Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

• Respostas:2.589
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

24/abr/2015 18:09:43 via Web

SalyFrancis Araújo

Luys Fernnando

Thiago

Mano, dá uma ajuda aí, em como proceder:
To efetuando a instalação da ROM, como manda o roteiro, porém ela fica um tempão no logo cyanogenmod, daí reinicio, assim ele consegue instalar (Otimizando apps), porém na hora de configurar o assistente dá erro e não sai daquilo...

Aqui também demorou, só que eu deixei o cel. em um canto e fui fazer outras coisas. Quando voltei, já estava na tela de Boas Vindas...
Tente instalar de novo (Fazendo os Wipes). Caso não funcione, faça uma instalação limpa (cool)

Cara to com o mesmo problema... ROM STOK 4.4.4 fiz todo procedimento, esperei quase 2 horas e nada, Não inicializa, fica so com a cara piscando do Cyanogenmod.. Me ajudem ai..

Thiago, no seu caso você precisa remover os SIM (Chip) antes de continuar o processo. Faça tudo sem eles se possível.
Você precisa atualizar ou seu celular para o Stock Lolipop depois instalar a CM 12 ou atualizar o bootloader. Isso acontece quando tenta iniciar o CM12 (lolipop) com o bootloader do Kitkat 4.4

No caso de quem vem do Stock Kitkat 4.4.4 precisa ou atualizar para o Lolipop stock ou atualizar o bootloader antes.

— alterado em 24/abr/2015 18:14:37

• Posts no fórum: 82

24/abr/2015 18:12:40 via Web

Edson Ferreira

Lennon Rawlins

SalyFrancis Araújo

Fiz todo procedimento, esperei quase 2 horas e nada, Não inicializa, fica só com a cara piscando do Cyanogenmod.. Me ajudem ai.. To usando a kitkat 4.4.4...

Não tem como ir da 4.4.4 direto pra CM12/CM12.1. O que eu recomendo, eh da 4.4.4, ir pra 5.x > CM12 > CM12.1, sempre dando wipes.

Eu tava com a 4.4.4 e nao deu certo . atualizei p 5.x e instalei a 12.1 direto.

Mas fez o root, Atualizou o bootloader? ou direto mesmo?

24/abr/2015 18:17:26 via Web

Desde que atualizei para a Nightly do dia 19/04 não aparecem mais pra mim as atualizações diárias no menu do sistema, preciso baixá-las diretamente no site e atualizar manual. Alguém está com o mesmo problema?

• Posts no fórum: 175

24/abr/2015 18:18:47 via App

Andre Ramos

Desde que atualizei para a Nightly do dia 19/04 não aparecem mais pra mim as atualizações diárias no menu do sistema, preciso baixá-las diretamente no site e atualizar manual. Alguém está com o mesmo problema?

Acho que todos estão com este problema...

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

24/abr/2015 18:19:00 via Web

SalyFrancis Araújo

Edson Ferreira

Lennon Rawlins

SalyFrancis Araújo

Fiz todo procedimento, esperei quase 2 horas e nada, Não inicializa, fica só com a cara piscando do Cyanogenmod.. Me ajudem ai.. To usando a kitkat 4.4.4...

Não tem como ir da 4.4.4 direto pra CM12/CM12.1. O que eu recomendo, eh da 4.4.4, ir pra 5.x > CM12 > CM12.1, sempre dando wipes.

CM 12 não precisa de root, já vem imbutido no sistema, basta apenas habilitar nas opções de desenvolvedor. Não faça o root que a recovery oferece porque dá errado. Se você estiver na Stock 5.x não precisa atualizar o bootloader pois o mesmo já está atualizado.

— alterado em 24/abr/2015 18:20:30

24/abr/2015 18:26:48 via Web

Guilherme C.

Andre Ramos

Acho que todos estão com este problema...

A ok, achei que era algo só aqui. Tomara que corrijam logo isso.

• Posts no fórum: 397

24/abr/2015 18:30:31 via Web

Andre Ramos

SalyFrancis Araújo

Edson Ferreira

Lennon Rawlins

SalyFrancis Araújo

CM 12 não precisa de root, já vem imbutido no sistema, basta apenas habilitar nas opções de desenvolvedor. Não faça o root que a recovery oferece porque dá errado. Se você estiver na Stock 5.x não precisa atualizar o bootloader pois o mesmo já está atualizado.

Eu joguei a CM12.1 e apliquei o supersu qdo dei flash na rom (rom > gapps > supersu) e não vi problemas...root ok (só habilitei ele nas configurações do desenvolvedor...

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 1.198

24/abr/2015 19:04:30 via App

Chrystian

Jorge C.

Chrystian

Jorge C.

Alguém tá com problemas pra abrir o Chrome, aki quando abro, trava o sistema todo só resolve quando força o desligamento do sistema

Já tentou limpar os dados do Chrome? Se já tentou, tenta reinstalar o Chrome. Ou usa outro navegar, aqui no meu 5.1.1 tá de boa, talvez tenha bugado o seu Chrome durante alguma atualização. Se não der pra desinstalar o Chrome pelas configurações, instala root pra poder desinstalar (pode usar o titanium backup pra desinstalar), e vai na play store baixar de novo.

Já fiz, desinstalei e reinstalei e tô com esse erro no Chrome beta tb, e desde a ROM ressurrection remix, ou seja desde q mudei para o 5.1,passei agora para a cm 12.1.1 com instalação limpa e continua o erro, será que pode ser o gapps, aliás o Chrome não tá incluído no gapps

Sinceramente eu não sei, tenta o gapps pra ver se não é, quem sabe né, não tem nada a perder...

Troquei o gapps, do PA gapps para o recomendado no tópico, agora só falta testar pra verificar se resolveu

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 122

24/abr/2015 19:08:16 via App

Não tem ambient display nessa rom?

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

• Posts no fórum: 234

24/abr/2015 20:01:46 via App

Lucas R. Borba

Não tem ambient display nessa rom?

Pelo visto não tem, pq eu tbm notei e tbm tem pouquissímos Featurings nessa rom...

• Posts no fórum: 3

24/abr/2015 21:01:28 via Web

Olha só, SalyFrancis Araújo. Atualiza p a Stock 5.x , nesse caso não precisa atualizar o bootloader, faz root e instala o recovery e depois coloca a CM 12.1 e os gaps na raiz e instala como o tutorial ensina. Se vc tiver root no 4.4.4 ele não atualiza via OTA . desfaz o root com o Supersu e instala a Stock 5.x em seguida a CM 12.1 direto.

— alterado em 24/abr/2015 21:17:44

25/abr/2015 0:52:27 via Web

Edson Ferreira

Olha só, SalyFrancis Araújo. Atualiza p a Stock 5.x , nesse caso não precisa atualizar o bootloader, faz root e instala o recovery e depois coloca a CM 12.1 e os gaps na raiz e instala como o tutorial ensina. Se vc tiver root no 4.4.4 ele não atualiza via OTA . desfaz o root com o Supersu e instala a Stock 5.x em seguida a CM 12.1 direto.

Show meu velho obrigado... Fazendo agora.. Já já dou noticias se deu certo....

25/abr/2015 0:52:58 via Web

Andre Ramos

SalyFrancis Araújo

Edson Ferreira

Lennon Rawlins

SalyFrancis Araújo

Vlw meu nobre... Testando aqui...

• Posts no fórum: 396

25/abr/2015 4:18:44 via Web

Alguém ta com problema de não aparecer as atualizações das builds via OTA?

— alterado em 25/abr/2015 4:18:58

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
Recovery: TWRP 2.8.7.0

• Posts no fórum: 1.002

25/abr/2015 4:36:58 via App

Diego Tavares

É um bug geral, aguarde a correção e baixe pelo site da cyanogenmod.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

25/abr/2015 5:05:31 via App

Chrystian

Diego Tavares

É um bug geral, aguarde a correção e baixe pelo site da cyanogenmod.

Diego Tavares

vlw pela resposta brother (cool)

• Posts no fórum: 45

25/abr/2015 6:08:47 via Web

Alguem mais com problema de o processo com.android.phone parou? Geralmente acontece quando reinicia o celular e só resolve dando format data

25/abr/2015 13:52:45 via App

Yuri Cavalcante

Alguem mais com problema de o processo com.android.phone parou? Geralmente acontece quando reinicia o celular e só resolve dando format data

Diego Tavares

Aconteceu cmg mas resolveu tirando os dois sim cards e colocando de novo

25/abr/2015 15:20:14 via Web

Yuri Cavalcante

Eu to com esse problema amigo... Eu desligo coloco pra carregar daí ele liga de novo o cel... e dar esse erro.. Ou seja dois problemas, Pq quando eu desligasse era pra ficar desligado e carregar, e não ligar de novo, Alguma ajuda?