Sony Xperia Z3 — Som baixo

• Respostas:27
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

14/mar/2016 1:59:53 via Web

Colega, eu tive um bom ganho fazendo o seguinte, chamei no Root e instalei o Viper4Android FX. HAbilitei as funcoes todas e o equalizador joguei tudo pra cima! Antes eu tinha feito a parte de equalizador do proprio aparelho e subi todo os canais do equalizador para o maximo, tive ja bom ganho com relacao ao volume, pelo menos pra conversar no viva voz com alguem.

6/mai/2016 19:12:22 via Web

Nunca mais compro celular da Sony!
Já é o segundo aparelho da Sony que compro e da problema quando atualiza!
Primeiro foi um Sony zq deu pb no microfone, aí comprei um Sony z3 compact depois dessa última atualização para o Lollipop o aparelho ficou com o som bem baixinho!
São muitos que estão com esse problema e a Sony tá nem aí para o consumidor.

11/mai/2016 15:38:30 via Web

Amigos, desde que atualizei o Android venho tendo problemas com minhas conversas. As pessoas não me ouvem mais. O problema é que a versão nova não tem mais a opção de supressão de ruido que deixava o som baixo. Como fazer para superar este problema ou voltar ou para versão anterior?

14/mai/2016 19:17:13 via Web

Pessoal estava com o mesmo problema, acabei de resolver. Fui nas configurações do cel, sons e notificações, configuração de áudio, efeitos de som e habilite o equalizador. Aumente ao máximo e reparem como o som do Sony aumentou consideravelmente. Já sofria com esse problema antes da atualização.

Nao precisa de app nenhum.

Veja se resolvem o de vcs.

7/nov/2016 22:17:18 via Web

Realmente limpar com uma escova de dentes macia resolveu o problema do som, só não usei o sabão líquido, e pouquíssima água. Fiz a limpeza com o celular desligado. Não costumo levar em assistência autorizadas pois o valor cobrado é muito alto, e muitas vezes o problema não é solucionado... Mas vale a pesquisa de preço de peças originais e mão de obra.

11/nov/2016 4:42:09 via Web

Caros, há um bom tempo atrás (nov/2015) o volume do som do meu Z3 diminuiu bastante. Visitei vários fóruns e contatei a Sony, que me recomendou efetuar o master reset. Não quis efetuar o reset (para não perder ou ter que reinstalar todos os meus aplicativos), mas o som, a cada dia ficava mais baixo a ponto de praticamente não mais se ouvir o toque.

Tentei efetuar limpeza do orifício do alto falante do auricular, mas não resolveu. Mais adiante, pesquisando na net, descobri que o som do toque e também o som de mídia são emitidos no orifício inferior, o do microfone (???) e não no superior do auricular (???).

Pessoal, em meio a tanta zoação que tem por ai, pode parecer bobagem, MAS NÃO É. Não sei se é o mesmo problema com o aparelho de todos vocês, mas já aconteceu 03 vezes com o meu e RESOLVI O PROBLEMA com uma limpeza NO ORIFÍCIO DO MICROFONE (o de baixo, onde se fala). Da primeira vez, utilizei uma escova de dentes macia e um pouco de água e sabonete líquido, e o meu aparelho voltou a ter o som em volume normal. Da segunda e terceira, resolvi com spray limpa contato (é a evolução...rsrsrs) ** ATENÇÃO! - NÃO É SPRAY DESENGRIPANTE!!!, que detona qualquer aparelho eletrônico, é SPRAY LIMPA CONTATO**. Para quem não dispõe do limpa contato e pretende utilizar a escova, a escovação deve ser executada com bastante cautela, sem forçar, para não danificar o alto falante.
Gente parece balela, mas resolve mesmo. Tentem.

Espero ter ajudado.