LG L90 — Botões HOME - VOLTAR - TROCA DE CHIP E O DOS TRES TRAÇOS

  • Respostas:19
  • Respondido
Anderson Brito
  • Posts no fórum: 4

02/05/2015, 00:45:27 via Web

olá, meu celular parou de funcionar as teclas inferiores, porem o touch está funcionando normalmente, logo no começo quando começou a apresentar o problema ainda funcionava e depois travava e não funcionava, mais agora parou geral.
Alguem sabe como consertar isso, ou tenho que troca a tela toda? Com o Display e touch?
Alguem ai pode me ajudar? Aguardando uma resposta!
DADOS DO CELULAR: LG L90 - versão do andoid 5.0
11 meses de uso"

Responder
Ronaldo Campos
  • Posts no fórum: 8

03/05/2015, 04:42:36 via Web

Faça backup. Depois, as opções: restaurar padrão de fábrica, se não der certo, reinstalar a rom original (kit kat ou lollipop) pelo flashtools. Esses procedimentos apagam todos os dados do celular... Se mesmo assim não funcionar, assistência técnica.

Anderson Brito

Responder
Anderson Brito
  • Posts no fórum: 4

03/05/2015, 18:52:04 via Web

Ô Ronaldo Campos, Ja fiz esse procedimento, reinstalei a rom original, restaurei e não deu jeito! :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/05/2015, 19:12:40 via App

Leva para a garantia enquanto a tempo, se der problema depois você vai ter que pagar.

Anderson Brito

Responder
Rê Lira
  • Posts no fórum: 1

03/05/2015, 19:24:30 via Web

Anderson, aconteceu algo semelhante cmg e infelizmente só descobri que era um tipo de vírus depois de ter comprado um novo aparelho. Faz backup das suas coisas, formata o cel e vê se adianta.. só não esquece de instalar um antivírus logo de primeira. No meu novo aparelho, meu namorado baixou o Psafe pra Android logo que eu configurei minha conta e desde então não tive mais problemas desse tipo.

Anderson Brito

Responder
Roberto Brandão
  • Posts no fórum: 1

09/06/2015, 20:09:18 via Web

Aconteceu o mesmo comigo, parou de funcionar aos poucos os botões touch inferiores, comprei e troquei o touch e pronto.

Responder
Anderson Brito
  • Posts no fórum: 4

21/06/2015, 18:13:29 via Web

Olha, eu creio que não é virus, pois com a nova atualização, eu formatei o celular, e baixei a rom ja atualizada e não adiantou muita coisa.

Responder
Bruno Braga
  • Posts no fórum: 1

29/01/2016, 19:37:35 via Web

Boa tarde,

Os 3 botões virtuais (VOLTAR, HOME e APPS RECENTES) funcionam com muito custo. Tenho que clicar várias vezes para que eles respondam. Achei que pudesse ser um problema na parte inferior do touch, mas quando eu bloqueio a tela, o botão de telefone de emergência, cadeado e câmera respondem prefeitamente.. eles ficam exatamente no mesmo lugar dos botões voltar, home e apps recentes.

Reparei a rom pelo próprio software da sony no windows e não resolveu. Antes disso, eu havia restaurado uma rom pre-root pelo recovery, dando um wipe data, wipe cache e wipe dalvik e nada!!! Simplesmente misterioso!!

Todo o botão que fica no mesmo lugar do voltar, home e apps recentes, funcionam... menos esses 3. Parece vírus, mas tudo foi formatado. Então.... fico sem saber mais o que fazer.

Abraços!

Responder
Thales Ferrari
  • Posts no fórum: 2

29/01/2016, 20:27:12 via Web

Enquanto não resolve, na Play Store tem alguns aplicativos que colocam esses botões de navegação em outras partes da tela. Mas te aconselho levar na assistência técnica.

Responder
Viviane Queiroz
  • Posts no fórum: 1

29/02/2016, 15:01:41 via Web

Bruno, conseguiu resolver? Estou com o problema exatamente igual ao seu!

Responder
july Nascimento
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 23:32:44 via Web

Quero ajudar vocês .... Ativando os botões na tela sem ter que instalar aplicativos de terceiros da play ... O celular precisa ter acesso root .
No google pesquise kingroot e na página oficial baixe ele feito isso faça o root ..
Depois instale o aplicativo rootexplorer
Abra e procure pelo arquivo build.prop na pasta system ... Apos isso em opções de arquivo abra como editor de texto e na última linha adicione o seguinte comando
qemu.hw.mainkeys=0
Salve o arquivo é reinicie
Após os mesmo botões que não pegam vao estar em uma barrinha na tela
E é adicionada uma nova opção em configurações com nome de botões iniciais sendo possível adicinar e remover ... Qualquer dúvida só chamar image

Marcelo rodriguesMarcio TupinambaLuídhi Bittencourt

Responder
Luídhi Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 15:09:16 via Web

Man no meu nao consigo trocar nas configuracoea nao.. lg l80

Responder
Gilvan Henrique
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 19:00:38 via Web

Amigo eu ja fiz isso no meu e realmente os botoes funcionam que e uma maravilha mas acontece o seguinte:sempre que alguem faz uma ligacao para mim eu nao consigo atender toca mas da a menssagem:infelizmente chamar parou, ai eu tenho que retornar a chamada pq fica como chamada nao atendida quando retiro a linha do build.prop volta ao normal so que nao consigo mais trocar de chip!! e ate agora nao achei uma solucao no kikat ainda e pior porque o tec nao funciona nem os contatos!!

Responder
Jean
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 13:46:53 via Web

O mesmo aconteceu comigo,

alguém tem solução para este problema?
Procurei em todo lugar e não consegui nada

Marcio Tupinamba

Responder
Arthur Neves
  • Posts no fórum: 1

27/09/2016, 23:08:45 via Web

Qual o nome do aplicativo que substitui as teclas ?

Responder
Marcio Tupinamba
  • Posts no fórum: 1

16/12/2016, 22:42:08 via Web

Sabe nos temos os mesmos problemas. O Meu celular era otimo! L90 da LG e o problema e'o mesmo sempre. O meu primeiro o Touch ficou muito rapido, sem controle dai entrei no play store e baixei um app muito bom mesmo! Se chama Calibracao do Touchscreen. Nossa voltou ao normal, fiz mais umas duas vezes para ficar perfeito! Quem quiser e' esse aplicativo aqui: Touchscreen Calibration - (apps touchscreencalibration)

Mas depois de dois meses, ele esta agora com esse problema que a tecla de voltar nao funciona mais. Ja fiz de tudo. Estou achando que deva ser mesmo a tela do touch. Pesquisei no MercadoLivre, uma original custa 69 reais e vem com todas as ferramentas, achei ate barato, o problema e' trocar. eu vou tentar no meu. O Celular vale a pena pois e' muito bom!

Mas se eu tiver que comprar outro, vou por outro fabricante.

Responder
Marcelo rodrigues
  • Posts no fórum: 1

18/02/2017, 02:19:58 via Web

Eu fiz o que vc explicou passo a passo seu tudo certo testei bateria não era o problema é o touch mesmo é 90 Reais nem Vo troca mais a tela vlw pelas instruções Deus abencoe!

Responder
Nagerio Violeiro
  • Posts no fórum: 1

26/05/2017, 15:58:28 via Web

quando boto pra reiniciar, nao apareceu e nao fica salvo o comando.

Responder
Francilé Francilé
  • Posts no fórum: 1

21/10/2017, 20:37:37 via Web

Eu uso o app Simple Control

Responder
giraldofc
  • Posts no fórum: 1

19/04/2020, 14:06:13 via Web

Só era entrar nos contatos pra poder atender(pq o app de atender crasha fora dos contatos ). Espero q minha resposta tenha serventia pra alguém.

Responder