[TUTORIAL][BACKUP]Fazendo um zip flasheavel dos seus apps com o Titanium Backup PRO [DICA]

• Respostas:53
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 397

29/ago/2015 4:07:08 via Web

Whyatt Earp

Surgiu uma dúvida aqui. Quando eu salvo os apps e os dados, são salvos no cartão de memória. Quando eu faço o zip ele salva na memória interna. Como na memória interna não tem espaço o zip não é completado. Tem como fazer o titanium backup salvar o zip no cartão de memória, como faz com o backup dos apps e dados?

Acho q não, não vi opção prá isso...o q realmente é um saco.

Mas dá uma fuçada nas opções dele...vai q....(thinking)

Device: Motorola Moto G XT1069 / TITAN
ROM: RR
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 2.8.6.0

• Posts no fórum: 121

1/set/2015 14:02:07 via App

Fucei aqui e por enquanto não vi a solução. Não sei se dividir os backups zip e ir movendo para o cartão possa resolver

• Posts no fórum: 568

1/set/2015 15:28:36 via App

Ótima dica. Parabéns.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Versão do Android: 5.1.1.

5/set/2015 21:44:26 via App

Whyatt Earp

Fucei aqui e por enquanto não vi a solução. Não sei se dividir os backups zip e ir movendo para o cartão possa resolver

Cara, dei uma olhada no zip e acho q não tem como juntar vários zips, mas vc pode gerar vários zips e dar flash 1 de cada vez no TWRP.
Vai dar trabalho mas funciona.
Refaça o procedimento de restaurar pra cada um deles.
Não esqueça q precisa root prá pegar os dados dos apps e precisa versão premium do titanium pra gerar o zip.

• Posts no fórum: 568

24/mar/2016 0:45:19 via Web

Emerson

Reservado

Valeu, grande Emerson!!! Esse tutorial vai ser de grande ajuda pra todos que possuem esse ótimo programa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Versão do Android: 5.1.1.

• Posts no fórum: 1

23/mai/2016 19:44:40 via Web

Boa tarde,
busquei na pesquisa, mas não achei nada referente a minha dúvida. Sabem dizer se na restauração as pastas e a organização também voltam? Pergunto isso, pois sempre que restauro, todos os apps vem "embolados", sem a organização que eu deixei antes do reset (separados por pastas tipo: Social, Banco, Jogos).

Obrigado,
Daniel

24/mai/2016 1:12:07 via Web

Daniel Claudino

Boa tarde,
busquei na pesquisa, mas não achei nada referente a minha dúvida. Sabem dizer se na restauração as pastas e a organização também voltam? Pergunto isso, pois sempre que restauro, todos os apps vem "embolados", sem a organização que eu deixei antes do reset (separados por pastas tipo: Social, Banco, Jogos).

Obrigado,
Daniel

Isso é o launcher q cuida, se vc usa o nova, faz um bkp nele e grava no sd ou na pasta downloads (se for fazer wipe internal, não coloca na downloads) depois faz o restore desse bkp do nova q tudo volta como antes.

• Posts no fórum: 12

24/set/2016 23:38:08 via Web

Parabéns Emerson! Eis um post muito importante no Android.

Após ler teu post acabei comprando o PRO. Segui direitinho e até sincronizei com o Drive. Estou preparando o meu smart para instalar uma Custom Rom AOSP 6.0. Agora vai ser mais tranquilo.

Obrigado.

25/set/2016 4:02:22 via Web

Fala Emerson.

Infelizmente na minha primeira instalação de Custom Rom deu bootloop. Tenho um S4 I9505 com Stock Lollipop 5.0.1 com root SuperSU, Xposed Framework e Busybox.

Resolvi instalar uma Custom AOSP 6.0 RRO Layers e root SuperSU. Até aqui funcionou direitinho. Iniciou normal e comecei a configuração do sistema. É uma bala, leve e rápido. Android puro.

Mas quando fiz o flash do Update.zip do meu backup aconteceu o bootloop na inicialização. Como não tenho experiência, reinstalei a Custom e vou ter que baixar os apps do Google Play. Apaguei o backup normal que tinha feito pelo Titanium e fiquei somente com o zip.

Que sorte a minha, heim? Fazer o quê? Vivendo e aprendendo.

25/set/2016 18:01:22 via Web

Fala Emerson!

Passei a noite "encucado " por não ter conseguido restaurar o backup através do update.zip. De manhã resolvi abrir o update.zip e reparei que todos os apps e dados estavam ali.

Abri o Titanium e vasculhei uma forma de restaurar. Inicialmente não foi encontrado o backup, mas fuçando nas configurações, consegui fazer o Titanium encontrar o backup no cartão SD e restaurar. Mas travou em 98% - 42 de 43 apps e já fazia um 30 minutos que estava no processo de restaurar.

Tive que interromper o processo de restauração e só faltou o último app. Fiquei feliz ainda mais quando instalei o app que faltava pela Google Play e o TB recuperou os dados e terminou a restauração com sucesso.

Tudo normal.