Motorola Moto E (2015) — [TUTORIAL][TWRP][ROOT] Moto E 2ª Geração - 3G - XT1506!

• Respostas:129
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

7/fev/2016 3:32:15 via Web

no meu deu tudo certo ate o setimo passo, aiquando eu vo entra no recovery mode, aparece o androidzinho com um ponto de interrogacao e a mensagem: nenhum comando. Se puder me ajudar, vlw(danger)

• Posts no fórum: 657

7/fev/2016 13:35:12 via App

faça o seguinte! quando VC der o comando do fastboot flash recovery logo em seguida faça fastboot reboot-bootloader! Depois vá até o recovery

— alterado em 7/fev/2016 13:35:29

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

24/fev/2016 21:15:35 via Web

Amigo eu fiz o root mas agora não consigo atualizar o Android,você poderia me dizer como desfazer o root ou atualizar o Android de outra forma?desde já agradeço.

• Posts no fórum: 51

24/fev/2016 21:31:51 via Web

Faça o seguinte, procure aqui no forum a instalação de alguma ROM recomendo a NIGHTLY, tem uma explicação bem detalhada do processo de instalação, essa ROM vai te permitir ir pro MARSHMALLOW, pq já é marshmallow e tbm sempre que lançar atualização da ROM vai poder baixar sem fazer os procedimentos de instalação de rom completa.

• Posts no fórum: 657

25/fev/2016 0:20:33 via App

Andre França

Amigo eu fiz o root mas agora não consigo atualizar o Android,você poderia me dizer como desfazer o root ou atualizar o Android de outra forma?desde já agradeço.

Instale uma custom ROM! VC vai está com a última versão do Android e vai continuar com root!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

3/abr/2016 19:52:00 via Web

Joao, tentei fazer o root em um moto e 2gen mas apos instalar o SuperSU e dar reboot no celular, ele fica parado no logo da Motorola e o único jeito de sair e indo para o recovery mode de novo e reinstalar o backup. Alguma solução?

23/abr/2016 3:58:01 via Web

João Paulo...

Preciso de uma ajuda, se possível...

A parte que eu estou com problema é a de colocar o aparelho em modo programador, pois o aparelho q estou não liga e não consigo fazer este procedimento.
por isso creio que este seja o motivo do erro que esta dando com o código de desbloqueio.
esta dando esta msg:

(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.018s

Espero que consiga me ajudar em algo.
obrigado

att

1/out/2016 13:53:50 via Web

Não funcionou. depois que eu instalei o TWRP, fui até recovery e apertei o botão Up como pedido porém caiu em janela escrito "nenhum comando encontrado".

16/out/2016 12:59:17 via Web

Bom dia gente, eu estou com um problema sério o meu telefone, é um moto E, de primeira geração e eu tive o difícil trabalho de rotear o telefone, justamente para poder transferir os aplicativos para o cartão de memória, pois o celular só tem 4 gigas de memória interna. Mas eu estou tendo problema pois eu não tô conseguindo passar todos os aplicativos como o Google Maps e Google Chrome. É como se eu nem tivesse rooteado, pois só transfere os aplicativos que eu baixei, mas essa opção já existe sem a necessidade do root no telefone. Já coloquei o cartão de memória ultra SD de 32 gigas e ainda continua com esse problema. Não consigo atualizar os aplicativos que veio de fábrica. Alguém tem alguma solução?!?!?! o meu Android é o 5.1.
Grato

• Posts no fórum: 122

26/out/2016 0:29:19 via App

Eduardo Aquino

Bom dia gente, eu estou com um problema sério o meu telefone, é um moto E, de primeira geração e eu tive o difícil trabalho de rotear o telefone, justamente para poder transferir os aplicativos para o cartão de memória, pois o celular só tem 4 gigas de memória interna. Mas eu estou tendo problema pois eu não tô conseguindo passar todos os aplicativos como o Google Maps e Google Chrome. É como se eu nem tivesse rooteado, pois só transfere os aplicativos que eu baixei, mas essa opção já existe sem a necessidade do root no telefone. Já coloquei o cartão de memória ultra SD de 32 gigas e ainda continua com esse problema. Não consigo atualizar os aplicativos que veio de fábrica. Alguém tem alguma solução?!?!?! o meu Android é o 5.1.
Grato

primeiro você tem que retirar ele do sistema.
esses app que já vem instalado, estão instalados no sys por isso não da pra mover, transforme em app do usuário e depois é só pra mover.
eu tenho um Moto E 1 também e movi 70% dos aplicativos para o cartão, tanto que hoje eles usam quase 7gb.
Pra tornar o app do usuário, use o link2sd, lembrando que nem todos os app podem ser movidos ou desistalados, e nem eu nem o AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis erros nos procedimentos, faça por sua conta a risca.
E mais uma dica tente colocar suas dúvidas na seção e tópicos certos assim será mais fácil achar uma solução.