Moto g 2015 4g Modelo XT1078 travado no bootloader

• Respostas:207
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

18/dez/2015 5:31:36 via Web

Bom Galera meu caso é "INÉDITO!!!"
Li o fórum todo e varios outros! Não achei nada parecido, peguei esse Moto G2 XT1078 nunca me interessei em mudar nada nele! Mesmo sabendo que o sistema dele mesmo considerado puro ainda é muito pesado! Consequentemente também nunca ativei o Modo Desenvolvedor para Depuração USB e tão pouco destravei o Bootloader, bem vou resumir! O aparelho sozinho eu disse "SOZINHO!!" sem eu fazer nada um dia depois de um Hard Reset brickou!! agora não sai da tela "AP Fastboot Flash Mode (S)" e abaixo a frase:"failed to validate system image" vc pode clicar em qualquer opção: Normal powerup, Recovery, Factory, BP Tools não adianta! todas elas vã aparecer "failed to validate (opção escolhida)"
O mais desesperador é não poder ativar o modo desenvolvedor para pelomenos tentar arrumar!
Alguém tem ideia do que fazer para me ajudar?

Obrigado aos interessado aguardo resposta
Abraços!

• Posts no fórum: 270

18/dez/2015 12:26:51 via App

Ted Sergio Ricardo

Bom Galera meu caso é "INÉDITO!!!"
Li o fórum todo e varios outros! Não achei nada parecido, peguei esse Moto G2 XT1078 nunca me interessei em mudar nada nele! Mesmo sabendo que o sistema dele mesmo considerado puro ainda é muito pesado! Consequentemente também nunca ativei o Modo Desenvolvedor para Depuração USB e tão pouco destravei o Bootloader, bem vou resumir! O aparelho sozinho eu disse "SOZINHO!!" sem eu fazer nada um dia depois de um Hard Reset brickou!! agora não sai da tela "AP Fastboot Flash Mode (S)" e abaixo a frase:"failed to validate system image" vc pode clicar em qualquer opção: Normal powerup, Recovery, Factory, BP Tools não adianta! todas elas vã aparecer "failed to validate (opção escolhida)"
O mais desesperador é não poder ativar o modo desenvolvedor para pelomenos tentar arrumar!
Alguém tem ideia do que fazer para me ajudar?

Obrigado aos interessado aguardo resposta
Abraços!

Agora é só assistência técnica, vai ter que trocar a placa do celular.

4
Conta desativada
  • Posts no fórum: 36

26/dez/2015 21:06:34 via Web

to com o msm problema, mas p reconhecer wifi chip eu fiz o seguinte processo:

na pasta da ROM do xt1078
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img

mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img

na pasta da ROM do xt1069
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3

na pasta da ROM do xt1078
ot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

o meu ficou em loop infinito
so fiz entrar em fastboot e selecionei a terceira opção

ainda procuro solução para reverter a partição q foi modificada por conta da gpt do xt1069
se alguem souber de algo e me informar, agradeço

• Posts no fórum: 37

16/jan/2016 11:53:09 via Web

FREE Internet

fiz isso nao deu certo.amigo mim ajudar a instalaar o twrp so da esse erro

Use o seguinte comando:
mfastboot flash recovery twrp.img

Note que aparece recorvr ao invés de recovery na sua mensagem.
Lembrando que é necessário ter feito procedimento de desbloqueio do bootloader.

Plínio

— alterado em 16/jan/2016 11:54:04

• Posts no fórum: 2

22/jan/2016 20:49:22 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo, que aconteceu com o Plínio de Paula, instalei a rom do xt1069 no xt1078 e não está aceitando a stock do xt1078, aparece a mensagem "image is too large"

22/jan/2016 21:18:32 via Web

Leonardo Rodrigues

Aconteceu a mesma coisa comigo, que aconteceu com o Plínio de Paula, instalei a rom do xt1069 no xt1078 e não está aceitando a stock do xt1078, aparece a mensagem "image is too large"

Siga o procedimento acima proposto por Eliabe Vale que deve funcionar.

Fiz o mesmo no meu XT1078 há bastante tempo e deu certo!

A única diferença é que usei imagem mesclada com XT1068 e não XT1069.

Alguém teria links atualizados das imagens dos XT1068/1069 e XT1078 para compartilhar?

• Posts no fórum: 1

4/fev/2016 15:31:29 via Web

Plínio de Paula

Se tiver afim dos arquivos posso ajudar possuo um aparelho com mesmo problema e mais dois funcionado normalmente. podemos achar a solução

• Posts no fórum: 7

13/fev/2016 14:00:13 via Web

Vlw.

Eu tinha instalado a 69 , meu Wifi não funcionava, nenhum dos chips e ficava reiniciando sozinho.
Acabei de colocar essa, mas a versão continua com a DSTV, o meu é o 4G, o aplicativo da tv continua , Wifi e o Chip voltou a funcionar mas continual vinculado com a TIM.
Minha versão do sistema antes de fazer a Stock ; 22.46.12.thea_retbr_ds.redtbr.en.BR timbr
image

13/fev/2016 15:57:13 via Web

guilherme dantas

Vlw.

Eu tinha instalado a 69 , meu Wifi não funcionava, nenhum dos chips e ficava reiniciando sozinho.
Acabei de colocar essa, mas a versão continua com a DSTV, o meu é o 4G, o aplicativo da tv continua , Wifi e o Chip voltou a funcionar mas continual vinculado com a TIM.
Minha versão do sistema antes de fazer a Stock ; 22.46.12.thea_retbr_ds.redtbr.en.BR timbr
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7245667/image/Screenshot_2016-02-13-10-56-27-1455368285370.png

Bem. Você é só mais um então que se estrepou por ter gravado a ROM do XT1068/69.
Dá uma olhada aqui na thread em como gravar um mix de imagem do Xt1068 e XT1078.
Infelizmente gravar a ROM do Xt1068/69 reparticiona a flash e não dá mais para gravar a ROM original do Xt1078.

[]'s,
Plínio

• Posts no fórum: 7

14/fev/2016 15:46:50 via Web

Meu celular está funcionando até que bem, o único problema que notei até o momento foi quando coloco vídeo do YouTube em tela cheia ele fica de cabeça para baixo!

=(

14/fev/2016 18:25:52 via Web

guilherme dantas

Meu celular está funcionando até que bem, o único problema que notei até o momento foi quando coloco vídeo do YouTube em tela cheia ele fica de cabeça para baixo!

=(

Mesmo problema comigo.
Eu tenho usado o seguinte App para contornar o problema:
https://play.google.com/store/apps/details?id=bong.android.androidlock

Plínio

• Posts no fórum: 4

14/fev/2016 20:54:30 via Web

Olá, pessoal, estava acompanhando o post, e notei algo engraçado, como você conseguiu desbloquear bootloader, se seu celular não sai dessa tela do FAILED TO VALIDATE BOOT IMAGE ?? esquisito não acha? já que eu nunca vi ninguém desbloquear bootloader, sem o android estar funcionando.