Motorola Moto G — " Atenção Motorola " Sera que Podem Disponibilizar a Firmware do Android 5.0. "

• Respostas:36
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 776

20/abr/2015 5:39:40 via Web

Se fizer isso, acabará virando Apple! Espero que a Motorola com seus aparelhos não causem tamanha desgraça ao legado do Android a Ponto da Google fechar as portas para os Devs.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 153

20/abr/2015 7:10:14 via Web

Pedro

Artur Eduardo

Pedro

Porque isso (hard brick) contina a acontecer com tanta freqüência?

É uma boa pergunta que eu gostaria de saber responder, pode ser um erro no sistema que corrompe um arquivo e faz isso acontecer, ou pode ser que haja alguma falha na leitura do arquivo e algo não seja extraído corretamente. São muitas prováveis coisas... Vou buscar uma opinião técnica sobre isso.

Ótima resposta, Artur, parabéns! No que diz respeito a uma resposta técnica e bem elaborada foste muito feliz na afirmação.

Mas não me referi a um parecer técnico ao fazer a pergunta, e sim: Se vários usuários vem passando por isto, onde esta o erro?

• O erro é dos autores dos tutoriais que não colocam acima do tutorial a frase se "Fizer Downgrade o aparelho vira tijolo"?

• O erro é dos usuários que não lêem bem e nem pesquisam o bastante antes de realizar o Downgrade?

• O erro é dos Mods das Comunidade que mesmo sabendo o que pode ocorrer não faz uma melhor conscientização?

• O erro é da Motorola que não avisa os risco no momento do update e nem cria uma ferramenta para solucionar o caso?

Antes de me criticar, perceba que falo nos dias atuais, e nao as primeiros que tiveram seus aparelhos emparedados.

As perguntas acima são uma boa reflexão para todos, e não uma forma direta de acusação. Devemos refletir sobre isso.

Mas sempre é bom lembrar que quem faz o processo no seu aparelho é quem tem a maior responsabilidade:

• Pois sempre os tutoriais falam que que não se responsabilizam, embora isso não seja suficiente.

• E os mods são usuários como nós, não são remunerados e por isso não tem nenhuma obrigação de fazer nada.

• Por sua vez, a motorola, não proibe, mas também não manda fazer Downgrades. E o Android não é da Motorola.

Talvez uma falta de reflexão seja o erro. Se não fosse assim, vários usuários não perderiam seus aparelhos nos dias atuais.

Bom senso, e email para a Motorola, essa deve ser a única forma de obter a esperada ferramenta de ressurreição!

Editado:

Minha opinião não tem tanta importância.

Onde posso entra em contato com a empresa oficial

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

20/abr/2015 15:29:31 via App

Lucas Auditore

Pedro

Artur Eduardo

Pedro

É uma boa pergunta que eu gostaria de saber responder, pode ser um erro no sistema que corrompe um arquivo e faz isso acontecer, ou pode ser que haja alguma falha na leitura do arquivo e algo não seja extraído corretamente. São muitas prováveis coisas... Vou buscar uma opinião técnica sobre isso.

Ótima resposta, Artur, parabéns! No que diz respeito a uma resposta técnica e bem elaborada foste muito feliz na afirmação.

Mas não me referi a um parecer técnico ao fazer a pergunta, e sim: Se vários usuários vem passando por isto, onde esta o erro?

• O erro é dos autores dos tutoriais que não colocam acima do tutorial a frase se "Fizer Downgrade o aparelho vira tijolo"?

• O erro é dos usuários que não lêem bem e nem pesquisam o bastante antes de realizar o Downgrade?

• O erro é dos Mods das Comunidade que mesmo sabendo o que pode ocorrer não faz uma melhor conscientização?

• O erro é da Motorola que não avisa os risco no momento do update e nem cria uma ferramenta para solucionar o caso?

Antes de me criticar, perceba que falo nos dias atuais, e nao as primeiros que tiveram seus aparelhos emparedados.

As perguntas acima são uma boa reflexão para todos, e não uma forma direta de acusação. Devemos refletir sobre isso.

Mas sempre é bom lembrar que quem faz o processo no seu aparelho é quem tem a maior responsabilidade:

• Pois sempre os tutoriais falam que que não se responsabilizam, embora isso não seja suficiente.

• E os mods são usuários como nós, não são remunerados e por isso não tem nenhuma obrigação de fazer nada.

• Por sua vez, a motorola, não proibe, mas também não manda fazer Downgrades. E o Android não é da Motorola.

Talvez uma falta de reflexão seja o erro. Se não fosse assim, vários usuários não perderiam seus aparelhos nos dias atuais.

Bom senso, e email para a Motorola, essa deve ser a única forma de obter a esperada ferramenta de ressurreição!

Editado:

No site da empresa.

• Posts no fórum: 5

20/abr/2015 18:34:46 via App

foi o que aconteceu comigo, preciso do meu cell então mandei pra assistência sem dar muitas explicações, 42 dias após a motorola me mandou um moto g novinho em folha, não sei como mais a garantia cobriu

20/abr/2015 19:01:39 via Web

Artur Eduardo

Lucas Auditore

Pedro

Artur Eduardo

Pedro

Editado:

No site da empresa.

Gente liguei pra la e ele não saber o quer e MBM-ci5.0

eu também queria saber >

• Posts no fórum: 660

20/abr/2015 19:20:26 via App

A Motorola não faz o MBM-ci5.0 quem faz são os desenvolvedores...só q Ainda não foi feito porque a Motorola não liberou o Firmware completo do 5.0 pro Moto G 2013 agente está pedindo pra Motorola só o firmware completo pro Moto G 2013

Dispositivo: Lenovo VIBE K5
Modelo: A6020l36
ROM: Lineage (Official)
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.0-0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

20/abr/2015 19:29:38 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

A Motorola não faz o MBM-ci5.0 quem faz são os desenvolvedores...só q Ainda não foi feito porque a Motorola não liberou o Firmware completo do 5.0 pro Moto G 2013 agente está pedindo pra Motorola só o firmware completo pro Moto G 2013

to solicitando a firware iso

• Posts no fórum: 244

20/abr/2015 22:29:12 via App

o arquivo que precisam pra solucionar o hardbrick depende do firmware .tarz que ainda nao foi disponibilizado pela motorola, mais ai fiquei com uma duvida, e os moto g gpe ? nao precisam da motorola pq a rom vem diretamente do google não é isso ?

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

• Posts no fórum: 22

24/abr/2015 0:28:05 via Web

Lucas, eu tenho essa firmware aqui.

XT1033_RETAIL-BR_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Só não sei se é realmente a que você está querendo.

mega.co.nz/#!94xhmCJD!3sYv3rZ5Er7D_2g-dC5cKGH04yZW_U9wuEa3E8NQaoY

Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

12/mai/2015 21:16:05 via App

Eu tinha mandado um email sobre isso, eles me responderam, e junto mandaram um link para o download da ROM toda, disse que dentro do arquivo tem oq preciso, baixei mas não sei oq fazer....

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

12/mai/2015 21:22:38 via Web

Se alguém quiser pode baixar Aqui

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

28/out/2015 2:57:18 via Web

Jeferson Souza

Lucas Auditore

Lucas Auditore

Alguma novidade pra desbricka o moto g

Parece q ja liberarão o MBM-ci 5.0

so que esta bem complicado

aqui confira

https://github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/tree/lollipop%E2%80%945.0.2-release

Cara ..to tentando baixar , mas ta fora do ar

ta mesmo mais antes não tava eles deve ter tirado