LG G3 — Como fazer backup da Rom sem ter roteado o aparelho?

  • Respostas:31
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 20:40:27 via Web

Então. como faço pra fazer o backup da rom original do meu aparelho? Pois quero roteá-lo mais antes disso quero fazer um backup completo da rom só pra ter mais segurança.
Obrigado.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

16/04/2015, 21:01:36 via App

Não qualquer backup nandroid precisa de no minimo ter root

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 21:46:50 via App

Jaels

Então. como faço pra fazer o backup da rom original do meu aparelho? Pois quero roteá-lo mais antes disso quero fazer um backup completo da rom só pra ter mais segurança.
Obrigado.

Faz pelo TWRP. não precisa de root. mas sim da Custom Recovery.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 21:51:08 via Web

Então, é que estou querendo rotear ele pois vei uma atualização da infeliz da fabricante que transformou meu 4.4.2, em um sistema mais pesado. Ai queria instalar o android 4.4.2 original nele sem alterações, mas vi que primeiro preciso rotear e pra isso é melhor fazer um backup caso de bug do loop ou um erro muito severo, então até vi o twrp, mas não entendi direito como funciona, se puder me explicar agradeço muito, pois dá pra perceber que meu tablet tá sendo rodado no limite :(

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 21:56:18 via App

Jaels

Então, é que estou querendo rotear ele pois vei uma atualização da infeliz da fabricante que transformou meu 4.4.2, em um sistema mais pesado. Ai queria instalar o android 4.4.2 original nele sem alterações, mas vi que primeiro preciso rotear e pra isso é melhor fazer um backup caso de bug do loop ou um erro muito severo, então até vi o twrp, mas não entendi direito como funciona, se puder me explicar agradeço muito, pois dá pra perceber que meu tablet tá sendo rodado no limite :(

Tablet? Não é LG G3?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:11:44 via Web

Não, eu tive que postar aqui nessa seção pq a 3 dias fiz 3 postagens, em cada um desses dias pra ver se alguém poderia me ajudar e ninguém nem olhou o meu tópico. Meu tablet é um Positivo t705, cara por favor não mova o meu tópico, pois estou querendo apenas uma ajuda para resolver meu problema.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 22:14:03 via App

Jaels

Não, eu tive que postar aqui nessa seção pq a 3 dias fiz 3 postagens, em cada um desses dias pra ver se alguém poderia me ajudar e ninguém nem olhou o meu tópico. Meu tablet é um Positivo t705, cara por favor não mova o meu tópico, pois estou querendo apenas uma ajuda para resolver meu problema.

Pow, o problema é que quase te mandei um tutorial do celular da LG, na positivo é bem diferente...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 22:18:59 via App

Jaels

Não, eu tive que postar aqui nessa seção pq a 3 dias fiz 3 postagens, em cada um desses dias pra ver se alguém poderia me ajudar e ninguém nem olhou o meu tópico. Meu tablet é um Positivo t705, cara por favor não mova o meu tópico, pois estou querendo apenas uma ajuda para resolver meu problema.

Acho que não tem Custom ROM pra ele ainda...

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 22:20:17 via App

Modelos brasileiros não tem desenvolvimento, por tanto não deve ter custom recovery.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:22:27 via Web

Pois é, eu procuro daqui e dali e não acho nada, só pedaços de coisas que talvez possam funcionar como um detonado pra fazer o procedimento de root em um positivo mini. Vc pode me ajudar com meu tablet?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

16/04/2015, 22:27:39 via App

Jaels

Pois é, eu procuro daqui e dali e não acho nada, só pedaços de coisas que talvez possam funcionar como um detonado pra fazer o procedimento de root em um positivo mini. Vc pode me ajudar com meu tablet?

Não tem como, já que ele não é muito conhecido.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:28:15 via Web

Emerson

Modelos brasileiros não tem desenvolvimento, por tanto não deve ter custom recovery.

Então no caso não tem como eu fazer um backup da rom antes de tentar fazer o root?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/04/2015, 22:29:06 via Web

Jaels

Pois é, eu procuro daqui e dali e não acho nada, só pedaços de coisas que talvez possam funcionar como um detonado pra fazer o procedimento de root em um positivo mini. Vc pode me ajudar com meu tablet?

cara se primeiramente você quer fazer o root tenta usar o app IROOT meu tablete é um DL se quer tem algum desenvolvimento e ele roda com o android 4.1.1 eu consegui fazer o root tenta fazer com ele o bom que nem precisar usar o pc para rotear.(cool)

— alterado em 16/04/2015, 22:29:28

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:31:13 via Web

Então eu até tenho coragem de fazer o root sem fazer um backup antes, mas só se eu tiver muita certeza que não vai dar zika :(

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:33:37 via Web

Peterson Santos

Jaels

Pois é, eu procuro daqui e dali e não acho nada, só pedaços de coisas que talvez possam funcionar como um detonado pra fazer o procedimento de root em um positivo mini. Vc pode me ajudar com meu tablet?

cara se primeiramente você quer fazer o root tenta usar o app IROOT meu tablete é um DL se quer tem algum desenvolvimento e ele roda com o android 4.1.1 eu consegui fazer o root tenta fazer com ele o bom que nem precisar usar o pc para rotear.(cool)

Mas o seu veio com android puro não é? o Meu só pra vc ter uma idéia no lugar do cadeado do android na tela de bloqueio, é o logo do "joinha" da positivo :(

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/04/2015, 22:36:37 via Web

Jaels

Peterson Santos

Jaels

Pois é, eu procuro daqui e dali e não acho nada, só pedaços de coisas que talvez possam funcionar como um detonado pra fazer o procedimento de root em um positivo mini. Vc pode me ajudar com meu tablet?

cara se primeiramente você quer fazer o root tenta usar o app IROOT meu tablete é um DL se quer tem algum desenvolvimento e ele roda com o android 4.1.1 eu consegui fazer o root tenta fazer com ele o bom que nem precisar usar o pc para rotear.(cool)

Mas o seu veio com android puro não é? o Meu só pra vc ter uma idéia no lugar do cadeado do android na tela de bloqueio, é o logo do "joinha" da positivo :(

Bem esse aplicativo que te falei, ele é feito com o tablet ligado mesmo sem precisar entrar na recovery nem nada, sim creio que o android do meu é puro mais pelo que vi na internet ele funciona em muitos dispositivos, o que pode acontecer de ruim e não conseguir fazer o root mesmo, lembrando que ele é meio em japonês se for instalar ele te dou um auxilio.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:43:37 via Web

então esse é o máximo que pode acontecer com ele ele não instalar o programa e não dá nenhum tipo de pau no tablet? E depois q rotea-lo posso usar os mesmos após q vcs usam pra instalar uma nova ROM e fazer backups?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/04/2015, 22:48:48 via Web

Jaels

então esse é o máximo que pode acontecer com ele ele não instalar o programa e não dá nenhum tipo de pau no tablet? E depois q rotea-lo posso usar os mesmos após q vcs usam pra instalar uma nova ROM e fazer backups?

Pelo menos no meu na primeira vez que instalei e tentei rotear não deu certo, porém não aconteceu nada, pois quando o app não consegue rotear o boneco do app fica triste então creio que não zoa mais nada, sobre os apps e fazer backups já não sei pois desse modelo ainda não vi nada ainda.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 22:53:00 via Web

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

16/04/2015, 22:57:32 via Web

Jaels

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

O backup conseguirá sim, agora para instalar a rom não sei pois não tenho esse modelo.Mais deve ter sim pelo menos a ROM Original dele.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 23:04:41 via Web

Então pra instalar uma nova ROM, tem de ter um programa especifico pra cada modelo de aparelho? Pq se não for possível instalar uma ROM nova, pra min nem compensa rotealo, mais uma pergunta com um sistema,mais pesado o aparelho pode se desgastar mais rápido?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/04/2015, 23:08:06 via App

Jaels

Então pra instalar uma nova ROM, tem de ter um programa especifico pra cada modelo de aparelho? Pq se não for possível instalar uma ROM nova, pra min nem compensa rotealo, mais uma pergunta com um sistema,mais pesado o aparelho pode se desgastar mais rápido?

A ROM que tem que ser específica do modelo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/04/2015, 23:10:35 via Web

Eu quero colocar a 4.4.2, que é a que já esta aqui, mas a ROM pura sem modificações, pois a positivo alterou demais essa ROM

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

16/04/2015, 23:25:45 via App

Lamento ver umas coisas dessas ;\
Tive um pc da positivo para nunca mas

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

17/04/2015, 00:27:49 via Web

Tenho outra pergunta onde acho a ROM google edition 4.4.2?

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

17/04/2015, 01:36:43 via Web

Peterson Santos

Jaels

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

O backup conseguirá sim, agora para instalar a rom não sei pois não tenho esse modelo.Mais deve ter sim pelo menos a ROM Original dele.

Pode me passar e me explicar como usa o IROOT?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

17/04/2015, 01:49:50 via Web

Jaels

Peterson Santos

Jaels

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

O backup conseguirá sim, agora para instalar a rom não sei pois não tenho esse modelo.Mais deve ter sim pelo menos a ROM Original dele.

Pode me passar e me explicar como usa o IROOT?

Procura na internet o IRoot vai ter o site oficial é bem fácil após baixar vai ter um desenho de um boneco ninja clique do lado onde aparece escrito ROOT ai ele vai ficar pensando se no final o boneco ficar com uma cara feliz significa que deu certo

Tem esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=nfACJb22Ox0

E esse tutorial aqui https://www.nextpit.com.br/forum/617700/iroot-root-sem-pc-em-um-click

EDIT: O aplicativo está atualizado então se der certo ficará um app escrito KING USER com um desenho de uma coroa no meio dos seus aplicativos.

— alterado em 17/04/2015, 01:52:54

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

17/04/2015, 05:41:48 via Web

Peterson Santos

Jaels

Peterson Santos

Jaels

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

O backup conseguirá sim, agora para instalar a rom não sei pois não tenho esse modelo.Mais deve ter sim pelo menos a ROM Original dele.

Pode me passar e me explicar como usa o IROOT?

Procura na internet o IRoot vai ter o site oficial é bem fácil após baixar vai ter um desenho de um boneco ninja clique do lado onde aparece escrito ROOT ai ele vai ficar pensando se no final o boneco ficar com uma cara feliz significa que deu certo

Tem esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=nfACJb22Ox0

E esse tutorial aqui https://www.nextpit.com.br/forum/617700/iroot-root-sem-pc-em-um-click

EDIT: O aplicativo está atualizado então se der certo ficará um app escrito KING USER com um desenho de uma coroa no meio dos seus aplicativos.

Cara obrigado, mas não funcionou no meu, aparece aquela carinha de erro

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

17/04/2015, 15:19:00 via App

WellinghtonRafael

Lamento ver umas coisas dessas ;\
Tive um pc da positivo para nunca mas

Tenho um PC da positivo desde 2011 e nunca deu problema :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

17/04/2015, 15:20:46 via App

Jaels

Peterson Santos

Jaels

Peterson Santos

Jaels

Então quer dizer que se eu conseguir tirar o root não, vou executar tipo o nandroid ou um pra instalar uma rom nova pra ele?

O backup conseguirá sim, agora para instalar a rom não sei pois não tenho esse modelo.Mais deve ter sim pelo menos a ROM Original dele.

Pode me passar e me explicar como usa o IROOT?

Procura na internet o IRoot vai ter o site oficial é bem fácil após baixar vai ter um desenho de um boneco ninja clique do lado onde aparece escrito ROOT ai ele vai ficar pensando se no final o boneco ficar com uma cara feliz significa que deu certo

Tem esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=nfACJb22Ox0

E esse tutorial aqui https://www.nextpit.com.br/forum/617700/iroot-root-sem-pc-em-um-click

EDIT: O aplicativo está atualizado então se der certo ficará um app escrito KING USER com um desenho de uma coroa no meio dos seus aplicativos.

Cara obrigado, mas não funcionou no meu, aparece aquela carinha de erro

Tenta o towelroot.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

17/04/2015, 15:26:20 via Web

Emerson

WellinghtonRafael

Lamento ver umas coisas dessas ;\
Tive um pc da positivo para nunca mas

Tenho um PC da positivo desde 2011 e nunca deu problema :D

Concordo com vc, o tablet é ótimo não tenho do que reclamar só o sistema que está pesado, depois que enviaram a atualização, mas antes dela ele era super rápido

Responder