Asus Zenfone 5 — [ROM][Lollipop][5.0]Versão Beta da ASUS

  • Respostas:61
Fernando P.
  • Posts no fórum: 104

29/05/2015, 00:57:34 via App

Android 5.0 foi liberado para o Zenfone 5 de Taiwan hoje!. Logo logo essa até chega para o nosso Zenfone.

— alterado em 29/05/2015, 01:04:54

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

29/05/2015, 01:31:36 via App

Fernando P.

Android 5.0 foi liberado para o Zenfone 5 de Taiwan hoje!. Logo logo essa até chega para o nosso Zenfone.

Sério? estava enrolado com meu TCC hoje e nem vi. Manda o link aí para mim ler.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Konkers
  • Posts no fórum: 1

30/05/2015, 00:53:19 via Web

Primeiramente, obrigado pelo tutorial.

  1. Depois disso seu zenfone irá reiniciar, selecione a opção "Recovery" no aparelho(utilize os botões de volume para navegar pelas
    opções e o botão power para selecionar), ele irá iniciar novamente e
    então quando aparecer o robozinho verde fique apertando o botão
    Volume up ou Volume down repetidas vezes.

Não é "Volume up ou down" e sim "volume down e up", nesta ordem. Tem que
apertar os dois ao mesmo tempo, primeiro segurando o volume down e apertar o volume up enquanto ainda tem o volume down pressionado. Repetir o processo para fechar o menu.

E segundo, estou com um problema após executar o passo 12:

No CMD do computador que ainda está aberto, digite "adb sideload (nome
da stock rom que você baixou [Caso não tenha renomeado: adb sideload
UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip]).

Após carregar o arquivo, apareceu uma mensagem pedindo para instalar primeiro a última atualização da versão 4.3 antes de prosseguir. (Não consigo ver a mensagem exata agora, mas prometo para amanhã a mensagem exata, pois não consigo realizar esses procedimentos do meu trabalho.)

Eu estava rodando a última atualização antes de tentar esses procedimentos, a que inseriu o monitoramento de consumo da bateria.

Mesmo após já tendo instalado o Recovery da TW eu ainda conseguia entrar no celular. Após tentar o comando do passo 12, agora ele só fica na tela de carregando da Asus. Tentei fazer um format de fábrica e nada. Tentei colocar o recovery de volta da versão WW e restaurar as configurações de fábrica novamente e nada.

Isso aconteceu com alguém? Vou tentar mais tarde colocar a versão WW de volta e espero que dê certo!

EDIT:
Eu ainda consigo acessar o bootloader/recovery.

— alterado em 30/05/2015, 04:47:12

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

30/05/2015, 05:04:33 via App

Konkers

Primeiramente, obrigado pelo tutorial.

  1. Depois disso seu zenfone irá reiniciar, selecione a opção "Recovery" no aparelho(utilize os botões de volume para navegar pelas
    opções e o botão power para selecionar), ele irá iniciar novamente e
    então quando aparecer o robozinho verde fique apertando o botão
    Volume up ou Volume down repetidas vezes.

Não é "Volume up ou down" e sim "volume down e up", nesta ordem. Tem que
apertar os dois ao mesmo tempo, primeiro segurando o volume down e apertar o volume up enquanto ainda tem o volume down pressionado. Repetir o processo para fechar o menu.

E segundo, estou com um problema após executar o passo 12:

No CMD do computador que ainda está aberto, digite "adb sideload (nome
da stock rom que você baixou [Caso não tenha renomeado: adb sideload
UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip]).

Após carregar o arquivo, apareceu uma mensagem pedindo para instalar primeiro a última atualização da versão 4.3 antes de prosseguir. (Não consigo ver a mensagem exata agora, mas prometo para amanhã a mensagem exata, pois não consigo realizar esses procedimentos do meu trabalho.)

Eu estava rodando a última atualização antes de tentar esses procedimentos, a que inseriu o monitoramento de consumo da bateria.

Mesmo após já tendo instalado o Recovery da TW eu ainda conseguia entrar no celular. Após tentar o comando do passo 12, agora ele só fica na tela de carregando da Asus. Tentei fazer um format de fábrica e nada. Tentei colocar o recovery de volta da versão WW e restaurar as configurações de fábrica novamente e nada.

Isso aconteceu com alguém? Vou tentar mais tarde colocar a versão WW de volta e espero que dê certo!

EDIT:
Eu ainda consigo acessar o bootloader/recovery.

Olha volta na seção do zenfone no fórum e procura meu outro tópico da ROM oficial, essa aqui é beta e não compensa ser instalada visto que saiu a oficial confere lá. sobre os botões de volume, o meu só de apertar repetidamente qualquer um.dos dois dá certo.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Ezequiel Leal
  • Posts no fórum: 3

02/06/2015, 22:06:30 via Web

Boa tarde. Tenho um Zenfone 5.
Ontem com a disponibilização do Android 5.0, efetuei o download da atualização que a ASUS disponibilizou.
Efetuei o download o firmware pelo site da ASUS, inseri o firmware no SD card conforme descrito no site.
Agora meu Zenfone não sai da tela com a logo da ASUS carregando o sistema, ficou por horas nessa tela e nada. Fá fiz o wipe/ factory reset e nada.:'(
Gostaria de saber se tem alguma de corrigir esse erro em enviar para o fabricante.
Ou alguma forma para acessar o Modo de Depuração sem precisar o Android iniciar pq o meu não está iniciando.
No Aguardo.
QUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR:'(:'(:'(
Obrigado.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/06/2015, 03:24:10 via App

Ezequiel Leal

Boa tarde. Tenho um Zenfone 5.
Ontem com a disponibilização do Android 5.0, efetuei o download da atualização que a ASUS disponibilizou.
Efetuei o download o firmware pelo site da ASUS, inseri o firmware no SD card conforme descrito no site.
Agora meu Zenfone não sai da tela com a logo da ASUS carregando o sistema, ficou por horas nessa tela e nada. Fá fiz o wipe/ factory reset e nada.:'(
Gostaria de saber se tem alguma de corrigir esse erro em enviar para o fabricante.
Ou alguma forma para acessar o Modo de Depuração sem precisar o Android iniciar pq o meu não está iniciando.
No Aguardo.
QUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR:'(:'(:'(
Obrigado.

Amigo, tu instalou o pré update?

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
smart lock
  • Posts no fórum: 47

03/06/2015, 19:36:55 via Web

Ezequiel Leal

Boa tarde. Tenho um Zenfone 5.
Ontem com a disponibilização do Android 5.0, efetuei o download da atualização que a ASUS disponibilizou.
Efetuei o download o firmware pelo site da ASUS, inseri o firmware no SD card conforme descrito no site.
Agora meu Zenfone não sai da tela com a logo da ASUS carregando o sistema, ficou por horas nessa tela e nada. Fá fiz o wipe/ factory reset e nada.:'(
Gostaria de saber se tem alguma de corrigir esse erro em enviar para o fabricante.
Ou alguma forma para acessar o Modo de Depuração sem precisar o Android iniciar pq o meu não está iniciando.
No Aguardo.
QUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR:'(:'(:'(
Obrigado.

Vish, por isso que quero esperar a atualização via OTA.

Responder
Ezequiel Leal
  • Posts no fórum: 3

03/06/2015, 19:44:21 via Web

Sim T.T
Pelo visto babou mesmo cara, vou esperar a ASUS responder minha solicitação para enviar para assistência.
Agora nem em modo de recovery ele acessa.
Quando eu aperto volume + com o power nada ocorre e ele fica rodando na tela com a logo da ASUS.
Isso veio para destruir mesmo hein XD.

Responder
smart lock
  • Posts no fórum: 47

03/06/2015, 20:32:21 via Web

Ezequiel Leal

Sim T.T
Pelo visto babou mesmo cara, vou esperar a ASUS responder minha solicitação para enviar para assistência.
Agora nem em modo de recovery ele acessa.
Quando eu aperto volume + com o power nada ocorre e ele fica rodando na tela com a logo da ASUS.
Isso veio para destruir mesmo hein XD.

Qual versão vc estava usando quando foi atualizar para o lollipop ?

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

04/06/2015, 15:46:29 via Web

Ezequiel Leal

Sim T.T
Pelo visto babou mesmo cara, vou esperar a ASUS responder minha solicitação para enviar para assistência.
Agora nem em modo de recovery ele acessa.
Quando eu aperto volume + com o power nada ocorre e ele fica rodando na tela com a logo da ASUS.
Isso veio para destruir mesmo hein XD.

Mano tenta entrar no modo bootloader/recovery ai, pressione botão de volume up + botão power, quando aparecer o logo da asus retire o dedo do botão power e deixe somente apertado o de volume up até entrar no bootloader. Se entrar segue esse tutorial aqui de downgrade https://www.nextpit.com.br/forum/655697/asus-zenfone-5-tutorial-downgrade-conversao-lollipop-tw-para-ww mas faça somente o procedimento 2. Depois caso dê certo e queira atualizar para o lollipop me avisa que eu explico para você direitinho.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Winston Roque
  • Posts no fórum: 11

05/06/2015, 19:49:26 via Web

Ezequiel, faça flash do recovery do Philz pelo fastboot e de wipe somente no cache. Depois reinicie e espere, ele vai passar o Bootloop. Deu certo pra mim.

Responder