuários.

Farei um breve resumo. Aparentemente a falha é um produto da configuração padrão do roteador que a Netvirtua usa. Não me lembro a marca, mas se não me engano eles sempre usam a mesma marca.

Aparentemente que passa é que a configuração padrão (senha e adim) são sempre iguais, e como alguns técnicos (segundo usuários) não falam sobre mudar a senha o rotedador fica vulnerável.

Por isso mudar DNS, senha e admim é fundamental. Limpar os browser antes de usa-los novamente faz parte do processo de cura. Se não souber aconselho chamar um técnico da empresa.

Pode também relatar aos setor apropriado da empresa sobre a falha. Em relação ao google, ele não deve fazer nada, anúncios são vitais. Anúncios invasivos ocorre na maioria de sites de apks ou adultos.

Acontecer em todos os sites e browsers incluvise no PC, não é normal e pode ser visto como tal infestação de adware. A forma como os roteadores contaminados ainda é um mistério.

Obs: Isso não foi um resumo, mais parece mais um manual. (silly)

===
Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico? Enquanto isso, para os demais que acompanham esse assunto, algumas perguntas: --alguém já chamou (ou está pensando em chamar) a Net para consertar o estrago? Se chamou, concordaram em atender ou tiraram o corpo fora, alegando aquelas bobagens de que o problema é em seus computadores/celulares? (lembrando que atendentes são orientados a dificultar, nunca facilitar). --somos todos do Rio de Janeiro? --se não, quais as cidades/bairros afetados?

• Posts no fórum: 192

27/abr/2015 15:46:16 via Web

image

image

image

Antigamente não aparecia isso e mesmo depois de vários reserts eles ainda aparecem.

O que será?

• Posts no fórum: 80

27/abr/2015 17:16:05 via App

usa o UC BROWSER ele tem bloqueio de propagandas e poup (nao sei como escreve)

• Posts no fórum: 7

27/abr/2015 18:37:06 via Web

Pessoal, estou com o mesmo problema de vocês e meu roteador também é da Net. liguei lá e solicitei a troca do aparelho e eles farão na quarta-feira. Minha dúvida é se ao trocar o roteador o problema já estará resolvido ou preciso fazer algo com os computadores que foram usados em casa e os celulares? Vou restaurar as configurações de fabrica no celular (pq até minha rede móvel foi afetada por esse treco).

Só passar um antivirus nos computadores já resolve? Ou é necessário formatar?

Obrigada!

27/abr/2015 18:55:02 via Web

Trocar o roteador por trocar não resolve nada, acho que nem precisa trocar, basta pedir para o técnico que configure ou fazer você mesmo clicando na solução aqui

— alterado em 27/abr/2015 18:56:23

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

27/abr/2015 18:55:02 via Web

Eduvaldo B.

Net Virtua - falha de DNS colocando vírus em modem/roteador e afetando celular Android em rede wifi
Obrigado, Pedro. Concordo com o q Você comenta. Fiquei interessado em ver os comentários mencionados. Quero localizá-los. Qual é o título do tópico?

Mas não cometei isso, e nem comentaria sem ter certeza, apenas resumi o que todos falaram em um só lugar. Link aqui

— alterado em 27/abr/2015 19:02:35

• Posts no fórum: 4

27/abr/2015 19:04:10 via Web

Bem, eu também estou com este problema.

Pensei que era a única e criei um tópico...

Sou de São Paulo e utilizo Net Virtua. Meus 2 aparelhos estão com este problema infernal... Sim, dei master reset, pois imaginei que fosse algum app intrometido fazendo isso. Na dúvida de remover um por um, fiz backup e dei o reset.

Não resolveu!!!

Mais alguém que tenha Net Virtua e está com o mesmo problema?

27/abr/2015 19:31:26 via Web

Patricia Massaut

Bem, eu também estou com este problema.

Pensei que era a única e criei um tópico...

Sou de São Paulo e utilizo Net Virtua. Meus 2 aparelhos estão com este problema infernal... Sim, dei master reset, pois imaginei que fosse algum app intrometido fazendo isso. Na dúvida de remover um por um, fiz backup e dei o reset.

Não resolveu!!!

Mais alguém que tenha Net Virtua e está com o mesmo problema?

Pelo que eu vi aqui todo mundo que está com esse problema é Net virtua.

• Posts no fórum: 4

27/abr/2015 19:45:33 via Web

Então, outra coisa que esqueci de comentar.

Moro na casa da minha sogra, eu tenho minha assinatura Net Virtua no meu quarto e ela tem a dela, que também é Virtua.

E ontem quando notei que o problema havia voltado, eu estava conectada na rede dela.

Configurar o modem eu sei, mas esse problema da Net bem que poderia gerar uma indenização pra gente né.

27/abr/2015 23:36:45 via Web

Sei não, acho melhor vocês analisarem melhor o caso. Que acontece com a Netvirtua, tudo bem, mas se realmente a empresa tem culpa é outra história.

Isso é um caso isolado, que ocorre apenas com alguns, com um numero pequeno, senão o numero de pessoas a chegarem aqui eram muito, muito maior.

E eu não sou técnico, muito pelo contrário, não entendo quase nada desse assunto, apenas tento ajudar repetindo o que me falaram antes em outro tópico.

— alterado em 27/abr/2015 23:43:39

28/abr/2015 3:21:13 via Web

Pedro

Sei não, acho melhor vocês analisarem melhor o caso. Que acontece com a Netvirtua, tudo bem, mas se realmente a empresa tem culpa é outra história.

Isso é um caso isolado, que ocorre apenas com alguns, com um numero pequeno, senão o numero de pessoas a chegarem aqui eram muito, muito maior.

E eu não sou técnico, muito pelo contrário, não entendo quase nada desse assunto, apenas tento ajudar repetindo o que me falaram antes em outro tópico.

Acabei resetar meu roteador e trocar a senha dele e do wifi. Dei um hard reset no meu celular e esse treco continua aparecendo no cel e no note. Vou esperar o cara da net vir agora pq realmente não sei mais o que fazer.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

28/abr/2015 3:33:31 via App

Gente, dica minha que tenho NET e consegui resolver:

No computador baixem o aplicativo AdwCleaner que ele remove todos os adwares.
No celular entrem nas configurações do navegador e limpem os dados que deve resolver.

Caso não funcionando ou o problema voltando será necessária a troca de DNS, para isso entrem nas configurações do modem e mudem o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, isso deve resolver, mas não deixem de entrar em contato com a NET e avisar sobre o problema!

28/abr/2015 3:41:18 via Web

Artur Eduardo

No celular entrem nas configurações do navegador e limpem os dados que deve resolver.

Caso não funcionando ou o problema voltando será necessária a troca de DNS, para isso entrem nas configurações do modem e mudem o DNS primário para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4, isso deve resolver, mas não deixem de entrar em contato com a NET e avisar sobre o problema!

Obrigada pela ajuda. Já fiz td isso e mais um pouco, mas não funcionou. =/

28/abr/2015 3:43:43 via Web

'-' ... Já tentou o link que postei lá no alto?

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

28/abr/2015 3:50:56 via App

Paula Teles

Artur Eduardo

Obrigada pela ajuda. Já fiz td isso e mais um pouco, mas não funcionou. =/

Se você já teve o problema e ele voltou entra com um processo no Procon porque é sacanagem pagar por um serviço cheio de anúncios que não da nem para usufruir direito.

28/abr/2015 3:54:16 via Web

Pedro

'-' ... Já tentou o link que postei lá no alto?

cliquei no hiperlink da solução que você colocou, e fui direcionada para o outro topico. Li td e tentei fazer o que vcs falavam, mas não funcionou.

28/abr/2015 4:06:02 via Web

Seguiu o segundo comentário daquele tópico. Se fez e nao resolveu, já não sei o que dizer.