ASUS Zenfone 5 — [ROM][Lollipop][5.0]Versão Beta da ASUS

• Respostas:61
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

26/mai/2015 5:00:49 via Web

Fiz o procedimento exatamente como está descrito e funcionou perfeitamente. Estou completamente satisfeito com o resultado. Já estou usando faz algum tempo e até agora não houve nenhum caso de reinício nem ao instalar apps pela Plsy Store. Melhorou muito o rendimento da bateria e não registrei nenhum tipo de travamento. Pelo menos no meu caso, tudo perfeito! 😁

• Posts no fórum: 339

26/mai/2015 15:10:29 via Web

Alcir Brum Leal Junior

Fiz o procedimento exatamente como está descrito e funcionou perfeitamente. Estou completamente satisfeito com o resultado. Já estou usando faz algum tempo e até agora não houve nenhum caso de reinício nem ao instalar apps pela Plsy Store. Melhorou muito o rendimento da bateria e não registrei nenhum tipo de travamento. Pelo menos no meu caso, tudo perfeito! 😁

Obrigado pelo feedback, pelo menos a ASUS resolver melhorar o rendimento da bateria que estava ridiculo. Logo a oficial deve sair por aí, hoje recebi uma atualização no meu, creio que deve ser um preparatório para a oficial.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 378

26/mai/2015 16:21:06 via App

chegou uma att no meu agora de 97,63 mb pessoal , chequem o de vocês, não instalei para saber o que mudou

• edit
    não é o lollipop mas veio o gerenciador de Auto Início .
    detalhes no site oficial ( to pelo cell não deu pra encurtar o link )

http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=9652&extra=page%3D1&mobile=2

— alterado em 26/mai/2015 16:36:37

26/mai/2015 16:54:12 via Web

Vinicius d'Paula

chegou uma att no meu agora de 97,63 mb pessoal , chequem o de vocês, não instalei para saber o que mudou

• edit
    não é o lollipop mas veio o gerenciador de Auto Início .
    detalhes no site oficial ( to pelo cell não deu pra encurtar o link )

http://www.asus.com/zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=9652&extra=page%3D1&mobile=2

Então, isso que eu falei no comentário anterior, vi uma rumor que iriam soltar uma atualização preparatória para o lollipop. Eu atualizei aqui não mudou praticamente nada, só acrescentou uns aplicativos nativos para variar inclusive um deles nem é da própria asus que é o CleanMaster. Sobre o lollipop vi uma triste notícia que a Asus adiou ele para o zenfone 5 do processador intel, que devemos esperar pelos próximos 3-4 meses. Falta de compromisso da ASUS viu.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 378

26/mai/2015 17:05:59 via App

sim Dyego, eu nem ligo tanto pela demora, se trazendo sem nenhum bug já está de bom tamanho, e sobre os app novos que vieram, achei sacanagem, não dá para remover eles sem root e não to afim de fazer

26/mai/2015 20:31:39 via Web

Vinicius d'Paula

sim Dyego, eu nem ligo tanto pela demora, se trazendo sem nenhum bug já está de bom tamanho, e sobre os app novos que vieram, achei sacanagem, não dá para remover eles sem root e não to afim de fazer

Pois é, pura sacanagem mesmo. Alguns podem ser até uteis como o gerenciador de auto-inicio, mas clean master? Porra, aonde a ASUS foi sonhar...

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

26/mai/2015 20:45:23 via App

É triste a espera, moto G já está na 5.0.2 (e testes no 5.1) e zenfone nem no 5.0 ainda, se liberar att né...

— alterado em 26/mai/2015 20:45:50

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

• Posts no fórum: 507

27/mai/2015 3:35:41 via Web

O zenfone de vocês faz quantas horas de tela sem usar o modo economia?

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 1

28/mai/2015 17:41:24 via Web

olá instalei no meu zenfone 5 de 1.6 de processador, funcionou perfeito, porem no tutoria tem um erro; no passo 10 do tutorial tem um comando que procura o arquivo zipado pra instalar, o nome do arquivo esta errado e o ADB não o encontra e da pau no sistema, entao na hora de digitar o comando mude o nome de adb sideload UL-ASUS_T00F-TW-2.22.40.44-user.zip para adb sideload UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip, o erro esta esta no terceiro dois depois do TW, tem de ser 1. se voce não percebeu o erro e seu zenfone deu pau, com ele desligado precione tecla UP + POWER e repita os passos a partir do passo 9 e não esqueça de mudar o nome do arquivo.

espero ter ajudado.

28/mai/2015 22:57:33 via Web

Renato Gualberto

olá instalei no meu zenfone 5 de 1.6 de processador, funcionou perfeito, porem no tutoria tem um erro; no passo 10 do tutorial tem um comando que procura o arquivo zipado pra instalar, o nome do arquivo esta errado e o ADB não o encontra e da pau no sistema, entao na hora de digitar o comando mude o nome de adb sideload UL-ASUS_T00F-TW-2.22.40.44-user.zip para adb sideload UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip, o erro esta esta no terceiro dois depois do TW, tem de ser 1. se voce não percebeu o erro e seu zenfone deu pau, com ele desligado precione tecla UP + POWER e repita os passos a partir do passo 9 e não esqueça de mudar o nome do arquivo.

espero ter ajudado.

Obrigado amigo. O erro passou despercebido por mim na hora de digitar, mas já corrigi no tutorial.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 105

29/mai/2015 0:57:34 via App

Android 5.0 foi liberado para o Zenfone 5 de Taiwan hoje!. Logo logo essa até chega para o nosso Zenfone.

— alterado em 29/mai/2015 1:04:54

Smartphone: Zenfone 5
ROM: Resurrection Remix 5.5.8
Kernel: RRbeta6.5
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Recovery: TWRP 2.8.6.0

29/mai/2015 1:31:36 via App

Fernando P.

Android 5.0 foi liberado para o Zenfone 5 de Taiwan hoje!. Logo logo essa até chega para o nosso Zenfone.

Sério? estava enrolado com meu TCC hoje e nem vi. Manda o link aí para mim ler.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 1

30/mai/2015 0:53:19 via Web

Primeiramente, obrigado pelo tutorial.

1. Depois disso seu zenfone irá reiniciar, selecione a opção "Recovery" no aparelho(utilize os botões de volume para navegar pelas
    opções e o botão power para selecionar), ele irá iniciar novamente e
    então quando aparecer o robozinho verde fique apertando o botão
    Volume up ou Volume down repetidas vezes.

Não é "Volume up ou down" e sim "volume down e up", nesta ordem. Tem que
apertar os dois ao mesmo tempo, primeiro segurando o volume down e apertar o volume up enquanto ainda tem o volume down pressionado. Repetir o processo para fechar o menu.

E segundo, estou com um problema após executar o passo 12:

No CMD do computador que ainda está aberto, digite "adb sideload (nome
da stock rom que você baixou [Caso não tenha renomeado: adb sideload
UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip]).

Após carregar o arquivo, apareceu uma mensagem pedindo para instalar primeiro a última atualização da versão 4.3 antes de prosseguir. (Não consigo ver a mensagem exata agora, mas prometo para amanhã a mensagem exata, pois não consigo realizar esses procedimentos do meu trabalho.)

Eu estava rodando a última atualização antes de tentar esses procedimentos, a que inseriu o monitoramento de consumo da bateria.

Mesmo após já tendo instalado o Recovery da TW eu ainda conseguia entrar no celular. Após tentar o comando do passo 12, agora ele só fica na tela de carregando da Asus. Tentei fazer um format de fábrica e nada. Tentei colocar o recovery de volta da versão WW e restaurar as configurações de fábrica novamente e nada.

Isso aconteceu com alguém? Vou tentar mais tarde colocar a versão WW de volta e espero que dê certo!

EDIT:
Eu ainda consigo acessar o bootloader/recovery.

— alterado em 30/mai/2015 4:47:12

30/mai/2015 5:04:33 via App

Konkers

Primeiramente, obrigado pelo tutorial.

1. Depois disso seu zenfone irá reiniciar, selecione a opção "Recovery" no aparelho(utilize os botões de volume para navegar pelas
    opções e o botão power para selecionar), ele irá iniciar novamente e
    então quando aparecer o robozinho verde fique apertando o botão
    Volume up ou Volume down repetidas vezes.

Não é "Volume up ou down" e sim "volume down e up", nesta ordem. Tem que
apertar os dois ao mesmo tempo, primeiro segurando o volume down e apertar o volume up enquanto ainda tem o volume down pressionado. Repetir o processo para fechar o menu.

E segundo, estou com um problema após executar o passo 12:

No CMD do computador que ainda está aberto, digite "adb sideload (nome
da stock rom que você baixou [Caso não tenha renomeado: adb sideload
UL-ASUS_T00F-TW-2.21.40.44-user.zip]).

Após carregar o arquivo, apareceu uma mensagem pedindo para instalar primeiro a última atualização da versão 4.3 antes de prosseguir. (Não consigo ver a mensagem exata agora, mas prometo para amanhã a mensagem exata, pois não consigo realizar esses procedimentos do meu trabalho.)

Eu estava rodando a última atualização antes de tentar esses procedimentos, a que inseriu o monitoramento de consumo da bateria.

Mesmo após já tendo instalado o Recovery da TW eu ainda conseguia entrar no celular. Após tentar o comando do passo 12, agora ele só fica na tela de carregando da Asus. Tentei fazer um format de fábrica e nada. Tentei colocar o recovery de volta da versão WW e restaurar as configurações de fábrica novamente e nada.

Isso aconteceu com alguém? Vou tentar mais tarde colocar a versão WW de volta e espero que dê certo!

EDIT:
Eu ainda consigo acessar o bootloader/recovery.

Olha volta na seção do zenfone no fórum e procura meu outro tópico da ROM oficial, essa aqui é beta e não compensa ser instalada visto que saiu a oficial confere lá. sobre os botões de volume, o meu só de apertar repetidamente qualquer um.dos dois dá certo.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 3

2/jun/2015 22:06:30 via Web

Boa tarde. Tenho um Zenfone 5.
Ontem com a disponibilização do Android 5.0, efetuei o download da atualização que a ASUS disponibilizou.
Efetuei o download o firmware pelo site da ASUS, inseri o firmware no SD card conforme descrito no site.
Agora meu Zenfone não sai da tela com a logo da ASUS carregando o sistema, ficou por horas nessa tela e nada. Fá fiz o wipe/ factory reset e nada.:'(
Gostaria de saber se tem alguma de corrigir esse erro em enviar para o fabricante.
Ou alguma forma para acessar o Modo de Depuração sem precisar o Android iniciar pq o meu não está iniciando.
No Aguardo.
QUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR:'(:'(:'(
Obrigado.

3/jun/2015 3:24:10 via App

Ezequiel Leal

Ontem com a disponibilização do Android 5.0, efetuei o download da atualização que a ASUS disponibilizou.
Efetuei o download o firmware pelo site da ASUS, inseri o firmware no SD card conforme descrito no site.
Agora meu Zenfone não sai da tela com a logo da ASUS carregando o sistema, ficou por horas nessa tela e nada. Fá fiz o wipe/ factory reset e nada.:'(
Gostaria de saber se tem alguma de corrigir esse erro em enviar para o fabricante.
Ou alguma forma para acessar o Modo de Depuração sem precisar o Android iniciar pq o meu não está iniciando.
No Aguardo.
Obrigado.

Amigo, tu instalou o pré update?

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado

• Posts no fórum: 47

3/jun/2015 19:36:55 via Web

Ezequiel Leal

No Aguardo.
Obrigado.

Vish, por isso que quero esperar a atualização via OTA.

• Posts no fórum: 3

3/jun/2015 19:44:21 via Web

Sim T.T
Pelo visto babou mesmo cara, vou esperar a ASUS responder minha solicitação para enviar para assistência.
Agora nem em modo de recovery ele acessa.
Quando eu aperto volume + com o power nada ocorre e ele fica rodando na tela com a logo da ASUS.
Isso veio para destruir mesmo hein XD.

• Posts no fórum: 47

3/jun/2015 20:32:21 via Web

Ezequiel Leal

Sim T.T
Pelo visto babou mesmo cara, vou esperar a ASUS responder minha solicitação para enviar para assistência.
Agora nem em modo de recovery ele acessa.
Quando eu aperto volume + com o power nada ocorre e ele fica rodando na tela com a logo da ASUS.
Isso veio para destruir mesmo hein XD.

Qual versão vc estava usando quando foi atualizar para o lollipop ?