[TUTORIAL][CM12.1/5.1.1][QUARK][OFICIAL] Motorola Moto Maxx XT1225!

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

15/mai/2016 21:40:08 via Web

Boa tarde pessoal,

Tenho um Motorola Motomaxx quark XT1225 previamente instalado com a versão 5.1.1 do Android (atualização oficial do 5.0.1).
Escrevo este feedback para mostrar minha experiência com este excelente tutorial postado aqui, pois utilizei as mesmas orientações e consegui colocar o android 6.0.1 via Cyanogenmod 13.0 atualizado 13/05/2016 (nome da imagem: cm-13.0-20160513-NIGHTLY-quark.img)
Fiz os passos orientados no tutorial, porém baixei a imagem acima relatada, ao invés da 12.1.
Minha primeira instalação foi feita com o OpenGapps informado no tutotial, porém recebi mensagem de erro, devido estar utilizando android 6.0 e aquela orientada inicialmente era para 5.1. Baixei então a versão ARM, 6.0, stock.

“IMPOSSÍVEL DISCAR”:
Após a instalação, o telefone não fazia ligações e ao reinstalar o celular novamente, utilizando somente a img do cyanogenmod, sem o opengapps, o telefone discava e funcionava normalmente. Tentei novamente colocar a Opengapps stock e obtive o mesmo erro. Baixei então a versão ARM, 6.0, Full, e prossegui com nova instalação do zero, utilizando a mesma cyanogenmod. Desta vez não ocorreram erros para utilizar a discagem e todos os aplicativos do google dessa versão opengapps estavam funcionando normalmente.

“GPS”:

Após resolvido o problema acima relatado, tudo parecia bem, mas fui checar o GPS e, mesmo tendo seguido as orientações de deixar o GPS ligado antes de instalar, obtive o erro de falha de funcionamento. Resolvi o problema com as orientações postadas pelo João Paulo no final do tutorial atualizado.

Agora estou utilizando o telefone normalmente e aparentemente nada está com problemas.
Parabéns a todos pelo Tutorial e ajudas postadas.

Abraços a todos!

• Posts no fórum: 657

18/mai/2016 0:11:11 via App

Blza meu amigo! Fico feliz em ter te ajudado!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 28

24/mai/2016 13:39:27 via Web

Amigos , meu gps não funciona mesmo dando o flash dos arquivos acho que e pq eu estava nas soak 6.0.1 Marshmallow
E agora terei que esperar sair a rom marshmallow oficial motorola pra pega os arquivos gpt.bin, bootloader.img, radio.img?

Problema resolvido
fez o flash novamente dos arquivos e deu certo, tô usando cm 12 SNAPSHOT
a cm 13 não funciona com chromecast a pesar de ser lollipop tá excelente muito melhor do que o marshmallow soak da motorola que ta cheio de bug.

Obrigado
excelente tutorial

— alterado em 24/mai/2016 15:06:52

• Posts no fórum: 1

25/ago/2016 2:15:42 via Web

Galera, eu estou com o moto maxx só que acontece o seguinte... Ele tinha atualizado via OTA pra 6.0 e ficava travando e muito devagar... Eu efetuei o desbloqueio do Bootloader e instalei a stock 6.0 dele mesmo e ai que começou os problemas... Cara, ele funciona NORMAL! Até baixei gta sa pra ver se não era algum problema de hardware. Porém ele demora 15 minutos, sim, 15 MINUTOS pra ligar! E NENHUM dos sensores dele estão respondendo... Nem giroscópio, acelerômetro, nem mesmo detecta fone de ouvido... Eu tento fazer uma ligação e ele buga geral, abro o maps do google e trava tudo também.. Mas as câmeras funcionam bem, aplicativos que não necessitam de nenhum sensor também funciona bem.. Já tentei colocar TODAS as 3 stocks, KitKat, Lollipop e marshmallow e acontece o mesmo em qualquer uma. Como ele já está com o bootloader desbloqueado se eu mandar na assistência da motorola eles vão trocar a placa mãe e cobram 1100 reais... E assistência técnica nenhuma pega pra tentar resolver. Por favor, não me digam que meu moto maxx virou peso de papel!

• Posts no fórum: 187

27/ago/2016 16:59:07 via Web

Matheus Tavares Pinto Silva

Galera, eu estou com o moto maxx só que acontece o seguinte... Ele tinha atualizado via OTA pra 6.0 e ficava travando e muito devagar... Eu efetuei o desbloqueio do Bootloader e instalei a stock 6.0 dele mesmo e ai que começou os problemas... Cara, ele funciona NORMAL! Até baixei gta sa pra ver se não era algum problema de hardware. Porém ele demora 15 minutos, sim, 15 MINUTOS pra ligar! E NENHUM dos sensores dele estão respondendo... Nem giroscópio, acelerômetro, nem mesmo detecta fone de ouvido... Eu tento fazer uma ligação e ele buga geral, abro o maps do google e trava tudo também.. Mas as câmeras funcionam bem, aplicativos que não necessitam de nenhum sensor também funciona bem.. Já tentei colocar TODAS as 3 stocks, KitKat, Lollipop e marshmallow e acontece o mesmo em qualquer uma. Como ele já está com o bootloader desbloqueado se eu mandar na assistência da motorola eles vão trocar a placa mãe e cobram 1100 reais... E assistência técnica nenhuma pega pra tentar resolver. Por favor, não me digam que meu moto maxx virou peso de papel!

instala o TWRP, faz backup e instala a Rom ressurrection remix