Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12.1 - Oficial | falcon | 5.1.1 ✔

• Respostas:2.589
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 25

15/jul/2015 5:53:58 via Web

Peterson Garcia

Denis Souza

Luys Fernnando

Denis Souza

Eu tinha instalado a rom do dia 12/07 com o GAPPS full e funcionou normalmente, só notei que quando o audio fx tava ligado, as músicas ficavam com um som estranho, tipo um reverb ou efeito de sala, mesmo com as funções de reverb/eco desligadas. Reinstalei a ROM com a GAPPS micro, e meu celular entrou em loop. Assim, tive que dar recovery da stock 5.0.2 pelo fastboot. Alguém teve o mesmo problema que eu/ sabem se nas novas ROMs isso foi corrigido?

Quando você for mudar as versões do gapps, faça:
Wipe Cache
Wipe Dalvik/Art
Wipe System

Em seguida faça o flash da ROM e os gapps!

Fazer wipe do system? Não seria melhor só cache/dalvik/data? Eu fiz do system da última vez e meu cel. brickou, tive que dar flash pelo fastboot da stock...

Essa nova ROM que saiu tá compensando mesmo? Eu tive esse bug do audio fx, será que foi corrigido?

Mano pode parecer ruim, mas dar system e fundamental pra ROM funcionar bem, só que você não pode dar system e ligar o telefone, aí sim ele da brick...
Quanto a ROM, ela ta perfeita, kernel stock ta sinistro demais, bateria perfeita e desempenho melhor ainda... quanto ao bug acho que foi corrigido sim.

Pode crer. Eu to ligado do system, é que da última vez meu TWRP não conseguia dar o wipe completo de data + system. Chegava no meio, reiniciava o cel. Numa dessas, reiniciou e deu brick. Não sei pq até agora.

Vou esperar mais um pouco pra baixar a ROM. Será q vai chegar a Stable ou RC?

15/jul/2015 8:05:15 via Web

Pessoal, instalei a última ROM CM 12.1 disponível (14/07) com o Gapps do Banks (BaNkS-dynamic-gapps-L-7-10-15), de 260 mb. Tá funcionando bem, o bug do áudio aconteceu no começo, mas parou. Achei estranho!

Só tenho uma dúvida - por conta de ter poucos recursos google, algumas ferramentas estão faltando, tipo a detecção de voz no "Ok Google". Como eu consigo instalar? Ou eu preciso trocar pra um Gapps que tenha o recurso? Eu tenho baixado o Gapps stock (tk_gapps-stock-5.1.1-20150705-signed), mas ele tem 540 mb!!!!

— alterado em 15/jul/2015 8:18:51

• Posts no fórum: 150

15/jul/2015 11:52:10 via App

Denis Souza

Pessoal, instalei a última ROM CM 12.1 disponível (14/07) com o Gapps do Banks (BaNkS-dynamic-gapps-L-7-10-15), de 260 mb. Tá funcionando bem, o bug do áudio aconteceu no começo, mas parou. Achei estranho!

Só tenho uma dúvida - por conta de ter poucos recursos google, algumas ferramentas estão faltando, tipo a detecção de voz no "Ok Google". Como eu consigo instalar? Ou eu preciso trocar pra um Gapps que tenha o recurso? Eu tenho baixado o Gapps stock (tk_gapps-stock-5.1.1-20150705-signed), mas ele tem 540 mb!!!!

tem ele na google play, da uma procurada

• Posts no fórum: 11

15/jul/2015 13:23:10 via Web

Fala galera, bom dia, beleza??? Depois da ajuda de amigos aqui no forum eu consegui finalmente colocar a cyanogen.

Desde já agradeço a quem ajudou e me instruiu a reinstalar a kit kat e depois atualizar pro lollipop para só depois instalar a cyanogen.

Fiz esses passos e ocorreu tudo certo, obrigado!!!

Mas agora queria saber uma coisa, como faço para colocar root nele??

Valeu

• Posts no fórum: 178

15/jul/2015 13:42:50 via App

Felipe Doro

Fala galera, bom dia, beleza??? Depois da ajuda de amigos aqui no forum eu consegui finalmente colocar a cyanogen.

Desde já agradeço a quem ajudou e me instruiu a reinstalar a kit kat e depois atualizar pro lollipop para só depois instalar a cyanogen.

Valeu

Felipe, é só seguir esses passos:

Vai em configurações, sobre o telefone, acha a opção número da versão e toca nela várias vezes seguidas até aparecer que você já é um desenvolvedor. Volta para o menu de configurações, opções do desenvolvedor e procura "acesso root" é só entrar nela e marcar a opção aplicativos e adb... daí confirmar e ta com root (cool)

— alterado em 15/jul/2015 13:44:12

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

15/jul/2015 15:08:57 via Web

Peterson Garcia

Felipe Doro

Valeu

Felipe, é só seguir esses passos:

Vai em configurações, sobre o telefone, acha a opção número da versão e toca nela várias vezes seguidas até aparecer que você já é um desenvolvedor. Volta para o menu de configurações, opções do desenvolvedor e procura "acesso root" é só entrar nela e marcar a opção aplicativos e adb... daí confirmar e ta com root (cool)

Jóia... Consegui aqui, obrigado mesmo!!! Valeu, bom dia!

15/jul/2015 18:09:58 via Web

Paulo Fernando

Denis Souza

tem ele na google play, da uma procurada

Pode crer. Eu só achei o Launcher do Google Now, que já instalei inclusive. Mas o sistema de detecção de voz não. Você sabe me informar qual o nome certo? É pq me acostumei a usar o sistema... se não achar vou ter que instalar a gapps stock, e acho que vai pesar um pouco. Valeu

15/jul/2015 18:29:29 via Web

Fala galera... O audio do meu Moto G depois de colocar a cyanogen tá muito baixo...

Como aumentar??

Valeu

• Posts no fórum: 178

15/jul/2015 19:11:46 via Web

Galera fiz aquele lance do NON-HLOS.bin para o 3g voltar a funcionar e acho que bichei o telefone, alguem ai sabe alguma solução para o problema ?

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

• Posts no fórum: 511

15/jul/2015 20:06:27 via App

Alguém testou a versão de hj? Falaram bem da versão de ontem queria saber se está melhor a de hj

• Posts no fórum: 51

15/jul/2015 20:07:44 via App

Yuri Mendes

Alguém testou a versão de hj? Falaram bem da versão de ontem queria saber se está melhor a de hj

To utilizando aq, tá fluida... To usando o kernel stock então tá consumindo um pouco a bateria. Mas tá tranquila.

• Posts no fórum: 511

15/jul/2015 20:14:49 via App

Welysmaiks

Yuri Mendes

To utilizando aq, tá fluida... To usando o kernel stock então tá consumindo um pouco a bateria. Mas tá tranquila.

Eu vi um cara falando ontem q a versão de ontem com o kernel próprio estava com excelente duração de bateria.

• Posts no fórum: 2.976

15/jul/2015 20:36:06 via App

Yuri Mendes

Welysmaiks

Yuri Mendes

Eu vi um cara falando ontem q a versão de ontem com o kernel próprio estava com excelente duração de bateria.

Este é o tipo de coisa que depende muito do uso, baixe, teste e diga você mesmo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

15/jul/2015 21:42:44 via Web

Alguém pode me ajudar no que fazer em relação ao bug do audio???

Não consigo ouvir o que a pessoa do outro lado está dizendo!!

15/jul/2015 23:11:26 via Web

Emerson

Yuri Mendes

Welysmaiks

Yuri Mendes

Este é o tipo de coisa que depende muito do uso, baixe, teste e diga você mesmo.

Instalei a versão de 14/07, usei hoje o dia inteiro e ainda tenho 50% de carga. Tá muito boa, pelo menos pro meu uso.

• Posts no fórum: 82

15/jul/2015 23:53:37 via Web

Felipe Doro

Fala galera, beleza?? Muito bom o tutorial, o problema é o seguinte...

Eu fiz tudo certinho, desbloqueei o bootloader, fiz a atualização do bootloader, instalei o recovery, tudo certinho

Porem não consigo de jeito nenhum instalar essa rom... Fiz os wipes e tal, mas já deixei o celular ligado mais de uma hora e não passa do bonequinho da cyanogen...

Alguem conseguiria me dizer o que pode ser??? To usando a ultima versão da cyanogen do site da descrição desse falcon... Porem não dá mesmo, eu estava com a stock rom 4.4.4 que era da Claro.

Se não der para eu instalar, poderiam me dizer como voltar, pelo menos???

Obrigado

Vou preprar um link pra voltar pra rom stock 4.4.4, não tem mistério eu criei uma bat que é só clicar em instalar, que ele já faz tudo... Me cobre mais tarde ou amanha o link.....

• Posts no fórum: 205

16/jul/2015 0:28:22 via App

SalyFrancis Araújo

Felipe Doro

Eu fiz tudo certinho, desbloqueei o bootloader, fiz a atualização do bootloader, instalei o recovery, tudo certinho

Porem não consigo de jeito nenhum instalar essa rom... Fiz os wipes e tal, mas já deixei o celular ligado mais de uma hora e não passa do bonequinho da cyanogen...

Alguem conseguiria me dizer o que pode ser??? To usando a ultima versão da cyanogen do site da descrição desse falcon... Porem não dá mesmo, eu estava com a stock rom 4.4.4 que era da Claro.

Obrigado

Vou preprar um link pra voltar pra rom stock 4.4.4, não tem mistério eu criei uma bat que é só clicar em instalar, que ele já faz tudo... Me cobre mais tarde ou amanha o link.....

Opa seria muito bem vindo esse tutorial , to há um tempo querendo voltar para a 4.4.4 para instalar a cm 11 , mas tenho medo de dar brick ou algo do tipo

16/jul/2015 1:32:33 via Web

SoakYan

SalyFrancis Araújo

Felipe Doro

Obrigado

Opa seria muito bem vindo esse tutorial , to há um tempo querendo voltar para a 4.4.4 para instalar a cm 11 , mas tenho medo de dar brick ou algo do tipo

Vou criar agora.. mando ja ja o link...

16/jul/2015 1:52:55 via Web

SalyFrancis Araújo

SoakYan

SalyFrancis Araújo

Felipe Doro

Obrigado

Vou criar agora.. mando ja ja o link...

o tutorial depois faço um bem legal... Pra adiantar segue o link para baixar a rom stock 4.4.4 xt1033 https://www.dropbox.com/s/2r6d406sgdxft89/Firmrware%204.4.4%20Moto%20G%20Retail%20Brazil.rar?dl=0 lembrando que pra voltar a rom stock, tem que entrar no modo fastboot e ter o driver da motorola instalado, desliga o cel, e Depois pressiona POWER + Volume - depois só clicar em instalador...aguardar o termino da instalação que é automatizada e xau. \o/ qualquer dúvida chama ai..

— alterado em 16/jul/2015 1:54:51