Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

  • Respostas:2 592
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

02/08/2015, 03:13:47 via App

to na 5.0.2 stock posso fazer o procedimento todo normal?

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

02/08/2015, 03:16:36 via App

Vinicius Moraes

to na 5.0.2 stock posso fazer o procedimento todo normal?

pode sim, é até melhor , pois se fizer pela 4.4.4 causa bootloop, se fizer como indicado no tutorial e a partir da 5.0.2 não terá erro

Responder
Welysmaiks
  • Posts no fórum: 51

02/08/2015, 03:28:46 via App

Welysmaiks

Willian M.

Alguém já está usando a Rom de hoje 01/08 e sabe dizer se o consumo de bateira está boa, eu estou com a do dia 26 e estou meio receoso em atualizar por que o consumo da rom do dia 26 está muito boa e ontem fui atualizar para a do dia 31 e o consumo estava muito elevado enquanto ouvia 3 músicas no Spotify sem internet ligada foi consumido 7% de bateria e por causa disso acabei voltando para a anterior.

Eu estava utilizando a 24/07, Fiz o upgrade. Assim que tiver uma análise passo aq. =)
Por enquanto estou vendo que está bem fluida tbm.

Ae Willian, realmente a do dia 1 está consumindo um pouquinho mais de bateria, mas tá tbm um pouquinho mais fluida. ^^
Tá de boa pra mim aq. Haha
Antes marcava 1d de bateria, hj marca 22h.

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

02/08/2015, 06:09:40 via Web

Welysmaiks

Welysmaiks

Willian M.

Alguém já está usando a Rom de hoje 01/08 e sabe dizer se o consumo de bateira está boa, eu estou com a do dia 26 e estou meio receoso em atualizar por que o consumo da rom do dia 26 está muito boa e ontem fui atualizar para a do dia 31 e o consumo estava muito elevado enquanto ouvia 3 músicas no Spotify sem internet ligada foi consumido 7% de bateria e por causa disso acabei voltando para a anterior.

Eu estava utilizando a 24/07, Fiz o upgrade. Assim que tiver uma análise passo aq. =)
Por enquanto estou vendo que está bem fluida tbm.

Ae Willian, realmente a do dia 1 está consumindo um pouquinho mais de bateria, mas tá tbm um pouquinho mais fluida. ^^
Tá de boa pra mim aq. Haha
Antes marcava 1d de bateria, hj marca 22h.

Está bem assim mesmo... Consumindo mais, mas em compensação está mais fluida (cool)

Com o kernel da CM eu rodo Angry Birds 2 lisinho :D
Já com o Optimus R38, roda até bem, mas não tão liso igual o kernel Stock :?

Fica ae minha observação aushaush ^_^

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

02/08/2015, 13:56:27 via Web

Luys Fernnando

Welysmaiks

Welysmaiks

Willian M.

Alguém já está usando a Rom de hoje 01/08 e sabe dizer se o consumo de bateira está boa, eu estou com a do dia 26 e estou meio receoso em atualizar por que o consumo da rom do dia 26 está muito boa e ontem fui atualizar para a do dia 31 e o consumo estava muito elevado enquanto ouvia 3 músicas no Spotify sem internet ligada foi consumido 7% de bateria e por causa disso acabei voltando para a anterior.

Eu estava utilizando a 24/07, Fiz o upgrade. Assim que tiver uma análise passo aq. =)
Por enquanto estou vendo que está bem fluida tbm.

Ae Willian, realmente a do dia 1 está consumindo um pouquinho mais de bateria, mas tá tbm um pouquinho mais fluida. ^^
Tá de boa pra mim aq. Haha
Antes marcava 1d de bateria, hj marca 22h.

Está bem assim mesmo... Consumindo mais, mas em compensação está mais fluida (cool)

Com o kernel da CM eu rodo Angry Birds 2 lisinho :D
Já com o Optimus R38, roda até bem, mas não tão liso igual o kernel Stock :?

Fica ae minha observação aushaush ^_^

Blz vou fazer o upgrade. :D

Responder
RICARDO COSTA SILVA
  • Posts no fórum: 26

02/08/2015, 15:36:04 via Web

bom dia, me tira uma dúvida sobre a instalação da rom cm 12.1,
posso instalar a rom usando a kitkat 4.4.4 ou tenho que atualizar para lollipop?

Se não, o que está acontecendo:
faço o que você colocou no tutorial
e depois de instalar não sai da imagem do simbolo cyanogenmod na tela piscando o tempo todo e não inicia,

Me ajude por favor o que devo fazer

Obs:
baixei:
rom,
gapps
atualizei botlooder

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

02/08/2015, 15:50:16 via Web

RICARDO COSTA SILVA

bom dia, me tira uma dúvida sobre a instalação da rom cm 12.1,
posso instalar a rom usando a kitkat 4.4.4 ou tenho que atualizar para lollipop?

Se não, o que está acontecendo:
faço o que você colocou no tutorial
e depois de instalar não sai da imagem do simbolo cyanogenmod na tela piscando o tempo todo e não inicia,

Me ajude por favor o que devo fazer

Obs:
baixei:
rom,
gapps
atualizei botlooder

A melhor maneira é você instalar a Lollipop da Motorola e depois colocar a Cyanogenmod 12.1 fazendo isso voce conseguira usar a rom.

— alterado em 02/08/2015, 15:51:53

Responder
Batman
  • Posts no fórum: 7

02/08/2015, 16:50:30 via Web

Na rom do dia 01/08 já da para fazer configuração original o que antes não podia, aqui o desempenho da bateria está ótimo e está fluida sem bugs até o momento estou usando desde ontem.:D

— alterado em 02/08/2015, 16:52:21

Responder
webson
  • Posts no fórum: 20

02/08/2015, 17:45:44 via App

essa custom ROM gasta mt bateria igual a ROM stock ??

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

02/08/2015, 22:13:41 via App

webson

essa custom ROM gasta mt bateria igual a ROM stock ??

se você baixar a build certa não , gasta muito menos inclusive aconselho a instalar um mod de desempenho q tem aki no fórum, e o kernel ajuda ,porem vai de sua escolha ,pois o padrão da cm ta muito bom ultimamente

Luys Fernnando

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

03/08/2015, 09:43:19 via Web

SoakYan

webson

essa custom ROM gasta mt bateria igual a ROM stock ??

se você baixar a build certa não , gasta muito menos inclusive aconselho a instalar um mod de desempenho q tem aki no fórum, e o kernel ajuda ,porem vai de sua escolha ,pois o padrão da cm ta muito bom ultimamente

Eu usava o mod mk performance 3.0
Mas desinstalei o mod e to usando a cm c/ seu kernel stock e ficou bem melhor ;-;
Mais fluido, bateria durando mais, não da nenhuma engasgadinha nos apps ~~ Ta perfeito!

Talvez outro mod ajude possa ser mais eficaz hoje em dia, mas esse não ta muito legal aqui não .-.

#FikaADica

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
webson
  • Posts no fórum: 20

03/08/2015, 15:14:19 via App

qual a versão mais recente do bootloader ?

Responder
Joao Phillip
  • Posts no fórum: 124

03/08/2015, 18:03:00 via Web

e a atualização de hoje não saiu ainda ?

Responder
webson
  • Posts no fórum: 20

03/08/2015, 18:10:52 via App

não to conseguindo instalar o gapps full ta dando erro code:70 alguém pode me ajudar ?

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

03/08/2015, 19:34:31 via Web

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

Apresenta a mensagem """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede""

Moto G XT 1032, antes do provedimento L 5.0.2, teste feito com outros SIM card sem efeito, SIM cards utilizados tem funcionalidade normal outros aparelhos, Hard reset sem efeito....... já não sei mais o que fazer.

Alguém teve o mesmo problema e pode ajudar???

Desde já agradeço,

Fabio

— alterado em 03/08/2015, 19:43:34

Responder
Felipe Ferraini
  • Posts no fórum: 9

03/08/2015, 21:31:27 via Web

ae galera tava com a nightly do dia 28 de julho ai baixei a do dia 01 de agosto ai eu nao quis atualizar por cima da q ja estava entao dei factory resert e botei pra instalar a do dia 01 só que nao ta instalando simplesmente ta na tela de instalação dizendo q ta instalando só q nao sai disso me ajudem por favorrr to ficando louco aki !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

03/08/2015, 23:57:58 via App

Luys Fernnando

SoakYan

webson

essa custom ROM gasta mt bateria igual a ROM stock ??

se você baixar a build certa não , gasta muito menos inclusive aconselho a instalar um mod de desempenho q tem aki no fórum, e o kernel ajuda ,porem vai de sua escolha ,pois o padrão da cm ta muito bom ultimamente

Eu usava o mod mk performance 3.0
Mas desinstalei o mod e to usando a cm c/ seu kernel stock e ficou bem melhor ;-;
Mais fluido, bateria durando mais, não da nenhuma engasgadinha nos apps ~~ Ta perfeito!

Talvez outro mod ajude possa ser mais eficaz hoje em dia, mas esse não ta muito legal aqui não .-.

#FikaADica

Estranho , aki o mod está muito bom, utilizo o Kernel Attacked apenas com algumas alterações , com o greenify , e mais algumas configurações no build.pro em geral a bateria ta excelente e o desempenho esta ótimo pelo q pude testar, um exemplo foi o emulador de PsP q notei ganhos de Fps tbm

Responder
Ezequiel T. Jo
  • Posts no fórum: 76

04/08/2015, 00:14:14 via Web

Usei a cm12.1 por um bom tempo, voltei pra stock, e agora estou novamente na cm, mas dessa vez encontrei um bug q ja tinha percebido na stock:

Para nao perder tempo baixando os jogos novamente, sempre guardava a data no pc pra usa-la apos uma possivel formataçao, quando voltei pra kitkat passei normalmente essas datas para o celu, depois de uns minutos os jogos pediam pra baixar a data, entao fui no gerenciador e vi q as obbs nao estavam la, mas constava seu peso na memoria do celu, atualizei via ota pro lolli na esperança de resolver isso, mas continuou e formatei o celu, mesmo assim ainda estava ocupando espaço essas pastas, instale a cm12.1 agora e essas pastas ainda estao ocupando espaço, o que eu faço? precisarei fazer o downgrade para o kikat e reinstalar a cm toda novamente?

— alterado em 04/08/2015, 01:12:49

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

04/08/2015, 03:22:58 via App

to c a 5.0.2 stock e ta parecendo uma carroça (xt1032), essa rom ta melhor q a stock? e o desempemho de jogos comi esta?

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

04/08/2015, 08:39:30 via Web

Vinicius Moraes

to c a 5.0.2 stock e ta parecendo uma carroça (xt1032), essa rom ta melhor q a stock? e o desempemho de jogos comi esta?

É infinitamente melhor que a stock.
Alguns motivos:
- Tem muito mais funções e recursos
- É mais rápida e fluida
- Bateria dura mais
- Tem o android mais atualizado
- Já vem com root
- Você pode usar temas
- E muitas outras coisas...

O desempenho em jogos é praticamente igual ao da rom stock.
Mas se vc usar um custom Kernel com overclock na gpu, ae vc vai ter uma diferença perceptível

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

04/08/2015, 08:48:01 via Web

Ezequiel T. Jo

Usei a cm12.1 por um bom tempo, voltei pra stock, e agora estou novamente na cm, mas dessa vez encontrei um bug q ja tinha percebido na stock:

Para nao perder tempo baixando os jogos novamente, sempre guardava a data no pc pra usa-la apos uma possivel formataçao, quando voltei pra kitkat passei normalmente essas datas para o celu, depois de uns minutos os jogos pediam pra baixar a data, entao fui no gerenciador e vi q as obbs nao estavam la, mas constava seu peso na memoria do celu, atualizei via ota pro lolli na esperança de resolver isso, mas continuou e formatei o celu, mesmo assim ainda estava ocupando espaço essas pastas, instale a cm12.1 agora e essas pastas ainda estao ocupando espaço, o que eu faço? precisarei fazer o downgrade para o kikat e reinstalar a cm toda novamente?

Vai em configurações;
depois em fazer backup e redefinir;
e por fim, vá em configuração original;
agora marque a opção "Apagar o Conteúdo Armazenado";
E use a opção redefinir telefone.

Obs.: Isso vai apagar TODOS os seus arquivos !!!

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Ezequiel T. Jo

Responder
Joao Phillip
  • Posts no fórum: 124

04/08/2015, 09:58:52 via Web

Alguém reparo em alguma diferença na atualização de hoje ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

04/08/2015, 14:10:40 via Web

Joao Phillip

Alguém reparo em alguma diferença na atualização de hoje ?

To baixando agora e vou ver como que tá essa atualização que saiu depois de três dias sem nenhuma build nova, espero que o consumo da bateria tenha melhorado em relação a do dia 01/08 que no meu celular estava consumindo um pouco mais do que o normal.

— alterado em 04/08/2015, 14:10:58

Responder
Ezequiel T. Jo
  • Posts no fórum: 76

04/08/2015, 15:26:09 via Web

Luys Fernnando

Ezequiel T. Jo

Usei a cm12.1 por um bom tempo, voltei pra stock, e agora estou novamente na cm, mas dessa vez encontrei um bug q ja tinha percebido na stock:

Para nao perder tempo baixando os jogos novamente, sempre guardava a data no pc pra usa-la apos uma possivel formataçao, quando voltei pra kitkat passei normalmente essas datas para o celu, depois de uns minutos os jogos pediam pra baixar a data, entao fui no gerenciador e vi q as obbs nao estavam la, mas constava seu peso na memoria do celu, atualizei via ota pro lolli na esperança de resolver isso, mas continuou e formatei o celu, mesmo assim ainda estava ocupando espaço essas pastas, instale a cm12.1 agora e essas pastas ainda estao ocupando espaço, o que eu faço? precisarei fazer o downgrade para o kikat e reinstalar a cm toda novamente?

Vai em configurações;
depois em fazer backup e redefinir;
e por fim, vá em configuração original;
agora marque a opção "Apagar o Conteúdo Armazenado";
E use a opção redefinir telefone.

Obs.: Isso vai apagar TODOS os seus arquivos !!!

Bom cara, tentei isso varias vezes, mas ele reiniciava no twrp e dava erro no processo, ai entao eu decidi fazer manualmente, limpei a data, o internal storage e os caches, mesmo dando erro no internal storage ele reiniciou e ja estava tudo blz sem nenhuma pasta fantasma ocupando espaço. (laughing) (laughing) (laughing) Mas mto obrigado pela resposta.

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

04/08/2015, 22:37:02 via Web

Iai galera fiz um downgrade da Cm 12.1 => Stock KitKat e voltei para a Cm 12.1 de novo, ao fazer o downgrade o sinal da operadora ficou terrível e ao fazer o update para a Cm 12.1 pensei que ia ajudar, então alguém pode me passar um tuturial de como fazer o flash do radio do lollipop?

Responder
Alisson Gomes
  • Posts no fórum: 230

04/08/2015, 22:40:39 via App

Henrique Araujo

Iai galera fiz um downgrade da Cm 12.1 => Stock KitKat e voltei para a Cm 12.1 de novo, ao fazer o downgrade o sinal da operadora ficou terrível e ao fazer o update para a Cm 12.1 pensei que ia ajudar, então alguém pode me passar um tuturial de como fazer o flash do radio do lollipop?

eu to a mesma coisa tipo fico sem sinal quando tem sinal fica poucos minutos e to no kitkat e não queria ir pro lollipop se tive como flash do radio do lollipo vai ajuda preferência pro KitKat!!

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

04/08/2015, 22:50:29 via Web

Alisson Gomes

Henrique Araujo

Iai galera fiz um downgrade da Cm 12.1 => Stock KitKat e voltei para a Cm 12.1 de novo, ao fazer o downgrade o sinal da operadora ficou terrível e ao fazer o update para a Cm 12.1 pensei que ia ajudar, então alguém pode me passar um tuturial de como fazer o flash do radio do lollipop?

eu to a mesma coisa tipo fico sem sinal quando tem sinal fica poucos minutos e to no kitkat e não queria ir pro lollipop se tive como flash do radio do lollipo vai ajuda preferência pro KitKat!!

Já mandei um email pro OP

Responder
Maufuca
  • Posts no fórum: 46

05/08/2015, 03:23:45 via App

vocês atualizam todos os dias o CM.? estou com a atualização do dia 24 ainda RS...

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

05/08/2015, 08:15:09 via Web

Maufuca

vocês atualizam todos os dias o CM.? estou com a atualização do dia 24 ainda RS...

Eu atualizo todo dia, pois alguém tem que se arriscar pra testar né ¯\_(ツ)_/¯

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 13

05/08/2015, 12:06:40 via Web

Maufuca

vocês atualizam todos os dias o CM.? estou com a atualização do dia 24 ainda RS...

Só quando to com coragem e quando a internet aqui deixa rs (laughing)

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

05/08/2015, 13:01:56 via Web

Quanto tempo sem entrar no fórum saudades, e ai galera do bem como anda as mexidas no G

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

05/08/2015, 13:05:20 via Web

Luys Fernnando

Maufuca

vocês atualizam todos os dias o CM.? estou com a atualização do dia 24 ainda RS...

Eu atualizo todo dia, pois alguém tem que se arriscar pra testar né ¯\_(ツ)_/¯

Sempre tem que ter um doido primeiro kkkkk, eu gosto de ficar bastante tempo em uma build, quando vejo que a mesma está perfeita, fluida e bateria com duração excelente fica difícil sair da build em questão, mais nada que um backup salvo daquela Rom voando pra restaurar caso o arrependimento bata. :D

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Nunes
  • Posts no fórum: 10

05/08/2015, 17:03:37 via Web

Luys Fernnando

Maufuca

vocês atualizam todos os dias o CM.? estou com a atualização do dia 24 ainda RS...

Eu atualizo todo dia, pois alguém tem que se arriscar pra testar né ¯\_(ツ)_/¯

E como está a ultima atualização?
Fluída?Bateria durando bem?Parei na do dia 28..

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 17:07:16 via Web

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

— alterado em 05/08/2015, 17:07:59

Responder
Rodolpho Neto
  • Posts no fórum: 107

05/08/2015, 17:12:16 via Web

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 17:54:59 via Web

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado!

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 17:58:04 via Web

Rodolpho Neto

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 18:33:00 via Web

Fabio Serigatti

Rodolpho Neto

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado


Rodolpho,

Sem efeito mesmo problema aconteceu..... Testei tb com a CM 11 e deu mesmo problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede"""

Quando volto para ROM oficial 5.0.2 o chip funciona de boas

Por favor, alguém tem mais alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Obrigado!!!

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

05/08/2015, 18:55:35 via Web

Carlos Eduardo

Galera, estou com o seguinte problema relatado nesse tpc:
https://www.nextpit.com.br/forum/662621/motorola-moto-g-erro-no-recovery#2549815
tem como eu atualizar meu moto g com o CM de forma manual, seguindo os passos pelo cmd?

Não, vai ter que reinstalar o software original pq eu também acho que não tem como instalar a cm por cmd :P

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

05/08/2015, 18:56:37 via Web

Fabio Serigatti

Fabio Serigatti

Rodolpho Neto

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado


Rodolpho,

Sem efeito mesmo problema aconteceu..... Testei tb com a CM 11 e deu mesmo problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede"""

Quando volto para ROM oficial 5.0.2 o chip funciona de boas

Por favor, alguém tem mais alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Obrigado!!!

Ao fazer o flash tente dar um Wipe no System, mas se lembre do backup

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 19:39:39 via Web

Henrique Araujo

Fabio Serigatti

Fabio Serigatti

Rodolpho Neto

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado


Rodolpho,

Sem efeito mesmo problema aconteceu..... Testei tb com a CM 11 e deu mesmo problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede"""

Quando volto para ROM oficial 5.0.2 o chip funciona de boas

Por favor, alguém tem mais alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Obrigado!!!

Ao fazer o flash tente dar um Wipe no System, mas se lembre do backup


Sem efeito..... mesma falha.... já estou perdendo as esperanças.

O que me deixa intrigado, ao voltar para a ROM stock 5.0.2 ele reconhece normalmente a operadora.

Outro teste que fiz após instalar o CM 12.1, foi subscrever as linhas de comando do modem via ADB como seguem.

fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2

e novamente sem efeito algum, que raiva.

Obs. Tenho tb o XT-1033 e fiz exatamente todo mesmo processo e está funcionando perfeitamente lisa a CM 12.1.

Será que se eu fizer um backup da XT-1033 e restaurar no XT-1032 pode funcionar?????

Obrigado!!!

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

05/08/2015, 20:19:28 via App

Luys Fernnando

Vinicius Moraes

to c a 5.0.2 stock e ta parecendo uma carroça (xt1032), essa rom ta melhor q a stock? e o desempemho de jogos comi esta?

É infinitamente melhor que a stock.
Alguns motivos:
- Tem muito mais funções e recursos
- É mais rápida e fluida
- Bateria dura mais
- Tem o android mais atualizado
- Já vem com root
- Você pode usar temas
- E muitas outras coisas...

O desempenho em jogos é praticamente igual ao da rom stock.
Mas se vc usar um custom Kernel com overclock na gpu, ae vc vai ter uma diferença perceptível

recomenda algum Kernel q já venha com over na GPU ?

Responder
Jessica O.
  • Posts no fórum: 46

05/08/2015, 20:28:08 via Web

Olá galera, faz tempo que não entro aqui. hahaha

Quais as novidades? :p

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

05/08/2015, 21:09:04 via App

Jessica O.

Olá galera, faz tempo que não entro aqui. hahaha

Quais as novidades? :p

estou usando a do dia 26/07 ta muito fluida e boa duração de bateria com o kernel stock da cm

Luys Fernnando

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

05/08/2015, 21:59:36 via Web

SoakYan

Luys Fernnando

Vinicius Moraes

to c a 5.0.2 stock e ta parecendo uma carroça (xt1032), essa rom ta melhor q a stock? e o desempemho de jogos comi esta?

É infinitamente melhor que a stock.
Alguns motivos:
- Tem muito mais funções e recursos
- É mais rápida e fluida
- Bateria dura mais
- Tem o android mais atualizado
- Já vem com root
- Você pode usar temas
- E muitas outras coisas...

O desempenho em jogos é praticamente igual ao da rom stock.
Mas se vc usar um custom Kernel com overclock na gpu, ae vc vai ter uma diferença perceptível

recomenda algum Kernel q já venha com over na GPU ?

ATacked ou Optimus :)

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 22:25:36 via Web

Problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede""" após atualizar para CM 12.1

Resolvido, hehe achei um link aqui no fórum mesmo que me ajudou muito.

Obs: Fui por conta em risco e esta tudo ok e funcionando normal no XT-1032 com o CM 12.1

Fiz a instalação novamente como manda aqui neste tópico, e após isso usei o material do tópico no link abaixo.

https://www.nextpit.com.br/forum/630181/motorola-moto-g-tutorial-instalando-a-gpe-4-4-4-e-atualizando-o-moto-g-google-play-edition-para-o-android-lollipop-5-0-1

Ressalto que fiz apenas o seguinte passo do tutorial para resolver meu problema.

FIX DA REDE - XT1033
- Entre em Modo Fastboot;
- Conecte o dispositivo ao computador;
- Abra a pasta "XT1033" e abra o arquivo "NETWORK FIX.BAT";
- Pronto.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

— alterado em 05/08/2015, 22:27:02

Bira Rdf

Responder
Alisson Gomes
  • Posts no fórum: 230

05/08/2015, 22:38:56 via Web

Fabio Serigatti

Problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede""" após atualizar para CM 12.1

Resolvido, hehe achei um link aqui no fórum mesmo que me ajudou muito.

Obs: Fui por conta em risco e esta tudo ok e funcionando normal no XT-1032 com o CM 12.1

Fiz a instalação novamente como manda aqui neste tópico, e após isso usei o material do tópico no link abaixo.

https://www.nextpit.com.br/forum/630181/motorola-moto-g-tutorial-instalando-a-gpe-4-4-4-e-atualizando-o-moto-g-google-play-edition-para-o-android-lollipop-5-0-1

Ressalto que fiz apenas o seguinte passo do tutorial para resolver meu problema.

FIX DA REDE - XT1033
- Entre em Modo Fastboot;
- Conecte o dispositivo ao computador;
- Abra a pasta "XT1033" e abra o arquivo "NETWORK FIX.BAT";
- Pronto.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

aqui ta sem sinal! af nada

— alterado em 05/08/2015, 22:45:44

Responder
Fabio Serigatti
  • Posts no fórum: 34

05/08/2015, 22:50:11 via Web

Fiz esse processo após a instalação do CM 12.1 agora está tranquilo.... Quebrei a cabeça até achar...... Hehehe

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2015, 23:08:37 via App

Fabio Serigatti

Henrique Araujo

Fabio Serigatti

Fabio Serigatti

Rodolpho Neto

Fabio Serigatti

Pessoal, boa tarde!

Após atualizar para o CM 12.1 o celular não reconhece nenhum chip de operadora.

apresenta a mensagem........... Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede

Boa tarde, Fabio.

Tente limpar o cash via TWRP e refazer o processo com a ROM de hoje por exemplo.

Abraço!

Olá Rodolpho,

Vou testar o procedimento informado, posto resultados em seguida.

Obrigado


Rodolpho,

Sem efeito mesmo problema aconteceu..... Testei tb com a CM 11 e deu mesmo problema """Seu cartão SIM não permite uma conexão com esta rede"""

Quando volto para ROM oficial 5.0.2 o chip funciona de boas

Por favor, alguém tem mais alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Obrigado!!!

Ao fazer o flash tente dar um Wipe no System, mas se lembre do backup


Sem efeito..... mesma falha.... já estou perdendo as esperanças.

O que me deixa intrigado, ao voltar para a ROM stock 5.0.2 ele reconhece normalmente a operadora.

Outro teste que fiz após instalar o CM 12.1, foi subscrever as linhas de comando do modem via ADB como seguem.

fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2

e novamente sem efeito algum, que raiva.

Obs. Tenho tb o XT-1033 e fiz exatamente todo mesmo processo e está funcionando perfeitamente lisa a CM 12.1.

Será que se eu fizer um backup da XT-1033 e restaurar no XT-1032 pode funcionar?????

Obrigado!!!

Já tentou instalar sem wipe system?

Responder