Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

• Respostas:2.591
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 178

22/mai/2015 15:58:26 via App

Yuri Mendes

Estava querendo sair da ressurection vcs me recomendam qual build da cm 12.1? Tá melhor com kernel padrão ou algum outro?

Yuri, eu recomendo a versão mais recente que e a do dia 21, ela está com ambient display ativo e com a função de bolso, houveram mudanças no visual então vale a pena. Quanto ao kernel, algumas pessoas utilizam o stock da cm e dizem estar bastante fluido, mas eu prefiro usar o SmootGKernel, ele já vem pré configurado e ta deixando a ROM com ótimo funcionamento e a bateria dura bastante.

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

• Posts no fórum: 63

22/mai/2015 16:06:30 via App

Luys Fernnando

edukn

Pessoal, tem jeito de colocar a cm12.1 por cima do kitkat 4.4.4 ou gpe 4.4.2? Nao queria atualizar o bootloader, pois se eu não gostar do 5.1 não daria pra fazer downgrade. No momento estou usando cm11 snapshot M9, a bateria esta durando muito, consigo pouco mais de 5hrs de tela ligada.

1- Só pra começar, você não vai conseguir instalar a CM12.1 se estiver com o bootloader desatualizado!
2- O lollipop é bem mais fluido.
3- Tem um melhor gerenciamento de RAM.
4- A bateria dura bem mais.
5- Há vários recursos interessantes
6- Etc...

Não vejo porque não atualizar o bootloader e usar a CM12.1
Ela está extremamente fluida nas ultimas Nightlies (cool)

E faço mais de 6 horas de tela usando o kernel stock

Apenas faço esses pequenos ajustes:

[CONFIGURAR / DESEMPENHO]
» Perfis por aplicativo - Ativado
» Escalonador de I/O - NOOP
» Definir na inicialização - Ativado

[OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR]
» Escala de anim. da janela - 0,5x
» Escala de anim. de transição - 0,5x
» Escala de duração do Animator - 5x

Adorei as configurações, mas no animator em 5x fica zuado!

• Posts no fórum: 410

22/mai/2015 17:08:23 via App

edukn

Luys Fernnando

edukn

Pessoal, tem jeito de colocar a cm12.1 por cima do kitkat 4.4.4 ou gpe 4.4.2? Nao queria atualizar o bootloader, pois se eu não gostar do 5.1 não daria pra fazer downgrade. No momento estou usando cm11 snapshot M9, a bateria esta durando muito, consigo pouco mais de 5hrs de tela ligada.

1- Só pra começar, você não vai conseguir instalar a CM12.1 se estiver com o bootloader desatualizado!
2- O lollipop é bem mais fluido.
3- Tem um melhor gerenciamento de RAM.
4- A bateria dura bem mais.
5- Há vários recursos interessantes
6- Etc...

Não vejo porque não atualizar o bootloader e usar a CM12.1
Ela está extremamente fluida nas ultimas Nightlies (cool)

E faço mais de 6 horas de tela usando o kernel stock

Apenas faço esses pequenos ajustes:

[CONFIGURAR / DESEMPENHO]
» Perfis por aplicativo - Ativado
» Escalonador de I/O - NOOP
» Definir na inicialização - Ativado

[OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR]
» Escala de anim. da janela - 0,5x
» Escala de anim. de transição - 0,5x
» Escala de duração do Animator - 5x

Pra atualizar o bootloader tenho que estar no stock 4.4.4 ou atualizo a stock via ota? Posso instalar a cm12.1 por cima da stock 5.0.2 ou 4.4.4? Eu ja instalei a cm12 5.0.0 em janeiro por cima da gpe 4.4.2, porém tinha alguns bugs irritantes. O meu maior receio é se eu precisar fazer downgrade para o kitkat ou voltar para o lollipop stock e der algum pau no cel, li aqui no forum que fica umas listras passando na tela.

Aqui no meu(XT1033) só funcionou na stock Lollipop 5.0.2, tentei pela stock e gpe KK, sem sucesso, deu bootloop, e meu bootloader estava atualizado. E o downgrade pode ser feito até a 4.4.4, passa uma listra na tela durante o boot, pra mim nada de mais, mas ao iniciar é só bloquear e desbloquear a tela que some.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 107

22/mai/2015 17:37:46 via Web

Boa tarde a todos!!!

Instalando a atualização de hoje (cm-12.1-20150521-NIGHTLY-falcon).

Veremos o que nos aguarda!!! ;-)

— alterado em 22/mai/2015 17:52:29

• Posts no fórum: 2.976

22/mai/2015 17:41:01 via Web

Rodolpho Neto

Boa tarde a todos!!!

Instalando a atualização de hoje (cm-12-20150522-NIGHTLY-tsubasa)!

Se seu aparelho é o Sony Xperia V (tsubasa), por que está comentando no tópico do Moto G (Falcon)? (thinking)

— alterado em 22/mai/2015 17:42:14

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 37

22/mai/2015 17:43:13 via Web

kkkkkkkkkkk.
intrigas, não se é (tsubasa), mas no resumo dele aparece moto g.

— alterado em 22/mai/2015 17:43:30

22/mai/2015 17:46:20 via App

Aldenizio Freitas

kkkkkkkkkkk.

Eu sei que ele tem o Moto G, estou perguntando pois ele pode ter baixado pro aparelho errado.

• Posts no fórum: 37

22/mai/2015 17:49:21 via Web

Emerson

Aldenizio Freitas

kkkkkkkkkkk.

Eu sei que ele tem o Moto G, estou perguntando pois ele pode ter baixado pro aparelho errado.

Xi é verdade, ele baixou a versão errada, espero que tenha somente errado na hora de copiar o link, senão brick na certa.

22/mai/2015 17:53:58 via Web

Emerson

Rodolpho Neto

Boa tarde a todos!!!

Se seu aparelho é o Sony Xperia V (tsubasa), por que está comentando no tópico do Moto G (Falcon)? (thinking)

Sorry, Emerson!

Apenas copiei o link errado, mas já arrumei...

22/mai/2015 17:56:25 via Web

Aldenizio Freitas

Emerson

Aldenizio Freitas

kkkkkkkkkkk.

Xi é verdade, ele baixou a versão errada, espero que tenha somente errado na hora de copiar o link, senão brick na certa.

Baixei a versão certa Aldenizio, apenas copiei o link errado, mas já corrigi.

Desculpem pelo erro, falta de atenção, fazendo N coisas ao mesmo tempo dá nisso, bem que dizem que homem não é multitarefa hahahahahahahahahaha!!!

— alterado em 22/mai/2015 17:56:56

22/mai/2015 17:57:26 via App

Rodolpho Neto

Emerson

Rodolpho Neto

Boa tarde a todos!!!

Sorry, Emerson!

Apenas copiei o link errado, mas já arrumei...

Que bom :D, achei que poderia ter baixado errado, ai daria brick.

• Posts no fórum: 507

22/mai/2015 21:39:32 via Web

Kernel novo chegando (cool)

image

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 10

23/mai/2015 17:10:20 via Web

Com o kernel stock não consegui mais que 16h de bateria, com o SmootG consigo 2 dias e algumas horas. Tava na CM do dia 19 e atualizei pra do dia 21 só pelo ambient display e o gesto. Tudo tranquilo até agora, e pretendo atualizar novamente só quando o mês virar.

• Posts no fórum: 7

23/mai/2015 21:07:16 via Web

Há problema flashar essa rom se eu estiver com a 5.1 GPE edition?
Terei que voltar para a 5.0.2 stock?
Como vejo se meu bootloader está atualizado ou não?

Grato.

• Posts no fórum: 2

24/mai/2015 1:31:38 via Web

Li todas as postagens e não achei algo a respeito da minha dúvida, peço desculpas caso alguém já tenha respondido e eu não reparei
A cada atualização eu preciso fazer todos os WIPE? Ou apenas o do cache serve? E disso sempre seguir o ciclo (wipe, install rom, install gapps)?
A galera tem usado o GAPPS delta ou banks? Vi a imagem e não entendi direito as diferenças, se alguém puder citar quais app tem a mais eu agradeço!
ps:Estou na cm12.1 5.1.1 do dia 19

• Posts no fórum: 1.103

24/mai/2015 1:52:50 via App

Raphael Lauria

Li todas as postagens e não achei algo a respeito da minha dúvida, peço desculpas caso alguém já tenha respondido e eu não reparei
A cada atualização eu preciso fazer todos os WIPE? Ou apenas o do cache serve? E disso sempre seguir o ciclo (wipe, install rom, install gapps)?
A galera tem usado o GAPPS delta ou banks? Vi a imagem e não entendi direito as diferenças, se alguém puder citar quais app tem a mais eu agradeço!

Toda instalação de update requer a limpeza do cache e dalvik cache, não precisa instalar o gapps de novo. Delta deve ser uma versão full e Banks uma versão mini, acredito eu!

• Posts no fórum: 2

24/mai/2015 2:05:02 via Web

ronaldo ramos

Raphael Lauria

Toda instalação de update requer a limpeza do cache e dalvik cache, não precisa instalar o gapps de novo. Delta deve ser uma versão full e Banks uma versão mini, acredito eu!

Valeu mesmo e também tenho essa idéia sobre o Gapps, o Delta já tem tão pouca coisa.

• Posts no fórum: 3

25/mai/2015 2:36:06 via Web

pessoal depois de trocar de roms e kernels eis que achei o meu conjunto rom+kernel preferido e recomendo que voces tbm testem pois foi a melhor que ja usei e tenho certeza que vao concordar comigo, estou com a Paranoid Android do dia 20/05 versao 5.1 Android 5.1.1 e com a Attacked Kernel V12, estou usando o Kernel Audiutor com todas as opções em desempenho cpu min e cpu max ambos em 1190mhz e gpu em 533mhz, governos em PERFORMANCE e etc, consegui 20856 pontos no antutu e 2 dias de uso moderado na interner alternando entra 3g e wifi, enfim façam o teste aí e tenho certeza que nao vao se arrepender, a cyanogenmod tem atualização todo dia e todo dia é uma surpresa pois tu n sabe o que vai funcionar e o que nao vai, cansei de trocar de rom e/ou atualizar todo dia, o pessoa da cyanogenmod pelo menos para nosso moto g ficam afobados e largam algumas roms de alguns dias com problemas e só instalando testando pra saber, já o pessoa da paranoidandroid nao faz isso, eles testam bem pra depois lançar uma versao mais atual, tipo a versao antes dessa do dia 20 era do dia 13 entao eles só lancam quando realmente nao tem problemas, eles da paranoidandroid fazem jus ao termo STABLE. Não ignorem minha opiniao, testem ai e me digam o que acharam. abrc