Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

• Respostas:2.589
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 37

30/abr/2015 12:43:38 via Web

Ainda estou no aguardo do seu up parceiro, para que eu enfim possa usar a cyano no meu xt1033. E poderia assim que upar o arquivo, descrever melhor o procedimento? Agradeço desde já pelo seu empenho.

• Posts no fórum: 37

30/abr/2015 12:46:51 via Web

João Pedro

Emerson

João Pedro

João Pedro

Aqui na atualização do dia 26, não ta dando para mandar sms nem receber. Mas faz ligação e recebe! Instalada por cima da stock 5.0.2 e depois instalada a CM 12, depois a CM 12.1. Alguém sabe uma solução? Ja tentei flashear uns arquivos dos modens, o NON-HLOS e nada. Ainda não manda! Kernel padrão da CM 12.1

Já consegui Solucionar!

E não vai dizer como, pra ajudar quem tenha o problema também?

Já aconteceu umas vezes comigo, mas quando eu colocava a GPE, ai era só flashear o fix que tinha aqui no fórum. Só que dessa vez eu tinha feito assim, flashei a GPE 4.4.4, depois usei o ADB sideload e atualizei para 5.0.1 da GPE, sem o fix, logo após flashei a ROM stock 5.0.2, e sem configurar nada flashei o twrp 2.8.6 multi ROM, acho que é essa a versão. E flashei a última CM12 5.0.2, logo após o gapps 5.0.1 e flashei o zip do multi ROM V32, ai iniciei o celular normal, coloquei a conta do google e baixei a CM 12.1 com Android 5.1.1 do dia 26. Logo após baixar atualizei e coloquei o gapps novamente, o 5.1, e iniciei ela normal. Ai notei que não tava mandando nem recebendo SMS, mas fazia e recebia ligação. Ai flashei o kernel Optimus R27, para ver se dava algo, mas nada. Ai peguei e criei meu próprio fix, peguei os arquivos FSB.mbn e NON HLOS da ROM stock 5.0.2 BR e flashei eles pelo adb no modo fastboot! E iniciei normal e já tinha voltado a funcionar o SMS normalmente. Vou upar o fix no meu MEGA assim que puder, e disponibilizo aqui!

Ainda estou no aguardo do seu up parceiro, para que eu enfim possa usar a cyano no meu xt1033. E poderia assim que upar o arquivo, descrever melhor o procedimento? Agradeço desde já pelo seu empenho.

• Posts no fórum: 174

30/abr/2015 14:20:27 via Web

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

A melhor forma de voltar pra 5.0.2 é via "Minimal ADB and Fastboot". Este tópico mostra como instala-lo, mas a ROM 5.0.2 está neste tópico, na parte que o autor do tópico escreve: "[ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]". Resumindo, você terá que baixar os "drivers da Motorola" (caso não tenha), o "Motorola Fastboot" e o "ADB AND FASTBOOT" no primeiro link que eu postei. A ROM você deve baixar do segundo tópico ou daqui (se for xt1033). Lembre de ler várias vezes antes de fazer o procedimento.

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: CyanogenMod 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2
  • Posts no fórum: 25

30/abr/2015 14:26:47 via Web

Evandro Pozzatti

Meu celular continua reiniciando sozinho, ele trava e reinicia, e o gps só funciona com Wifi ou 3G. Alguém me da um auxílio para voltar para 5.0.2 e depois instalar a CM 12.1 novamente?

O que eu faria no seu caso? (sugestão abaixo)

1 - Você tem a Stock 4.4.4? Sabe fazer downgrade?
2 - Se sim, flash a Stock 4.4.4, atualiza para 5.0.2 Stock via OTA
3 - Instale uma recovery TWRP ou CWM (eu prefiro a TWRP)
4 - Baixe a Nightly de sua preferência (estou usando a de hoje e está TOP, lisinha sem pro)
5 - Baixe o GAPPS do dia 20/04/15 indicada no site da CYANOGEN.
6 - Antes de flashear a Nightly e o Gapps remova os SIM (chip's).
7 - Após o flash faça um WIpe CACHE e DALVIK. Inicie pela primeira vez, configure a seu gosto.
8 - Desligue o celular, recoloque os SIM Card e depois só alegria.

Link Gapps que eu uso, indicado pela equipe do Cyanogen.

https://github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

Qualquer coisa Grita aê...

— alterado em 30/abr/2015 14:32:36

• Posts no fórum: 27

30/abr/2015 15:09:04 via Web

Alex

Marciano Santos

Tá faltando a opção do reconhecimento da operadora, toda vez que disco o mesmo número sempre pede para escolher o chip. Alguma solução?

Mesmo problema aqui. A versão de hoje (29) não corrigiu esse problema.

Na verdade, verifiquei que está funcionando na versão do dia 29/04 que estou usando. Acredito que antes não estava por conta do tema bugado que havia instalado.

• Posts no fórum: 174

30/abr/2015 15:33:58 via App

Andre Ramos

Evandro Pozzatti

4 - Baixe a Nightly de sua preferência (estou usando a de hoje e está TOP, lisinha sem pro)
7 - Após o flash faça um WIpe CACHE e DALVIK. Inicie pela primeira vez, configure a seu gosto.

https://github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

A melhor opção é ir direto pra 5.0.2 via Minimal ADB and Fastboot, alguns usuários (como eu) tiveram problema quando foram da 4.4.4, depois atualizaram pra 5.0.2 e depois foram pra CM12... Sem contar que dá mais trabalho.

— alterado em 30/abr/2015 15:34:33

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: CyanogenMod 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2
  • Posts no fórum: 396

30/abr/2015 16:19:34 via Web

Alguém ta com problema para instalar temas na versão de hj (30/04) (thinking)

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 1.103

30/abr/2015 18:31:23 via App

Evandro Pozzatti

Instala outro kernel, quem sabe resolva. Eu indico o Optimus Kernel. É muito bom.

• Posts no fórum: 27

30/abr/2015 18:51:58 via Web

Eu estava com a versão do dia 2204. Fiz os wipes cache, dalvik e data, e depois o flash da versão 29 + GAPPS indicado neste tópico. Ou seja, fiz a instalação sem voltar para 5.0.2 e funcionou de boa.

No changelog há 2 itens referentes ao AmbientDisplay, mas eu não consegui localizar nas config.

O Ambient Display está como opção a ser adicionada na Gaveta de Notificação, mas não funciona no Moto G. Encontrei essa informação no tópico [ROM] Official Cyanogenmod 12.1 (nightly) do XDA (páginas 231 e 232).

Eles sugerem o app ACDisplay como alternativa.

Segue anexo mostrando a opção.

image

• Posts no fórum: 6

30/abr/2015 21:31:15 via Web

Guilherme C.

Andre Ramos

Evandro Pozzatti

github.com/jrizzoli/vendor_google/releases/tag/2015-04-20

A melhor opção é ir direto pra 5.0.2 via Minimal ADB and Fastboot, alguns usuários (como eu) tiveram problema quando foram da 4.4.4, depois atualizaram pra 5.0.2 e depois foram pra CM12... Sem contar que dá mais trabalho.

Obrigado pela atenção galera, eu flashei a rom 5.0.2 e depois instalei a CM12.1, parece que deu certo, mas o GPS ainda não ta bacana sem conexão com a internet, acho que farei dessa forma que sugeriram para sanar o problema. Agradeço a todos ai.

• Posts no fórum: 2

30/abr/2015 21:53:43 via Web

Bom, eu quebrei a cabeça pra insalar essa rom tbm, só que eu fiz de uma forma diferente pra instalar, eu instalei a CM11, e nela mesmo aparece pra vc atualizar pra CM12.1, pode ser uma forma mais facil pra quem ta com problemas

• Posts no fórum: 346

1/mai/2015 2:10:30 via App

Diego Tavares

Alguém ta com problema para instalar temas na versão de hj (30/04) (thinking)

estou desde algumas anteriores, ha temas que não instalam de maneira alguma.

• Posts no fórum: 205

1/mai/2015 5:30:40 via App

Fabiano Lourenço

Ficou show, muito bom mesmo no meu XT1033.
Instalei os gapps do BaNkS, ficou melhor ainda !

Obrigado ANDROIDPIT.

amigo VC instalou direto a cm12.1 ou instalou a cm12 primeiro ,? to com essa dúvida

• Posts no fórum: 630

1/mai/2015 16:55:04 via Web

bug na versão do dia 30...fui ligar pra uma pessoa dai o cel reinicia :/

Dispositivo: Lenovo VIBE K5
Modelo: A6020l36
ROM: XOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 1.002

1/mai/2015 17:00:55 via App

SoakYan

Fabiano Lourenço

Ficou show, muito bom mesmo no meu XT1033.
Instalei os gapps do BaNkS, ficou melhor ainda !

Obrigado ANDROIDPIT.

amigo VC instalou direto a cm12.1 ou instalou a cm12 primeiro ,? to com essa dúvida

Se você já estiver com o 5.0.2 sendo ele cm 12 ou rom original da Motorola com lollipop, basta ir no recovery e dar wipe nas coisas, instalar a cm 12.1 e pronto.

Detalhe, caso você não queira perder seus dados, e caso você esteja em uma cyanogenmod 12 com 5.0.2, você pode dar flash da CM 12.1 por cima da CM 12 que não terá problemas, aí depois é só instalar o gapps para o Android 5.1 e pronto.

— alterado em 1/mai/2015 17:01:09

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 18

1/mai/2015 21:18:27 via App

Pra fazer o GPS funcionar tem que dar uns comandos no modo fastboot, também estava com esse problema fiz o procedimento e funcionou. Não me lembro ao certo quais são os comandos mas da uma pesquisada aí, se não me engano encontrei no fórum do Moto G 2014.