Motorola Moto E — [Dúvida]

  • Respostas:16
JNooby
  • Posts no fórum: 27

18/04/2015, 16:44:46 via Web

Bom galera, estou tentando fazer root pela primeira vez no meu smartphone e tenho muitas dúvidas e queria alguma ajuda. Gostaria de fazer as seguintes modificações no meu smartphone:

  • Se for possível, instalar um SO direto no cartão SD, pois quero instalar os apps direto no SD pq a memoria interna do aparelho é muito pequena e eu costumo ter muitos apps;

  • Gostaria de instalar as ROMs Dirty Unicorns ou a CyanogenMod 12.1, já encontrei o tutorial da CM 12.1 aqui no fórum, mas tenho dúvidas quanto a instalação que vou colocar nas dúvidas seguintes.

  • Qual o primeiro processo que devo fazer? Root, instalar a stok 4.4.4 (requisitos do CM 12.1 segundo a postagem que encontrei aqui), instalar Recovery, desbloquear o Bootloader?

Obrigado pela ajuda!

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 16:52:13 via App

JNooby

Bom galera, estou tentando fazer root pela primeira vez no meu smartphone e tenho muitas dúvidas e queria alguma ajuda. Gostaria de fazer as seguintes modificações no meu smartphone:

  • Se for possível, instalar um SO direto no cartão SD, pois quero instalar os apps direto no SD pq a memoria interna do aparelho é muito pequena e eu costumo ter muitos apps;

  • Gostaria de instalar as ROMs Dirty Unicorns ou a CyanogenMod 12.1, já encontrei o tutorial da CM 12.1 aqui no fórum, mas tenho dúvidas quanto a instalação que vou colocar nas dúvidas seguintes.

  • Qual o primeiro processo que devo fazer? Root, instalar a stok 4.4.4 (requisitos do CM 12.1 segundo a postagem que encontrei [aqui][1]), instalar Recovery, desbloquear o Bootloader?

Obrigado pela ajuda!

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lolliproot

E possível instalar apps direto no Cartão SD, através do adb, pelo PC. mas isso também é possível nas configurações de qualquer CM12(oficial e unofficial).

Eu iria de CM12.1, sim, precisa instalar custom recovery e bootloader desbloqueado, assim como o root.

Para instalar qualquer ROM Lollipop, é necessário atualizar o bootloader, instalando a versão soak test, para se previnir de bootloops indesejáveis.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

18/04/2015, 17:04:42 via Web

Kaio Abreu

JNooby

Bom galera, estou tentando fazer root pela primeira vez no meu smartphone e tenho muitas dúvidas e queria alguma ajuda. Gostaria de fazer as seguintes modificações no meu smartphone:

  • Se for possível, instalar um SO direto no cartão SD, pois quero instalar os apps direto no SD pq a memoria interna do aparelho é muito pequena e eu costumo ter muitos apps;

  • Gostaria de instalar as ROMs Dirty Unicorns ou a CyanogenMod 12.1, já encontrei o tutorial da CM 12.1 aqui no fórum, mas tenho dúvidas quanto a instalação que vou colocar nas dúvidas seguintes.

  • Qual o primeiro processo que devo fazer? Root, instalar a stok 4.4.4 (requisitos do CM 12.1 segundo a postagem que encontrei [aqui][1]), instalar Recovery, desbloquear o Bootloader?

Obrigado pela ajuda!

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lolliproot

E possível instalar apps direto no Cartão SD, através do adb, pelo PC. mas isso também é possível nas configurações de qualquer CM12(oficial e unofficial).

Eu iria de CM12.1, sim, precisa instalar custom recovery e bootloader desbloqueado, assim como o root.

Para instalar qualquer ROM Lollipop, é necessário atualizar o bootloader, instalando a versão soak test, para se previnir de bootloops indesejáveis.

Muito obrigado Kaio, vou fazer os processos aqui hoje e terminando veio relatar como foi!

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 17:04:53 via Web

Ei, kaio, firmeza? Sabia que precisava att bootloader naum. Mas já tinha att mesmo, no tempo da Soak.

Agora, Jnooby, recomendo tu usar o TWRP 2.8.5 para fazer flash das ROMs. Estou usando a Vanir a alguns dias e é boa, mesmo sendo 5.1 (beta).

Mais essa bagaça está esquenta feito fogo, não sei se é porque ela é muito rápida, se fogo pega no boot (quem usou a ROM vai entender).

— alterado em 19/04/2015, 15:15:12

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

JNooby

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 17:06:14 via App

J. Pietro

Ei, maio, firmeza? Sabia que precisava att bootloader naum. Mas já tinha att mesmo, no tempo da Soak.

Agora, Jnooby, recomendo tu usar o TWRP 2.8.5 para fazer flash das ROMs. Estou usando a Vanir a alguns dias e é boa, mesmo sendo 5.1 (beta).

Mais essa bagaça está esquenta feito fogo, não sei se é porque ela é muito rápida, se fogo pega no boot (quem usaou a ROM vai entender).

Já houve casos de bootloop por instalarem usando a stock 4.4.4

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 17:06:39 via Web

Rapaz essa bagaça vai explodir, vou aqui passar gel de queimadura nos dedos. Kk

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 17:11:09 via App

J. Pietro

Rapaz essa bagaça vai explodir, vou aqui passar gel de queimadura nos dedos. Kk

O meu está normal, mas no boot deu aquela esquentada mesmo.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 17:24:18 via Web

Ei cara me tira uma dúvida, o seu quando inicia fica travando, e com o teu uso vai ficando fluido?

Percebi essa bagaça travando quando comecei testat 5.1, mas no 4.4 ele não fazia isso.É que tive uns problema com a tela dele (por isso passei uns dias de boa) e com a nova deu isso.

Será que é a tela, ou isso é da ROM mermo. Lembro que na CM 12.1 era pior, se eu bloqueava a tela, quando desbloqueva a tela não respondia. Como se fosse o sistema com lago ou travando

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

18/04/2015, 17:26:31 via Web

J. Pietro

Ei, maio, firmeza? Sabia que precisava att bootloader naum. Mas já tinha att mesmo, no tempo da Soak.

Agora, Jnooby, recomendo tu usar o TWRP 2.8.5 para fazer flash das ROMs. Estou usando a Vanir a alguns dias e é boa, mesmo sendo 5.1 (beta).

Mais essa bagaça está esquenta feito fogo, não sei se é porque ela é muito rápida, se fogo pega no boot (quem usou a ROM vai entender).

Blz, estou me organizando aqui pra começar o processo, estou levemente perdido ainda hehehe, é muita coisa pra fazer. Mas pra resumir, estou baixando esse TWRP 2.8.5, o ROM da CM12.1 e estou olhando agora como desbloquear o Bootloader.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

18/04/2015, 18:08:38 via Web

Legal, se precisar só chamar aí. Como o Kaio disse, é bom atualizar o Bootloader, se for assim a tua sequência vai ser essa:

Unlock Bootloader > Instalar Soak Test > Instalar TWRP 2.8.5 > instalar CM 12.1

Se tu já fez root ou instalou recovery, daí precisar reinstalar a ROM stock antes de fazer a atualização Soak teste.

— alterado em 19/04/2015, 15:16:32

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

JNooby

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/04/2015, 19:38:13 via App

JNooby

Estou com um problema, não consigo fazer o download do CM12.1 do site oficial fornecido no tópico:

https://www.nextpit.com.br/forum/639839/motorola-moto-e-rom-cm12-12-1-5-1-5-0-2-oficial-moto-e-cm12-caf-nightly-lollipop

Sabem se esta com algum erro ou se tem algum link alternativo do CM?

Ta nos comentários, eu upei.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

19/04/2015, 11:45:23 via Web

J. Pietro

Legal, se precisar só chamar aí. Como o Maio disse, é bom atualizar o Bootloader, se for assim a tua sequência vai ser essa:

Unlock Bootloader > Instalar Soak Test > Instalar TWRP 2.8.5 > instalar CM 12.1

Se tu já fez root ou instalou recovery, daí precisar reinstalar a ROM stock antes de fazer a atualização Soak teste.

Acabei ficando sem net ontem, então estou iniciando o processo hoje e fiquei em dúvidas sobre o Soak Test, não achei algo especifico falando sobre como instalar e não encontrei link pra download nos tutoriais. Os outros processos já tenho tudo que preciso para executa-los, só o TWRP que tenho em uma versão mais antiga.

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

19/04/2015, 15:18:30 via Web

rapaz, duplicou aqui ....

— alterado em 19/04/2015, 15:22:22

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

19/04/2015, 15:18:30 via Web

Basta ler bem e seguir o método 1 que vai de boa.

— alterado em 19/04/2015, 15:21:30

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
JNooby
  • Posts no fórum: 27

19/04/2015, 16:47:53 via Web

JNooby
Acabei ficando sem net ontem, então estou iniciando o processo hoje e fiquei em dúvidas sobre o Soak Test, não achei algo especifico falando sobre como instalar e não encontrei link pra download nos tutoriais. Os outros processos já tenho tudo que preciso para executa-los, só o TWRP que tenho em uma versão mais antiga.

[[cite J. Pietro]]
https://www.nextpit.com.br/forum/638602/motorola-moto-e-reformulado-xt1021-25-5-0-2-soak-test-moto-e-lollipop-brasil-e-fazendo-root-somente-a-partir-da-stock-4-4-4
Basta ler bem e seguir o método 1 que vai de boa.

Encontrei o TWRP atualizado, só não encontrei nos tutoriais falando sobre o processo e link para download do Soak Test.

Responder