[TUTORIAL][CM12.1/5.1.1][QUARK][OFICIAL] Motorola Moto Maxx XT1225!

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 72

1/jun/2015 16:52:05 via Web

galera uma divida, o recovery da cyanogenmod e bom ? ele ta pedindo pra atualizar junto com a atualização da rom... tou na 5.1.1

• Posts no fórum: 657

1/jun/2015 16:57:10 via App

Particularmente nunca testei, mas não precisa pra atualizar a ROM!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 67

10/jun/2015 14:06:17 via Web

1 - não melhor que a stock
2- eu não senti falta de nada, pois uso somente coisas básicas.
3- o meu as vezes reinicia sozinho.

10/jun/2015 16:18:04 via App

Minha Opinião!
1. Mto melhor q a Stock!
2. Mto mais recursos!
3. Bateria eh do mesmo jeito mas VC pode gerenciar um pouco melhor!
4. Personalização!
5. Vc não perder nenhum recurso nativo!
6. To usando a NXRom com os gapps da CyanogenMod! Sabe pq? A NXRom eh mais organizada, "simples" e fluída, dai instalei os gapps da CyanogenMod pq acho os apps mais legais e me satisfazem melhor!

— alterado em 10/jun/2015 16:19:28

• Posts no fórum: 11

10/jun/2015 17:14:08 via Web

Joao Paulo Leite

Minha Opinião!
1. Mto melhor q a Stock!
2. Mto mais recursos!
3. Bateria eh do mesmo jeito mas VC pode gerenciar um pouco melhor!
4. Personalização!
5. Vc não perder nenhum recurso nativo!
6. To usando a NXRom com os gapps da CyanogenMod! Sabe pq? A NXRom eh mais organizada, "simples" e fluída, dai instalei os gapps da CyanogenMod pq acho os apps mais legais e me satisfazem melhor!

qual a diferença da CM 12.1 pra NX ?

10/jun/2015 17:52:19 via App

Bem... a NXRom não eh compatível com o S5! Eh baseada na CM, só q, mais estável, mais fluida, mas "organizada"! Em relação a atualizações, VC não vai ter todo dia, mas, VC só terá acesso a atualizações quando realmente for necessário correções ou o caso de ser adicionado novas funções!

• Posts no fórum: 567

10/jun/2015 23:09:32 via Web

marcelo adriano da silva f.

to pensando em instalar a CM, mas estou na duvida.
1: como esta durando a bateria?
2: o que o telefone perde em recursos nativos?
3:esta travando muito?

1: minha bateria está durando 5 horas a mais do que quando estava na stock
2: você vai perder o moto voz, o Google now não tem os mesmos comandos de voz que o moto voz do maxx tem
3: com a CM meu celular nunca travou ou reiniciou sozinho

— alterado em 10/jun/2015 23:12:15

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

10/jun/2015 23:17:54 via App

Eh realmente o moto voz VC perde mas os recursos da moto tela não!

• Posts no fórum: 970

11/jun/2015 1:01:22 via Web

Joao Paulo Leite

Apesar de não usar muito o Moto voz acho que ficar sem é ruim, o moto tela já nem uso mesmo!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

• Posts no fórum: 970

11/jun/2015 1:11:13 via Web

Uma duvida... As atualizações via OTA estão ok?

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

11/jun/2015 2:28:03 via App

Para a CM 12.1 praticamente todo dia tem, mas para NXRom não tem diariamente! Mas não vejo para q ter todo dia. Essa atualizações eram para ser de 15 em 15 dias, daí da pra sentir mudanças!

• Posts no fórum: 567

11/jun/2015 3:22:08 via Web

Everton B.

Joao Paulo Leite

Apesar de não usar muito o Moto voz acho que ficar sem é ruim, o moto tela já nem uso mesmo!

Sinto falta do moto voz quando estou dirigindo que ele lia as notificações e os torpedos pra mim :(
Também tinha a opção de ativar o Google now com a tela desligada, eu dava os comandos com o telefone longe de mim ou no bolso

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 7

11/jun/2015 19:54:43 via Web

Tenho Moto Maxx a quase 1 mês, logo coloquei a CyanogenMod 12.1, quando percebi que Moto voz não funciona voltei para stock é uma pena eu adoro CyanogenMod sempre usei no meu antigo aparelho, eu acho moto voz um recurso muito útil.

• Posts no fórum: 4

13/jun/2015 17:33:26 via App

Sempre usei ROM's como essa nos meus antigos aparelhos da Samsung, embora a versão 12.01(lolipop) no meu antigo galaxy grand duos aquecia de mais o aparelho e reduziu bastante a duração da bateria no aparelho.

Atualmente eu uso o KitKat no meu Maxx, pq o Lolipop apresentava os mesmos problemas que citei acima. Com a Cyano... vocês perceberam alguma melhoria no desempenho do aparelho, principalmente no hardware?

• Posts no fórum: 2

16/jun/2015 21:36:27 via Web

Eu ando com umas dores de cabeça com a CM 12.1, aí vão:

1 - A câmera AOSP é muito pior que a Motorola... os vídeos e fotos estão bem piores, a câmera original tem um processamento de imagem em baixa luminosidade infinitamente superior à AOSP
2 - Atender ao telefone com o fone de ouvido Bluetooth (LG HBS730): A ligação fica muda e nada acontece aí da um pau louco no discador e tenho que retornar a ligação umas 3x para a pessoa para poder concluir, todas elas com o fone desligado/desconectado do telefone.
3 - Quando peço para algum aplicativo abrir a câmera, como por ex, quando quero configurar o whatsapp web, a câmera simplesmente não mostra nada, mas se eu miro no computador, ele consegue conectar, assim como se quiser tirar alguma foto, da na mesma.

Agora quero voltar para a Stock, se possível a 5.0.2, mesmo com o gerenciamento de RAM bugado... ela parecia que me atendia mais.

Sou usuário de linux e to me ralando para conseguir um computador com Windows pra fazer o processo com o fastboot da motorola. hehehe

Se alguem tiver alguma dica, estou aberto a possíveis soluções.

Desde já, muito obrigado!