Moto g 2015 4g Modelo XT1078 travado no bootloader

• Respostas:207
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

14/fev/2016 21:00:52 via Web

Thiago Martim

Consegui ressuscitar meu XT1078!!! Estou usando a CM13 agora.
Tem umas opções no TWRP para resize da System, foi o que fiz.
Para instalar a CM13 tive que flashear o recovery da CM mesmo
Para instalar os Gapps 6.0 flashei de novo a TWRP pois na recovey da CM não estava aceitando.
Para minha surpresa o cel deu reboot funcionando tudo, camera frontal, dois chips, gps =D

Amigo como você fez, não entendi nada!, o que é TWRP passa o tutorial ai pra gente, por favor o meu está com mesmo problema.
da onde pegou CM13 o que é isso?

• Posts no fórum: 1

15/fev/2016 20:35:05 via Web

Boa tarde , fui tentar instalar a rom retail no meu xt1078 e sempre percebia que não saia do vinculo com a tim, então instalei a rom aosp no aparelho e até então de boa, ontem a noite tentei instalar a rom stock novamente e o mesmo X da questão, ainda com vinculo a tim, nisso depois que ele atualizou todos os programas apareceu uma atualização de uns 251mb, completou toda a atualização e dai não ligou mais. Quando plugo o celular no notebook ele faz o som de conexão mas não abre nenhum comando nem a memoria interna do mesmo, quando uso o prompt de comando e digito qualquer comando da a seguinte mensagem: waiting for device. Não sei mais o que fazer. Não entra no modo fastboot e a tela esta apagada.

Seria possível alguem me ajudar?

• Posts no fórum: 37

15/fev/2016 22:38:52 via Web

guilherme dantas

Tem alguma chance do celular receber a atualização para 6 e resolver isso ?

Ou é mais um sonho ?

Pela informação que recebi de colega da Motorola, Marshmallow (6) não vai resolver esse problema.
Mas a espera nunca morre até sair a build oficial! :D

[]s,
Plinio

• Posts no fórum: 4

18/fev/2016 6:22:27 via Web

olá baixei e teste, e nada, não funcionou, infelizmente só trocando a placa. é uma pena, acho que é devido as partições terem sido
transformadas em RAW ai dá era não instala nada nem na partição System nem na Data e para piorar o format do adb,fastboot não reconhecem para formatar essas partições.

• Posts no fórum: 2

24/fev/2016 20:39:46 via Web

Mano você salvou meu celular, estou a 5 dias pesquisando uma solução e finalmente encontrei. Muito obrigado pelo seu comentário!

• Posts no fórum: 8

25/fev/2016 1:40:08 via Web

Alguém conseguiu arrumar o problema do tamanho da partição? Eu estou com o mesmo problema de "Image is too large", instalei a rom do xt1068 no meu xt1078 e agora não consigo devolver a original por causa do tamanho.

25/fev/2016 2:09:27 via Web

Matheus Faria

Instalei a do 68 no 78, como conseguiu fazer o resize da partição??

Até agora esse processo é irreversível.
Estou aguardando o Marshmallow para ver se temos alguma novidade.

Sugestão por enquanto é instalar ROM mesclada ou Cyagenmod.

Plínio

25/fev/2016 3:06:45 via Web

Obrigado por responder Plínio, consegue usar SIM e WiFi usando a ROM mesclada? Tem como instalar o Cyanogenmod sem um custom recovery?

25/fev/2016 3:13:05 via Web

Matheus Faria

Obrigado por responder Plínio, consegue usar SIM e WiFi usando a ROM mesclada? Tem como instalar o Cyanogenmod sem um custom recovery?

Consegue sim com ROM mesclada. É como estou usando.
Eu já instalei CM com TWRP mesmo. É o procedimento recomendado.

Plínio

25/fev/2016 3:18:55 via Web

Nossa, se puder me passar a ROM mesclada eu agradeço muito, ou de qual rom eu devo pegar qual arquivo para fazer o wifi e 4g funcionarem... Desde já agradeço.

25/fev/2016 3:24:47 via Web

Matheus Faria

Nossa, se puder me passar a ROM mesclada eu agradeço muito, ou de qual rom eu devo pegar qual arquivo para fazer o wifi e 4g funcionarem... Desde já agradeço.

Nessa thread mesmo tem o procedimento mesclado:
http://www.androidpit.com.br/forum/652103/moto-g-2015-4g-modelo-xt1078-travado-no-bootloader/page/7#2691970

Alguns poucos posts depois tem o link da ROM do XT1078.

Plínio

28/fev/2016 3:53:37 via Web

Acabei de baixar a ROM 6.0 Marshmallow do XT1078 e infelizmente mesmo problema de "GPT Version Downgrade".
Infelizmente não vai rolar o reparticionamento para voltar para as partições padrões do XT1078.
Entretanto notei que a soma do tamanho dos arquivos da partição System da ROM 6.0 do XT1078 é bem menor que na 5.0.2.
Não tentei gravar ainda pra ver se vai dar erro ou vai funcionar... Provavelmente vai falhar :(

Pelo jeito a sina é fica com ROM mesclada XT1068/XT1078 ou migrar para CM13.
O problema mais chato de ROM mesclada é que perde-se a opção 4G no XT1078 visto que XT1068 é 3G.

[]s,
Plínio

• Posts no fórum: 49

28/fev/2016 11:09:10 via App

Bom dia. Atualizei o meu XT1078 para o 6.0 por uma ROM atualizada e está tudo certo, sem erros e iniciando normalmente.

Segui este vídeo aqui, e deu tudo certinho : https://m.youtube.com/watch?v=EodEJ0sl-Bc

Mais dúvidas tipo, como favor root na 6.0 ou como tiro o aviso de bootloader e etc, deixarei meu contato :

WhatsApp : (37)9872-0433
Facebook : www.facebook.com/PedroH29