Para quando Lollipop para Moto G LTE (4G)?

  • Respostas:53
André Carvalho
  • Posts no fórum: 5

22/04/2015, 11:20:49 via Web

Uma série de pessoas que conheço com Moto G primeira geração conseguiram instalar a versão 5.0.

Contudo no meu Moto G LTE (4G) ainda não me foi possível fazê-lo.

Alguém com este telemóvel conseguiu?

Caso não tenham conseguido, sabem datas para entrada da versão?

Obrigado.

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

22/04/2015, 14:09:16 via Web

Se depender dos q são soak teste aqui desse fórum q já receberam e não disponibilizaram um zip pros outros, nunca vamos receber... :'(

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

22/04/2015, 15:42:47 via Web

Relaxa, já está chegando a oficial, essa de ficar pedindo zip do soak pra galera é bobeira, se queria tanto essa versão era só se inscrever pra testar a versão.
A CyanogenMod já está utilizando o android 5.1.1, e está rodando super bem.
Mas em relação ào Android 5.1 oficial é questão de tempo ^^
Eu também tenho um Moto G 4g (peregrine)

Responder
André Carvalho
  • Posts no fórum: 5

22/04/2015, 16:10:52 via Web

Obrigado pelas mensagens Alesandro e Marco.

Já agora Marco mais uma dúvida.

No meu motog 4G ainda só tenho a versão 4.4.4. Já existe versão 5.0 oficial?

é que eu ainda nem a 5.0 consegui instalar.

Obrigado.

Cumprimentos.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

22/04/2015, 17:06:28 via App

André Carvalho

Obrigado pelas mensagens Alesandro e Marco.

Já agora Marco mais uma dúvida.

No meu motog 4G ainda só tenho a versão 4.4.4. Já existe versão 5.0 oficial?

é que eu ainda nem a 5.0 consegui instalar.

Obrigado.

Cumprimentos.

Exatamente amigo, ainda não tem a versão 5.0 oficial para os nossos celulares.
Mas já possui ROMs modificadas baseadas no Android lollipop, e que por sinal estão bem fluídas. Eu tenho a Cm 12.1, que está no Android 5.1.1, mas estou esperando a oficial da motorola, já que o moto g 4g vai direto pro Android 5.1.

Responder
André Carvalho
  • Posts no fórum: 5

22/04/2015, 17:34:49 via Web

Muito obrigado Marco, pela rápida resposta,

Cumprimentos,
André Carvalho

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

23/04/2015, 08:06:04 via Web

Comprei este aparelho achando que seria como um Nexus, onde as atualizações do android seriam mais rápidas do que de aparelhos da Samsung e LG por exemplo...
Decepção, ontem já saiu o Android 5.1.1 para o Nexus e nada nem do 5.0 para o nosso.

Ouvi dizer que vamos ter o 5.1 direto mas já está obsoleto pois a 5.1.1 já foi lançada.

Responder
André Carvalho
  • Posts no fórum: 5

23/04/2015, 10:54:43 via Web

Também estou um pouco decepcionado.

Sobretudo porque as primeiras versões de Moto G (Novembro 2013) já têm o 5.0.

A versão Moto G LTE não.

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 6

24/04/2015, 06:24:29 via App

hardware mais complexo exige maior atenção, a motorola tá trabalhando duro pra dar aos usuários privilegiados, donos dos aparelhos ainda não atualizados para o lollipop, uma melhor experiência sem bugs ou falta de recursos e vocês se dizem decepcionados? pq? por ter um aparelho em ótimo estado e sem bugs no sistema?, acalmem as xanas aí o lollipop tá chegando!

Responder
alessandro villa
  • Posts no fórum: 63

24/04/2015, 13:22:30 via Web

eu fico decepcionado com o pessoal não ter soltado um zip de soak teste pros outros, pq todos os outros modelos vc acha zip de soak, meu moto g xt1032 tem as soak, tem gpe, esse modelo xt1040 que minha esposa tem o pessoal não soltou nada para os outros, isso que decepciona

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

24/04/2015, 17:54:09 via App

alessandro villa

eu fico decepcionado com o pessoal não ter soltado um zip de soak teste pros outros, pq todos os outros modelos vc acha zip de soak, meu moto g xt1032 tem as soak, tem gpe, esse modelo xt1040 que minha esposa tem o pessoal não soltou nada para os outros, isso que decepciona

Pra disponibilizar o zip do soak test o usuário tem que ter root, não é todo usuário que vai perder a garantia do celular para fazer isto. Acredito que disponibilizam a soak do Moto G de primeira geração pq ele é de 2013, então a garantia já acabou, sem contar que tem muito mais gente com Moto G 2013 do que o 4G, então é muito mais provável que tenha alguém disposto a perder a garantia.

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

24/04/2015, 20:24:03 via App

perdi a garantia do meu cm menos de um mês 😂😂

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

24/04/2015, 20:36:23 via Web

bruno

perdi a garantia do meu cm menos de um mês 😂😂

Eu também, mas o meu é o xt1033...

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

25/04/2015, 14:46:29 via Web

Bom, pelo cronograma da Motorola em relação ao Moto G 4G(1ª Geração), agora que lançaram o Android 5.1.1 ela vai começar os testes com ele, soltar atualização pra meia duzia de testadores e... se não tiver mais nenhuma atualização, la pelo mês de julho chega pra todos os usuários.

Parabéns Motorola!!

Responder
Liang Sek King
  • Posts no fórum: 51

25/04/2015, 15:25:13 via App

Eu acho que a Motorola vai mesmo lançar com Android 5.1, já que o 5.1.1 são correções de bugs que eu nem percebi no 5.1 e ela demorou demais para atualizar.

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

25/04/2015, 15:35:59 via Web

Só não estou mais decepcionado ainda, por que era usuário da Samsung, e essa atualização é item de luxo. Pelo menos com a Motorola ainda tenho esperanças.

Responder
Hiago jeronimo
  • Posts no fórum: 26

25/04/2015, 23:06:59 via App

Realmente esse lollipop estar demorando pra caralho viu acho que os caras ganham bem para desenvolver uma plataforma sem bugs aí eu te pergunto todos os hardware dos moto g 4g são iguais por que eles não fazem testes na fábrica mesmo com os aparelho deles? Sem choro! Espero que saia logo antes do final desse mês !

Cuida Motorola kkkkkk!

— alterado em 26/04/2015, 23:43:05

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

27/04/2015, 22:51:18 via Web

Yuri Ribeiro

hardware mais complexo exige maior atenção, a motorola tá trabalhando duro pra dar aos usuários privilegiados, donos dos aparelhos ainda não atualizados para o lollipop, uma melhor experiência sem bugs ou falta de recursos e vocês se dizem decepcionados? pq? por ter um aparelho em ótimo estado e sem bugs no sistema?, acalmem as xanas aí o lollipop tá chegando!

Ta mais não é tão mais complexo assim que 5 meses depois do Lollipop nada para o nosso aparelho. Não é também um bixo de sete cabeças já que na XDA existem 5 ROMs do android 5.1 para nosso aparelho (desenvolvido por pessoas com muito menos recursos e conhecimentos sobre o hardware que a motorola).

Sinceramente acho extremamente decepcionante, até mesmo uma enorme falta de respeito pois aparelhos mais velhos da motorola já ganharam a atualização faz tempo e o nosso nada. O intuito deste aparelho era atualizações rápidas.

O meu próximo sinceramente não será motorola pois não quero um jogo de sorte onde alguns ganham o prometido e outros não.

— alterado em 27/04/2015, 22:52:53

Adilson Gomes

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

28/04/2015, 12:56:17 via App

Entrei em contato com a motorola por email e me falaram que já esta sendo liberado o lolipop 5.1 para a versão retail, e para as vinculadas a operadoras vai demorar mais. Acho que não é verdade pois já teria comentários e até o zip para baixar.

Responder
Vinicius Mendes Dall Igna
  • Posts no fórum: 38

28/04/2015, 17:35:25 via Web

Também acho que não é verdade, senão já teria uma galera dizendo que recebeu. O meu é retail e nada ainda.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

29/04/2015, 07:52:31 via Web

vlademir sidooski

Entrei em contato com a motorola por email e me falaram que já esta sendo liberado o lolipop 5.1 para a versão retail, e para as vinculadas a operadoras vai demorar mais. Acho que não é verdade pois já teria comentários e até o zip para baixar.

Também acho que não. Mas até se for verdade.. já demorou demais, perdi a confiança da marca.

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

29/04/2015, 23:46:52 via Web

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/04/2015, 02:44:57 via Web

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

Ta mais o S5 foi o celular top da Samsung, nisso não tem como comparar.
Tem de comparar com o grand duos (que também não tem o lollipop)

Mas ao menos da Samsung vc compra e não espera atualização na hora... Da motorola esse era o esperado.

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

30/04/2015, 15:03:51 via App

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

grande coisa ter o lollipop com a interface modificada ! prefiro esperar um pouco mais e usar o Android puro e ter a certeza de que a chance de ter bug vai ser quase minima

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

30/04/2015, 19:27:45 via Web

bruno

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

grande coisa ter o lollipop com a interface modificada ! prefiro esperar um pouco mais e usar o Android puro e ter a certeza de que a chance de ter bug vai ser quase minima

vc sabe de algum bug que tenha no GS5 com o lollipop pq ate agora não vi nenhuma...ou ate mesmo pro GS4 que ja atualizou pro lollipop.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/04/2015, 21:14:34 via Web

bruno

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

grande coisa ter o lollipop com a interface modificada ! prefiro esperar um pouco mais e usar o Android puro e ter a certeza de que a chance de ter bug vai ser quase minima

O Lollipop e Kitkat do Moto G não é exatamente android puro também..

Responder
bruno
  • Posts no fórum: 60

30/04/2015, 21:34:47 via App

Vanessa Pucca

bruno

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

grande coisa ter o lollipop com a interface modificada ! prefiro esperar um pouco mais e usar o Android puro e ter a certeza de que a chance de ter bug vai ser quase minima

O Lollipop e Kitkat do Moto G não é exatamente android puro também..

é mais puro do que o gs5

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/04/2015, 22:41:28 via Web

bruno

Vanessa Pucca

bruno

raphael

A MotorBOSTA esta uma bosta...não compro mais celular MotoBOSTA...me arrependi...achei que no máximo em janeiro meu celular ja estaria com a atualização e nada...Samsung muito melhor o s5 de um amigo ja esta rodando o lollipop

grande coisa ter o lollipop com a interface modificada ! prefiro esperar um pouco mais e usar o Android puro e ter a certeza de que a chance de ter bug vai ser quase minima

O Lollipop e Kitkat do Moto G não é exatamente android puro também..

é mais puro do que o gs5

Sim mas ainda não é a mesma coisa que AOSP ou puro ;)

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

02/05/2015, 18:03:12 via Web

Uma Dúvida. Sendo o meu Moto G de operadora, quando sair a bendita atualização sai primeiro pros não vinculados. Em média quanto tempo depois sai pros outros? Alguem sabe? Pensando seriamente em instalar cyanogenmod.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

02/05/2015, 22:15:16 via Web

Adilson Gomes

Uma Dúvida. Sendo o meu Moto G de operadora, quando sair a bendita atualização sai primeiro pros não vinculados. Em média quanto tempo depois sai pros outros? Alguem sabe? Pensando seriamente em instalar cyanogenmod.

Não da para saber pois cada operadora tem o seu ritimo.

Se quer uma dica... coloca o Cyanogenmod, pois até quando sair o original o CM tem vantagens (pois não terá apps da operadora, os apps da google você pode usar uma edição minima para não ter os que você não usa....atualizações são mais rápidas pelo jeito)

Acho que a única vantagem de esperar a ROM original (para qual quer aparelho) são as otimizações feitas pelo fabricante em cima do Android para o Aparelho em questão. Mas sinceramente (até na época do KK) não achei que a motorola fez otimização nenhuma, apenas pegou a ROM stock e jogou os moto apps em cima.

Tenho um LG muito pior que o Moto G (LG L 5 II) que é muito mais otimizado para o android tanto que a UI roda mais rápida que a do Moto G, animações muito mais fluidas.
Quem está desenvolvendo as ROMs do CM para nosso aparelho estão otimizando muito melhor que a Motorola fez.

— alterado em 02/05/2015, 22:20:17

Adilson Gomes

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

02/05/2015, 22:25:25 via Web

Vanessa Pucca

Adilson Gomes

Uma Dúvida. Sendo o meu Moto G de operadora, quando sair a bendita atualização sai primeiro pros não vinculados. Em média quanto tempo depois sai pros outros? Alguem sabe? Pensando seriamente em instalar cyanogenmod.

Não da para saber pois cada operadora tem o seu ritimo.

Se quer uma dica... coloca o Cyanogenmod, pois até quando sair o original o CM tem vantagens (pois não terá apps da operadora, os apps da google você pode usar uma edição minima para não ter os que você não usa....atualizações são mais rápidas pelo jeito)

Acho que a única vantagem de esperar a ROM original (para qual quer aparelho) são as otimizações feitas pelo fabricante em cima do Android para o Aparelho em questão. Mas sinceramente (até na época do KK) não achei que a motorola fez otimização nenhuma, apenas pegou a ROM stock e jogou os moto apps em cima.

Tenho um LG muito pior que o Moto G (LG L 5 II) que é muito mais otimizado para o android tanto que a UI roda mais rápida que a do Moto G, animações muito mais fluidas.
Quem está desenvolvendo as ROMs do CM para nosso aparelho estão otimizando muito melhor que a Motorola fez.

Valeu... Obrigado pela resposta! Vou instalar a CM

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

09/05/2015, 20:12:58 via Web

Sim!! Estou usando a CM12.1 já tem uma semana. Meu maior arrependimento... não ter instalado ela antes. Muito boa, bateria durando igual no KitKat e não vi nenhum bug te agora. Pra quem quer testar aconselho seguir a risca os tutorias daqui mesmo. (Não aconselhavel para leigos).

E o Lollipop da Motorola einh, cadê???

Vanessa Pucca

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

09/05/2015, 21:06:17 via Web

Adilson Gomes

Sim!! Estou usando a CM12.1 já tem uma semana. Meu maior arrependimento... não ter instalado ela antes. Muito boa, bateria durando igual no KitKat e não vi nenhum bug te agora. Pra quem quer testar aconselho seguir a risca os tutorias daqui mesmo. (Não aconselhavel para leigos).

E o Lollipop da Motorola einh, cadê???

A CM já saiu faz tanto tempo que eles corrigiram todos os BUGs, tenho até medo de quando a oficial sair de que mesmo oficial, estará atrás que as CM12.1 em otimizações.

Adilson Gomes

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

09/05/2015, 21:29:36 via App

A CM tem atualização quase todo dia e da pra atualizar direto do celular. Claro que vc não precisa atualizar todo dia, mas achei top!

Responder
Fabiano Moreira
  • Posts no fórum: 11

16/05/2015, 23:03:13 via App

Não consigo instalar aqui, primeiro o recovery fica todo louco, piscando, mas da pra instalar, mas não liga, fica no lo da cm. Já tentei a 12 e a 12.1 e nada, alguém sabe o que pode ser. Acho que não estou fazendo nada errado, pois instalei em outro moto G, mas não o 4g. Vlw

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

17/05/2015, 02:52:29 via Web

Fabiano Moreira

Não consigo instalar aqui, primeiro o recovery fica todo louco, piscando, mas da pra instalar, mas não liga, fica no lo da cm. Já tentei a 12 e a 12.1 e nada, alguém sabe o que pode ser. Acho que não estou fazendo nada errado, pois instalei em outro moto G, mas não o 4g. Vlw

Qual o seu recovery?
Se for o TWRP e você tem o bootloader desbloqueado.. na hora de fazer wipe dê também na internal memory

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

17/05/2015, 03:08:11 via App

alguém conseguiu remover o vínculo com a operadora do xt1040?

Responder
Fabiano Moreira
  • Posts no fórum: 11

17/05/2015, 21:09:22 via App

Não é twrp, é o cwm, e o bootloader é desbloqueado, fiz todos os wipes e nada, fiz mais um moto G hoje, mas o meu que é 4g, não vai

— alterado em 17/05/2015, 21:10:55

Responder
Isa Oliveira
  • Posts no fórum: 2

18/05/2015, 20:06:42 via Web

Matheus, pra isso você precisa desbloquear o bootloader do seu aparelho e instalar uma stok rom sem vínculo com operadora. Aqui no fórum mesmo tem um tópico explicando todo o procedimento passo a passo.
Espero ter ajudado. Boa Sorte ;)

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

19/05/2015, 00:05:00 via App

Isa Oliveira

Matheus, pra isso você precisa desbloquear o bootloader do seu aparelho e instalar uma stok rom sem vínculo com operadora. Aqui no fórum mesmo tem um tópico explicando todo o procedimento passo a passo.
Espero ter ajudado. Boa Sorte ;)

o bootloader já está desbloqueado, mas continuou o vínculo.

Responder
André Carvalho
  • Posts no fórum: 5

19/05/2015, 16:55:56 via Web

Já alguém começou a receber o update oficial?

Estou a começar a ficar bastante desagradado com a situação.

Daqui a uns meses sai a versão 6.0 do android e nós nem a 5.0 ainda temos e a mesma foi prometida...

Luiz F.Adilson Gomes

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

19/05/2015, 23:17:59 via Web

Aew galera acabei de saber que a partir desse momento começaram a atualizar o moto g1 4g para vocês que estavam esperando fiquem espertos =D
Versão Soak teste pessoal.

OBS: Como sabem trabalho no suporte da Motorola e acabaram de avisar a gente.

Já deixei isso pq sei que vão perguntar que fonte eu consegui a informação.

— alterado em 19/05/2015, 23:19:31

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adilson Gomes
  • Posts no fórum: 13

20/05/2015, 23:30:23 via Web

Versão Soak Teste?

Essa Motorola ta é zuando.... ta desde março falando isso!

Vanessa Pucca

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

20/05/2015, 23:54:14 via Web

Adilson Gomes

Versão Soak Teste?

Essa Motorola ta é zuando.... ta desde março falando isso!

Logo mais aparece alguém com o zip da versão.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Rogerio Wesler
  • Posts no fórum: 6

21/05/2015, 02:08:18 via Web

Recebi hoje pela manhã. Versão 5.1, via OTA oficial, sem inscrição no programa soak test. Moto G 4G XT1040 imageimageimage

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

21/05/2015, 03:34:30 via App

algum sabe como remover o vínculo com operadora?

— alterado em 21/05/2015, 03:34:53

Responder
Isa Oliveira
  • Posts no fórum: 2

22/05/2015, 14:17:29 via Web

Oiiii bom dia.. A atualização ta rodando bem..? Algum bug?

Responder
Demósthenes Neto
  • Posts no fórum: 5

29/05/2015, 14:09:01 via Web

Rogerio Wesler

Recebi hoje pela manhã. Versão 5.1, via OTA oficial, sem inscrição no programa soak test. Moto G 4G XT1040 ![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-12-10-50.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-20-04-59.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-11-25-49.png

Rogério Wesler,
Vi que você publicou que chegou via OTA o android 5.1 para o seu moto g 4g lte xt1040. Também possuo o mesmo celular e chegou para mim a mesma atualização... mas depois de atualizado para o 5.1 notei um coisa estranha o menu(iniciador) de escolha dos app está o mesmo do kitkat, com fundo preto. Queria saber se o seu também está assim?

Pergunto isso pois minha esposa possui um moto g 2geração que veio com o 5.0.2 e o mesmo apresenta um menu de escolha de app com fundo branco/cinza e ícones grandes!

Obrigado!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

29/05/2015, 19:22:52 via Web

Demósthenes Neto

Rogerio Wesler

Recebi hoje pela manhã. Versão 5.1, via OTA oficial, sem inscrição no programa soak test. Moto G 4G XT1040 ![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-12-10-50.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-20-04-59.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5528767/image/Screenshot_2015-05-20-11-25-49.png

Rogério Wesler,
Vi que você publicou que chegou via OTA o android 5.1 para o seu moto g 4g lte xt1040. Também possuo o mesmo celular e chegou para mim a mesma atualização... mas depois de atualizado para o 5.1 notei um coisa estranha o menu(iniciador) de escolha dos app está o mesmo do kitkat, com fundo preto. Queria saber se o seu também está assim?

Pergunto isso pois minha esposa possui um moto g 2geração que veio com o 5.0.2 e o mesmo apresenta um menu de escolha de app com fundo branco/cinza e ícones grandes!

Obrigado!

Para ficar com o menu de fundo branco é só atualizar o google now launcher na Play Store.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder