Nao consigo remover virus nem com hard reset

  • Respostas:204
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

26/mai/2015 21:55:52 via Web

Paulo Zeus

Giovani Viviane

Fiz isso e ainda nao deu certo... :(

Siga o meu passo a passo que dará certo!!!

tambem fiz isso e nada deu certo! ja segui passo a passo!

  • Posts no fórum: 1

27/mai/2015 12:50:48 via Web

Bom dia!

Estou com esse mesmo problema, notei que foi após conectar no wifi de casa que voltou a ocorrer, depois de ter feito um hard reset!

  • Posts no fórum: 1

5/jun/2015 1:27:46 via Web

Por acaso a internet de vocês é da net??
O roteador é um Arris??
Pq acho que o problema está aí.

No ReclameAqui tem usuário reclamando a mesma coisa e pedindo pra trocar o modem.

  • Posts no fórum: 3

11/jun/2015 5:22:07 via Web

Ola galera ! Tb estou com esse problema.

Ja fiz restauração de fabrica e hard reset, levei na autorizada da motorola hoje meu aparelho e um mot g 2 geração.

pra minha surpresa o infeliz voltou!!!!

qualquer navegador que eu abre aparece esta merda o que eu posso fazer agora?

sera q zerar o aparelho na autoriza e instalar o android através de um pc resolve?

  • Posts no fórum: 1.058

11/jun/2015 19:11:42 via Web

leandro cavalcanti

Ola galera ! Tb estou com esse problema.

Ja fiz restauração de fabrica e hard reset, levei na autorizada da motorola hoje meu aparelho e um mot g 2 geração.

pra minha surpresa o infeliz voltou!!!!

qualquer navegador que eu abre aparece esta merda o que eu posso fazer agora?

sera q zerar o aparelho na autoriza e instalar o android através de um pc resolve?

Já tentou usar o UC Browser ele tem bloqueador de anuncios, mais se já testou ele desculpe.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

  • Posts no fórum: 1

14/jun/2015 17:50:14 via Web

Estou com um problema parecido, mas não cheguei a fazer o hard reset, pois quero tentar resolver sem chegar a isso, pois identifiquei o app que tá causando tudo.

Instalei o mCent pra testar app e ganhar saldo pra celular, e um dos que testei (File Manager) instalou um app chamado Gerenciador de Arquivos. Após isso o celular começou a aparecer mais pop ups e quando abro o Google Play ele sempre direciona pra outros app, e o pior, do nada ele inicia a instalação de apps que não ordenei, faz isso em segundo plano e quando percebo tento interromper a instalação mas nem sempre dá tempo, daí tenho que desinstalar depois.

image

Quando acesso as configurações/gerenciamento de aplicativos ele não me permite desinstalar o dito cujo.

image
image
image

Baixei vários antivirus e só PSafe o identifica mas não consegue remover. Li em alguns fóruns que daria pra retirar indo direto na pasta do app dentro do sistema acessando pelo Solid Explorer, mas eu não consigo achar o app na pasta de app no sistema pois ele deve tá com outro nome e não mostra a imagem do app.

Quando acesso os aplicativos em execução ele tá lá com várias atividades:

image
image
image

O que mais me irrita é ter que impedir a instalação de vários app sem minha autorização. Meu celular ainda está na garantia de fábrica e não quero fazer root por isso. Alguém pode ajudar?

— alterado em 14/jun/2015 17:52:40

  • Posts no fórum: 1

17/jun/2015 0:17:42 via Web

Paulo Zeus

Giovani Viviane

No meu celular (note4) e o do meu marido (s6edge) tb esta com o mesmo problema, se eu coloco no 4g e limpo cache parece que some, mas se conecto no wifi ele volta.. fica mandando instalar psafe... lazyswipe e ate programa pornografico ja apareceu.. cada hora eh uma coisa... ja fizemos varias coisas que encontramos na internet... entrar com o cel no pc e apagar data do chrome.... mudar password das config do wifi e nada adianta... sempre volta ... tentei postar a imagem aqui mas ta muito grande o arquivo... se souberem como resolver... pq esta irritando muito pq nao deixa continuar a navegacao nem nada.. e eh direcionado pro playstore original... ja instalei aquele psafe segundo "indicadk" mas nada adianta.. NAAAADA

Passo a passo para mudar o roteador:
Fiz exatamente isso e não apareceu mais nada em meus smarts.
Faça exatamante isso:

Entre no google chrome de seu pc e digite: 192.168.0.1 e de enter para acessar o dns da net.

Entre com a senha padrão da net que é "password" (a id já está lá que é "admin")

Vá até a aba LAN setup e altere o campo os campos DNS principal / Secundário ( em inglês: Primary DNS Server IP eSecondary DNS Server IP para 8.8.8.8 e 4.4.4.4 respectivamente), para os do Google, COLOQUEI 4.4.4.4, PQ O SERVIDOR FICA MAIS RÁPIDO QUE O ANTERIOR QUE TINHA COLOCADO 8.8.4.4, MAS SE PREFERIR PODE COLOCAR ESSE.

Vá até a aba FIREWALL e ative todas as caixas

Se quiser ( não precisa) troque a senha do ROTEADOR

Reiniciei o roteador e espere alguns segundos para religar.

No smartphone vá até o Google Chrome em Configurações > PRIVACIDADE > Limpar Dados de Navegação > e apague tudo que tenha lá ( não precisa dar o reset ou formatar)
No notebook e no pc, coloque o aplicativo adblock no google chrome.
PRONTO SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!!!
Reinicie seu smartphone depois de limpar todos os dados no google chrome.
Já estou a quase 15 dias sem o problema aparecer.

Resolveu o problema aqui!

Prezado Paulo Zeus,

Aproveitando o ensejo, por favor, apenas me permita uma dúvida. Considerando que a cadeia de ações sugerida resolveu o problema, apenas me restou a dúvida se existe ainda algum software mal intencionado remanescente instalado em qualquer lugar que seja. Pergunto isso, pois seria uma janela de vulnerabilidade ainda a ser considerada.

Desde já grato.

Atenciosamente.

Nélio.

  • Posts no fórum: 1

17/jun/2015 20:32:20 via Web

Chrystian

Sério que você deu reset por causa disso? Meu Deus... Isso é pop up de anúncio fera, isso pode acontecer tanto em navegadores quanto em alguns apps que contenha anúncios dentro que você baixar, é assim que as empresas geram dinheiro, com anúncios cada vez mais invasivos e escrotos, que são os que mais dão dinheiro. Relaxe, e curta seu celular tranquilo, isso não é vírus.

Opa, me desculpa, se não é virus.. ok.. mas que o TimeService e MonkeyTest, ficam se autoinstalando (por mais que tire, remova.. etc..) ficam instalando outros aplicativos (diversos, nunca os mesmos, até um Levoo... dentre outros), ficam travando o telefone, ligando o acesso a dados (eu desligo e ele é religado) só sair e entrar de novo e tá ligado o acesso a dados. Meu whats, totalmente travado e fica saindo dizendo que está bloqueado e travou... e por ai vai... se não é virus, malware, ou o nome que for, não importa, sei que Ferrou 100% meu telefone e não consigo recuperar... a sim, tem também um detalhe, os contatos que ficam no CHIP estão escondidos.. não aparecem.....

Legal né.. então, se alguém souber o que é e como resolver.. eu AGRADECERIA MUITO...

Gracias

  • Posts no fórum: 1

20/jun/2015 14:20:20 via Web

Queria agradecer ao Paulo Zeus. Estava com esse mesmo problema no meu celular e no computador. Nao conseguia navegar no meu celular, pois a pagina em que eu estava sempre era redirecionada para sites maliciosos. Ja no computador, a todo momento abriam abas de sites maliciosos. Segui o passo a passo, conforme descreveu o Paulo Zeus, e configurei o roteador (que é o Arris da net) e sumiram todos os problemas!!! Ja tinha tentado de tudo e nao conseguia resolver!!!Muito obrigada Paulo Zeus!!!

  • Posts no fórum: 1.058

26/jun/2015 2:01:44 via Web

Caterine Viegas

Já somos 4 então. Estou ficando louca, aqui em casa tem 2 smarts e 2 tablets com esta porcaria.

http://www.androidpit.com.br/forum/646570/nao-consigo-remover-virus-nem-com-hard-reset/page/6

Veja os ultimos comentário tem um mini tutorial para lá para modem da net se for o teu quem saiba ajude.
É esse mesmo tópico.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

  • Posts no fórum: 1

26/jun/2015 18:22:08 via Web

José Ventura

É só fazer root e colocar o apk do ADFREE e tudo se resolve, não há mais publicidade nem falsas mensagens seja onde voce navegue

tem como fazer sem root?

  • Posts no fórum: 1.002

26/jun/2015 18:25:02 via App

Lorrany Rodrigues

José Ventura

É só fazer root e colocar o apk do ADFREE e tudo se resolve, não há mais publicidade nem falsas mensagens seja onde voce navegue

tem como fazer sem root?

Não.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

  • Posts no fórum: 1

2/jul/2015 2:53:53 via Web

Bruno Carvalho

nao e virus isso, e uma propragando do app,se nao quer isso no seu celular e so vc excluir o app amigo .

Boa noite galera comigo acontece a mesma coisa...
Li tudo q vcs ja postaram e nada tambem o mesmo problema ja resetei de fabrica e nada....
Parece mandiga do pai Zé.....kkkk
Mais eu consegui enganar ele e navego de boa...
Quando entrar no site por exemplo da globo....antes de dar tempo pro virus agir ..vou nas configuraçao do site e coloco versão de desktop...e ele não aparece ...
Quando o virus aparece de novo ele vem em nova aba ai é só fechar ela....
Espere ter ajudado um pouco.....
No aguarde de um milagre.....
Abraço a todos.....

  • Posts no fórum: 1

14/jul/2015 14:56:49 via Web

Solução para Android: limpar o histórico e também os dados da navegação!Isto resolve tudo e as telas estranhas não aparecem mais!

— alterado em 14/jul/2015 14:57:33

  • Posts no fórum: 2

17/jul/2015 15:37:48 via Web

Bom dia meu caro , entendo o que você esta passando eu também passo por isso , já baixei vários app antivírus e todos localizam dois arquivos infectados , um com um trojan e outro com um malwerebite fiiz a tentativa com antivirus especificos e verifiquei a impossibilidade de excluí-los em prol destes estarem alocados junto de apps nativos ( ou seja , originais do tablet) , realizei também a tentativa de excluir os apps originais através de apps específicos para quem tem root (obs: o virus que fui infecctado , instala vários apps sem eu pedir, abre janelas perguntando se eu quero instalar outros apps mesmo eu recusando elas voltam a aparecer, e causa lentidão no tablet) , acho que ao instalar o root no aparelho voce o deixa mais propicio a ser infectado além de os apps de superuser serem criados por hackers pode ser que um destes superuser tenha vindo com o virus que ficou inativo em algum periodo , eu vou tentar achar a room original do meu tablet e tentar instala-la para tentar desfazer o root , pois qualquer unroot ou atualização do root está funcionando , parece que o superuser criou uma defesa e eu não consigo mexer nele nem substituir , nem alterar nem remover. Se alguem tiver a solução eu agradeço , se tiverem também um grupo no whats ajudará a nos comunicar.

  • Posts no fórum: 1

25/jul/2015 5:21:38 via Web

Boa Noite Pessoal!

Depois de enfrentar o mesmo problema e bater a cabeça por meses, finalmente consegui descobrir o real problema,
Por favor vejam o post que criei sobre isso em:

Tudo se resume a vírus em seu roteador!

Fiz um post em meu blog mas como sou usuário novo neste site não consegui colar aqui. Para quem tiver interesse me fale.

Espero ter ajudado para que não fiquem batendo cabeça

abraços
Carlos