Motorola Moto X — Minhas fotos pararam de aparecer na galeria

• Respostas:53
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

15/ago/2015 22:57:18 via Web

Alan Carvalho

Olá galera, também tive o mesmo problema, pesquisando, achei essa página da motorola:

motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_answer_detail/a_id/104944/p/30,6720,8696

Parece ser um bug após atualizar o app da Galeria. Fiz o procedimento aqui no meu moto x 2013 e deu certo!

Caralho mano te amo pqp

24/ago/2015 20:09:00 via Web

George, obg pela ajuda.
Meu MOTO X estava com esse problema.
Eu apenas excluí o arquivo nomedia e tudo voltou para galeria.
Vlw!
Abraço!

31/ago/2015 14:25:43 via Web

Vinícius

Use o Es File Explorer, coloque para mostrar ficheiros ocultos, e veja se dentro das pastas onde tem fotos, se não tem um arquivo com o nome .nomedia, e se tiver apague.

O que você disse está super correto. Usei o Es File Explorer, mostrei arquivos ocultos. Então, entrei na primeira raiz da memória e pesquisei por: ".nomedia". A pesquisa me localizou cinco arquivos, os quais segurei em cima e exclui.

Reiniciei o telefone e tudo estava indexado novamente.

Se necessário, apenas, se necessário, é interessante apagar os dados da galeria. Se apagar os dados do Armazenamento de Mídia, várias configurações serão apagadas.

O que resolve é pesquisar e apagar os arquivos ". Nomedia".

Muito obrigado! Abraços

13/out/2015 16:09:11 via Web

Ester Tayane

Boa noite.

Fiz tudo conforme foi falado todos acima mas não resolveu. As fotos não voltou. Tirei as fotos as 21:00 horas de ontem 23/06/2015, o celular descarregou, quando cheguei em casa e liguei o mesmo novamente por volta das 22:00, todas as fotos não existia mais.
Foi excluida somente as fotos do dia de hoje.
Não sei o que fazer, pois é de extrema importancia as mesmas.

Alguem pode me ajudar?

também tive o mesmo problema alguém sabe ajudar ????

• Posts no fórum: 18

13/out/2015 16:31:30 via Web

Também tive o mesmo problema, pesquisando, achei na página da motorola como resolvia..

motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_answer_detail/a_id/104944/p/30,6720,8696

• Posts no fórum: 2

19/out/2015 3:19:29 via Web

Vinícius

Vá em.. Configurar > Aplicativos > Todos > E em "Armazenamento de Mídia" limpe os dados.

Depois reinicie o celular.

Olá meu moto x 2015 acabou a bateria e apagou os vídeos feito por mim no mesmo dia..
Como resolvo isso???

• Posts no fórum: 2

19/out/2015 3:50:28 via Web

Eu aconteceu a mesma coisa só que foi com meus vídeos feito no mesmo dia tbm....
Fiz o que vc postou e nada aconteceu... O que eu faço são vídeos importantes para o meu filho...

— alterado em 19/out/2015 4:19:18

21/jan/2016 20:09:34 via Web

Meu celular tbm estava assim...
Fiz de tudo e nada de funcionar..

Ai resolvi fazer o hard reset, mas ates de fazer eu tenho o costume de fazer o wipe cache partition..

E deu certo, acabei não fazendo o reset do aparelho

31/jan/2016 15:14:28 via Web

Oi...
O meu Moto X nao carrega no USB do PC, e tambem o PC nao enchergava os arquivos do MOTO X...
....verifiquei e tinha 36 arquivos .nomedia....
...quando apagai todos eles e reiniciei o MOTO X voltou a carregar e o PC encontrou os arquivos do celular....
Valewww...a dica..

4/mar/2016 14:21:36 via Web

Bom Dia Vinicius consegui achar o "nomedia" voltou varias coisa mais a pasta que eu quero não apareceu as fotos .
E assim vou te explicar tava tudo normal ate quando meu Moto X 2ª geração pediu para atualizar a nova versão 6.0 , fiz tudo certinho atualizei de boa só que quando reiniciou que voltou não abriu uma pasta de fotos justamente a que tem mais fotos presiosas para min , eu vejo a pasta só que não consigo ver as fotos to muito zangada com isso tem como vc me ajudar !

• Posts no fórum: 12

19/jun/2016 21:23:17 via Web

Eu fiz todo o procedimento que as pessoas fizeram acima, porém uma pasta específica não voltou com os arquivos, a pasta de Downloads. O que devo fazer para que ela volte a ser exibida ?

26/ago/2016 5:33:08 via Web

Tentei todas as dicas e só resolveu qdo fiz o procedimento da página da motorola. Fiquei com medo de apagar tudo mas deu certinho! Muito obrigado pelas dicas !